FAMÍLIA FICWRITERS \O/\O/

Estás sozinho no mundo? Foste deixado na porta de tios trouxas insensíveis, que te colocaram para morar num armário embaixo da escada? Isso não é mais problema! Encontre aqui sua família!

Moderadores: O Ministério, Equipe - Beco Diagonish

BUTTON_TOPIC_LOCKED
Gabione
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Estado: SP
Casa: Lufa-lufa
Facebook: Gaby Miglioli
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/Gabione
Micro Blog: http://twitter.com/Gabione

Re: FAMÍLIA FICWRITERS \O/\O/

Mensagem por Gabione »

Bom dia crianças.

Mandita, o berço da Liz é lindo!!! *_____*
*babando*
Parabéns!

Dii, bem, acho que tem que ir com calma, você é novinha ainda. Como a Nix disse, seja você. =)

Ontem baixei várias músicas do Pearl Jam, Oasis, Maron 5 e Tribalistas. *___*
Aí hoje, nem cheguei direito e a moça do job me pediu o fone emprestado. =\ Fiquei sem graça em recusar.

Comprei dois livros ontem! \o/
"O Inimigo do Inverno" e o "O Vendedor de Sonhos". Isso me deixa tão, mas tão feliz!!!
Está um solzão lindo aqui em SP. O céu está limpinho e eu vim sentada no metrô! \o

Bom, vou lá agora.
Inté mais.

Beijos!
Fui!
Imagem
Betynha Sly
No enterro de Dumbledore
No enterro de Dumbledore
Estado: DF
Casa: Sonserina
Micro Blog: www.twitter.com/betynha
Localização: Here, trying to put all the shattered pieces back into one heart

Mensagem por Betynha Sly »

Ò.o

Comassim mais de 5 horas sem post????

OOOOOOOOOIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
One True Pairing!
Imagem

Imagem Imagem Imagem

Imagem

Slytherin is not for the faint heart!
Imagem
Romione - Caskett - Peeniss
Nyx Malfoy
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Estado: RJ

Mensagem por Nyx Malfoy »

Hahaha... Só um flood básico.

Brincadeira, só uma nota...

Portal oculto da mágica de Harry Potter é possível, diz cientista
Spoiler
Cálculos revelam que camuflagem de luz pode ocultar passagem em parede

IGOR ZOLNERKEVIC
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Físicos chineses descobriram como usar materiais especiais que manipulam a luz para criar uma passagem secreta invisível em uma parede.
Um dos autores da descoberta, Xudong Luo, da Universidade de Jiao Tong, em Xangai, confessou à Folha que é fã da série de livros "Harry Potter" e que não teve dúvida de concluir no artigo científico em que descreve seus cálculos que "um dispositivo como a Plataforma 9 3/4 (...) é realizável".
Para quem nunca leu os livros da série, aqui vai uma explicação: o trem que leva Harry Potter e seus amigos à escola de bruxaria de Hogwarts sai da estação King's Cross, em Londres, de uma plataforma secreta, a Plataforma 9 3/4. Sua entrada invisível fica na parede entre as plataformas 9 e 10.
Uma plataforma 9 3/4 foi até construída na estação real, mas é uma brincadeira, e aqueles que tentarem atravessar a parede podem parar no hospital em vez de em Hogwarts.
Luo e seus colaboradores calcularam o que é preciso para realizar a mágica de ocultar uma abertura em uma parede.
O truque é usar materiais especiais, capazes de manipular a luz que incide sobre eles. Chamados de "metamateriais", eles podem entortar raios de luz em direções impossíveis para materiais comuns, graças a rugosidades microscópicas em suas superfícies.
A mágica ocorre quando se põe no meio da abertura da parede uma coluna revestida de metamaterial. A luz se espalha em volta da coluna, formando uma espécie de "camuflagem" que bloqueia toda a abertura.
Os físicos calcularam ainda o que ocorre quando alguém atravessa a camuflagem de luz. Ela ondularia um pouco e o lado oculto da parede ficaria parcialmente visível por instantes.
O efeito parece sobrenatural, mas na verdade é apenas uma versão exagerada do que ocorre quando a luz passa por um copo de vidro cheio de leite.
"Quando você olha para um copo de leite, você não vê o vidro", disse o físico britânico John Pendry, do Imperial College, em Londres, em uma reportagem da revista "Nature".
O leite espalha a luz de maneira que parece se estender até a superfície externa do copo. O que os físicos chineses fizeram foi criar um material que espalha a luz muito mais do que o leite. É como se o leite em um recipiente de vidro se projetasse para fora dele.
Falta agora tentar levar o projeto da teoria para a prática.

Usar "bruxaria" vira tradição entre físicos

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Fazer analogias com bruxarias virou uma tradição entre os físicos dedicados a manipular a luz com materiais especiais.
Em 2006, o britânico John Pendry calculou pela primeira vez como metamateriais (estruturas que "entortam" a luz como nenhuma outra) podem tornar objetos invisíveis.
Pendry mencionou o manto da invisibilidade do personagem Harry Potter, de J.K. Rowling, em seu artigo científico por sugestão da mulher, fã do bruxo.
Um homem invisível, entretanto, tem um grande problema: assim como ninguém pode vê-lo, ele não pode ver ninguém.
A equipe de físicos da Universidade de Jiao Tong (China) descobriu no começo do mês um "manto da antiinvisibilidade", que o homem invisível pode usar sob seu próprio manto para conseguir enxergar. Foi a partir dessa pesquisa que surgiu a idéia da Plataforma 9 3/4.
Como não bastasse tanta bruxaria, os cálculos do portal oculto deram outra idéia: a coluna mutante.
"Podemos fazer uma coluna se parecer com qualquer coisa", disse o chinês Huanyang Chen à Folha.
Simsalabim
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Estado: MG
Localização: Em algum lugar com um desconhecido interessante que eu nem sei quem é (Y)

Mensagem por Simsalabim »

Heey peoplees! tudo boom?

First, brigada plea força e pelos conselhos que vocês me deram. Foram extremamente utéis e acho que a sua dica, Nys e Gabione, creio eu que vou seguí-la sim! ^^

E eu achei super bacana o artigo,Mandy! Eu mosteri isso pra minhas amigas e elas ficaram chocadas, tipo " como assim? que nojo!" e eu acho essa atitude típica do século XIX. Mas enfim, opinião é de cada um, e eu acho sinceramente que isso pode ser mudado. Essas opiniões são de pessoas que não experimentaram essa sensação ou até mesmo de pessoas que não tem certeza do que querem.
e vou falar uma coisa, foi uam esperiência M-A-R-A. u,u

E MAROON 5 VAI VIR NO POP ROCK!!!! :palmas :palmas :palmas :palmas

ain, eu queroo ir!!! ^^

E Nyx, amei essa reportagem! Ai, eu vou fazer uma capa pra mim também! :wink:

Bom peoples, eu tenho que construir minha aldeia, entom...

bye bye ;***
Imagem

Ela me encontrou/Eu tava por aí/Num estado emocional tão ruim
Me sentindo muito mal/Perdido, sozinho/Errando de bar em bar
Procurando não achar/Ela demonstrou tanto prazer de estar em minha companhia
Que eu experimentei uma sençasão que até então eu não conhecia
De se querer bem/De se querer quem se tem
Ela me faz tão bem/Ela me faz tão bem/Que eu também quero fazer isso por ela

Lulu Santos: Ela me faz tão bem
Elizabeth Maives
No Cemitério no retorno de Voldemort
No Cemitério no retorno de Voldemort

Mensagem por Elizabeth Maives »

gente, hoje começou o MODEP, simulaçao da ONU da minha escola e foi MA-RA-VI-LHO-SO!
nossa, bom demais
só queria dizer que a união europeia ruelei, principalemnte a italia (eu), a frança e a alemanha. Nossa, a gente ACABOU com a China.
Estamos discutindo a violaçãodos direitos humanos pela Chinasão a italia, a frança, a alemanha, a espanha, o reino unido, os eua, a india, o japão e a africa do sul contra a china, o nepal e a russia. Acho legal dizer que a russia e o nepal não se pronunciaram, o unico argumento da china era "provem suas fontes, o governo chinês não fez nada disso" e a coreia, o unico que realemnte sabia as coisas, é membro convidado e, logo, não pode votar na decisão final

juro, AMEI *_*

pois bem, vou alif azer trabalho de geografia...
Adriana Snape
Praticando com a AD
Praticando com a AD
Estado: PR
Micro Blog: www.twitter.com/drianis

Mensagem por Adriana Snape »

Nyx, ameeeei os artigos hehehehe!!

Elizalaura, acho a idéia de um simulado da ONU super legal! nusss, deve ser mto interessante, mesmo! Nessas horas eu lamento profundamente o desinteresse geral dos meus alunos a respeito da escola... Aliás, semana passada esteve lá um estagiário de Biologia e perguntou (no questionário q ele pede pros alunos responderem, para fazer seu relatório de estágio) se os alunos se sentem preparados para o vestibular com o q aprenderam no Ensino Médio da escola.

E a imensa maioria respondeu "não"!

Me deu uma vontade enorme, imensa de sentar ali e chorar, chorar até derreter. E por que eles não se sentem preparados? PORQUE SÃO UNS IDIOTAS QUE NÃO ESTUDAM, só por isso. Pq eu tenho capacidade de dar aulas mto melhores do que as q eu realmente dou, mas se com o mínimo do mínimo eles já tiram 2 na prova, q dirá se for uma aula q prepare para um vestibular em faculdade pública?!?!?!

Ayyy, desculpa o desabafo. Mas é q isso me atinge mesmo. Queria tanto trabalhar em uma escola onde os alunos dessem valor para o q estão aprendendo, e não só para as estúpidas notas!
SLY PRIDE

Imagem
~*~ CONFESSIONÁRIO VIP da Bruna Behrens ~*~
(Que me deu esse lindo banner de Amigo Oculto Sly)

Fami FW!
Amor escorrendo pela telinha! <3
Betynha Sly
No enterro de Dumbledore
No enterro de Dumbledore

*abraça a Dri*

Ah sis, fica assim não!
É ruim ver que o esforço não é compensado só por incompetência deles. E se você sabe da sua capacidade, então fique tranquila porque eu tenho certeza que vc dá o seu melhor, mas se eles não sabem aproveitar, problema deles! u.u

Bom dia family!

Tudo bom?

Nyx, curti as matérias... já pensou ter uma passagem tipo a 9 ¾... seria massa demais... eu faria uma pra fugir do job! hohohoho

E eu totalmente queria uma capa da invisibilidade... xD

Tá, xeu ir ali!

Preguiça que só!
One True Pairing!
Imagem

Imagem Imagem Imagem

Imagem

Imagem
Nyx Malfoy
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca

Bom Dia...

Pois é, essa passagem seria perfeita para fugir do estresse. :roll:

Tha, Marron Five não vem pro RJ também não??? :D

Dri, aprendi certas coisas só no Pré-Vestibular, tive um ensino médio lixo, mas também não me sentia preparada para fazer as provas. Não culpo só meu ensino, como também a mim. No caso dos seus alunos, eles tem professores bons e não sabem aproveitar, não tem professores como eu tive que ao invés de dar aula resolviam dar receita de bolo, ou contar sobre a festa da filha, ou simplesmente desencalhar o filho com as garotinhas foguentas.

É chato você ver seu esforço no lixo por pessoas que não dão valor. Ensino público não é bom, mas tem suas exceções.

Vou ali....
Gabione
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia

Mensagem por Gabione »

Booooooooooooooooooooooooooo dia!!!

*Gabione inspirada pq a reunião de ontem foi um sucesso*

Aiii foi lindo! Imaginem o pior cliente da empresa, o cliente que reclama de tudo e quer que o sistema funcione por osmose... Imaginaram?????
Pois então, eles aprovaram com sucesso o projeto que eu montei a maioria das coisas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! \\o \o/ o//

Os chefes vieram parabenizar, ainda meio chocados com a aprovação! hohohoho.

Bom, agora vamos aos comentários.

Fique tranquila Di e veja como as coisas acontecem, não apresse! ;)

Nix, eu AMODOREI a reportagem. Sempre imaginei que o povo devia chegar a estação King Cross e correr de encontro com a parede. Eu mesma faria isso se estivesse lá. :mrgreen:
Se fosse antes essa reportagem, tenho certeza que o povo voltaria a bater a cabeça lá. rs

Dri, juro que me orgulho de conhecer alguém como você. Acho que existem algumas profissões com uma responsabilidade e importância gigantesca, e professor é uma delas.
Não consigo mais ver esse amor que você tem pela educação, sei lá se é essa a palvra, mas enfim.
É lindo! Se tivessem mais pessoas assim, certamente estariamos num mundo melhor.

Filhota, eu gamei no projeto da ONU. Deve ser fodástico participar disso tudo. Seu colégio é muuuito legal!
Vocês estão discutindo um assunto moderno e de extrema importância.
A China possui realmente uma cultura que me assusta, mas certa vez estava conversando com um professor e ele me perguntou: "Você já parou para pensar que quem fala da China com mais ênfase são os americanos? E que o mundo pensar assim da China é positivo para o EUA?"
Enfim, é verdade. O que me deixou com a pulga atrás da orelha de será que é tudo isso?
Maaaaaas como ando preguisoça e sem vergonha nem fui saber mais sobre. Às vezes recebemos tal informação e a temos como verdade sem conferir se realmente é. E aí engloba mais uma profissão importantissíma, jornalismo.

Mas vou parar de filosofar... =P

Ahh sim, nessa família com tantos adoradores da língua portuguesa não podemos deixar de discutir... O que acharam da reforma do nosso idioma?????

Editado O____________________________O
Abri a pág.! \o/

Dedico ao projeto que deu certo, a plataforma 9 3/4, a paixão da Dri pela profissão, a Nix (pq me deu vontade), a Xuxa, a Sasha e especialmente ao Szafir! XD

\\o
\o/
o//
Imagem
Betynha Sly
No enterro de Dumbledore
No enterro de Dumbledore

1- Gaby animada é ton lecau! XD~ Parabéns pela aprovação do projeto! \o/

2- MORRA ACORDO ORTOGRÁFICO FROM HELL!

Odeio pensar que vão mudar tanto por utopia! >.<
One True Pairing!
Imagem

Imagem Imagem Imagem

Imagem

Imagem
Nyx Malfoy
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca

Flood básico para desejar felicidades para pessoas como eu. :palmas

FELIZ DIA DA SECRETÁRIA!!!!!!!!!
Ane Black
Salvando Sirius e Bicuço
Salvando Sirius e Bicuço
Estado: RS
Facebook: http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?ui ... 3477150510

Mensagem por Ane Black »

1- Gaby animada é ton lecau! XD~ Parabéns pela aprovação do projeto! \o/

2- MORRA ACORDO ORTOGRÁFICO FROM HELL!
2

oi amorecoss!! hoje tenho apresentação de um teatrinho em aula ¬¬ graaças a deus eu só narro o maldito teatro sobre O Pequeno Principe (que livrinho bem irritante)! bom, desejem-me boas merdas!!
hoje tambem me convenceram a me candidatar a presidente do gremio estudantil *-* vamos tentar né? de repente dê certo...

Gaby, quem é a "Ela"! to curiosa! amei a capa! quero ler *-*

e a bruh e a fuxona? ainda tao perdidas por aí sem dar as caras?

>FELIZ DIA DA SECRETÁRIA!!!

;**
Imagem
Gabione
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia

Mensagem por Gabione »

Opa, Feliz dia das Secretárias!!!

Estou animada e com frio! =P
E caçando Dramiones na net para ler... rs
O que me lembra que a Bety vai escrever uma. *morre de novo só de pensar nisso*

BruAne meu brigadeiro, boa sorte com a presidência do grêmio, e prepare-se, pq o povo enche o saco disso. *aquela que fez parte de tudo isso*

E Ela é uma fic fofa e curtinha... Uma tradução que fiz.
Leia!! *_______________*
Comente!! *_________________________*

E faça uma criança feliz!! *__________________________________*

Estou com vontade de escrever hoje... aiai... quero um vira-tempo!
Imagem
Mia Galvez
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Casa: Grifinória
Localização: na Mansão da Família Ficwritter, tropeçando no porta guarda-chuva de perna de trasgo

Mensagem por Mia Galvez »

Oi pessoal! Uau, a Gabione tá inspirada mesmo... e que quero comentar duas coisas deste post.

A primeira é sobre a China. Eu acho que o grande problema do Ocidente é que ele não respeita a forma de viver do Oriente. E claro que isso tem muito dedo do Tio Sam, já que os Estados Unidos é um dos países mais preconceituosos do mundo. É essa maldita mania de querer influenciar os países, seja por sua cultura (calça jeans e McDonalds é um ótimo exemplo, tem no mundo inteiro), seja pela força da guerra (como aconteceu no Iraque e no Afeganistão).

Nós sequer percebemos o quão tirano é um país que quer hegemonia mundial pela força, ou seja, quer enfiar seu jeito de ser goela abaixo do mundo inteiro. Ou não é isso que eles querem fazer? Por isto eu até admiro países como a China. Não estou dizendo que eles não tenham problemas sociais, como o Brasil também tem, mas eles souberam explorar um nicho de mercado que os tornou gigantes. Não estamos aqui falando de qualidade dos produtos, porque sabemos que o que vem de lá não é para ter qualidade, e sim quantidade. Estou falando do quanto eles foram inteligentes em tentar criar um modelo de negócio diferente do criado nos Estados Unidos, mas que lucra tanto ou mais do que eles. Não como o Brasil, que sempre procura copiar tudo o que os americanos fazem, quase esquecendo que não somos o mesmo país. O respeito que a China tem por sua história e cultura é um exemplo a ser seguido pelo Brasil.

O segundo assunto também tem a ver com uma questão cultural: a reforma ortográfica. Meu, que coisa absolutamente ridícula! Como vc impõe uma mudança destas ao povo apenas para tentar unificar uma língua que é falada em meia dúzia de países? Eu amo a língua que falo, mas vamos combinar uma coisa: qual a expressividade do português num contexto mundial para que tenhamos que lapidar a língua, para que ela se torne mais parecida com a de Portugal e dos países africanos? Ah, pelo amor, né? Pra mim é tudo uma p... falta do que fazer destes acadêmicos. Vão escrever um livro, ora bolas!

A propósito, como estão as minhas meninas? Todas bem? :mrgreen:
Grindeldore como você nunca viu...
Imagem

Família Ficwriters: Sister da Dri, Betynha, Amandita, Morg e gêmula da Fla!
Mamis de caldeirão das gêmulas Mandy e Rapousa, e das filhotas Bruh, Cah e Guta!
Filha do melhor casal: Rufus e Jessie

Imagem
TONKS WAY OF LIFE!
Betynha Sly
No enterro de Dumbledore
No enterro de Dumbledore

Mia Galvez escreveu:O segundo assunto também tem a ver com uma questão cultural: a reforma ortográfica. Meu, que coisa absolutamente ridícula! Como vc impõe uma mudança destas ao povo apenas para tentar unificar uma língua que é falada em meia dúzia de países? Eu amo a língua que falo, mas vamos combinar uma coisa: qual a expressividade do português num contexto mundial para que tenhamos que lapidar a língua, para que ela se torne mais parecida com a de Portugal e dos países africanos? Ah, pelo amor, né? Pra mim é tudo uma p... falta do que fazer destes acadêmicos. Vão escrever um livro, ora bolas!
Na verdade, o Português de Portugal é que vai sofrer mais alterações com a reforma. Cerca de 1,6% das palavras sofrerão modificações, enquanto no Brasil as alterações não chegam a 0,5% do léxico.

O problema, na minha opinião, é que o Acordo tenta dar unicidade a uma língua que é pautadamente diferente em cada lugar em que é falada, além de querer legitimar uma mudança que nunca se efetivou culturalmente, já que uma prerrogativa de dominação é a sobrepujação da cultura de um país (começando pela língua), tanto que muitos intelectuais portugueses questionaram a validade do acordo, já que eles acham que ele só foi aprovado, e agora entra em vigor, por força do Brasil.

Tipo, o Português só é a sétima língua mais falada no mundo por nossa causa, mas mesmo assim as diferenças são gritantes e não se limitam ao campo da pronúncia. E todas essas modificações parecem mínimas, mas elas vão mexer com a estrutura prática do português, tanto que pessoas como eu (revisores) terão de reaprender a ler para se adequar à nova ordem, e óbvio que isso inclui todos que trabalham com as palavras, seja como for.

E isso me irrita porque eu não acho que seja necessária uma mudança tão... absurda.

Enfim, sou do contra!

:mrgreen:
One True Pairing!
Imagem

Imagem Imagem Imagem

Imagem

Imagem
Mia Galvez
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Localização: na Mansão da Família Ficwritter, tropeçando no porta guarda-chuva de perna de trasgo

Mas eu também sou do contra, e exatamente porque as pessoas que trabalham diretamente com as palavras, como eu e vc, sister, vão ter que se readaptar completamente. Pode parecer ridículo ler que o percentual de palavras alteradas é de apenas 0,5% no Brasil, mas vocês conseguem imaginar escrever idéia e vôo sem seus respectivos acentos?

E concordo com a Betynha quando ela diz que a língua é uma questão cultural. Nós estamos abrindo mão da nossa própria cultura para nos adequar, e o povo brasileiro simplesmente fica quieto. Em Portugal rolaram diversos protestos, a mídia falou muito sobre isso e tals. E aqui? As pessoas na rua nem sabem que a mudança vai acontecer!
Imagem

Mamis de caldeirão das gêmulas Mandy e Rapousa, e das filhotas Bruh, Cah e Guta!

Imagem
TONKS WAY OF LIFE!
Bruh M.
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Blog: http://bruh-m.livejournal.com
Micro Blog: http://twitter.com/oneslasher

Mensagem por Bruh M. »

oi gente!
passando rapideeeenho pra dai um oi.

OI!

xau.
Gabione
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia

Mensagem por Gabione »

Mia escreveu: E aqui? As pessoas na rua nem sabem que a mudança vai acontecer!

*FATO*

Eu joguei o assunto em pauta justamente para vocês argumentarem.

Achei a mudança ridícula. E o que a Betynha falou sobre " já que uma prerrogativa de dominação é a sobrepujação da cultura de um país (começando pela língua)", falou bonito, inclusive.

Não vejo quais benefícios isso vai trazer, além de aumentar o analfabetismo no país. Oiiie eu sou a nova analfabeta!
Acho que o Lula só aprovou porque não sabe usar acentos! humpf!

Sobre a China, é exatamente esse o ponto Mia. Eu sempre fui meio rebelde com o EUA, muitas vezes de maneira até hipócrita, mas fico possessa com a forma que somos influenciados por eles.

A guerra no Iraque é um excelente exemplo. Eu não conhecia absolutamente nada (substâncial) sobre a cultura deles, mas sempre fui contra. Afinal, é um absurdo alguém entrar na sua casa e dizer que a forma que você cuida dela desde sempre está errada e te diz que ou você muda ou você morre.
Porém, eu comecei a me informar depois de ler "O Caçador de Pipas" e acho que mesmo que os EUA não tenham entrado lá com o real intuito de ajudar, acabou de alguma forma sendo bom. É claro que quando eu digo bom, não estou entrando no mérito da guerra, que causam mortes insanas e situações desumanas para aquele povo. Infelizmente, guerra é guerra em qualquer lugar.
O que quero dizer com isso, é que os talibas quando começaram a dominar, radicalizaram de uma forma que necessitava interveção.
Claro que isso é só minha opinião, mas as condições ficaram absurdas. Porém pensado dessa forma, porque os EUA não interferem nos países da África que passam fome?

Enfim, vou calar meus dedos antes que comece a discutir a origem da vida! =P

Ahh sim, antes. Oi Bru! XD
Imagem
Betynha Sly
No enterro de Dumbledore
No enterro de Dumbledore

Mia Galvez escreveu:Mas eu também sou do contra, e exatamente porque as pessoas que trabalham diretamente com as palavras, como eu e vc, sister, vão ter que se readaptar completamente. Pode parecer ridículo ler que o percentual de palavras alteradas é de apenas 0,5% no Brasil, mas vocês conseguem imaginar escrever idéia e vôo sem seus respectivos acentos?

E concordo com a Betynha quando ela diz que a língua é uma questão cultural. Nós estamos abrindo mão da nossa própria cultura para nos adequar, e o povo brasileiro simplesmente fica quieto. Em Portugal rolaram diversos protestos, a mídia falou muito sobre isso e tals. E aqui? As pessoas na rua nem sabem que a mudança vai acontecer!
Pois é, Mióca!

O ruim disso tudo é que, apesar de pequena, a mudança tem seu impacto na nossa vida. Eu tô indignada com essa história de acabar com os acentos diferenciais... já pensou não saber se o para é verbo ou preposição?

ç.ç

Mas o problema no fim das contas, é que o nosso povo (grande parte, anyway) é alienado. Alienado e manipulado e isso é triste porque só reforça o ciclo de cabresto país a fora.

=/

E a quem interessar, o texto da reforma tá na íntegra no site da Imprensa Nacional (http://www.in.gov.br) na primeira página da seção 1 do Diário Oficial da União...

PS.: Gaby, vou colocar sua frase na minha sign!!

*morre de rir*
One True Pairing!
Imagem

Imagem Imagem Imagem

Imagem

Imagem
Mia Galvez
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia

Aliás, vamos combinar que é bizarro o Lula assinar acordo ortográfico sendo que ele nem sabe falar português. O assunto gerou uma pequena discussão aqui no jornal, mas infelizmente na hora errada né? Este tipo de coisa deveria passar por plebiscito antes de ser aprovada, poxa. Não fomos às urnas ano passado para dizer se queriamos ou não o desarmamento? Porque uma mudança tão importante na língua que usamos para nos comunicar neste país não merece uma votação deste tipo?

Coisas que me irritam. E hoje eu já não to num dia bom: brigas com o pai de verdade, falta de pautas legais no jornal, e ainda descobri que vou ter que trabalhar no sábado e no domingo por conta das malditas eleições. É muita sacanagem, vou te falar, viu. :evil:
Imagem

Imagem
TONKS WAY OF LIFE!
BUTTON_TOPIC_LOCKED

Voltar para