- Narração
Fala
Pensamento
Off
Raven não chegara a acreditar realmente que Beatrice sairia... E não estava enganada. O tom da outra foi tranqüilo, ao menos, quando esta se pronunciou e Raven não pôde conter o breve sorriso que escapou quando escutou suas palavras. Realmente, sua capacidade em calcular idades parecia bastante debilitada. Abriu os olhos quando a escutou se sentar, apenas pensando em detê-la quando apanhou sua varinha, mas não chegando a concretizar o gesto.
Apenas deu de ombros quando a bruxa tornou a se pronunciar, como que para explicar que não seria necessário ajudá-la em nada. Sequer chegou a dar muita importância para o que ela dissera sobre a varinha. Não sabia o porquê de pensar assim, mas realmente não achava que Beatrice era do tipo que a seguiria quando a percebesse mal apenas para atacá-la desarmada. Novamente, não estava enganada.
Pensou em comentar qualquer coisa, mas logo percebeu que a bruxa estava entretida olhando para o lado de fora da janela. Sentou-se direito, girando a varinha que ela acabara de devolver entre os dedos por alguns instantes. Adorava o silêncio quando estava sozinha, mas ao mesmo tempo em que o silêncio em grupos grandes era tenso, aquele entre apenas duas pessoas na cabine lhe parecia ligeiramente constrangedor.
Já se sentindo melhor, fechou os olhos novamente, para assim pelo menos evitar ficar encarando a bruxa ou fingindo que algum ponto aleatório na cabine era mais interessante do que de fato era. A pergunta que se seguiu a pegou completamente de surpresa, fazendo com que derrubasse a varinha que ainda girava. Por que não gostava dela mesmo? Não sabia responder. Simplesmente achava que não deveria gostar.
Encarou a bruxa, que logo desviou o olhar e passou a observar uma parede. Ela não parecia realmente esperar uma resposta, mas Raven sabia que o silêncio constrangido somente aumentaria dali em diante se não desse uma. Por sorte (?) não precisou pensar muito na resposta. Uma figura branco-perolada acabara de aparecer do seu lado. Uma bastante familiar, embora pelo menos dessa vez usasse calças.
O fantasma parecia tão surpreso quanto ela e Beatrice, como se apenas naquele momento se tivesse descoberto morto. A outra bruxa logo se dirigiu ao espectro, mas Raven não esperou que ele a respondesse:
- Este é Polkis Winfy, é um dos professores de Hogwarts... Ou pelo menos, costumava ser.
O choque durou apenas mais alguns segundos, até que conseguiu disfarçá-lo. O fantasma já parecia bastante perturbado sem ninguém ficar histérico, e não achava que se preocupar demais faria qualquer bem a ele. Erguendo-se brevemente, sentou ao lado de Beatrice, olhando dela para o ex-professor sem saber bem como explicar o que acontecia ali. No fundo, torcia para que a versão verdadeira da história fosse aquela em que ele desaparecia com Lana... Mesmo que não imaginasse a bruxa como sendo exatamente carinhosa nesse Felizes para sempre.
Apesar de ser um momento sério, não resistiu a virar-se para Beatrice e dizer, com um brilho irônico no olhar:
- Acho que nunca seremos capazes de conversar mais de cinco minutos sem alguém – ou algo – interromper...