Topic: Como Harry voltou depois do Torneio
Danilo Como Harry voltou depois do Torneio 1/20/2005 4:33 AM
Pessoal, tenho uma duvida que surgiu depois da releitura de "O Calice de Fogo". Todos sabem que o Falso Moody fez com que a taça virasse um portal que levaria quem o tocasse primeiro ate Litle Hamptong(acho que eh isso). Até ai tudo bem. Harry e Cedrico foram os primeiros e foram para o cemitério. Depois de tudo o que aconteceu, e da aparição dos espectros, o Tiago falou para ele correr ate a chave de portal, so que pelo que eu sei as chaves de portais são desativadas altomaticamente apos o uso dela, como a chave levou o Harry de volta ate Hogwarts?? Foi o Tiago quem a enfeitiçou novamente????? Me ajudem!?!?!?!?!
Maycon 1/20/2005 4:53 AM
po... realmente ficou mal explicado isso.... pode ser que as chaves de portal utilizadas pelo minesterio no dia da copa, depois de serem usadas, as chaves se tornassem inuteis, isso nao significa que todas se tornem... isso pode significar que a chave funcione ida e volta.... sei lah
Danilo Ninguem mais 1/20/2005 11:19 AM
Ninguem mais tem uma opinião a respeito?
Priscilla 1/20/2005 11:54 AM
nossa nunca parei pra pensar nisso!!!!!
Thiago 1/20/2005 12:48 PM
Onde vc viu q a chave do portal perde o poder???!!! Nao perde.....

Dominique Eu acredito 1/20/2005 8:30 PM
que seja como a chave da copa... ela só funcionava numa determinada hora, a do Torneio já era diferente, a qq hora q alguém tocasse nela ela funcionava... deve ser alguma coisa assim, não hora de transformar o objeto a pessoa escolhe.
O que foi um erro pq deu a chance dele voltar pro labirinto....
Danilo Continuo em duvida 1/21/2005 2:20 AM
Vejam bem, o fato de eu achar que as chaves deixam de funcionar eh o seguinte: Na copa mundial as chaves utilizadas perderam seu poder. A chave que Dumbledore enfeitiça para Harry voltar ao castelo ao fim da "Ordem da Fenix" perde o seu poder. Logo, se 2 em 3 perderam o poder, eu acho que alguem deve ter enfeitiçado a chave do torneio depois que o Harry chegou ao cemiterio... pelo menos eu acho!
Rita putz 1/21/2005 2:50 AM
no minimo deve ter sido o Dumbledore....eu lembro desse lance que a chave perde o poder tbem...alias...acabei de ler o calice de fogo...elas perdem mesmo o poder...só podem ser usadas uma vez...mais pensam: o falso moody enfeitiçou a taça para virar uma chave...e será que o esperto fez ela para ida e volta? entao ele tava querendo q o harry voltasse....sei la...deve ter sido o Dumbledore...aquele velhinho ainda tem muita coisa para mostrar para nos!
Vivian 1/21/2005 8:14 AM
Não crieo ter sido o Dumbledore... acho que foi o Tiago sim, pq foi ele quem disse pro Harry (mas como o Tiago fez, não faço idéia).
Larissa furo 1/21/2005 8:23 AM
sinceramente eu tb acho q esse é um pequeno furo na história... pode ser q tenha sido o tiago, pq ele falou pro harry q ela levaria de volta pra hogwarts;
não acho q tenha sido o falso moody, pq ele pensou q Voldemort mataria Harry.
só resta Dumbledore... mas como ele faria pra ativar uma chave de portal à distância?????
história mal contada...

E aí, o que acham os amigos?