A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Seção reservada para discussão das colunas do Site Potterish.

Moderators: Marcelo, Cronista

Post Reply
Áurea Maria

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Áurea Maria »

Um curto e grosso : Falou e disse (;
Luana Marcondes

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Luana Marcondes »

ϟ Pelas Barbas de Merlin, que texto incrível man !
simplesmente perfeito ='] ~Harry Potter pra sempre em nossos corações ♥
Amanda

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Amanda »

Arthur me fazendo chorar igual louca. Muito lindo e verdadeiro o que você escreveu e fato que só lembrei de nós. Nossa amizade é eterna e ai de quem falar o contrário. Amei a dedicatória. Amo você peste.

Harry Potter nunca acabará porque estará sempre em nossos corações. Isso que importa e as amizades que fizemos graças a ele.
A importância, o impacto e o “fim” da série Harry Potter … | iComentários

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by A importância, o impacto e o “fim” da série Harry Potter … | iComentários »

[...] mais: A importância, o impacto e o “fim” da série Harry Potter … Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag harry, impacto, importância, [...]
Danny

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Danny »

É dificil encontrar palavras certas que descrevam nosso sentimento, nossa gratidão...! E vc conseguiu de forma realmente satisfatória =D
Me emocionei lendo... Assim como mtos aqui, HP fez parte de toda a minha infância e adolescência, ajudou na formação dos meus valores, se tornou parte de mim, os livros me fizeram companhia em horas vagas ( e não vagas tmb, XD) , os filmes transformaram a história em algo ainda mais mágico!
Nós, que acompanhamos a série desde o comecinho, vimos como tudo repercutiu de forma impressionante, avassaladora! Isso só tornou a coisa toda ainda mais incrível, nos dá orgulho, inspira encontros, re-encontros, risos, lágrimas, td em conjunto! Não há mtos fãs de qualquer outra coisa tão fiéis quanto os fãs de HP, e isso tudo só dá pra descrever com a palavra que define toda a saga: mágico.
Dedico esse texto ao meu pai - Sr. Eddy, que foi quem me deu o 1º livro de presente,e a partir daí acompanhou cada passo, minha ansiedade, felicidade e etc em cada lançamento, em cada estréia, em cada F5, e que fez questão de ser ele a me presentear com os livros, mesmo qdo eu já podia comprá-los :D (rs), à minha mãe, que tmb me acompanhou (e ainda acompanha hehe) em cada filme,pq ela tmb entendeu a magia da historia, aos meus amigos: Thiago, Maria, Silvia,Bianca,meus irmãos, que me aturaram e controlaram em ataques de ansiedade, que tmb viraram fãs, e que me deram a oportunidade de compartilhar e expressar tudo o que aprendi. Dedico tmb a cada um de nós, fiés à HP, aos nossos valores, independente das críticas. Nós que entendemos a profundidade e enormidade do que essa história alcançou, tudo o que foi aproveitado, lido,relido, entendido, transmitido, conquistado...E isso, ninguém nunca vai nos tirar! Então, "O fim" será superficial. A Magia continuará em nós, irresistível, intacta, imperecível. ;D
E acho que já falei mais do que HAgrid bêbado >.<
Enfim, malfeito, feito XD!

- Accio vassoura!
#partiu :!:
Paulinha Silveira

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Paulinha Silveira »

é.
eu sempre falava com essas palavras pra explicar essa mistura de sentimentos que da o fim do hp. =/ e quanto mais se aproxima, mais forte eles se tornam... mt perfeita a materia. falou exatamente tudo. :roll:
Kenia

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Kenia »

Puxa, vc escreveu tudo! Está acanbando sim, é verdade...não estamos preparados para lidar com o fim...também é verdade...MAS o mais importante, é que a magia de Harry Potter sempre vai existir dentro da gente!
Breno Ribeiro

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Breno Ribeiro »

"Para uma mente bem estruturada, a morte é apenas uma aventura seguinte."

A morte nesse caso seria o 'fim' da série em livros/cinema. A aventura seguinte, as amizades eternas, inócuas e inequívocas que se formaram durante todos esses anos.

Como Harry diz para Voldemort no fim da quinta sequência.

You're the weak one. And you'll never know love,or friendship. And I feel sorry for you

E eu tenho pena daqueles que, como nós, não viveram e experimentaram todas as nuances e possibilidades disso que foi, por anos, mais que uma saga: uma experiência.
Rhaissa Ramon

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Rhaissa Ramon »

Caralho, o aperto no peito agora foi imenso! Texto muito bom. 12 dias cara, inacreditável!
Pensei em tanta gente lendo isso. Tanta coisa boa que já "vivi" por causa dessa série. A Harry Potter Brasil que o diga. haha
André Curvelo(meu maninho rs), Kamylla Lisboa, Ana Nascimento, Augusto Andriolo, Tiago de Souza, Bruno Sofrozine, Metz, Guto, Karol, Maria, Vini, Diego, Henrique, Samuk, Emily e essas porra toda que conheci na HPB, passaram na minha cabeça, e definitivamente ficarão pra sempre no coração, e alguns, na vida.
Jaqueline

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Jaqueline »

Nossa, só esse pedacinho me arrepiou!

Gente, eu fiz 20 anos esse ano... HP está comigo a quase 10 anos (em novembro completa 10) e sei lá, foi uma coisa q SEMPRE esteve presente é meio inexplicavél... sei q vcs entendem!
lucas silva

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by lucas silva »

MUITO EMOCIONANTE
HP FOI A SERIE DE UMA
GERAÇÃO.FEZ PARTE DA
INFÂNCIA DE MUITOS
FAS AO REDOR
DO MUNDO.
O FIM DA HISTORIA
SE APROXIMA,
MAS NAO O FIM DO QUE
DO QUE SENTIMOS
EM NOSSOS CORAÇÕES
ISSO é ETERNO.
ATé FIM...
User avatar
carlos1500
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 66
Joined: 01/07/11, 21:07
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 3595325912
Micro Blog: http://twitter.com/#!/Carlos_Manom
Location: São Paulo

Re: A importância, o impacto e o

Post by carlos1500 »

Lindo, mas, não é um fim, Harry Potter nunca terá um fim real, a saga é uma fênix, a cada dia novas pessoas leem e tem contato com o mundo da magia, e o ciclo recomeça, mesmo que essa pessoa não terá uma ansiedade mortal pra ver o próximo trailer ou trecho do livro lançado, ainda assim, a magia sempre continuará a deixar-nos querendo ler de novo e relembrar tudo *-*
Image
Ranhoso

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Ranhoso »

não achei o texto lá estas coisas está sim muito fraquinho pelo que HP merece.
Breno Ribeiro

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Breno Ribeiro »

Comentário anterior para as minhas sete horcruxes: Érika, Arthur, Cauê, Victor, Gabriel Grey, Tiago e Paula.

Pois sei que até vocês existirem serei imortal. Não em corpo, mas em lembranças e memórias.
Rafaella Brandaao Braga

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Rafaella Brandaao Braga »

uma palavra: UAU..... Texto inspirador, e é msm! concordo com tudinhuu que esse texto fala... Pelo menos pra mim, o fim De HARRY POTTER é o fim de metade da minha vida :| ESTOU SIMPLESMENTE SUPER CONFUSA com tudo isso, nao sei oque realmente sinto, vejo e faço..... só sei que nao quero que isso tudo ACABE !!!
OBRIGADO Harry Potter, por tudo.. AMO VC!
Pedro Henrique

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Pedro Henrique »

Lindo texto. Parabéns. ^^
Junior

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Junior »

Mais do mesmo. Já vi um texto assim por aqui.
Breno Ribeiro

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Breno Ribeiro »

Já vi um comentário irrelevante assim por aqui também.
Nayara

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Nayara »

Meu coração tá acelerado!!
Lindo texto, você disse tudo!
Quantas pessoas tiveram a sorte de ter uma infância e adolescência tão linda como a nossa?
É uma coisa verdadeiramente mágica, como revisitamos nossos momentos mais incríveis, só de ver uma coruja aleatória, um brilho de feitiço no ar ou de ler a história do nosso amadurecimento para as crianças de nossas vidas.
Mas o impressionante mesmo é como trouxemos Potter para nossas vidas. Como não? O Valor número um da série é o Amor. E aprendemos ele com toda a nossa alma. Amor pelos livros, por nossa eternamente querida Jo, pela nossa família, pelos nossos amigos e, principalmente, por qualquer pessoa que divida nossa paixão.
Estou certa em afirmar que ninguém aqui tem medo de ficar sozinho ou triste em qualquer estreia ou EP?
Eu não tenho, porque inevitavelmente, vou encontrar uma conversa gostosa, de companheirismo, em vários desconhecidosm, que com sorte, se tornavam bons colegas e, quem sabe, amigos de uma vida toda.
Estou realmente consolada agora, porque percebi que o que Harry me trouxe nunca vai acabar. E vai estar comigo, segurando minha mão e enxugando minhas lágrimas, quando não houver mais o que esperar.
Dedico esse texto a Camila, Aryela, Yan, minha linda irmã, que eu converti à pottermania, e a minha mãe que me apoiou em tudo que se referia minimamente a Hp.
Paola Oliveira

Re: A importância, o impacto e o "fim" da série Harry Potter

Post by Paola Oliveira »

poxa, me fez chorar demais, disse os últimos 10 anos da minha vida aí. mas não vai ser o fim, nem por isso..
Post Reply

Return to “Colunas”