[Debate] Terceiro Filme - O Prisioneiro de Azkaban

Comente aqui sobre os 4 primeiros filmes de Harry Potter

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

Post Reply
Severus A.

[Debate] Terceiro Filme - O Prisioneiro de Azkaban

Post by Severus A. »

Qualquer artigo, matéria, comentário, foto, video, site, etc. Do filme PdA devem ser feitos aqui!
User avatar
Nathy Leah
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 24
Joined: 12/09/04, 11:14
Location: Ministério da Magia, Átrio, Escondida atrás da Fonte dos Irmãos Mágicos

Post by Nathy Leah »

Eu gostei bastante do filme...
Temos q pensar q os dois primeiros livros saum bem menores e além dissu tem soh uma história...
Jah u terceiro livro eh bem maior, u q dificulta bastante pra fazer u roteiro do filme...Além dissu tem várias "histórias" diferentes, como a descoberta do Sirius, a firebolt, o bicuço, etc...etc...etc...
Por issu eu gostei bastante do filme e do trabalho do Cuarón... Apesar de ter alguns errinhos...Mas issu vai sendo aperfeiçoado com os próximos filmes!!!
Image
|Gustavø|

Post by |Gustavø| »

O terceiro filme foi o MELHOR na minha opinião, apesar de tb ter amado os outros 2 filmes, o 3º se destacou mais. E o filme é uma adaptação do livro e não uma leitura animada, então ñ vejo problema nenhum em algumas cenas terem mudado.
User avatar
Gian HP
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 239
Joined: 15/10/04, 01:33
Location: Salão Comunal da Grifinória

Post by Gian HP »

Os dois primeiros filmes foram muito bons, EU AMEI!!!! porém precia (principalmente no primeiro) q o filme simplesmente estava mostrando uma "colagem" dos acontecimentos dos livros, naum tinha aquela naturalidade, ja no terceiro CUÁRON fez um otimo trabalho, ele fez uma adpatação do livro , o filme ficou mais agitado e natural! :D  :)  :(
Raphael
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 20
Joined: 18/10/04, 20:28
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Location: los angeles

Post by Raphael »

Ah eu gostei do filme, todas as pessoas falam que todos os filmes lançados um, quando lançam o dois é ruim, mas entaum oq essas pessoas axam de HP, ou seja se tudo der certo teram 7 filmes, e pelo que eu vi até agora soh vai aumenbtando o nivel de qualidade ou seja vai ficando melhor.......................... e acho que vc pegar informaçoes de um livro e passa-las para as tela é complicado, até porque eles naum podem fazer um filme de ao horas para poder mostrar tudo né ( mais bem que poderia ter)!!!
User avatar
Victor Tonks
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 299
Joined: 12/09/04, 10:43
Sexo: Masculino
Estado: CE
Casa: Corvinal

Post by Victor Tonks »

Cara, se voce se ligar nesses detalhes, voce nunka mais vai gostar de um filme... minha amiga disse que naum gostou, (1 dos motivos pq no livro o olhos do dumbledore eh azul.. no livro eh castanhu), ngm merece neh????

Nessa altura do campeonato, naum vai dar pra por todos os detalhes iguais aos livros (na verdade fika bem pior)..
User avatar
Veri
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 277
Joined: 11/11/04, 19:22
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Lufa-lufa
Location: Com o Silvio,MAOOOOEE!
Contact:

Post by Veri »

concordu com vc dementadores q voam,cabças encolidas q falam nada a ve
Image
Is the plain SITUATION,there´s no NEGOTIATION with the fellas at the freakin FCC!
So they sent this little WARNING,they´re prepareted to do their worst
and stuck your mailbox,hoping you can be COERCED
I can think of quite ANOTHER place they should have STUCK it first!
They may jut be NEUROTIC or possibly PSYCHOTIC,They´re the Fellas at the Freakin FCC!
Spoiler
Marida da Mari Mar
Bolo de Milho

Post by Bolo de Milho »

aeeeeeeeeew. Bom essa do Dumbledore de olhos azuis foi realmente frescura mais se faltar mta coisa (comu as do dementadores por exemplo aew fika ruim)

lol
User avatar
Ðänï §nåpe
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 81
Joined: 02/08/04, 01:14
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Grifinória
Location: Hogsmeade
Contact:

Post by Ðänï §nåpe »

Eu curto mto Harry Potter soh totalmente fanatico pelos 2 primeiros filmes e por todos os livros........ MAS EU ACHU Q SINCERAMENTE O FILME ''Harry Potter e o prizioneiro de Azcaban'' estragou totalmente a imagem do livru.
Enves de ropas de buxo foram usadas jeans e agasalhos
Concordo. Tb naum gostei desse filme! To com a maior raiva do Cuaron, safado... Uma das coisas que eu nao gostei logo de cara, qdo apareceram as primeiras fotos, foram ver que eles quase nao estavam usando o uniforme da escola... Mas se eu for falar tudo que nao gostei ou faltou, vou levar um seculo.
cabças encolidas q falam nada a ve
Po, nem me fale! Mta escrota akela cabeca no Noitebus! Sem graca, irritante,chata...
O Ministério da Magia adverte: Se beber, não voe.


Image Image Image Image Image
Image
Marina Tonks

Post by Marina Tonks »

Se compararmos o filme com o livro, podemos dizer que é um tanto diferente. Mas falando sobre filmes, o PRISIONEIRO DE AZKABAN é o melhor de todos. A atuação do Dan, Emma, Rupert...estão ótimas, os efeitos estão bons também e coisas assim. Este filme está muito mais ativo, não é mais aquela lenga0lenga que foi os anteriores. Mas cada um tem seu gosto, sua opinião!
User avatar
joao_trevi
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 32
Joined: 25/07/04, 13:13
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?ui ... 8378232165
Last.fm: www.last.fm/user/jonesbones
Blog: http://uidelicia.blogspot.com/
Micro Blog: www.twitter.com/srjones_
Photos: http://www.fotolog.com/srjones
Youtube: http://www.youtube.com/user/jonesoliveira
Location: Jundiaí

Post by joao_trevi »

Comcordo penamente com o Bolo de Milho, ficou horrível e totalmente sem explicação o filme, além disso, eu acho que os detalhes não iam estragar o filme, como disse o nosso amigo, o Victor Tonks, ao contrário, iriam enriquecer os filmes, olha eu não li os livros do Senhor dos Anéis, mas eu entendi todos os filmes, e não precisei de nenhum esclarecimento por fora, mas muitas pessoas que eu conheco, que assistiram o filme e não leram o livro, ficaram sem entender.... E não me venham falar o que uma pessoa que não leu o livro foi fazer no cinema ou alugar o filme, porquê já falaram isso aqui no fórum e eu achei uma tremenda estupidez, porquê todo mundo tem o direito de ver e entender o filme sem precisar ter lido.
na balada te pago uma cervejaaa
te elogio te chamo de princesaaaa
mordo os lábios só pra ter certezaaaaaaaa, a
num resistiu, neh? vem aqui gostosa (H) ASUHASUASHUASH
Bolo de Milho

Post by Bolo de Milho »

[color=#5b00ff][/color] issu aew James Malfoy Potter  falou pouco mais falou bonito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Concordo plenamente com o q vc disse e vc expressou a minha e a sua opiniao perfeitamemnte!!!!!!!!!!!!!!Eh isso aew o filme naum ficou bom e justamente pq eu gosto mto de Harry Potter q eu naum vou fikar flando q fikou bom um filme q EH SIMPLESMENTE CHATO e que naum tem nd a ver com seu livro!!!!!!!
User avatar
Miu Miu
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 208
Joined: 10/10/04, 22:02
Sexo: Feminino
Estado: SP

Post by Miu Miu »

O que falta em vocês é maturidade deixem-me explicar.
A Warner Brothers quis fazer um filme de HP porque o livro fazia sucesso e a história era interessante, é claro que eles se importam com o quê os fãs vão achar dos filmes, eles querem que a gente goste, que a gente vá comprar o dvd e rever o filme no cinema milhões de vezes, porém, nós não somos o único público, Há pessoas que não leram o livro nem pretendem contanto gostam do filme.
Sendo assim, o trabalho do roterista (sim, ele influi no filme vocês sabiam?) e do diretor é entreter esses dois tipos de público.
Cuáron conseguiu isso, os meus amigos e atéa minha dentista disseram que gostaram muito mais desse filme. Esse tipo de público não se preocupa com detalhes, eles querem entender o filme, querem uma boa história, querem passsar um tempo legal.
Eu assisti o primeiro filme gostei muito, mas não senti aquela emoção entendem? Quando assisti ao primeiro filme ainda não gostava de HP e achei ofilme muito vazio, exatamente o que faltava era aquela magia que nós sentimemos ao ver um bom filme, já o segundo odiei era completamente entediante.
Ao assistir ao terceiro saí radiante, todo mundo no cinema tinha achado o filme brilhante, era mais natural, mais jovem, mais sombrio, um filme esperto que não perdia tempo em relação ao livro o filme tem muitas diferenças, mas são detalhes, não importa como acontece, mas sim a esência do filme, o que nos faz achar que realmente vale a pena nós termos gastado o nosso dinheiro, a essência é tudo!
Realmente a cabeça encolhida foi o uó, mas comparado ao filme do Columbus o do Cuáron foi um ótimo filme.

Coisas para redordar:

- Filme é filme livro é livro.
- Mesmo se o filme fosse uma cópia do livro o grande atrativo do livro que é a narrativa da Jo e o fato de nós sabermos o que o Harry pensa estaria de fora e prejudicaria muito a obra.
- Poucas pessoas gostam de gastar mais de 4 horas dentro do cinema.
- A JK gostou.
- A maioria dos fãs gostaram.
- Foi um filme mais divertido
Image
We'll crucify the insincere tonight
We'll make things right, we'll feel it all tonight
We'll find a way to offer up the night tonight
The indescribable moments of your life tonight
The impossible is possible tonight
Believe in me as I believe in you...
Tonight
User avatar
Gian HP
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 239
Joined: 15/10/04, 01:33
Location: Salão Comunal da Grifinória

Post by Gian HP »

Eu adorei o filme!!!!!! vcs q são chatos, o filme eh maravilhoso!!!! :D
User avatar
^NaNda_AM^
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 22
Joined: 12/12/04, 19:28
Location: Sala Precisa aprendendo DCAT
Contact:

Post by ^NaNda_AM^ »

Sinceramente comparar o filme com o livro n eh um bom começo pra analise... os 2 primeiros filmes por exemplo por mais fieis ao livro q tentaram ser, perderam detalhes importantes da história. Foram filmes longos, q soh tiveram um pouco de ação... em certos pontos foram monótonos ateh aparecer algo mais interessante (soh ressaltando,na primeira vz q eu assisti PF eu me encantei com a história e entaun fui ler os livros, qdo voltei a ver o filme procurei axar o q me encantou tanto e n encontrei). Bem, o fator idade tbm influi. Columbus fez um filme para crianças (a Warner deve considerar HP 1 livro infantil...). Vamos ao terceiro filme. Como o proprio Cuaron disse, eh um filme mais abstrato q enfoca mais o psicologico dos personagens (por isso as roupas, pra mostrar o estilo deles e ateh dos atores) e isso eh o mais importante do livro. Harry tenta se encontrar como adolescente, tenta superar a ausencia dos pais e cobiça o padrinho no final. O cara n transferiu a historia do livro pro cinema. Ele foi fiel nos principais topicos e transformou num filme! Esse cara se mostrou diretor ao contrario do Columbus u_u e o modo intrigante como o 3º filme se desenvolve me deixou satisfeita. Meu pai por exemplo dormiu no cinema nos 2 primeiros filmes e no 3 assistiu ateh o final.. eh um começo n? XD
I solemnly swear that I'm up to no good

Image

¤ Família Harry/Gina
Image
¤ Família Rony/Hermione
Image
¤ Família Weasley
¤ Família Black

^___________________^
User avatar
Gon
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 247
Joined: 29/11/04, 21:03
Sexo: Masculino
Estado: SC
Location: Ilha da Magia xP
Contact:

Post by Gon »

tipo eu achei que fico legal... porque nao foi uma copia do livrro foi uma adaptação.. assim como em Senhor dos Aneis que em vez de se a Galadriel que fecha o mar nos krinha do Sauron eh a Arwen pra aumenta a parte de romance Arwen + Aragorn.
assim foi no filme do HP algumas coisas foram alteradas pra darem maior ação pro filme e tals... como os dementadores que voam(que eu achei orrivel)
tpo eu nao gostei do filme mas o filme foi bom foi melhor que os outros que como disse alguem ai em cima pareciam apenas uma colagem de acontecimentos dos livros...
:|
User avatar
joao_trevi
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 32
Joined: 25/07/04, 13:13
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?ui ... 8378232165
Last.fm: www.last.fm/user/jonesbones
Blog: http://uidelicia.blogspot.com/
Micro Blog: www.twitter.com/srjones_
Photos: http://www.fotolog.com/srjones
Youtube: http://www.youtube.com/user/jonesoliveira
Location: Jundiaí

Post by joao_trevi »

Srta Akira wrote: eles querem entender o filme
Se é que eles entenderam, porquê milões de pessoas que eu conheco não entenderam o filme, incluindo minha mãe, uma moça do salão de beleza, e muitas pessoas mais que eu ouvi comentando "Nossa, eu não entendi esse final. Depois você me explica???"

Srta Akira wrote: Quando assisti ao primeiro filme ainda não gostava de HP e achei ofilme muito vazio, exatamente o que faltava era aquela magia que nós sentimemos ao ver um bom filme, já o segundo odiei era completamente entediante.
Eu também não era fã dos livros, nem se quer tinha lido, e achava que nunca ia ler um livro tão grosso, porém, eu amei, e o melhor, entendi o filme, mesmo sem ter lido. Eu adorei o segundo, e não foi entediante, e eu também entendi.


[quote"Srta Akira"]
- A maioria dos fãs gostaram.
[/quote]

A maioria, não todos.


gianhp wrote: Eu adorei o filme!!!!!! vcs q são chatos, o filme eh maravilhoso!!!!
Chato é você meu filho,... Se você gostou fala que gostou e expõe seu ponto de vita, não vem xinga não que eu faço um discurso maior ainda baseado em meia linha que você escreve...

^NaNda_AM^ wrote: O cara n transferiu a historia do livro pro cinema.
Pois é, fez exatamente o contrário do que deveria ter feito.
na balada te pago uma cervejaaa
te elogio te chamo de princesaaaa
mordo os lábios só pra ter certezaaaaaaaa, a
num resistiu, neh? vem aqui gostosa (H) ASUHASUASHUASH
User avatar
^NaNda_AM^
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 22
Joined: 12/12/04, 19:28
Location: Sala Precisa aprendendo DCAT
Contact:

Post by ^NaNda_AM^ »

James Malfoy Potter wrote: Chato é você meu filho,... Se você gostou fala que gostou e expõe seu ponto de vita, não vem xinga não que eu faço um discurso maior ainda baseado em meia linha que você escreve...
Ahmm.. eu axo q vc tah meio q fazendo tempestade em copo d'agua o.õ...td bem q o cara n deu uma explicaçao pela opiniao dele, agora dize q chato eh xingamento,ouxi! Ele n colokou de modo a agredir ngm o.o axo q vc estah chateado pq a maioria das pessoas gostaram do PdA, filme q n te agradou... e convenhamos, contando os milhares de fãs de HP no Brasil, MAIORIA eh peso sim. Se vc for pro cinema dizer q tal cena faltou pq tinha no livro vc serah eternamente insatisfeitu...
I solemnly swear that I'm up to no good

Image

¤ Família Harry/Gina
Image
¤ Família Rony/Hermione
Image
¤ Família Weasley
¤ Família Black

^___________________^
User avatar
Hanna McGonagall
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 85
Joined: 19/12/04, 12:20
Location: Em frente à lareira, no Salão da Grif, tomando um mate

my opinion

Post by Hanna McGonagall »

bom, eu devorei todos os livros do HP que já haviam sido editados, antes de ir ao cinema ver o primeiro filme. obviamente, muita coisa deixou de ser mostrada, mas concordo com o que alguns disseram antes: não dá tempo de mostrar tudo, e a narrativa da JK é tão rica que é impossível reproduzir todos os detalhes... mas tb concordo com quem disse q o objetivo do filme nao é reproduzir na íntegra todos os detalhes, senão não seria um filme, ora bolas! e sim uma reprodução de narrativa...
gostei do terceiro filme, mas com um livro tão grande, com tantas histórias, fica difícil fazer um roteiro que agrade... mas gostei. minha preocupação principal é: se já foi difícil fazer o prosioneiro, o que sobra pro cálice?? eles vão mostrar o torneio, a morte do cedrico e... acabou o filme?!?! tenho medo que seja decepcionante demais...
um abraço pra todos.
TUDO depende do referencial adotado.

http://br.youtube.com/watch?v=6cbzTObydC8
~FAMíLIA GRIFINÓRIA~ Todinha no coração. Desde SEMPRE!
User avatar
Gina Black
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 97
Joined: 26/07/04, 13:32
Sexo: Feminino
Estado: RJ

Post by Gina Black »

Caras, ainda não consigo ver que tanta dificuldade assim alguns estão encontrando pra entender o filme.
PUTZ! Não tem nada que seja tão difícil assim pra "entender"...
Tudo o que precisou ser explicado foi muito bem explicado.

Sério que não tô entendendo essa dificuldade... :(
Image
Image
Post Reply

Return to “Filmes passados”