Discussões

Moderator: Equipe - Gemialidades Weasley

Rubens Black
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca

Post by Rubens Black »

Mais difícil? Então peguem perguntas que tenham respostas por escrito por aí pelo fórum... seria muito mais justo para novos e até antigos que já nem lembram mais.

Concordo Chisdê, pergunte algo que tem escrito pelo forum blza mas não algo que tenho que peguntar a alguem e sim que eu poça encontrar sozinho, não temos preguiça de procurar
Image
Fiel Escudeiro
O caçador de Pontos
Legenda:

Naração
* Fala
Ação
Ambiente
"Pensamento"
Feitiço
Fala dos professores
Fala de outros personagens
Bea
Na Copa Mundial de Quadribol
Na Copa Mundial de Quadribol
Estado: Portugal
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=5 ... 2473208873
Blog: http://srtamini.tumblr.com/
Micro Blog: http://twitter.com/beabolacha
Photos: http://www.flickr.com/photos/srtamini/

Post by Bea »

e se caso vc é novo de forum, pergunte pra alguem mais velho da sua casa pq eu duvido muito que ele va negar te responder...

er... eu DUVIDO que vc encontre alguém mt mais velho que eu no fórum (4 anos, obg u_u) e eu mesma não sei a resposta.

e eu concordo com tudo o que falaram por ai. O jogo tem que ser justo e todos os jogadores têm que ter igual chance de perguntar. Nada a ver diferenciar veteranos e novatos.
não esperem sempre perguntas faceis... e se não gostaram dessa sobre o forum, não vão gostar nada das proximas sobre o mesmo assunto...
Não está em causa a pergunta ser fácil e sim ser coerente. E me desculpem, mas achei completamente idiota sua posição de "se não gostaram dessa, tb não vão gostar das próximas". Não é como se nós tivessemos que gostar e calar. O jogos estão aqui para divertir os usuários. O fórum somos nós usuários e não a moderação. Nenhuma equipe de moderação existiria sem nós. Nós não temos que aceitar as perguntas só pq vcs as fizeram e decidiram que são corretas. Afinal, se todos deixarmos de responder às questões pq vcs andam fazendo perguntas impossiveis e se recusam a ouvir o que temos a dizer e aceitar nossas criticas, o quiz pura e simplesmente não rola!

então, por favor, não fale nesse tom de "se não gostarem, azar" pq se esse quiz existe, se vc tem um ranking dizendo Auror debaixo de nick, é porque NÓS nos registramos, participamos e jogamos nesse fórum. E se o deixasse de fazer, o azar não seria só nosso, pode apostar.
Last edited by Bea on 12/12/07, 19:51, edited 1 time in total.
.: B de Bea B de Bolacha :.

Image
Raven wrote:~agarra bolacha com uma mão e trompete com a outra
Image
~morde Raven
Chisdê
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Estado: SP
Facebook: o/

Post by Chisdê »

Concordo com tudo que a Bea disse e assino embaixo...
Também acho que essa questão deve ser anulada e trocada por uma outra.
Esdras
[Auror]
[Auror]

Post by Esdras »

eu aprendi na escola, nas aulas de portugues, que a interpretação de texto correta é aquela que diz o que o autor quiz dizer com aquilo que ele escreveu...
muitas divergencias existem porque as pessoas só entendem o que elas querem, e não o que realmente quer dizer o que alguem escreveu... não fazem o minimo de esforço para entender o que realmente ta escrito ou o que foi tentado passar... quem mais sofre com isso são os professores que sempre estão errados quando nas provas, perguntam alguma coisa coerente com a materia, mas diferente do que os alunos estão acostumados a ver...

aqui no forum, isso sempre traz aquele famosa ideia de que a pessoa começa a se achar só porque virou moderador... graças a interpretação que é mais facil de se fazer... mas tudo bem, todo mundo passa ou vai passar por isso...

eu já reportei a reclamação dos senhores aos demais componentes da equipe e em breve traremos uma solução...
sabemos que estamos aqui para servi-los, então aproveito e peço desculpas aos senhores por qualquer coisa que tenha feito e que não foi de vosso agrado....
Anna ~
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca

Post by Anna ~ »

Se as respostas fossem escritas, seria mais fácil porque era só procurar no Google a citação que aparece...

Mas enfim, eu confesso que se não tivessem dado a dica do Tutorial eu não saberia responder também! Mas se vocês lerem lá o que já foi dito na página passada fica bem fácil descobrir :}

E sim, as Seções são aquelas que a VeVe disse!
Se mesmo assim vocês não tiverem nenhuma idéia de qual Seção seja, digam aqui se mais gente não concorda com ela que a gente vê se anula, num consenso dos usuários - equipe e tal. Porque pode ter um número legal de usuários que acertou, e ficaria meio injusto, como vocês sabem. Se não tiver, a gente pede desculpas, anula, arruma outra e resolve logo ^^

(apesar do equívoco de alguns de nós, moderadores, acho que a cordialidade deveria ser mantida e não continuar esse repeteco de cada um se defendendo com o melhor ataque e tal, né? Daqui a pouco viria no caso ambos os "lados" discutir e o tópico fugiria da questão principal. Qualquer coisa, mandem MP que eu adoro ver a janelinha aparecendo HAUAHUAH sério.)
Image

Die, die, die, my darling.

VeVe
No Clube do Slugue
No Clube do Slugue
Estado: RJ
Casa: Sonserina

Post by VeVe »

Er... nem vou entrar na discussão.
*é, sou cabeça dura e nem sei discutir*

Mas, de certo modo, eu concordo que não deveria haver diferenciação entre novatos e veteranos... até porque, atualmente a maioria de users ativos são novos e não fazem idéia disso, como eu. =P

E também acho que não poderia ser entregue de mão beijado... teria que dificultar um pouco mesmo.
E pergunta sobre o fórum, tem que ser um pouco mais antiguinha mesmo... não dá pra perguntar: "quem é a atual chefe do fanzone?"
^^

Por mim, tanto faz como tanto fez se vai anular ou não!
Além de achar que errei, nunca estaria entre os primeiros colocados...
HSUAHSAUSHASUHSAUASHAUSHSAUHSUSAHU

Always Sly.
Fidelis Patronum
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Estado: SP
Casa: Lufa-lufa
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 9785820819
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/denyeduardo
Blog: http://diretodiscurso.wordpress.com/
Micro Blog: http://twitter.com/deny_eduardo
Youtube: http://www.youtube.com/denyeduardo
Location: Franca, a capital do calçado masculino e do basquete \o/

Post by Fidelis Patronum »

Assim...
Eu acho que eu acertei, e suponhamos que eu tenha pontuado.
Se anular eu perderei os pontos?
[Suposição...]

Ow quem ganhou os pontinhos... não poderia ficar somente com a metade... 1/3 da pontuação, pois embora seja difícil, esse alguém acertou... e dae...

:D
Image

PENSE NISSO! (R)
VeVe
No Clube do Slugue
No Clube do Slugue

Post by VeVe »

Então, anulando perde os pontos, sim!
=/

E mudei de idéia! Por mim não anulava....

Lembrei do último quiz, que teve a pergunta de quem era a Ministra da Magia antes da Bere e que absolutamente ninguém reclamou.
Eu não fazia idéia, e perguntei pros mais antigos mesmo...

Não se pode ganhar tudo, né?! (infelizmente, eu sei)
=/

Always Sly.
Jubs
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Facebook: http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?ui ... 5500601617
Photos: http://www.fotolog.com/savethedragons/

Post by Jubs »

Gente, seguinte: eu concordo, em parte, com o que muita gente disse.

O quiz não é mesmo algo que vcs devem engolir e aceitar calados.
As perguntas não devem ser ridiculamente fáceis.

Perguntas sobre o fórum são sempre problematicas.
E, sinceramente, não houve preferencia alguma aos antigos usuarios por nossa parte. Tanto os novatos qto os antigos não sabiam, mas isso poderia ser revertido se fosse bisbilhotado, como jah disseram, num tópico.
Quanto a formulaçao da pergunta: não concordo que esteja mal formulada. Desde que vc saiba o que vem a ser uma Seçao no fórum, vc - mesmo que nao saiba a resposta - sabe do que se trata.
Por outro lado assumo que tbm não saberia o que responder e nunca me passaria pela cabeça que isso estaria disponivel no forum MAS é por isso que eh um quiz. Há coisas q vc sabe, outras mais ou menos e tbm aquelas que vc vai suar p/ procurar.

Desculpa p/ quem não gostou do que leu ou até mesmo do que lerá, mas eu não concordo mesmo com a anulaçao da pergunta. Pq, afinal, esse quiz está cheio de perguntas de mais difícil acesso e, se vcs forem discutir ou reprovar a moderaçao por perguntas que vcs não saibam, me pergunto: qual o objetivo do quiz? Perguntar apenas o que todos sabem ou akilo que o google mostra facilmente?

Desculpas mesmo p/ quem não gostou, mas eh minha opinião.
Qualquer coisa me manda antrax por MP. prontofalei
Remember, remember the Fifth of November.

Namaste!
And good luck.
Rich
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca

Post by Rich »

Então vamos lá que eu também tenho a minha opinião o/

A pergunta sobre o fórum está completamente de acordo com o previsto.
Se nós perguntássemos quem foi a ministra antes da Minerva, aí sim seríamos desiguais, pois os mais antigos saberiam e os mais moderninhos, não.
A pergunta que foi feita, como muitos já disseram, não é de conhecimento de todo o fórum, mesmo dos mais antigos. Logo, qualquer que seja o tempo de fórum que você tem, ainda assim você teria que procurar.

Como procurar??
Bom, assim como todo mundo procura no Google as respostas de outras perguntas, existem outras fontes. Uma pessoa que saiba é uma fonte!! Se você realmente quer provar conhecimento (ou ao menos, determinação em descobrir as respostas), você deve estar disposto a procurar mesmo. Não importa se no Google, Wikipedia, MadamePince ou uma outra pessoa. Em algum lugar está a resposta, senão também nós não saberíamos, né?? ;)

Sobre interpretação de texto. Falamos claramente em Seção. Isso é bem definido aqui no fórum. As seções são aquelas que a VeVe disse.
Isso, por si só, já demonstra o seu conhecimento de fórum. Se você não sabe o que é uma seção, ou você procura, ou erra. Se você respondeu algo que não era uma seção, já significa que você não tinha o conhecimento e também não procurou conhecer, certo? Então por que deveria ganhar os pontos??

Eu sou contra a anulação da pergunta pois, como deu pra perceber, era possível acertar (se um acertou, é porque dava) e não ficou desigual pra ninguém.

E afinal, vocês querem um quiz em nível extra fácil?? Porque pra nós, seria muito mais fácil perguntar qual o sobrenome da Hermione ou quantos irmãos o Rony tem. Mas nós buscamos perguntas que vão fazê-los suar para encontrar. E que vão dar aquele gostinho de "consegui" quando encontrarem a resposta.
Nós também vamos em Google, Wikipedia, MadamePince e até procurar com gente mais sabida que nós as respostas. Se nós encontramos, qualquer um pode, não??
VeVe
No Clube do Slugue
No Clube do Slugue

Post by VeVe »

Eu tenho uma reclamação a fazer quanto à resposta da questão nº 8!
*eu de novo, sim!*

Porque olha o que achei no site da JK:
Image
Sublinhado e na minha tradução, que não é aquela maravilha: "É um feitiço antigo em aramaico, e a forma original do aramaico, que significa deixe a coisa ser destruída".
Não, eu não sei grifar! Algum problema?! u.u

Bom, entrevista com a JK, e palavras da mesma.
*qualquer coisa é só ir conferir*
A palavra dela deveria valer mais, não?!

Eu acho que essa é a resposta certa e ponto final!
prontofalei!

[edit]
Eu mereço prêmio, okeis?!
Last edited by VeVe on 13/12/07, 09:39, edited 1 time in total.

Always Sly.
Rubens Black
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca

Post by Rubens Black »

Não adianta reclamar, vai continuar como esta como aconteceu com a pergunta 10

Pois os Auror mandam e não ou obdecemos ou saimos do forun e acho que é isso que temos que fazer ou (fica queto ou vazo) isto é democracia
Image
Fiel Escudeiro
O caçador de Pontos
Legenda:

Naração
* Fala
Ação
Ambiente
"Pensamento"
Feitiço
Fala dos professores
Fala de outros personagens
Jubs
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono

Post by Jubs »

Rubens Black, com todo o respeito, vc tah maluco? haushaushuas
Eh claro que adianta reclamar, eh claro q naum mandamos em nada, eh claro que vc naum tem q nos obdecer. Onde já se viu...
Mantemos nossa palavra pelas fontes que tínhamos, mas, como a VeVe achou no proprio site da JK, essa é a resposta final e não há nada que possa mudar isso.

Vê, vlw. ^^
E Rubens, qto a pergunta 10, não houve preferencia alguma qto a alguns usuarios. Foi uma pergunta dificil, de dificil acesso, como muitas outras serão e não apenas do fórum.

Namaste!
And good luck.
VeVe
No Clube do Slugue
No Clube do Slugue

Post by VeVe »

Rubens Black wrote:Pois os Auror mandam e não ou obdecemos ou saimos do forun e acho que é isso que temos que fazer ou (fica queto ou vazo) isto é democracia
Então, eu devo falar que não é bem assim que acontece. Eu sou auror também.. e sempre que alguém vem fazer uma reclamação, eu analiso bem, converso com a equipe e a gente decide.

Até porque, como já falaram, o que seriam dos moderadores se não tivessem usuários?!

Mas também, não se pode esperar que acatem tudo o que reclamam, né?!
Imagina só se fosse assim.....
Eu também já tive reclamações que não foram acatadas... mas eu continuo achando que tava certa! Mas o jogo faz décadas, e as pessoas cansaram de me ouvir reclamar.... hsauhauhsuhsua

E garanto que nem foi tão preferencial aos veteranos...
Com certeza seria pior se a resposta fosse "Os Clubes"... seção que não existe mais, e nenhum novato conhece, né?! =/

De qualquer forma, relaxa aí....
Tenta se divertir, e se você desistir do jogo.... bom, virão mais por aí!
Mas a maioria de jogos são de perguntas e respostas.... rs

Always Sly.
Pv Avery
[Monitor]
[Monitor]

Post by Pv Avery »

Meninës e o ranking diário .__.
Faz três dias que não atualizam lá ;x
Image
Jubs
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono

Post by Jubs »

Pvzito, o Lucas vai pular a pergunta do avada, depois eu vou colocar o meu com a resposta do forum e, depois, a anna vai colocar o do avada. Tudo hj, blz? rs

Namaste!
And good luck.
Pv Avery
[Monitor]
[Monitor]

Post by Pv Avery »

Obrigado pela resposta Jubzita UHAUHAHUAUHAHUAUAHUA o/
Vou esperar o ranking aqui u_u'
Tudo bem que eu nunca consigo ficar entre os três primeiros, mas pelo menos eu respondo (y)
:*
Image
Jubs
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono

Post by Jubs »

respostas atualizadas.
O ranking do avada vai sair primeiro, depois o lucas posta o dele e eu vou postar o meu a noite. Resolvemos, definitivamente, a resposta do avada, p/ conferir eh soh dar uma olhada no ultimo post da anna, em perguntas.

Namaste!
And good luck.
Katerina B.
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Estado: Reino Unido

Post by Katerina B. »

Não fazia idéia de que a Rowling fosse fluente em aramaico.

Sobre a pergunta 10, acho que todas as duas respostas deveriam ter sido consideradas. Por favor, vocês perguntaram "qual é o seu significado?" e não "o que a Rowling disse que significa". "Deixe a coisa ser destruída" pode ser a interpretação geral dela a respeito da frase como um todo, mas LITERALMENTE é "eu destruo enquanto falo".
VeVe
No Clube do Slugue
No Clube do Slugue

Post by VeVe »

Eu concordo com a Katerina... =/

Mas eu quis mostrar que também não podem desconsiderar quem botou daquele jeito, como eu.
Por ter levado em consideração o que a JK disse, né?!

E o que ela não sabe, né?! :roll:

Always Sly.
Post Reply