- Narração
Fala
Pensamento
Off
A umidade em suas vestes certamente incomodava Raven, mas pretendia passar em um local por alguns instantes antes de finalmente poder ir em sua sala se trocar: Não havia se esquecido de Mordred e d’Aquela-feliz-que-não-sabia-o-próprio-nome, mas não pretendia desperdiçar a chance de buscar por qualquer coisa no local onde haviam aparecido. Logo na entrada da Floresta tirara a capa negra que pesava como chumbo graças a toda aquela água e a largara junto a uma árvore, apanhando tudo o que estava nos bolsos e sequer dando falta de um objeto bastante específico.
Caminhou por alguns longos minutos sem resultados... E no fim das contas encontrou alguma coisa, claro. E – apenas para variar um pouco ¬¬ - não era o que procurava. A princípio pensou que se tratavam de dois alunos que haviam resolvido ir dar uns amassos no meio do mato, mas logo identificou a voz do sujeito ao escutar suas palavras e percebeu que se tratavam de dois adultos abaixados.
“Ahh, ótimo. Só o que me faltava... Mereço?”
Os dois logo voltaram a se agarrar, aparentemente sem sequer notar que uma terceira pessoa chegara, até que Raven começou a aplaudir as palavras de Alkin de forma pausada, concentrando a maior dose possível de sarcasmo no gesto. Logo que percebeu que atraíra as atenções dos pombakazes, parou de aplaudir e se aproximou, erguendo uma sobrancelha e os encarando de cima como se fossem algo quase indigno de seu tempo. Como se fossem?
Em um tom absolutamente sério à fim de deixar claro para Laine que não se tratava de mera encheção de saco – embora disfarçadamente lhe agradasse ter uma oportunidade de atrapalhar a herbologista enquanto não fazia nada além do próprio trabalho – se pronunciou:
- Quando terminarem a pegação, poderiam por favor se recompôr e me informar com que autoridade os pombinhos esperam que eu arranque os alunos que têm a idéia idiota de entrar aqui enquanto meus professores vêm para o meio da floresta quando querem privacidade?
Parou junto a eles, cruzando os braços e os encarando sem fazer o menor esforço para disfarçar seu ótimo humor.
- Para o caso de ninguém tê-los informado... Vocês dois têm quartos bastante particulares. Não é como se precisassem cair no matinho...
Girou os olhos nas órbitas, se dirigindo então especificamente a Laine:
- Não sei se está lembrada... Mas não podemos entrar aqui. Poderia então no mínimo procurar razões menos ridículas para burlar a proibição? Levantem-se daí, andem. Estamos voltando ao castelo.