[Debate] Quinto Filme - A Ordem da Fênix

Comente aqui sobre os 4 primeiros filmes de Harry Potter

Moderadores: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

BUTTON_TOPIC_LOCKED
Manuela ;)
Na Rua dos Alfeneiros nº 4

Mensagem por Manuela ;) »

pra falar a verdade eu esperava mais do filme

achei que o link entre uma cena e outra deixou a desejar

e eu não entendi o Fred e o Jorge foram expulosos?
não deixa isso claro no filme
gostaria de ter visto o pantano deles tb

concordo qdo dizem que filme é filme e livro é livro
mas putz,

eu queria ver a cena que o Harry quebrava a sala do Dumledore
e o Dobby tadinho nem aparece
e a sala do ministerio que tinha todas aquelas portas e que girava, cadê???
e queria ter visto tb a orientação vocacional do Harry
e obviamente sem mencionar o quadribol...

o phineus ( o diretor menos querido de Hogwarts) alguém reparou que ele tava "detonado" na arvore geneologica da família Black? ou fui só eu??
X_Christiano_X

Mensagem por X_Christiano_X »

ah, um comentario q eu havia eskecido de fazer e qndo li agora sobre a mudança no sirius na lareira me lembrei...
os patronos ficaram 10000x melhor... akilo do tres pra mim foi sem sentido.. um escudo e um cervo la do lado, olhando.. nao me recordo bem, mas acho q no livro nao fala de escudo.. pode ate ter, mas ainda assim, foi mto mais doido o patrono com forma fisica tocando os dementadores... e depois na armada, nas aulas, akeles patronos q dava pra ver forma fisica mas eram como uma fumaça.. excelente! yates se saiu mto bem nessa mudança tb!
Natalia Lovegood

Mensagem por Natalia Lovegood »

Bom eu vi o filme, e achei muito bom pra mim foi um dos melhores!!!!
Mas teve muitas partes cortadas que poderiam dar mais sentido para o filme.
Certo Harry ignora a Cho pensando que ela o dedurou a AD, mas na verdade foi só poção da verdade!!!
O que eu queria mesmo era ver o Rony na sala do Cerebros Flutuuantes!!!

Bom mais eu achei que o filme foi bem feito, e os efeitos foram muito bons!!!!
*´¨)
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` *
*´¨)••LuMuS••
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•`

" O medo de um nome só faz aumentar o medo da própria coisa!! "

*´¨)
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` *
*´¨)•••Nox•••
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•`

Imagem
The Sorcerer
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Estado: SP
Casa: Sonserina

Mensagem por The Sorcerer »

Manuela escreveu:e eu não entendi o Fred e o Jorge foram expulosos?
não deixa isso claro no filme
Fica bem claro que eles fugiram. :roll:
praticamente não entro mais no fórum por falta de paciência mesmo. grata.
Langel Lovegood
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Estado: RJ

Mensagem por Langel Lovegood »

Achei algumas coisas estranhas... a cabeça de Sirius aparecendo na lareira... Era exatamente assim que eu imaginava quando li no CdF, mas se no filme anterior fizeram de um jeito, não deveriam ter mudado agora...
achei que o link entre uma cena e outra deixou a desejar
dois comentários que eu estranhei ninguém ter feito até agora. =p

Bom, eu gostei do filme, não vou dizer que não gostei. Mas prefiro o quatro (e nisso pareço ser a única). Principalmente por isso da "ligação" entre as cenas. Eu achei que isso tornou o filme bem mais corrido e fragmentado, enquanto no quarto, as cenas fluem uma na outra. Gostei MUITO da adaptação, mas, como disseram aí, acho que eles poderiam ter aproveitado melhor o que eles selecionaram. Adorei as cenas com a Luna, o poder da Gina, os gêmeos e toda a seqüência da AD. Odieio AK no Sirius e aquelas fumacinhas brancas e pretas. Ok, fica muito bonito na fotografia, mas, what tha hell is that?
Trilha sonora? Nem ouvi.... mas pode ter sido porque na sessão que eu fui, não calaram a boca por mais de 5 minutos em nenhum momento.
Só me revoltei mesmo com o AK e a "curteza" de algumas cenas que, pelo menos pra mim, são importantes; tipo Regulos e Monstro e espelho e revolta na explicação da profecia (que não teve explicação).
Em efeitos especiais, de longe o melhor. Em atuação, o mesmo (o que foi o Daniel não estragando a "possessão"?). Em escolha de atores pros novos personagens, 10. Em aproveitamento das cenas selecionadas, 5. Só passável. Não que eu tenha sentido falta de alguma coisa, mas senti que as cenas usadas foram muito corridas e mal aproveitadas. =p

Bom, continuo preferindo o quarto filme, que não era, nem de longe, meu livro preferido. =p

a emoção de ser escolhida para a cerimônia do Olivaras
Melanie Black
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Estado: PA
Casa: Lufa-lufa
Facebook: Naná -Q
Micro Blog: www.twitter.com/mademoi
Photos: www.fotolog.com/mademoi

Mensagem por Melanie Black »

O filme foi mto rapido sim... Teve coisas que deixaram a desejar. Como assim sem quadribol? o_O'
Sem dedo duro (ta a cho como dedo duro mas eu entendo o pq)
Mas mas mas...
Ah a Luna estava brilhante *-*~ Linda perfeita totalmente Brisada \o\
o filme foi bastante R/Hr *-*
O beijo do Harry com a Cho foi normal. Num foi uma bosta e nem foi "Ai que lindo" foi... Um beijo :shock:
A Umbridge estava nojenta como deveria ser *-*~ amei a atuação dela \o
o Grope eh a coisa mais fofinha do mundo, dando pra Hermione um Gudão de bicicleta com o sininho *-*

O filme tbm estava cheio de frases de duplo sentido (ta certo que os fãs que eram crianças no começo hoje já sao quase adultos. Na fila para entrar lá so tinha UMA criança o resto era td gente de 15 anos pra cima na sua grande maioria. Tipo tinha um Lucius e uma Narcissa se pegando na fila pra entrar no cine :roll: Harry potter é coisa de criança? eu acho que não mais)

E teve umas frases fodas que td mundo aplaudia \o\
E os efeitos visuais tbm

Sem penseira (como assim sem penseira O_O)
Sem Quadribol
Sem Pantano

E como assim a AD toda escrevendo com a pena da sapa?
essa eu num entendi ate agora
:shock:
Imagem
Anjo ou Dêmonio? Culpada ou Inocente? Eu já não sei mais se sou a moçinha ou a vilã desse thriller chamado UFOPA
Mione_Angra
Recebendo a visita de Hagrid

Mensagem por Mione_Angra »

AH, O FILME NO GERAL EU AHEI BOM, APESAR DE DEIXAR PONTOS A DESEJAR.

Gostei de terem unidos cenas que aconteciam em tempos separados, pois economizaram tempo e deu para colocar quase tudo.
Adorei os gemoes fugindo, a sonoplastia muito boa também.
A Luna ficou igualzinha ao que eu imaginava.
A Atuação do Daniel também foi otima, calou a boca de quem reclamava dele.
As cenas Sirius com Harry foram emocionantes.

Porem, esperava mais do final do filme.
Faltou os cerebros flutuantes, a luta no ministerio muito curta.
e Ainda mais a conversa Dumbledore e Harry apos a morte do Sirius, ele quebrando tudo, revoltado. Dumbledore explicando a a profecia e tudo mais.
Também senti falta da Lilian, que não apareceu, já que a lembrança foi em flash.

Ah faltou o pantano dos gemeos, mas isso nem conta como ponto ruijm... apenas um detalhe
Imagem
Não devemos viver sonhando e se esquecer de viver

Tudo vale apena quando a alma não é pequena

H2 4ever

Imagem
tody

Mensagem por tody »

O mais "real" de todos!!
_ + dramático
_ um Harry + vulnerável (o tapa na cara foi uma ótima ideia :palmas )
_ maior intimidade entre os personagens
_ gostei muito tb da trilha sonora (a música na hr do dragão dos gêmeos foi algo totalmente diferente do q eu já ouvi em HP)
_ os efeitos sonoros durante o duelo entre Voldemort e Dumbledore foi show.. na verdade o final no Ministério foi um show audio-visual, além de atuações muito boas!!! :palmas
_ e oq foi a expressão de Minerva atras do Harry, na sala do diretor após o ataque a Arthur?!! :( :palmas

Eu ñ gosto muito dos filmes de HP, mas nesse eles acertaram a mão.. curando a minha decepção com HA 3 e Piratas 3..!
"We watch movies of murder and we censor the breast"
Alanis

.::.Fundamentally moronic.::.
Nani Slytherin

Mensagem por Nani Slytherin »

Hum... o filme ta legal no geral, mas mtas partes foram cortadas. Dava pra colocar as cenas importantes se n tivesse aquele monte de closes em hogwarts c vista panoramica, nem aquele monte de jornais. #-o MAS CADÊ O QUADRIBOL???u.u'
Imagem

Imagem

Ferret + Weasel Girl = Love

Proud to be a Slytherin

Família Weasley Malfoy - Porque o Potter merece chifres!

K+B = kawaii
lora_

Re: TÓPICO FIXO PARA CRÍTICAS E OPINIÕES DO FILME 5

Mensagem por lora_ »

aai pois eu amei esse filme, a adaptação dele foi a melhor :wink:
por que tipo,quem nao leu o livro da pra entender facim :)
eu acho que tudo que era importante pro principal do filme foi colocado no roteiro,com algumas mudanças claro,mas nada que eu fique assim :o

pra mim,sem duvidas, o melhor >D
Giovani Black
Editor Potterish
Editor Potterish

Mensagem por Giovani Black »

O filme foi muito bom mas ainda acho que o PdA foi melhor. Foi bem legal a adaptação que eles fizeram e talz, mas o que é aquela porcaria de dublagem? Sem emoção nenhuma. Me arrempedi de te assistido o filme dublado, vou ver o legendado.
Mas o filme ficou muito bom mesmo, achei que poderia ter sido melhor a cena no ministerio se eles tivessem realmente feito uma briga descente da Ordem com os Comensais.
Esperei tento pra assisti o filme que agora que vi ja nem é mais tão emocionante.

Pena que não teve alvoroço nenhum na sala do cinema, apenas na parte do beijo e talz.
*Di_Lua Evans*
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Estado: CE
Casa: Grifinória
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 5518058349
Micro Blog: http://twitter.com/Tamisa_C
Localização: Na Sala Precisa...Mas enfim, oq é q eu tava precisando msm??

Mensagem por *Di_Lua Evans* »

filme liinddddddooooooooo!!!!!!!!!!
comprei meu ingresso antecipado,axandu q os pivetes iriam lotar o cinema,+ qdu chego la,moh gte grande,realmente deu orgulho....
pow na hr q começou a musikinha,deu akela emoçao!!!!
fui a primeira a gritar,seguida pela galera do meu lado q tinha akbado d conhecer...e qdo o daniel apareceu,mesma coisa!!!
A Luna, q sou fã,fkou perfeita!!!!!!!!do jeitinho q eu imaginei....
parecia q eu tava vendo a minha familia ali...cresci esperando tudo akilo!
a belatrix tbm tava perfeita,parecia a minha tia!!!![kkk-tia desculp!]
emoçao total!!!
claro q tiveram algmas coisas q dexaram a desejar neh,+ eh normal.
poko tempo p mta informaçao!!!
soh num gostei realmente dos pontos fracos citados na primeira pagina!
axei q eram realmente coisas importantes....
+ tudo foi aprovado pela j.k. neh,ela realmente sab o q pod ser cortado...

o titulo do poster q ganhamos tbm foi sper legal,falando da rebeliao...
adorei tbm ver azkaban,naum imaginava dakele jeito!!!!
agora qdo for assistir de novo,vou lembrar d num ir quase bbada....
=]
'Cause i may be Bad but i am perfectly Good at it...'

..
Imagem
..
Spoiler
Filhuxa das LindasLindas
Rhage e MillaneSerumano
Irmã das Amoras
Rosalie W. Evans [desaparecida] ♥
Pry Potter[Bot]
Bru Evans [Bot]
Felhada da Fofuxa
Pagu Polkadots
Brenha da Queridíssima
Mew
E do Amado
Jr.R_Tom
"Não vale a pena viver sonhando e se esquecer de viver."
Nath Weasley
Descobrindo a Câmara Secreta
Descobrindo a Câmara Secreta
Estado: GO
Micro Blog: http://twitter.com/nathweasley

Mensagem por Nath Weasley »

uaaaaaaaah!
bom, pra mim foi o melhor de todos (x
e olha e foi o livro q eu menos gostei...

cara, eu AMEI as partes R/H o/
ficaram IMPECÁVEIS!

adorei tb a do ataque la da cobra no sr. Weasley, e qndo o Vold possue o Harry (x
a Luna tava perfeita! cara, totalmente sonhadora., uma gracinha ^^
Dumb vs Vold foi de arrepia! o/
fico magnífico! (x

eles nao deram tanta ênfase à Gina tb.. ¬¬
bom, os feitiços dela eram fantásticos.., mais deveriam ter colocado mais falas pra ela.., po, ela e os gêmeos são a alma do livro 5.
e tb queria o pântano :cry:
mais foi perfeito a despedida deles o/

e a Umbridge tava mto LOCA! aoskoapkspo, amei!
ah, é so isso... (x

e pra te uma noção, antes de começar o filme, teve ate pedido de namoro la n cine (x
askpoaskapokspao, e tb, a galera da Sly COMANDÔ! *.*
[off]pré estréia maravilhosa e inesquecível *.*[/off]
Editado pela última vez por 1 em Nath Weasley, em um total de 12 vezes.
what would it take for you to just leave with me?

Imagem

onde os fracos não tem vez. 'cause evil is sexy! (6)
SLYTHERIN PRIDE

- meu sonho é ter minhas 3000 e tantas mensagens de volta! u.u -
Leo.HP

Mensagem por Leo.HP »

Eu achei o filme ótimo!!

-> Não senti falta da penseira....fizeram uma ótima adptação, economizaram tempo muito bem colocando só o Harry invadindo a mente do Snape.

-> O Grope ficou legal! Mas, pra não colocarem duas visitas, ele era bomzinho logo de cara (nada que decepcione também). E foi muito boa a Hermione falando duro com ele! ("Grope! Me coloque no chão! *cara de brava* AGORA!" aí ele coloca ela, e dá um guidão com sininho.)

-> Foi uma pena não terem falado sobre Rony e Hermione virarem monitores; mas também não fez falta, acho que foi o mesmo de terem cortado o F.A.L.E.

->A luta no ministério foi muito loca!! Tudo bem que aquela parte que passa um vulto preto (Comensal) e um branco (carinha da Ordem) ficou meio estranha, por não ter no livro, mas ficou muito bom, principalmente a chegada da Ordem!

Enfim, meu filme preferido! (ainda bem, pois o 5º livro é o que eu mais gosto!)
Fidelis Patronum
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Casa: Lufa-lufa
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 9785820819
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/denyeduardo
Blog: http://diretodiscurso.wordpress.com/
Micro Blog: http://twitter.com/deny_eduardo
Youtube: http://www.youtube.com/denyeduardo
Localização: Franca, a capital do calçado masculino e do basquete \o/

Mensagem por Fidelis Patronum »

Eu achei o filme mto legal, legal msm!

Cheio de efeitos especiais que eu adoro! :mrgreen:

Porém, como sempre acontece nos filmes, uma das coisas que me deixou meio triste foi ver que a história tá com algumas coisas mudadas, entende?
É mto difícil prá os roteiristas e equipe técnica, fazer um filme desses, pois se seguir totalmente o livro os filmes durariam mto tempo...

A única coisa que acho que poderia ter sido melhor é a cena do duelo dos comensais com os aurores e também do Dumbledore com o Voldemort, acho que a cena dos comensais e dos aurores poderia ter sido maior e mais "organizada" pq vc quase num via nada... tipo, eles deveriam focar mais num duelo e depois partir prá outro... prá dar mais ênfase... mais foi legal! E tb a cena do Dumbledore e do Voldemort, poderia ter tido mais tempo e tb ter tido mais efeitos especiais, pq como diz no livro, a fonte dos irmãos mágicos criou vida e uma das estátuas, segurou Harry!

Mas concordo que foi uma superprodução... vou assistir novamente! Com certeza... :palmas
Imagem

PENSE NISSO! (R)
Padfoot

Mensagem por Padfoot »

Eu sinceramente gostei muito do filme, mas é claro que teve algumas cenas que foram muito curtas, principalmente a última lembrança de Snape. Eu achei a morte de Sirius boa, Yates deu um toque de drama nela que eu gostei muito, a luta com Voldemort e Dumbledore foi boa de modo geral, principalmente naquele feitiço da água. O fato dos Comensais da morte correrem como se fosse fumaça foi muito bom do ponto de vista "filme", pois temos que lembrar que é uma mídia diferente e as vezes uma cena de ação que fica boa no livro não passa tanta ação num filme, eu achei que Yates foi muito corajoso de fazer essas modificações, espero que entre as cenas cortadas estejam uma prolongação da Pior lembrança de Snape dentre outras, pra falar a verdade eu gostaria que saísse aqui o DVD como "Director's Cut"(versão do diretor) que o filme inteiro sem cortes, com as cenas cortadas já incluidas no filme e não separadas nos extras. Mas de geral eu acho que foi um bom filme e que merece aplausos :palmas . Quanto aos atores eu achei a Imelda(Umbridge) perfeita! Aquelas risadinhas os "hum-hum" foram ótimos, sem falar a voz de criança. O Daniel evoluiu bastante, mas precisa continuar a melhorar(mas no geral ta bom), Alan Rickman(Snape) teve uma participação pequena no filme mas ele fez milagre com isso e tambem merece aplausos :palmas , Gambon fez o bom e velho Dumbledore calmo como todos queriam e isso contou muitos pontos pra ele, Evanna Lynch(Luna) me surpreendeu muito, não esperava mais de Luna com a participação que ela teve nese filme, Ralph Fiennes(Voldemort) estava irreconhecivel e muito bom tambem, Emma e Rupert tambem evoluiram no filme, Helena Bonham Carter(Bellatrix) tambem foi ótima nesse filme(muito louca ela), E Garry Oldman(Sirius) foi ótimo tambem, me surpreendeu muito, tanto na cena da morte como nos sorrisos e piscadelas que ele da a Harry.
Bom como eu acho que já escrevi demais acho melhor parar por aqui, mas minha opnião final é que esse foi um ótimo filme e acho que os fãs(fanáticos) deveriam ter a mente mais aberta e curtir as histórias de Harry em um outro formato com outros olhos, lembrando que Jo Rowling inspeciona as gravações e diz o que eles podem cortar ou modificar, eles queriam tirar monstro do filme mas ela disse que ele seria importante no futuro então eles não o fizeram, então se a própria autora inspeciona as gravações ela melhor que ninguem sabe o que realmete é importante ou não.
Le Fey

Mensagem por Le Fey »

Ah! Assistir HP na estreia é sempre phoda!
Eu assisti na pré-estreia, e foi muito phoda!
Trê salas lo-ta-das!
Lá a gritaria começou quando entramos na sala, depois de (pelo menos eu!) quatro horas de espera!
Luzes apagam, muuuuito barulho! Começa a musiquinha, mais barulho! Aparece o simbolo da Warner, muitos gritos e pés batendo no chão! Aparece o Daniel, todo mundo se cala... parecia um arrepio coletivo! Hauhauhau! Muito foda! Isso já faz valer a pena esperar tanto tempo!

Filmes são adaptações, não tem como fazer uma reprodução 100% fiel! Gostei de todos os "jeitinhos" que eles deram, cortando o quadribol e todas as coisas sem tanto destaque!
As cenas, todas muito, muito bem feitas... a arte nesse filme foi sem
dúvida a melhor! Dos efeitos não tem nem o que comentar, todos perfeitos... Dumbledore fugindo! A luta Voldemort x Dumbledore foi pra ficar de queixo caido, incrivel!

Gostei do filme, teve melhoras nas atuações! O Sirius nem parecia mais do Piratas do Caribe, tava até legal... alguns gestos, principalmente as piscadelas, ficaram muito Sirius! A Luna tava muito boa também! E o trio melhorou, apesar de Rony e Hermione terem perdido muito espaço nesse filme! O Dumbledore quase convenceu! hauhauhau!

Massss, tudo acontece rápido demais! A história perde a "profundidade" e as cenas, que isoladamente são fantásticas, juntas não parecem ter ligação nenhuma! Alguém que não leu o livro entenderia (com dificuldade) os acontecimentos, mas acho que não perceberia o significado daquilo tudo! No cálice todo mundo percebe o quanto é horrivel Voldemort voltar! Na Ordem não, acho que o filme ficou sem... sentido! Acho que podia ter mais tempo de filme, 3 horas no mínimo!

No geral acho que esse filme foi sim um retrocesso... infelizmente!
Agora é esperar pelo próximo, e acho que pode ser o melhor de todos se encontrar o meio termo entre os filmes do CdF e OdF! ^^'
jaelle

Mensagem por jaelle »

--------------------------------------------------------------------------------
o filme no geral foi o melhor,,,,,, mas não o mais dark, como alguns lugares por ai vem dizendo ,, Daniel está ficando um bom ator, e Emma parou de fazer tantas caretas, Rupert está bastanto convincente, e nesse filme estava mais ''macho'' .
as cenas de luta e tenção ficaram um pouco a dever, o ministério foi muito rapido, dava pra ter tido mais corrida e menos folego, e nas cenas de lutas dava pra ver cada passo de cada coreografia, o quarto filme fez isso melhor, mas senti realmente falta da Tonks em ação, quase naum ouvimos a voz dela. O Gambom fez um bom Dumbledore, Bellatrix tava otima, A Umbridge tava otima, tava até bonita demais pro que imaginava dela, agora avoz da Luna, isso me incomodou, parece voz de gente mole, fraca, e naum de gente sonhadora.
e meu favorito e mais Dark continua sendo o Prizioneiro.
paikea_potter

Mensagem por paikea_potter »

DESBANCOU O PRISIONEIRO!
Adorei todos os aspectos do filme e agora estou conseguindo aproveitar muito mais quando deixo o livro um pouquinho de lado e relevo umas coisinhas (nem a "fumaça comensal" me incomodou muito). ADOREI a Luna, ela é tão...Luna, todos os novos personagens estavam bem caracterizados e a Umbrige estava simplesmente diabólica (ainda bem que não cortaram a cena da detensão) . Esse foi o filme que eu mais simpatizei com o Harry, o Rony voltou a ter a personalidade da "Pedra Filosofal"(deixou de ser medroso), e a Hermione continua ótima (embora essa seja a Hermione do filme). Pra mim foi o filme com maior profundidade emocional, montagem de cenas ficou muito mais agradável e a música estava especialmente boa. Conseguiu levantar os filmes para mim porque o Cálice de Fogo foi horrível; ainda acredito na minha teoria que os filmes ímpares são melhores.
Sekai o kakumei suru chikara o.
The Sorcerer
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca

Mensagem por The Sorcerer »

Alguém foi na estréia aqui em SP pela Hogfriends, na Paulista? Eu fui. :twisted:

Olha, sinceramente, eu AMEI esse filme. Todo mundo sempre reclama, eu nem ligo. Eu li a Ordem da Fênix um milhão de vezes e fiquei feliz de ver as cenas ali na telona, dane-se se estavam linkadas ou não, gente, por favor. Não é filme pra ganhar prêmio e ser reconhecido como filme de arte. É um filme para fãs.

Eu achei emocionante, chorei vááááárias vezes por pensar que semana que vem a gente vai saber o final de tudo e tal. Esse tempo não volta. Temos que aproveitar que estamos pegando esses lançamentos.

Já vi gente falando super bem de fanfilm tosco no You Tube e tacando o pau nos filmes. Eu me importo com os livros. De resto, qualquer coisa é lucro.

Achei o filme demais. os cenários escuros, as tomadas de pertinho, a relação entre os personagens, a mansão dos Black, tudo.
praticamente não entro mais no fórum por falta de paciência mesmo. grata.
BUTTON_TOPIC_LOCKED

Voltar para