Acho que o Cedrico deveria ganhar.
Afinal de contas, Harry só chegou ao fim porque o Bartô Jr ajudou ele, pra que ele se encontrasse com Voldemort.
E mesmo assim, o Cedrico é que ia pegar a taça primeiro, ele só deixou o Harry pegar por que ele tinha salvado a vida dele.
- It's tuesday.
- I know.
- I like you.
- I know. See you next tuesday.
[ 3x23 - The Jerk ]
Também acho que seria o Ced, por ter mais experiência e saber mais coisas que o Harry, que só venceumesmo aos trancos e barrancos, com a ajuda de um monte de gente e mais por questão de sobevivência, hehehehe.
Minhas mamis: Carol Granger Weasley e May Great WP - Gêmula da Annie! \o/
Olha acho qe escolheria o Harry pela sua historia de vida, ja ter enfrentado perigo que nem adultos enfrentam, ter sido posto a prova cedo demais ! e ter voldemort como pior inimigo
Provavelmente o Cálice avaliaria toda a jornada do Harry até ali :
-Vencer Voldy com 1 ano e após isso com 11
-Matar um basilisco
-Fazer um patrono corpóreo contra 100 dementadores e conseguir expulsá-los.
Olha comparado ao Cedric que provavelmente..era só inteligente e/ou um certo conhecimento de feitiços e /ou habilidades.Acho que Harry mostrou-se isso tudo ,em provas reias, em que não necessitava de só guardar feitiços e estudar
O Harry sempre teve ajuda, tanto em a predra filosofal (ele sem a inteligencia da Mione não seria nada na situação)
No 2, a Mione também desvendou o mistério do Basilisco, de que não se pode olhar em seus olhos. O que ajudou e tanto o Harry na camara.
No prisioneiro, mais uma vez, Harry não teria libertado Sirius sem Hermione usar o vira tempo, que salvou também o Bicuço;
Não estou dizendo que Mione é a unica responsavel, porque o Harry mostra coragem e rapidez de pensamento para resolver as coisas. Mas com certeza, e ele mesmo diz isso nos livros, que sem ajuda de seus amigos, (e inimigos, no caso do filho de Barto se passando pelo Moody) ele não teria conseguido chegar no fim do Torneio vivo.
Cedrico era mais velho e foi realmente escolhido como representante de Hogwarts pelo Cálice de Fogo, então meu voto é do Cedrico. Harry sempre teve ajuda, não que o faça menos talentoso, afinal ele enfrentou com ajuda ou sem ajuda os perigos das tarefas.
Apesar de todos os campeões terem recebido ajuda de seus diretores (nada comprovado, mas é o que me passam kk), meu voto é no Cedrico!!! Ele era mais velho, nasceu e foi criado no mundo bruxo, já estudava feitiços que Harry ainda nem conhecia!!!
Cedrico ganharia.
Ele é mais velho, mais experiente, conhece mais feitiços do que Potter e tem mais estilo.
Não é que não confie em Harry num duelo, más é que no 4º ano ele ainda não era tão forte. Precisaria da ajuda de mais alguém, ou de algo como uma vassoura, e mesmo assim não seria fácil.
Tudo o que Potter sabe, Cedrico tende saber mais.
Todavia, em matéria de nível de magia, Harry tende a ser melhor.