A morte é apenas a aventura seguinte
Moderadores: Marcelo, Cronista
-
Anna Carolina
Re: A morte é apenas a aventura seguinte
Ótima coluna.Realmente J.K. deixa várias mensagens nas entrelinhas de suas obras,e cabe a nós entendê-las.Realmente a busca pela imortalidade nunca levou e nunca levará ninguém a algo,pois somos seres humanos,e certamente como disse Igor em sua coluna,a morte é a nossa prova final da vida e confesso que me emocionei ao ler a parte em que se relata que seguiremos sozinhos noo final da nossa jornada pela vida,afinal isso é a morte.
- Regina McGonagall
- Ministra da Magia

- Estado: MG
Re: A morte é apenas a aventura seguinte
na verdade... não.renato escreveu:esse título está com cara de convite ao suicídio.. auheuaeh
o suicida pensa exatamente o contrário: que a morte é o fim, pois somos só um corpo que sente e sofre. assim, a morte acabaria com a dor que ele não consegue enfrentar ou entender...
Mas JK disse nessa inesquecível frase de Dumbledore talvez a maior mensagem da série. A morte faz parte da vida, não de forma definitiva, apenas um recomeço.
E o conceito não é apenas do Espiritismo. Todas as religiões sérias são espiritualistas, de um forma ou de outra acreditam em vida depois da morte, portanto, isso é fato.
Igor foi muito feliz em sua análise. o que nos ocorre (e o que aconteceu provavelmente com Voldemort) é o medo de enfrentarmos a nós mesmos, pois só possuímos aquilo que construimos dentro de nós, seja em conhecimento, seja em ações, seja em sentimento. E tudo isso é que define o que vai nos acontecer neste momento de transição e o que encontraremos "do lado de lá", o que haverá na Estação quando o trem parar.
Regina McGonagall
Ministra da Magia

Clique aqui para me mandar uma coruja
RPG
Narração
Fala
Pensamento
Outros personagens

Ministra da Magia

Clique aqui para me mandar uma coruja
RPG
Narração