[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/phpbb/db/driver/mysqli.php on line 257: mysqli_fetch_assoc(): Couldn't fetch mysqli_result [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/phpbb/db/driver/mysqli.php on line 319: mysqli_free_result(): Couldn't fetch mysqli_result [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/phpbb/db/driver/mysqli.php on line 257: mysqli_fetch_assoc(): Couldn't fetch mysqli_result [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/phpbb/db/driver/mysqli.php on line 319: mysqli_free_result(): Couldn't fetch mysqli_result [Debate] Os Contos de Beedle, o Bardo - Page 2 - Grimmauld Place
Em consenso e consideração ao argumento do autor do tópico que por hora permaneceu trancado, resolvemos em nível de Equipe que seria melhor deixar este tópico para a discussão do Livro de Contos.
Pedimos desculpas por qualquer eventualidade que tenha ocorrido e estamos abertos para qualquer questionamento.
Os desenhos são ótimos e as histórias bem feitas e interessante, mas os comentários do nosso querido Dumbledore chega a ser mais interessante que os contos.
●๋•Chefe da Godric's Hollow ●๋• Dúvidas, Reclamações, Sugestões, Conversar sobre a melhor saga do mundo? MandeMP
Também já li e gostei bastante dos contos, mas achei muito bacana e revelador as explicações do Dumbledore.
Enfim, num todo, é uma ótima leitura e contribui muito para entender algumas coisas dos dois últimos livros da saga.
Presente do PH ^^
Spoiler
"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios, por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos". Charles Chaplim
Gêmea da Anna, irmã mais velha da Erikitxa e da Mee, Mãe do CrazinLestrange, Tia da Paulinha e Cunhas da Bety
A fonte da sorte é meu conto preferido, porém um dos contos me chamou mais atenção que foi a do coração peludo, história muito interessante e, apesar de simbólico, completamente educativo.
Viva a tia Jo :palmas
Alguém pode fugir do destino?
Spoiler
Por motivos que até então ela desconhecia, Cecília e sua família não ficavam por mais de dois meses em uma cidade. Em uma temporada que passava em Siena ela acaba conhecendo Alvo Severo e então nada na sua vida voltará a ser como antes.
Li o livro todo na Saraiva no feriado passado, enquanto passava tempo para sair.
Gostei. Os comentários do Dumbledore realmente são a cereja do Sundae do livro.
Conto preferido foi o dos Três Irmãos, por tudo que ele significou já.
Engraçado... Sem querer discordar de todos, mas já discordando, o livro pra mim foi meio que uma pequena decepção. Sim, ele enriqueceu um pouco mais nossa visão do mundo bruxo e tudo o mais, mas acho que a maioria das histórias foi muito insossa, se comparadas com o Conto dos Três Irmãos.
A única que realmente gostei foi A Fonte da Sorte. Adequada...
No final, o livro só vale mesmo a pena pelas tiradas do Tio Dumbie xP
Rich wrote:Engraçado... Sem querer discordar de todos, mas já discordando, o livro pra mim foi meio que uma pequena decepção. Sim, ele enriqueceu um pouco mais nossa visão do mundo bruxo e tudo o mais, mas acho que a maioria das histórias foi muito insossa, se comparadas com o Conto dos Três Irmãos.
A única que realmente gostei foi A Fonte da Sorte. Adequada...
No final, o livro só vale mesmo a pena pelas tiradas do Tio Dumbie xP
entendo o que vc quer dizer, e apesar de ter gostado do livro, tbm achei que teria mais um q de magia. Claro que Dumbie foi o ponto mega desse livro.
Se ela for realmente lançar uma enciclopedia, espero que seja mais polpuda.
Eu gostei bastante do livro! è uma forma diferene de magia.. meio desligada com a historia de Harry Potter e ao mesmo tempo tendo tudo a ver!! São..simples contos.. e oa magnificos comentários do Dumbledore que são um caso a parte *-*
Adorei A fonte de Sorte e o conto dos três irmãos tbm!! Quando li esse livro na hora me imaginei contando essas historias pro meu irmão ( que tem 2 anos agora) dormir ( daqui a alguns anos quando ele entender realmente as coisas) e adptando pra deixar as historias bonitinhas ehehehe como aquela mulher que o Dumbledore cita depois do conto do caldeirão heheaheheheaheeahh mas não tão "bonitinhas" é claro! eheheaheaheahaeh
e hum o livro na versão especial que tava o link no primeiro post é tão.. *-* sei lá... *-* Queria ter ele.. mas o bolso não permite infelizmente t_t
Para ser uma história de "crianças" no mundo bruxo eu achei ele pesado demais e muito diferente com o que estou acostumada a ver, mas quando comecei a ler o primeiro conto eu adorei, simplesmente não conseguia parar de ler o livro. Tem contos com uma moral ótima! E gostei também dos comentários do Dumbledore.
Sinceramente? É uma ótimo livro, mesmo que pequeno.
ja li o livro e tenho ele aqui ^^
achei ele bem interessante, e concordo, pra livros infantis não está ruim não.
gostei da Fonte da Sorte e do conto que entra na saga do HP - o dos 3 irmãos.
Grifinória
@helusilveira
I'm just a kid and life is a nightmare
Spoiler
" Why you wanna tell me how to live my life?
Who are you to tell me if it's black or white?
[...]
I ain't gonna do what I don't want to
I'm gonna live my life
Shining like a diamond, rolling with the dice
Standing on the ledge, I'll show the wind how to fly " BON JOVI
nossa. eu também nunca tinha visto esse post.
eu comprei o livro! tem dois anos já. eu só li uma vez! mas eu lembro que eu amei.. hehe
hum. isso me inspirou a lê-lo novamente.
~VEGAN~ "Porque compaixão não é terrorismo. Precisamos dar voz a quem não possui voz."
baterista, ativista e vegan, prazer essa sou eu...
Adorei os contos, achei tão legal saber o que os bruxos leem enquanto crianças
*¬*
Um dos meu prefiridos é o coração peludo do rei *ou algo parecido* achei tã forte,e tão sei lá *¬*