Pérolas da imprensa sobre HP
Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow
- Kllowny
- Conhecendo A Toca

- Estado: PR
- Casa: Grifinória
Pérolas da imprensa sobre HP
Todo mundo que já leu alguma matéria ou já assistiu alguma reportagem sobre HP deve ter percebido alguns errinhos de pronúncia ou grafia, não é?
Então, comente aqui os piores que você já viu x)
Esses três foi tudo na mesma reportagem: o.x
Luna Lovegoof
Lord Valdemort
Cho Chung
Então, comente aqui os piores que você já viu x)
Esses três foi tudo na mesma reportagem: o.x
Luna Lovegoof
Lord Valdemort
Cho Chung
~ Kllow
Velha guarda da Grifinória ♥
- Fla W. Malfoy
- No Clube do Slugue

- Estado: PA
- Casa: Sonserina
- Micro Blog: @_CinqueGiorni_
- Location: em algum canto escuro com Draco, Christian Grey e Gideon Cross
no especial do SBT, domingo (eu acho), o repórter falou Grifinoria, ao invés de Grifinória... foi podre...
#-o ´
bem, no momento só lembro dessa, mas já ouvi coisas bem cabeludas...
bem, no momento só lembro dessa, mas já ouvi coisas bem cabeludas...
Família Sonserina- o pai de todos
S³: Supremacy. Superiority. Slytherin.

the destiny of a great kingdom rests on the shoulders of a young boy.
His name… Merlin!!
- Jéssica Finnigan
- Destruindo o diário de Riddle

- Estado: RJ
- Casa: Corvinal
- Blog: http://devaneiodasletras.blogspot.com
Num domingo desses eu estava sem nada para fazer então fiquei vagando pelos canais de TV.
Parei no SBT ao ver que tinha uma mulher respondendo sobre HP em um programa do Silvio Santos, um tal de Vinte e Um.
Foi engraçado porque Silvio Santos pronunciava tudo que tinha relação com HP errado. O pior de tudo era ter que ouvir ele dizer toda hora Erri Potter.
Parei no SBT ao ver que tinha uma mulher respondendo sobre HP em um programa do Silvio Santos, um tal de Vinte e Um.
Foi engraçado porque Silvio Santos pronunciava tudo que tinha relação com HP errado. O pior de tudo era ter que ouvir ele dizer toda hora Erri Potter.
Jogos eternamente no meu coração o/
- Ing Luna
- Conhecendo A Toca

- Thaci
- Na Copa Mundial de Quadribol

- Estado: SP
- The Sorcerer
- Conhecendo A Toca

Mas isso não foi um erro, é apenas uma maneira diferente de falar a mesma coisa.Thaci Gryffindor wrote:No especial que teve no SBT sobre OdF, o repórter falou algumas coisas com pronuncia errada...mas a pior foi "Salão Comum da Grifinoría"...morri de rir quando ele falou isso!! #-o
Quarta saiu uma reportagem do filme 5 no Estadão, e tinha um monte de pérolas, tipo que o Harry entra na Ordem da Fênix e coisas do tipo. Eu acho que jornalista é a pior espécie de gente que existe, por isso desisti da faculdade de jornalismo.
praticamente não entro mais no fórum por falta de paciência mesmo. grata.
- May Anna Black
- Com a Pedra Filosofal

- Estado: GO
kkkkkkkkkkkkIng Luna wrote:Bom.. minha amiga comprou uma revista que só tinha posters dos atores.. ai embaixo de cada um tipo o nome do ator, idade e tal..
Ai vem a pérola.. Abaixo de um poster do Draco ..
ator: Tom Ferton
Pois é .. o editor é o cebolinha ao contrário ..
ele deve ser da roça mesmo
ahoiuaghoauihaoiuaohua
o bom é que eles sempre dão um jeito de falar:
Réri Potter, achando que tá lindo ¬¬
"All's fair in love and war"

- Arielle *~
- Conhecendo os Marotos

- Moony Ju

- Estado: RS
- -Lááh*
- Com a Pedra Filosofal

- Casa: Grifinória
- Location: Dançando Claire de Lune com o meu vampiro preferido.
Ri demais quando ele falou Grifinoría.Thaci Gryffindor wrote:No especial que teve no SBT sobre OdF, o repórter falou algumas coisas com pronuncia errada...mas a pior foi "Salão Comum da Grifinoría"...morri de rir quando ele falou isso!! #-o

Be with me. Stay with me. Just for now...
Let the time decide when I won't need you
- Minerva_Black
- Recebendo a visita de Hagrid

Eu passei-me quando estavam a anunciar a estreia do novo filme do HP. O locutor disse Harry Potter e a Ordem DE FINIX! A sério! Metade dos meus amigos diz "de" em vez de dizer "da" e eu tenho de tar sempre a lembrar-lhes isso! A finix foi horrível!
E agora sem ter a ver com noticias mas também com HP e pérolas a minha professora de inglês deu-nos um texto do HP pra ler em inglês e eu li um bocado em que dizia Hermione eu leio Harmaioni e a stora foi dizer que se lia Hermione!! EU passei-me com ela a sério apetecia-me mandar-lhe um berro.
Gente analfabeta! tsc tsc
E agora sem ter a ver com noticias mas também com HP e pérolas a minha professora de inglês deu-nos um texto do HP pra ler em inglês e eu li um bocado em que dizia Hermione eu leio Harmaioni e a stora foi dizer que se lia Hermione!! EU passei-me com ela a sério apetecia-me mandar-lhe um berro.
Gente analfabeta! tsc tsc
Um por todos e... TODOS PELOS PREÇOS BAIXOS!!!! eheh
Brincar
Um por todos e todos por um!
Brincar
Um por todos e todos por um!
- Moony Ju

- Estado: RS
-
misswatson
- Na Rua dos Alfeneiros nº 4

antes do filme estreiar, eu tava sem fazer anda passeando pelos canias da tv aii eu passei pela redetv e tava passando no tv fama uma materia sobre o filme e o cara falo um mooooonnnteee de coisa errada eu rolei de rir ate que no final ele tava falando alguam coisa sobre o livro 7 e disse o tituloo completamente erradoo!!!
não sei se alguem viu mais é essa foi a PIOR reportagem que eu já vi!!!
bom pelo menos eu ri!!
não sei se alguem viu mais é essa foi a PIOR reportagem que eu já vi!!!
bom pelo menos eu ri!!

- LelyInTheSky
- Conhecendo A Toca

- Estado: SC
- sophie.weasley

carah, dá vontade de matar quando eu vejo esses erros medonhos!
no ano que lançou o filme 4 eu comprei uma revista que vinha com um livrinho de umas 50 paginas sobre harry potter...
quando eu comecei a ler, eu ri muito duude..
vou citar alguns: 'harry potter é um bruxinho puro sangue filho'
'hogwartes'
'cedrico grifinória'
no ano que lançou o filme 4 eu comprei uma revista que vinha com um livrinho de umas 50 paginas sobre harry potter...
quando eu comecei a ler, eu ri muito duude..
vou citar alguns: 'harry potter é um bruxinho puro sangue filho'
'hogwartes'
'cedrico grifinória'
- ana freitas
- Conhecendo A Toca

Hey! E publicitários são ótimos né?The Sorcerer wrote:Mas isso não foi um erro, é apenas uma maneira diferente de falar a mesma coisa.Thaci Gryffindor wrote:No especial que teve no SBT sobre OdF, o repórter falou algumas coisas com pronuncia errada...mas a pior foi "Salão Comum da Grifinoría"...morri de rir quando ele falou isso!! #-o![]()
Quarta saiu uma reportagem do filme 5 no Estadão, e tinha um monte de pérolas, tipo que o Harry entra na Ordem da Fênix e coisas do tipo. Eu acho que jornalista é a pior espécie de gente que existe, por isso desisti da faculdade de jornalismo.
hahahaha
Não, agora é sério... não tô defendendo uma apuração irresponsável dessa - até porque Harry Potter é um tema muito popular, e se o cara virar pro lado na redação com certeza ele encontra alguém que leu e pode tirar a dúvida dele, ou ler a matéria pra ver se tem alguma incongruência. BTW, um cara que traduz um texto do NYt pro Estadão não é qualquer bosta e deveria ter a responsabilidade de double-checar a informação e tal. Apresentemos-lhes o Google e a WIkipedia, os fansites e essas coisas.
Por outro lado... comecei recentemente a trabalhar numa editora que publica material licensiado. Vou explicar... sabe aqueles pôsteres e revistas que costumam sair em épocas de filmes e tal? Então, eu faço isso, traduzo esses materiais, comprados diretos da licensiadoras de direitos (no caso do Potter, a Warner, a gente tbm faz pôster dele por aqui) pra colocar nas revistas e nos pôsteres. E assim, rola MUITA desinformação... eu sou perfeccionista demais, ainda mais com tradução, e gosto de me certificar daquilo que to colocando no papel. E pra vcs terem idéia, essa semana traduzi mto material de Transformers, e tipo, eu não vi o filme. Tem muita coisa ali que com certeza poderia estar melhor se eu tivesse conhecimento. Pesquisei até onde foi possível, mas assim, no geral, as pessoas de cargos mais altos não tão nem aí. Tipo, tem um termo lá que é um sinônimo, e no contexto não dá pra entender se é uma coisa ou outra... vão colocar no projeto final aquilo que eu, estagiária definir como certo, com certeza, pq os editores sabem menos ainda do que eu.
E isso é irresponsável, sou estagiária, esse tipo de coisa deveria ser feita com mais cautela... mas enfim, é assim que funciona o jornalismo - prazos e lucro. :/
-
Nanda Weasley

tem uma ''entrevista'' do supla com o dan, a emma e o rupert muito toooscaaa...
o sbt fez uma montagem vagabuna pra paracer q era o supla q estava entrevistando os três, sendo q não era...isso sem contar o tanto de coisa q o supla pronunciou errado, tipo voldemort ele falou ''váldemor'', ele tb fikva falando aqla giria ridicula q ele enventou ''papito''....
nossa essa entrevista forjada ficou podreeee....
o sbt fez uma montagem vagabuna pra paracer q era o supla q estava entrevistando os três, sendo q não era...isso sem contar o tanto de coisa q o supla pronunciou errado, tipo voldemort ele falou ''váldemor'', ele tb fikva falando aqla giria ridicula q ele enventou ''papito''....
NaNdA WeAsLeY
- Elassea
- Praticando com a AD

- Blog: http://lari-elassea.tumblr.com/
- Micro Blog: http://twitter.com/lari_elassea
Bom..vi uma entrevista com a Lia Wiler (ou seja lá como se escreve) e ela tava falando que"Harry Potter é um livro infantil, e que os jovenzinhos (reclamam dela traduzir nomes próprios) porque tem vergonha de assumir que gostam de um livro para crianças"
Valha me Deus
o_O
Ainda bem que nem assisti a entrevista com o Supla, mas foi engraçado aquele reporter falando Grifinôría
=D
Valha me Deus
o_O
Ainda bem que nem assisti a entrevista com o Supla, mas foi engraçado aquele reporter falando Grifinôría
=D
Like the Phoenix I rise
From the ashes of life
º
From the ashes of life
º
- -paulinha
- Conhecendo A Toca

- Estado: PA
nossa eu vi isso...a qm eles queriam enganar?? ficou mt na cara...e o tal do "papito" sem comentarios...Nanda Weasley wrote:tem uma ''entrevista'' do supla com o dan, a emma e o rupert muito toooscaaa...
rir pra caramba do "papito daniel radcliffe"...q tosco

the chosen one
-