[Debatendo Fanfics] É Evans, Potter

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

Post Reply
User avatar
Gween Black
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 9
Joined: 28/08/07, 23:26
Location: Sirius, me solta... eu preciso ir ali digitar...
Contact:

Post by Gween Black »

Acho que ambos os estilos têm suas dificuldades. Se o autor sabe lidar com elas, saem maravilhas.

Comédias, indico Marmaduke Scarlet (todas) e Samhaim Girl ("Sobre Joelhos e Gravidez"). Drama, May Malfoy, Silverghost, Donna Black, Babi Evans...
<center>Image
nobody does it better.</center>
User avatar
Gween Black
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 9
Joined: 28/08/07, 23:26
Location: Sirius, me solta... eu preciso ir ali digitar...
Contact:

Post by Gween Black »

Mel Malfoy wrote:eu também amoo T/L, e acho um ship muito difícil, mais incrivelmente encantador. Ele é um desafio, pois como já foi dito, todos já sabem o final, então cabe ao autor, que se for bom, vai saber narrar essa história, prendendo o leitor na frente da cadeira, mesmo se ela tiver 50 caps.

E fazer uma fic horiginal é um desafio. Você ve milhoes de fics T/L iguais

:arrow: Tiago galinha,fazendo o diabo pra conquistar Lily, :arrow: que fica fechada para o mundo, e só estuda, e não ve seus verdadeiros sentimentos. :arrow: Sirius galinha-mor, pega todas as garotas, e usa todas, mais um dia se vê apaixonado inesperadamenrte por uma garota mais taxi que ele. :arrow: Remus, ou apaixonado pela Lily e não tem coragem de assumir, ou ama uma garota, que é muito boazinha, e o entende quando se fala do "lobis". E tem as amigas. :arrow: Lily, a estdiosa e fechada, :arrow: uma amiga que é a poderosa e pega todos os garotos, :arrow: e uma boazinha, uma santa,que compreende a todos. E se vocês perceberam, elas são as garotas que pegam :arrow: Tiago,sirius e remus, respectivamente. :arrow: E o Pedro? que pedro? esse fica mais sumido que a madame norra em dia de banho(xD~). Ou viajou, ou goste de uma menina que o despreza( :arrow: e os autores sempre esquecem de escrever su final) e sempre, no final, a morte não é lá-essas-coisas( :arrow: como: "e Volemort entrou na casa dos Potter, matou Tiago,entrou no quarto e matou Lily...") Ou, acaba com o final :arrow: "E Viveram Felizes..." :arrow: E as vezes simplismente !acabam! sem mais ne menos, em Hogwarts e tudo.


Por isso eu acho muito complicado, mais se você souber escrever, vai ficar realmente muito boa.
Se o autor é bom, ele pega essa fórmula e escreve uma fic que faz várias pessoas se apaixonarem.

Sobre os Marotos:
- Eu VEJO SIM Sirius como sendo charmoso e pegador. Não acho que ele seja o galinha-mor, mas a beleza dele ficou evidente no livro cinco. Acredito que ele não ignore isso.
- Eu VEJO SIM James persistente. Não digo que chame Lily para sair todos os dias, mas se ele realmente era apaixonado por ela... ele não iria ficar parado.

Sobre Lily e as amigas:
- Nem todas as pessoas são iguais, seria muito enjoativo se a amiga da Lily fosse "clone" dela. Eu particularmente prefiro a "amiga poderosa" e a "santinha" do que "três versões da Lily".
- O ideal, na minha opinião, são três personalidades que fujam dos estereótipos. Ninguém é tão plano que seja só "poderoso" ou "santinho", e o problema da maioria das fics é reduzir a magnitude de um personagem a um estereótipo. Se as personalidades são trabalhadas, a fic fica ótima.
<center>Image
nobody does it better.</center>
User avatar
Gween Black
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 9
Joined: 28/08/07, 23:26
Location: Sirius, me solta... eu preciso ir ali digitar...
Contact:

Clichês

Post by Gween Black »

James e Lily é um dos shippers mais adorados do fandom, com inúmeros adeptos. E inúmeras fanfics. Por isso, é claro, é um dos shippers que mais traz clichês.

Quais deles vocês não suportam?

Eu, particularmente, me importo pouco com os clichês. Acredito que um bom consegue escrever uma boa fic, mesmo que tenha clichês. E, afinal, se clichês não fossem bons não se repetiriam tanto :wink:
Não gosto de fics mal escritas. Não gosto de fics muito "lugar-comum". Nem de fics que não inovem, ou que não me cativem.

Aliás, esse é o segredo. Para mim, o autor tem que cativar.
<center>Image
nobody does it better.</center>
User avatar
elisa potter
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 35
Joined: 16/08/07, 19:18
Location: estudante

Post by elisa potter »

comedia d dama bastasaber q eles todos morrem depois
User avatar
Snake'S Princess
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 3
Joined: 08/09/07, 22:25
Location: -x- Conversando com o basilisco na Câmera Secreta -x- ele é gente boa!
Contact:

Post by Snake'S Princess »

De comédia...

mais prefiro mesmo é de ação/aventura

:bunny:
иοи єνוтαяє đị αмαяє ρєя ραυяα đị ѕοғғяịяє, ѕαяєввє сοммє єνịταяє đị νịνєяє ρєя ραυяα đị мοяịяє.”
User avatar
Anônima Malfoy
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 45
Joined: 31/08/07, 14:41

Post by Anônima Malfoy »

Clichês que eu não suporto em fics J/L?

Primeiro, eu nunca li uma fic desse ship que não tenha clichê (alguns sabiam "controlar", mas o resto...) e a maioria - é, maioria MESMO - era quase igual a outra.
Ah, isso é 'imperdoável' para mim: :roll:

~ Sabe aquelas comédias marotas que não tem nada de engraçado? Que mostram uma Lily completamente surtada? aaargh, dessas fics eu passo longe.
~ A fic é basicamente composta por "eu te amo, Lily", "eu te odeio, Potter, e pra você é Evans". Isso é tão ridículo. ¬¬'
~ James passa a fic inteira atrás dela, o tempo todo. Tipo, quem disse que era tão assim?

Faz tempo que eu não leio uma boa fic J/T....
User avatar
Amandita Winchester²
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Posts: 2043
Joined: 16/02/07, 14:26
Sexo: Feminino
Estado: MG
Casa: Sonserina
Location: na cama entre o Jay e o Jen
Contact:

Post by Amandita Winchester² »

Ah isso é verdade... por isso eu nunca havia me atrevido a escrever nada dos Marotos pq tava tudo saturado.

A maioria das fics com eles transformam Hogwarts numa Malhação britânica, com menininhas afetas e menininhos metidos...

Mas daí, participei de um amigo oculto de fics e a pessoa q eu tirei ama marotos. Resultado, tive q escrever uma.

Tentei fazer tudo sem cair no clich~e e acho q consegui um resultado interessante... se alguém animar a ler ela chama Meia-Noite e Um e tá na Floreios!
Procurando algo criativo pra colocar aqui...
User avatar
pati_lebeau
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 288
Joined: 14/02/07, 15:11
Sexo: Feminino
Estado: PR
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?ui ... 2329136779
Micro Blog: www.twitter.com/pati_lebeau
Photos: http://www.fotolog.com/__pati__
Location: Qualquer lugar com Thomas Andrew Felton <3

Post by pati_lebeau »

tenho que confessar, J/L é o shipper que mais sofre com as fics clichês. consegue ganhar de D/G (e olha que D/G TEM MUITA FIC CLICHÊ, podem acreditar, palavra de viciada).

concordo com você! alguns clichês são de fato necessários em algumas fics, mas é preciso MUITO saber trabalhar com eles. se essa tarefa for cumprida, meio caminho andado. já procurei muito por uma fic J/L boa, mas sempre me deparava com a mesma história... uma malhação mesmo, como já disseram. minha amiga me indicou 'Hades' vou ler assim que der :)
Image Image Image

who are you kidding, mister? i can give you anything.
User avatar
Anônima Malfoy
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 45
Joined: 31/08/07, 14:41

Post by Anônima Malfoy »

Prefiro drama, comédia já foi saturada faz um boom³ tempo.

Tem algumas comédias boas, sim. Mas a maioria é infestada de clichê e.. enfim.

Drama é difícil achar, mas são ótimas.
User avatar
Anne Witter
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 10
Joined: 25/09/07, 21:41

Post by Anne Witter »

bem como não sou muito fã do casal, eu prefiro o de comedia, pois assim, na minha opinião, a historia fica mais gostosa de ler. mas é claro que a mesma tem que ser bem escrita, por que ninguem merece uma comedia romantica que nem parece que é deste genero, aparenta ser tudo mesmo comedia xDD

=***
ImageImageImage
Image
User avatar
Jho Pertif
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 735
Joined: 28/09/07, 16:47
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Lufa-lufa
Last.fm: www.lastfm.de/user/infra_vermelho
Micro Blog: www.twitter.com/krasucki
Location: Entre o Monitor e a Cadeira

Post by Jho Pertif »

comédia, mas tem q ser bem criada =)
User avatar
Pri*
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 4
Joined: 11/07/07, 11:47
Sexo: Feminino
Estado: PE
Casa: Grifinória
Location: sentada na escada

Post by Pri* »

ah eu prefiro as d comedia
se bm q tm umas d drama q sao muito boas
depend do contexto
se for bm escrita vale ate a pena ler
Assuero Racsama
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 8
Joined: 22/08/07, 12:40
Location: Recife
Contact:

Post by Assuero Racsama »

Pessoalmente falando, prefiro uma comédia... mas dramas também caem bem para J/L.

Agora, é como o pessoal disse: tem que ser bem-escrita... Kisses 'n' Bye!
I´m a warrior - I´m not afraid about Death
User avatar
Mel!
Nas Tarefas do Torneio Tribruxo
Nas Tarefas do Torneio Tribruxo
Posts: 1386
Joined: 31/03/07, 20:30
Casa: Lufa-lufa
Location: P. Sherman 42, Wallaby Way - Sidney
Contact:

Post by Mel! »

Eu acho que comédia romantica geralmente são clichês, mais existem ums realmente muito boas... Sim, os dramas são muuito bem escritos, mais eu não sou muito chegada a drama. E também, pra se fazer comédia romântica tem que ser muito bom, porque é muito fácil fazer uma fic clichê, e por incrível que pareça essas tem muitos leitores, são as mais famosas. Drama tem que ser muito bom mesmo pra eu gostar, mais sou suspeita pra falar. Eu prefiro comédia mesmo. Bem escrita, mais comédia.
Os inimigos estão preparados.
Mas nós também.

Image

I Guerra de Shippers do Grimmauld Place.

Vamos provar que Draco e Harry são os melhores.
User avatar
Kathleen Vert
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 129
Joined: 23/06/07, 07:13
Sexo: Feminino
Estado: MA
Casa: Grifinória
Facebook: https://www.facebook.com/kathleen.vert
Location: Neverland

Post by Kathleen Vert »

Drama é muuuuito melhor. ;)
Kathleen Vert

{Weasley Pride}
User avatar
Ph Granger
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 226
Joined: 12/10/07, 19:24
Sexo: Feminino
Estado: SC
Casa: Grifinória
Location: Aqui
Contact:

Post by Ph Granger »

Estou à pouco tempo aki, na verdade cerca de 10 horas, hehehehe mas to dando uma boa vasculhada e realmente.. clichês até dizer basta, malhação britânica foi o termo mais certo a ser usado para descrevê-los.. mas contina a busca.. ainda tem muito o q procurar 8)
Image
User avatar
Ester
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 182
Joined: 14/10/04, 19:56
Location: Procurando um caminho pra seguir

Post by Ester »

Eu as vezes me meto a ficwritter, mas até hoje não tive coragem de fazer nada de HP mesmo amando esse universo mágico...
O por que?
Por causa dessa saturação de mercado , por assim dizer, quase tudo é clichê mesmo que não intencional...Quase todo PO é taxado de Mary Sue.Sei lá, é dificil fazer algo...vc fica paralizado pensando no que vão pensar, se é algo de qualidade, se é bom...
Por que isso é idiota, aquilo é clichê, tal coisa é batida, aquela outra é coisa de fic "inha" de pouca qualidade...Dá para enlouquecer :roll:
Eu não sei, clichês fazem parte e evitá-los não é possivel sempre, mas contorná-los as vezes é algo sim possivel...
Sei lá é isso
Image
User avatar
Kathleen Vert
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 129
Joined: 23/06/07, 07:13
Sexo: Feminino
Estado: MA
Casa: Grifinória
Facebook: https://www.facebook.com/kathleen.vert
Location: Neverland

Post by Kathleen Vert »

Pô, eu acho que, hoje, tudo é clichê. Tudo já foi dito, e o que é discutido já está saturado. Só que, do nada, surgem as coisas originais, no meio disso tudo. A fic legal é a que consegue ter algo de original, inesperadamente. De onde menos se espera, brota uma surpresa, um "lugar-nada-comum".
A questão, na minha opinião, não é contar os clichês, mas sim contar os "originais", que são muito mais raros em qualquer fic que seja. Podem chamar de radical, mas eu vejo desse jeito. ^^
Kathleen Vert

{Weasley Pride}
User avatar
.mirella
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 223
Joined: 16/02/07, 15:16
Sexo: Feminino
Estado: PE
Casa: Grifinória
Blog: http://cookiestome.livejournal.com
Photos: http://www.fotolog.com/teddypickeerr
Location: Flutuando na piscina ;D

Post by .mirella »

puts.. tem tanta fic J/L irritante q eu desisti de ler esse ship. James vive atrás da Lily, a Lily dá uma patada, James volta, ela dá outra.. e assim vai.
além de viver nesse lenga lenga, o sirius eh o garanhão, Peter só vive comendo e Lupin eh o tímido inteligente. ISSO IRRITA! e tem tbm as PO neh, amigas da Lily q gostam de cada um dos marotos!
ocorrem várias brigas, vários "eu te amo" e "eu te odeio", e no fim todo mundo fica bem. final feliz!

argh! ¬¬'
pode até ser q tenha ma fic ótima dessa ship, mas eh difícil de encontrar.
Vou ler a sua Amandita \o/
please don`t wake me
no, don`t shake me
leave me where i am
i`m only sleeping.


Image
by me

http://cookiestome.livejournal.com
graphics
User avatar
HUGAO
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 21
Joined: 23/10/07, 10:08

Post by HUGAO »

deveria ser aquelas brigas de casal q se amam
Image
Post Reply

Return to “Tiago/Lílian”