• Grifinória: 8.598 pontos
• Sonserina: 6.598 pontos
• Corvinal: 4.106 pontos
• Lufa-Lufa: 2.145 pontos
De repente, todas as luzes se apagaram e um coro assustado se fez ouvir. Alguém usou um "sonorus" para avisar que era só um corte rápido, que todos se acalmassem.
Depois de algum tempo, tudo voltou ao normal, ainda bem! A cortinas do palco se abrem magicamente, em um jogo de luzes projetando o brasão de hogwarts por todo o teto.
A orquestra mágica começa a tocar e Regina McGonagall entra no palco, pede silêncio e fala:
Obrigada, tnt, por resolver tão rapidinho o problema pra nós. Já estamos muito atrasados, então vamos direto ao que interessa, não é?
O ano que passou foi bastante agitado com muitas disputas e embates entre as queridas casas de Hogwarts, cada uma a seu modo lutou e tentou conseguir chegar ao final com a melhor campanha e dedicação. Todas estão de parabéns, porque na verdade o que importa é a interação e a diversão sadia que todos nós aproveitamos. Sem discurso longo, passo a entregar a Taça das Casas do ano de 2008 para a Grifinória!
Parabéns à Grifinória, que recebe agora a Taça das Casas de 2008.

O representante da Casa, por favor, venha até o palco!
A Ministra da Magia espera ansiosamente que o Monitor da Grifinória se apresente, mas só o que aparece é uma esplêndida coruja das torres com uma mensagem urgente de Bruna Behrens, a Chefe das Casas: ocorreu um problema no caminho, uma emboscada de bruxos malfeitores, que tinham a intenção de aprisionar os monitores e usar poção polissuco para se apoderar da Taça. Os aurores que faziam a escolta tiveram que pedir reforços.
Enquanto ela lê a mensagem, murmúrios de incredulidade e espanto se multiplicam por toda a platéia, mas com um gesto incisivo, ela consegue que todos silenciem e anuncia:
Pessoal, como temos um imprevisto, então, precisamos continaur a festa com as pessoas presentes.É com muita alegria que chamo até aqui Rúbia WP, representando a Grifinória!





























