FAMÍLIA FICWRITERS \O/\O/

Estás sozinho no mundo? Foste deixado na porta de tios trouxas insensíveis, que te colocaram para morar num armário embaixo da escada? Isso não é mais problema! Encontre aqui sua família!

Moderators: O Ministério, Equipe - Beco Diagonish

Post Reply
User avatar
Carol Lopes
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 76
Joined: 12/01/06, 22:44

Re: FAMÍLIA FICWRITERS \O/\O/

Post by Carol Lopes »

... não sei qual é a diferença entre ripar e fazer o que fizeram lá naquele tópico. O nível dos comentários é basicamente o mesmo, o estilo é parecido, e a ripagem consiste em fazer piada dos maiores absurdos da fic. Certo, podem falar que lá as gurias tiveram platéia e que a ripagem ficaria só entre o pessoal que ripou, mas na real isso não importa nem faz esse pessoal melhor que o as gurias de lá, porque nenhuma pessoa ripa pra si mesma, ela ripa é para os outros. A platéia é necessária, nem que ela se limite às pessoas que estão ripando junto.

Outro ponto: não acho que falar pelas costas - em pvt, no caso - seja mais aceitável do que comentar num tópico. A autora estaria sendo queimada da mesma forma, e sem nem direito à réplica. Aquilo lá pode parecer cruel - e até é! -, mas se a Cris quiser ela pode fazer aquilo parar, ela pode se impor. Ela pode, sei lá, fuçar os FF.nets alheios e conferir se aquele povo que está falando da fic dela é tão bom quanto parece/diz ser, e ainda pode escrever uma fic foda só pra esfregar na cara de todo mundo que é capaz de fazer melhor. Ponto.

No fim das contas, não existe uma maneira mais bonitinha de se dizer que o texto da pessoa é ruim, porque é fato que ninguém gosta de ouvir que o seu trabalho não é bom/não foi bem feito. Não importa se a pessoa está falanbdo com jeitinho, não importa se é um amigo ou um estranho dizendo isso. A sensação é a mesma, é ruim, e por mais que tu diga que não é bem assim, tu sabe que é verdade. A pontada de frustração existe, e isso é normal.

Sabe, teve gente aqui que "condenou" as atitudes do pessoal de lá, e essas mesmas pessoas estavam dizendo que a fic deveria ser ripada - algumas até pensaram em ripar. Daí eu pergunto mais uma vez: qual é a diferença? Sério, isso não faz sentido. A verdade vai ser ruim de qualquer forma, a fic da garota será uma piada de qualquer forma, então qual é a diferença?

No mais: adoro ripagens tanto quanto adoro encontrar fics trash por aí. Acho realmente divertido, é isso que o faz o meu dia quando estou de mau humor, e nesse ponto tenho uma uma visão bastante capitalista e que se estende ao fandom - porque para existir trash é preciso que existam pessoas dependentes de semancol, afinal. Não é algo do qual eu me orgulho - no fim das contas, sou tão ficwriter e tão sujeita a críticas quanto a Cris, a Marianne e mais uma porrada de gente -, mas eu também não escondo que gosto de me divertir um pouco às custas dos outros.

E é isso, acho que já falei demais. Agora podem cair em cima, se quiserem xD
and if the world should fall apart, hold on to what you know.
take your chances, turn around and go.
User avatar
Rufus Ficwriters
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 799
Joined: 16/02/07, 13:22
Sexo: Masculino
Estado: SP
Location: Eu estava aqui o tempo todo, só você não viu.
Contact:

Re: FAMÍLIA FICWRITERS \O/\O/

Post by Rufus Ficwriters »

Carol Lopes wrote:
E é isso, acho que já falei demais. Agora podem cair em cima, se quiserem xD
Cah, eu não estive no 3V pra ver os comentários e apenas imagino o que ocorreu pelos comentarios da fami, então posso estar falando alguma bobagem... o que não seria nenhuma novidade.

Eu entendi que a menina estava sendo humilhada no tópico, e acho isso condenável. Não sei o nome dela (Cris?) ou a sua idade, nem se é a primeira fic que ela escreve, mas sei que essas atitudes podem prejudicar o futuro dela como ficwriter se ela não tiver a estrutura adequada.

Agora, a fic é ruim? É engraçada? Meio non-sense? Ou seja, é trash? Eu li uns pedaços dela, porque colocaram o link aqui e não é preciso se logar, e achei que sim... é bem trash. Então eu fiz um comentário dum trecho que achei "interessante". Quanto à ripagem, acho que não teria paciência de fazer e tampouco de ler, se alguém o fizer.

Estou sendo contraditório? Possivelmente. Mas continuo discordando das pessoas que se acham no direito de humilhar e esculhambar o próximo, da mesma forma que continuo achando engraçado ler textos mal feitos e, vez ou outra, vou me permitir fazer um comentário engraçadinho junto dos amigos(as).
Last edited by Rufus Ficwriters on 13/03/08, 23:23, edited 1 time in total.
Image
Jessie ~S2~ Rufus

Adriana Snape | Amandita | Betynha G. Weasley | Mia Galvez | Fla W. Malfoy | Morgana Black
Rapousa | Gabione | Kimberly Desiree | Ane Black | Mandy XD~ | Hokuto | Bruna Behrens

.Julie. | Roonil_Wazlib | Hreter | Nyx Malfoy | Chococat | Elizabeth Maives | Rafuxa | Bruh M.
Moony Ju | AndromedaBlack | Lily Weasley Potter | Anjinho Bolovisky | Talita WP | Anna Otaku
Betynha Sly
No enterro de Dumbledore
No enterro de Dumbledore
Posts: 5017
Joined: 20/12/06, 13:30
Sexo: Feminino
Estado: DF
Casa: Sonserina
Micro Blog: www.twitter.com/betynha
Location: Here, trying to put all the shattered pieces back into one heart
Contact:

Re: FAMÍLIA FICWRITERS \O/\O/

Post by Betynha Sly »

Carol Lopes wrote:... não sei qual é a diferença entre ripar e fazer o que fizeram lá naquele tópico.


Nenhuma!

Cah wrote:O nível dos comentários é basicamente o mesmo, o estilo é parecido, e a ripagem consiste em fazer piada dos maiores absurdos da fic. Certo, podem falar que lá as gurias tiveram platéia e que a ripagem ficaria só entre o pessoal que ripou, mas na real isso não importa nem faz esse pessoal melhor que o as gurias de lá, porque nenhuma pessoa ripa pra si mesma, ela ripa é para os outros. A platéia é necessária, nem que ela se limite às pessoas que estão ripando junto.


Sempre vai haver platéia... nós somos a platéia, after all! =/

Cah wrote:Outro ponto: não acho que falar pelas costas - em pvt, no caso - seja mais aceitável do que comentar num tópico. A autora estaria sendo queimada da mesma forma, e sem nem direito à réplica. Aquilo lá pode parecer cruel - e até é! -, mas se a Cris quiser ela pode fazer aquilo parar, ela pode se impor. Ela pode, sei lá, fuçar os FF.nets alheios e conferir se aquele povo que está falando da fic dela é tão bom quanto parece/diz ser, e ainda pode escrever uma fic foda só pra esfregar na cara de todo mundo que é capaz de fazer melhor. Ponto.


Então, eu continuei a ler os coments e assim... ela não se impôs, eu acho, porque o bombardeio foi forte. E sei lá, eu também acho que ela ficou meio desestabilizada. Até porque não é fácil ler o que está por lá e pans... é chato, na verdade! Mas uma coisa é FATO: ninguém está imune à comentários como aqueles. Acho que cada um de nós aqui tem uma fic ou duas que não gosta (eu tenho... mas não consigo apagar, ligação forte! XD). Por isso eu não achei muito justa a maneira como comentaram e talz...


Cah wrote:Sabe, teve gente aqui que "condenou" as atitudes do pessoal de lá, e essas mesmas pessoas estavam dizendo que a fic deveria ser ripada - algumas até pensaram em ripar. Daí eu pergunto mais uma vez: qual é a diferença? Sério, isso não faz sentido. A verdade vai ser ruim de qualquer forma, a fic da garota será uma piada de qualquer forma, então qual é a diferença?


o/
Eu, embora nunca tenha feito isso! E não deseje que uma minha seja vítima... O___O

Credo, quero não!!!


Cah wrote:E é isso, acho que já falei demais. Agora podem cair em cima, se quiserem xD
Espaço livre... \o\~[/color]


Editado:

=OOOOOOOOOO

Eu ainda não consegui escolher a roupa pra festa da Rapousilda!

ç.ç
Last edited by Betynha Sly on 13/03/08, 16:11, edited 1 time in total.
One True Pairing!
Image

Image Image Image

Image

Slytherin is not for the faint heart!
Image
Romione - Caskett - Peeniss
User avatar
Moony Ju
Na Copa Mundial de Quadribol
Na Copa Mundial de Quadribol
Posts: 1071
Joined: 08/12/06, 16:37
Sexo: Feminino
Estado: RS
Location: Fui abdusida por alienígenas. Volto já.
Contact:

Re: FAMÍLIA FICWRITERS \O/\O/

Post by Moony Ju »

Oi pessoinhas maravilindas....

Tudo legal?

Fiz a entrevista de emprego... mas acho que não vai resultar em nada.... Mas está valendo....

Eu preciso arranjar uma fantasia. Mas como vou achar imagens de personagens de livros????????
Image
~ H²~

FF.Net

Voltei?
User avatar
Yami
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 268
Joined: 02/12/07, 09:34
Casa: Sonserina
Contact:

Re: FAMÍLIA FICWRITERS \O/\O/

Post by Yami »

Boa sorte na entrevista, Moony :D

Quanto à história da ripagem x humilhação, a diferença é pouca ou mesmo nenhuma.
Mas como não i os posts, vou falar por cima:

Eles podem ter esculhambado ELA, ou esculhambado a FIC.
Se esculhabaram a menina, nada a ver mesmo, ela pode simplesmente ter sido um surto e feito uma história péssima, e isso não tem nada a ver com a pessoa em si (deu pra entender?). Mas em uma ripagem ninguém agride o autor (pelo menos não deveriam), apenas os absurdos da fic - e vai dizer que não tem uns que MERECEM?

E, honestamente, todos estamos sujeitos à virtuais esculhambações, e tenho certeza que ninguém vai morrer pq algumas pessoas riram do que vc escreveu.
Faça melhor da próxima vez,é assim que funciona. Ou simplesmente ignore - pq pelo o quê eu vi lá nas reviews da fic, teve um gente que gostou.
User avatar
Elizabeth Maives
No Cemitério no retorno de Voldemort
No Cemitério no retorno de Voldemort
Posts: 1667
Joined: 05/11/06, 15:07
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Sonserina
Location: dançando e ouvindo musica beeem alto
Contact:

Re: FAMÍLIA FICWRITERS \O/\O/

Post by Elizabeth Maives »

gente, eu concordo com a Cah...
a fic é SPER trash, mas discordo que façam comentários tãão coisos assim x.x
eu não li os comentários por pura preguicite mesmo, mas, ah, sei lá

Eu gosto de ler fics ripadas e eu morro de rir, salva alguns dias meus de mau humor e tpm, mas obvio que não gostaria que fizessem com uma fic minha
mas acho que, sefizessem, eu leria, riria um pouco e depois pensaria: "cara, nada a ver isso mesmo! como eu pensei uma coisa dessa? --'"
depois eu escreveria uma fic linda e maravilhosa e poderosa e tcharam! =D

xD

gente, eu quero fics bonitinhas e sobre família

sugestões?
User avatar
Amandita Winchester²
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Posts: 2043
Joined: 16/02/07, 14:26
Sexo: Feminino
Estado: MG
Casa: Sonserina
Location: na cama entre o Jay e o Jen
Contact:

Re: FAMÍLIA FICWRITERS \O/\O/

Post by Amandita Winchester² »

Ei, a festa da raps é com tema de livros?????


Putz...

Ficou dificil escolher agora...rs...
Procurando algo criativo pra colocar aqui...
User avatar
Rufus Ficwriters
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 799
Joined: 16/02/07, 13:22
Sexo: Masculino
Estado: SP
Location: Eu estava aqui o tempo todo, só você não viu.
Contact:

Re: Família Ficwriters \O/\O/

Post by Rufus Ficwriters »

Yami [1] wrote: Eles podem ter esculhambado ELA, ou esculhambado a FIC.
Se esculhabaram a menina, nada a ver mesmo, ela pode simplesmente ter sido um surto e feito uma história péssima, e isso não tem nada a ver com a pessoa em si (deu pra entender?). Mas em uma ripagem ninguém agride o autor (pelo menos não deveriam), apenas os absurdos da fic - e vai dizer que não tem uns que MERECEM?
Exatamente! Humilhar a pessoa é uma coisa totalmente inaceitável, e não sei se foi isso que aconteceu lá no 3V. Agora, dizer que a fic é péssima e tirar um barato com algumas passagens, acho que não pega nada.


(=_=)
Yami [2] wrote: Quanto à história da ripagem x humilhação, a diferença é pouca ou mesmo nenhuma.
Na-na, não acho.
Pelo que você disse lá em cima, e eu concordo, são coisas totalmente diferentes: a ripagem se direciona à fic e a humilhação é sobre o autor.



Hi hi Puff Yami Yumi \o/ \o/
Image
Jessie ~S2~ Rufus

Adriana Snape | Amandita | Betynha G. Weasley | Mia Galvez | Fla W. Malfoy | Morgana Black
Rapousa | Gabione | Kimberly Desiree | Ane Black | Mandy XD~ | Hokuto | Bruna Behrens

.Julie. | Roonil_Wazlib | Hreter | Nyx Malfoy | Chococat | Elizabeth Maives | Rafuxa | Bruh M.
Moony Ju | AndromedaBlack | Lily Weasley Potter | Anjinho Bolovisky | Talita WP | Anna Otaku
User avatar
Amandita Winchester²
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Posts: 2043
Joined: 16/02/07, 14:26
Sexo: Feminino
Estado: MG
Casa: Sonserina
Location: na cama entre o Jay e o Jen
Contact:

Re: FAMÍLIA FICWRITERS \O/\O/

Post by Amandita Winchester² »

Papuxoooooooooooooooooooo

Vc ainda tá aí!!!!!!!!!!!


*pula no pescoço do papis, belisca as bochechas dele, morde, sacoda, agita, dança tango*

Saudadeinha....

To totalmente por fora do assunto! Alguem me situa?
Procurando algo criativo pra colocar aqui...
User avatar
Rufus Ficwriters
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 799
Joined: 16/02/07, 13:22
Sexo: Masculino
Estado: SP
Location: Eu estava aqui o tempo todo, só você não viu.
Contact:

Re: FAMÍLIA FICWRITERS \O/\O/

Post by Rufus Ficwriters »

Amandita wrote:Papuxoooooooooooooooooooo

Vc ainda tá aí!!!!!!!!!!!


*pula no pescoço do papis, belisca as bochechas dele, morde, sacoda, agita, dança tango*

Saudadeinha....

To totalmente por fora do assunto! Alguem me situa?
*sai pulando pela casa com a filhota agarrada no pescoço*

Saudades também! *abraça apertado*

De novas o níver da Raps, a Rafuxa passou no vestiba, a Mia tá apaixonada, a Ju tá procurando trampo e a Bety é corinthiana agora.

Bjk's...
Image
Jessie ~S2~ Rufus

Adriana Snape | Amandita | Betynha G. Weasley | Mia Galvez | Fla W. Malfoy | Morgana Black
Rapousa | Gabione | Kimberly Desiree | Ane Black | Mandy XD~ | Hokuto | Bruna Behrens

.Julie. | Roonil_Wazlib | Hreter | Nyx Malfoy | Chococat | Elizabeth Maives | Rafuxa | Bruh M.
Moony Ju | AndromedaBlack | Lily Weasley Potter | Anjinho Bolovisky | Talita WP | Anna Otaku
User avatar
Yami
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 268
Joined: 02/12/07, 09:34
Casa: Sonserina
Contact:

Re: FAMÍLIA FICWRITERS \O/\O/

Post by Yami »

Quanto à história da ripagem x humilhação, a diferença é pouca ou mesmo nenhuma.
Na-na, não acho.
Pelo que você disse lá em cima, e eu concordo, são coisas totalmente diferentes: a ripagem se direciona à fic e a humilhação é sobre o autor.
HAHAHA, o Yami Yumi pegou XD
Mas 'peraí, e expressei mal, o que eu quis dizer com isso foi o seguinte: a pessoa se sente mal nas duas situações. Acontece ué!
Mas me contradisse embaixo :B e na verdade o primeiro quote que vc fez, Rufus, foi exatamente do ponto importante, foi isso aí mesmo que eu quis dizer, resumindo. XD
User avatar
LelyInTheSky
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 319
Joined: 19/07/05, 19:59
Sexo: Feminino
Estado: SC
Location: Pigfarts
Contact:

Re: FAMÍLIA FICWRITERS \O/\O/

Post by LelyInTheSky »

então, meu registro no 3V sumiu há muito tempo e eu morro de preguiça de fazer outro...
rufus wrote:Exatamente! Humilhar a pessoa é uma coisa totalmente inaceitável, e não sei se foi isso que aconteceu lá no 3V. Agora, dizer que a fic é péssima e tirar um barato com algumas passagens, acho que não pega nada.
mas eu concordo com o que disseram aí sobre ripagem e humilhação direta ao autor. a partir do momento em que você posta algo de sua autoria para que outros leiam, você fica passível de receber críticas e reclamações em relação àquele texto. mas achar que é possível xingar ou humilhar um autor baseado em um texto é ultrapassar uma barreira.

os comentários maldosos e sarcásticos vão atingir o autor? lógico que vão, afinal uma história sua é algo extremamente pessoal. mas, a partir do momento que você coloca seu texto na internet, você se submete a isso.

e sim, a ripagem é uma atitude meio escrota as vezes. mas quem nunca se divertiu a custa dos outros que atire a primeira pedra. e também... putz. Colégio de Magia e Bruxaria Hogwarts.
Betynha Sly
No enterro de Dumbledore
No enterro de Dumbledore
Posts: 5017
Joined: 20/12/06, 13:30
Sexo: Feminino
Estado: DF
Casa: Sonserina
Micro Blog: www.twitter.com/betynha
Location: Here, trying to put all the shattered pieces back into one heart
Contact:

Re: FAMÍLIA FICWRITERS \O/\O/

Post by Betynha Sly »

Coisa mais estranha ver esse emoticon (=_=) nos posts do papai! O.O

Twin, estamos comentando sobre a polêmica de Blessed, uma fic participante do challenge, acho, amor proibido. Se vc puder dar um pulinho lá no 3V... inclusive pra dar uma olhada no nosso tópico! >.<

XD

PS.: Raps, vc gosta de Pequeno Príncipe??? E Wolverine??? :mrgreen:


Edit:
Papis wrote:a Bety é corinthiana agora.


CALÚNIA!!!

Ò.Ó

Como assim, papis???

*abre a janela e prepara o salto*

Eu... eu... NUNCA vestirei um uniforme preto e branco... >.<

Eu... eu... veja minha sign... ç.ç

\o\~
One True Pairing!
Image

Image Image Image

Image

Slytherin is not for the faint heart!
Image
Romione - Caskett - Peeniss
User avatar
Carol Lopes
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 76
Joined: 12/01/06, 22:44

Re: FAMÍLIA FICWRITERS \O/\O/

Post by Carol Lopes »

Gente, eu ia quotar vocês, mas vai dar um trabaaalho e vai ficar enorme @_@ Então vou fazer um resumão, HAHAHAHA xD

Vô: Tu não disse nenhuma bobagem! xD Os comentários do 3V foram todos relacionados à fic. O que pegou foi que muita gente leu e comentou, daí foi meio que um ataque massivo à fic, o que pode ter parecido pessoal. O único momento em que falaram da autora foi quando comentaram que ela não acreditava que a fic estava tão pesada, se não me engano.

E eu acho normal fica um pouco divido nessas situações: tentar se colocar no lugar do ficwriter ou rir do absurdo que ele escreveu? Sabe, faz parte, às vezes. xD

Betynha: Tu disse que sabe sabe que tem fics não tão boas assim, e que por isso achou alguns dos comentários lá injustos... Caso é que, tu tem essa noção em relação às tuas fics, a guria lá não ^^" Tipo, ela mandou a fic para um challenge, LOGO, ela acreditava que a fic poderia ganhar alguma coisa, ela acreditava que a fic estava BOA. Deixa eu colar o que ela disse em outro tópico: "A Blessed é mais um romance do que uma NC17, pelo menos ao meu ver. Existem quatro cenas de sexo, e eu tomei cuidado extremo para não utilizar linguagem vulgar".

Tipo, oi? Falando por mim, não consigo levar uma pessoa dessas a sério.

Yami: o alvo foi mesmo a fic. Em outro tópico, inclusive, teve gente comentando que ela poderia ter feito diferente e dando sugestões. Em resposta a essas pessoas ela disse que tudo foi proposital, que cena violenta x era uma das preferidas dela e ainda completou com o que eu colei para a Betynha. Só por isso eu não consigo "sentir pena" dela, sabe? ^^"

Laura: Eu faria o mesmo que tu se um dia visse fic minha ripada xP
and if the world should fall apart, hold on to what you know.
take your chances, turn around and go.
User avatar
Amandita Winchester²
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Posts: 2043
Joined: 16/02/07, 14:26
Sexo: Feminino
Estado: MG
Casa: Sonserina
Location: na cama entre o Jay e o Jen
Contact:

Re: FAMÍLIA FICWRITERS \O/\O/

Post by Amandita Winchester² »

Fiquei com medo de ler essa fic, viu???? Depois da polêmica e da experiencia traumatizante com Ledo Engano e a Hermione de cueca, touca e havaiana eu cuido muito bem da minha visão e do meu cérebro...rs...

Ahhhhhhhhhhhh

e vcs viram a avaliação da minha fic no Chall Drama????

Hauhuahuahahuhauha

Eu quase morri de rir!

1° - a garota disse que o meu Snape soou falso! Ainda mais para ela que é exímia conhecedora da obra da Rowllling e que por ler muito sabe EXATAMENTE o que é admissível ou não para uma caracterização do Snape... Pelamordedeus... nem a JK sabe como caracterizar o Snape 100%.

2° - ela disse que eu "até que fui bem na parte gramatical"... Que usei muitas vírgulas e poucos pontos finais...


Céus!!!!!!!!!!!!!!!! Alguém conta pra essa menina que eu sou professora de português????


Não, melhor não... Deixa a pobre com a ilusão que sabe muito sobre tudo!



Só rindo mesmo!


Sabe o que me dá vontade de fazer? Criar um challenge lá e dar o resultado assim: olha só, como eu não te conheço, vc não é da minha panela, então achei seu texto boçal. Vc é uma semi-analfabeta e deveria estar fazendo figuração no rpograma do Gugu ao lado do Liminha. Portanto a sua nota é -517... hauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauha
Procurando algo criativo pra colocar aqui...
User avatar
marina
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 68
Joined: 21/10/07, 13:10
Casa: Lufa-lufa

Re: FAMÍLIA FICWRITERS \O/\O/

Post by marina »

haha, tô lendo Alvorada.

"tomara nunca tivesse nascido sendo um fenômeno, sendo um maldito hermafrodita"

tô rindo muuuito XD
Betynha Sly
No enterro de Dumbledore
No enterro de Dumbledore
Posts: 5017
Joined: 20/12/06, 13:30
Sexo: Feminino
Estado: DF
Casa: Sonserina
Micro Blog: www.twitter.com/betynha
Location: Here, trying to put all the shattered pieces back into one heart
Contact:

Re: FAMÍLIA FICWRITERS \O/\O/

Post by Betynha Sly »

hahahahaha


Twin, adorei as letras miúdas...

E eu vou lá protestar... ah se vou! u.u

Mas vou pra casa antes... Até a noite!
Messene on se estiver tudo all right!

o/

PS.: Cah, senso crítico é a coisa mais linda do século! *.* Tomara que ela desenvolva... XD
One True Pairing!
Image

Image Image Image

Image

Slytherin is not for the faint heart!
Image
Romione - Caskett - Peeniss
User avatar
Yami
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 268
Joined: 02/12/07, 09:34
Casa: Sonserina
Contact:

Re: FAMÍLIA FICWRITERS \O/\O/

Post by Yami »

Betynha: Tu disse que sabe sabe que tem fics não tão boas assim, e que por isso achou alguns dos comentários lá injustos... Caso é que, tu tem essa noção em relação às tuas fics, a guria lá não ^^" Tipo, ela mandou a fic para um challenge, LOGO, ela acreditava que a fic poderia ganhar alguma coisa, ela acreditava que a fic estava BOA. Deixa eu colar o que ela disse em outro tópico: "A Blessed é mais um romance do que uma NC17, pelo menos ao meu ver. Existem quatro cenas de sexo, e eu tomei cuidado extremo para não utilizar linguagem vulgar".

Tipo, oi? Falando por mim, não consigo levar uma pessoa dessas a sério.

Yami: o alvo foi mesmo a fic. Em outro tópico, inclusive, teve gente comentando que ela poderia ter feito diferente e dando sugestões. Em resposta a essas pessoas ela disse que tudo foi proposital, que cena violenta x era uma das preferidas dela e ainda completou com o que eu colei para a Betynha. Só por isso eu não consigo "sentir pena" dela, sabe? ^^"
OK, DIZ que essa menina não pediu pra ser criticada/ripada/ pelo amor de deus arrume uma beta que dê um peteleco :roll:

Mas concordo com o que disseram, é uma total falta de auto-crítica, e pronto... sei lá se ela teve beta, mas se teve pode ser ela tenha dado alguma opinião, pode ser que tenha apenas corrigido alguns erros que todo mundo comete (pq afinal, betar é no mínimo respeitar o estilo do autor, eu acho... então se vc dá um toque e a pessoa dispensa, fazer o quê?)
"tomara nunca tivesse nascido sendo um fenômeno, sendo um maldito hermafrodita"
HEIN?
1° - a garota disse que o meu Snape soou falso! Ainda mais para ela que é exímia conhecedora da obra da Rowllling e que por ler muito sabe EXATAMENTE o que é admissível ou não para uma caracterização do Snape... Pelamordedeus... nem a JK sabe como caracterizar o Snape 100%.

2° - ela disse que eu "até que fui bem na parte gramatical"... Que usei muitas vírgulas e poucos pontos finais...


Céus!!!!!!!!!!!!!!!! Alguém conta pra essa menina que eu sou professora de português????
AHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA, ai meus rins, eu adoro essas gafes XD .

Mas as caracterizações de personagens são polêmicas... temos aí uma base "aceitável" e por cima dissp pessoas que acham que A+B vale, outras que acham de descaracterizam, e por aí vai...
User avatar
jkrowling_fan
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 155
Joined: 10/03/07, 18:36
Casa: Sonserina
Location: A "jantar" com os Cullen

Re: FAMÍLIA FICWRITERS \O/\O/

Post by jkrowling_fan »

OMG que fic é esta???
Mas a pior é mesmo "Ledo Engano"
Já me esqueci das vezes que chorei a rir com ela xD

Eu concordo com o Rufus, humilhação é à autora, ripagem é à fic.
Claro que algumas delas(ainda nao li os comentarios todos) exageraram, mas a Cris também nao se defendeu
Amandita wrote: 1° - a garota disse que o meu Snape soou falso! Ainda mais para ela que é exímia conhecedora da obra da Rowllling e que por ler muito sabe EXATAMENTE o que é admissível ou não para uma caracterização do Snape...

2° - ela disse que eu "até que fui bem na parte gramatical"... Que usei muitas vírgulas e poucos pontos finais...


Céus!!!!!!!!!!!!!!!! Alguém conta pra essa menina que eu sou professora de português????


Não, melhor não... Deixa a pobre com a ilusão que sabe muito sobre tudo!
*morrendo a rir*
Image
Twilight addicted
************
Image Image Image
NCIS Forever

***********
Familia Ficwriter - porque escrever não é só diversão, é necessidade
Gemulla da Rafs *-*
User avatar
AndromedaBlack
Salvando Sirius e Bicuço
Salvando Sirius e Bicuço
Posts: 986
Joined: 20/09/05, 14:03
Casa: Sonserina

Re: FAMÍLIA FICWRITERS \O/\O/

Post by AndromedaBlack »

amandita, finalmente resolvi ler essa fic, por curiosidade.

sinceridade?

hm, anyway, uma dica: eu que escrevo o snape há 57495749547 anos não me atrevo a fazer uma fic dele em primeira pessoa. comecei a fazer uma mas mudei rapidíssimo pra terceira.
a street walking cheetah with a heart full of napalm

Image

FeB | ff.net


Image

noiva purpurinada da Dri Snape <3
Post Reply

Return to “Vizinhança Grimmauld”