Ctrl+C/Ctrl+V xD:
Eu pensava que ficar reprovado era o pior pesadelo de um estudante.
Não. Não é.
É você passar no vestibular e ficar reprovado no colégio.
O resultado de quem passou no colégio já saiu há um tempinho. Onde eu estudo, o 3º ano (que não é 3º ano, é preparatório p/ o vestubular; a maioria dos colégios, ao menos aqui, adotam p/ o último ano o ensino de preparatório; é mais corrido,mas enfm..) e os 3ºs anos fazemos apenas provas.
-Temos 3 professores p/ cada disciplina de tecnológicas e 2 p/ cada disciplina de Humanas (e dois de Bio; e 1 de port. ; 1 de liter. e um de redação.)
-E é trimestral as provas, ou seja, mais assuntos.
Esquema de nota:
(prova objetiva + prova discursiva dividida por 2 = recuperação xD *é, pq a maioria do povo não consegue atingir a média 7*)
O resultado disso no final do ano p/ os 3º anos foi:
103 pessoas no conselho de classe (ou seja, 103 pessoas reprovadas) porém 77 reprovações (25 reprovações diretas, sem ir nem p/ o conselho) e o resto passou no conselho.
E adivinha quem estava no meio das 77? Eu. Isso mesmo. Eu. Que nunca fiquei nem em recuperação de final de ano. Eu. Em quimica. (como fiquei reprovada em quim.?) e matemática. (isso aqui não é tão surpreendente

).
Eu fui p o conselho de classe obviamente, mas não possuia nem a mais remoooota chance de passar, pq eu sou novata no colégio e os professores (das disciplinas que eu fiquei. olha a merda.) não conhecem nem minha cara direito, então no meio de 103 pessoas eu era um ninguém que ele deixariam p/ ajudar em ultimo caso, levando em consideração que tinha um monte de gente que estudava ai desde a fundação do colégio, praticamente; convenhamos está mais inclinado a ajudar alguém que você conhece a alguém que vc não conhece. e eles não podia passar todo mundo, pq o nº de reprovações havia sido alto.
Ninguém na minha família brigou comigo nem falou nada não (nem minha vó! isso eu achei impressionante, pq ela falou de um primo meu, e minha prima que quase q era reprovada também. minha vó fala demais.incrível

mas eu amo minha vó, mesmo assim. apesar de ser faladeira, é uma pessoa maravihosa ) pq me conheciam e sabiam que eu sempre fui dedicada, inteligente numseique. Claro, disseram que se eu tivesse me esforçado mais eu teria passado, pq eu não fiquei por muita nota. Sinceramente? Eu concordo. É muito difícil que alguém consiga manter o rítimo de estudo, mas teve alguns períodos que eu fui meio vagabunda(sentido de preguiçosa, faça o favor hein!) mesmo
enfim, nunca chorei tanto quanto no dia que descobri que havia sido reprovada. E no 3º ano! Não existe dependência!
Tem uma prova que você faz se vc ficar reprovado, é uma prova da secretaria de educação ou algo assim *a nossa educação é linda, não? tsc tsc. eu sou contra essas provas, pq passa tanta gente que não sabe porra nehuma... mas olha só! eu precisava dela. ¬¬*, mas só tem direito a fazê-la quem tiver 18 anos. E oi? Eu tenho 17. me fudi. Eu e a grande maioria dos reprovados, pq parece que quase nehum tinha 18 anos.
Um amigo meu estava/está na mesma situação que a minha. Idêntica. Ficou até nas mesmas matérias que eu. Que lindo! A gente é tão amigo que até se lasca juntos nas mesmas coisas! [/ironia]
E sabe qual era o pior de tudo. Eu havia passado na 1ª fase do vestiba, em posição relativamente boa, então eu tinha alguma esperança de passar na 2º. Idem meu amigo. Masss o resultado final só saia dia 2 de janeiro agora. e o resultado do colégio já havia saido desde dezembro.
Então meus caros, adivinha o que aconteceu???????????????????????????
EU E MEU AMIGO PASSOU NO VESTIBUALAR!!!! PALMAS P/ GENTE!!! AEAEAEAE!!!!
Eu tava tão ansiosa, que acordei de manhã e fui bater perna no shopps com minha irmã e a gente só veio na hora de sair o resultado na net que era de 13:00 (pq já havia começado a passar na tv desde as 12:00).
Foi uma coisa ridícula.kkkkkkk. minha irmã ver meu nome na lista de aprovados, mas eu mando ela conferir p/ ter certeza. nessa hora começa a tocar o telefone e o internone (era o povo dizendo que eu havia passado), mas eu disse p/ ninguém atender antes de eu ter certeza. enfim, a gente confiriu e eu comecei a pular e depois... chorar. e minha irmã. chorar pq eu havia passado no vest, e ficado reprovada no colégio (essa foi o principal motivo do meu choro).Não era nem de emoção por ter passado no vest. que merda. sauhauua
e meu amigo também; e uma outra colega da gente idem. (ficou reprovada no colégio e passou no vest)
Enfim, liguei p/ o meu amigo p/ gente ir lá no colégio ver se resolvia essa situação; ele já estava lá no colégio e eu disse a ele que só poderia ir mais tarde que era quando meu pai chegaria (ele tava no trabalho).
Enfim, quando fui lá no colégio, eles disseram a mesma coisa que falaram a meu amigo.
Que, comigo, era a 8ª pessoa que havia passado no vest. e reprovado no colégio e que era uma surpresa p/ eles também, pq nunca havia acontecido tal coisa. E como era uma situação nova, eles irão arranjar uma solução nova também. E que não se preocupasse.
Sendo que essa solução só vem quarta feira. pq um dos donos do colégio estava viajando e ainda tinha que juntar numseiquemnumseique e numseiquemaislá.
Espero que eles passem a gente e que não seja necessário fazer uma prova, pq se eu for fazer uma prova de matemática, eu não passo nao. *semorre* Mas poxa! Quer mais prova de capacidade da gente do que a gente ter passado no vest? O terceiro ano da gente é preparatório do vestibular. e a gente já fez o vestibular e passou. o entento deles e da gente fui alcançando. Querem mais o quê? Não vejo lógica em uma outra prova *-*
(o que é legal; não legal,mas melhorou meu humor; pq os profs e funcionários que me conheciam sabiam que eu não deveria está passando por essa situação, e que eu mereci passar no vest. Eu nem acho tanto. eu acho que eu mereci levar um susto *eu disse um susto!, mas isso é um pesadelo!aff!* pq eu deveria ter me dedicado mais *e isso não é modéstia, é verdade mesmo huuhuhaa*; mas do jeito que tava, eu já tava me sentindo quase burra *tá bom, em matemática, eu sou tapada mesmo* mas eu DEFINITIVAMENTE não mereço repetir um ano por causa de duas disciplinas (e foi por pouco ponto, viu), e PRINCIPALMENTE, deixar de ir p/ universidade e fazer o que eu quero, pq fui reprovada no colégio. Além do mais, eu vejo o fato de repertir o ano como uma maneira de vc aprender o que não havia aprendido, agora diga-me algo: se u não passar, eu vou fazer supletivo (q é seis meses) e fazer cursinho e isolado seja lá o que for, p/ tentar vest novamente (eu passei esse ano carái!) o que danado eu vou aprender fazendo supletivo?????! se eu não aprendi em um ano, eu irei aprender em seis meses? onde metade dois seis meses não tem aula? Que bosta. aff.
Horrível é você passar e nem poder comemorar direito. E sabe o mais horrível de tudo?
Fui p/ dois churras ontem (calma, que isso é a parte boa. óootima na verdade 0/) e eu fingi que tinha raspado a sobrancelha, (mentira, só tinha colocado o band-aid ahhahu) justamente p/ o povo não arrancar ela fora. mas não teve jeito. Arrancaram um pedaço da minha sobrancelha! nunca mais vai ser a mesma *chora* e aquele colégio from hell vai ter que me passar agora, pq não arrancaram um pedaço da minha sobrancelha p/ nada. E lindo é todo mundo me dando os parabéns e além do obrigada, eu ter que seguir uma narração da situação anteriormente relatada. Um saco.
Enfim,espero que eles pensem no bolso deles (nunca pensei que diria isso. que meigo!

) e vejam que perder 8 alunos (até o momento em que eu havia ido lá) que passaram no vestibular é prejuízo p/ eles.
uhuhashuahu