Eu acho que no Expresso de Hogwarts é permitido...
pelo que está no 6 livro, eles fazem magia no vagão.
bjus
Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

tbm axo!!!Acho que a proibição depende do nivel do feitiço. A Mione diz que praticou alguns feitiços em casa antes de ir para a escola no 1º ano, as crianças na copa mundial de quadribol brincavam com uma varinha

Esse excerto é do livro 6...e nesse livro os gemeos já sãpo maiores de idade....espero ter ajudado ^^Só que eu fiquei com dúvida,porque,no HBP, tem uma parte que é assim:
"-Que é que vocês vão fazer?-perguntou Ron-Será que não podem ajudar a gente a limpar estas couves?É só usarem as varinhas e ficaremos livres,também!
-Não,acho que não podemos fazer isso-respondeu Fred sério-É bom para a formação do caráter,aprender a limpar couves-de-bruxelas sem recorrer à magia,faz você entender como é difícil para os trouxas e os bruxos abortados."
Então a história de que se fossem feitiços pequenos fica um pouco confusa,porque nesse trecho Harry e Ron não pudera executar um feitiço simples,de executar couves-de-bruxelas.Ou também,porque eles estão numa casa de bruxos,não é notificado,senão todos os dias nas férias o Ron receberia reclamações do Ministério,pois eles não identificam quem FEZ a magia.É um ponto também a ser discutido.

Deve ser isso mesmo. Não vejo outro jeito de Hermione ter praticado, pois se fosse em casa, receberia uma mensagem do Ministério pois os pais delas são trouxas.M@ri_Potter wrote:vai ver q ela praticou no trêm ...
pq parece q no trêm é permitido fazer magias !
no final do 2º ano elis fizeram !![]()

Disse tudo!! Como eles ainda nao tinham entrado em Hogwarts, nao sabiam dessa regra de nao poder fazer magia fora dela e tb pq eram crianças. Crianças, na maioria das vezes, faz magia sem perceber, como Harry mtas vezes fez.*Mila Weasley* wrote:Bom, acho que quando estão fora da escola, e ainda não tem idade suficiente para controlar a magia as crianças não são notificadas pelo Ministério (o Snape fala coisa parecida com isso para a Lilian em RdM), isso explica o fato da Mione explicar no trem que fez pequenos feitiços antes de entrar em Hogwarts e também explicaria o fato do vidro que some no Zoológico e da flor que Lilian faz abrir e fechar em RdM. Agora o fato de fazer magia fora da escola depois dos onze anos já é um pouco mais complicado. Acho que em algum livro alguem diz para o Harry que o Ministério apenas supõe que a magia tenha sido feita por uma criança bruxa, por exemplo nas duas ocasiões em que o Ministério detectou Harry fazendo magia fora de Hogwarts (em PdA e OdF), Harry era o único bruxo nas redondezas, o único bruxo na casa dos Dursley, agora e se ele tivesse feito o feitiço n'A Toca ou no Beco Diagonal, ainda assim estaria fora da escola, mas não poderia ser detectado, pois o Ministério não teria como identificar com tantos bruxos em volta.

ele naum recebeu nenhuma notificação do ministério pq antes de entrar na escola e de ter a varinha acho q, cmo eles naum tem controlo e nem sabem cmo ou pqe o fazem, o ministério nada faz...Aldo JR diz:
e o feitiço q harry fez no zoologico? como ele fez e naum recebeu notificação do ministerio?