Ai, que saudades do Ish!!!
Bruna, maravilha de coluna.
É bom ver que alguns personagens da serie nunca são esquecidos

. A Petúnia, apesar de ser retratada de forma "quase" desinteressante é um personagem que tem uma importancia tanto na ação quando no lado emocional da trama.
Quero dizer, Petunia pode ser só a "tia-trouxa-indiferente-que-faz-da-vida-do-sobrinho-um-calvario" e não participar realmente das aventuras do mundo bruxo, mas ela tem aquela importancia no nucleo cômico da trama e também é a única pessoa na casa dos Dursley que sabe, mas finge não saber, da gravidade do que acontece no mundo bruxo.
Quanto ao lado emocional, Petunia é mais um daqueles individuos divididos que só a Jo pode criar. Uma pessoa que passou a vida amargurada. Alguem que passou dias e dias remoendo-se de infelicidade por não conseguir o que tanto desejava, uma das muitas que circularam pela historia do garoto bruxo. Petunia sofreu por nao ser "especial" como a irmã. Não podemos esquecer também o Filch, o zelador com artrite, que fez muita gente rir, e que também trabalhou muito para punir os alunos por serem o que ele nunca conseguir ser: um bruxo. E também temos os mais famosos, como o Snape, amargurado por ter perdido o amor da vida dele, Lílian; e Voldemort que desenvolveu odio pelos trouxas por ter sido abandonado pelo pai e criado num orfanato; além da Mulher Cinzenta, do Barão Sangrento e de outros tantos personagens que passaram ligeiros pela drama, alguns pouco significantes e outros com uma importancia fundamental para a historia...
E eu estou quase escapando do assunto central: Petunia

. Bem, ela pecou pela inveja e teve de pagar por isso quase a vida toda. Nao tinha realmente ódio do sobrinho, mas conviver com ele a fazia lembrar da irmã, do que ela não conseguiu ser e de como se sentia desprezada e inferior por isso... Em suma, era quase a mesma coisa o que Snape sentia ao olhar para Harry, remoendo o passado e revivendo as angustias... Snape, que a proposito, Petunia detestava por que a fazia sentir que Lilian era sim mais especial e importante de uma maneira que ela jamais poderia ser.
Alvo [2]
Alvo, o que mais senti falta do Ish foi os comentarios, e os seus sempre resumem tudo o que eu estou pensando. Incrivel a maneira como vc fala do Snape...
Bruna, coluna brilhante... Parabens!