Nós já sabemos o final

Seção reservada para discussão das colunas do Site Potterish.

Moderators: Marcelo, Cronista

Post Reply
Carlos dutra

Re: Nós já sabemos o final

Post by Carlos dutra »

Ontem incrivelmente o ultimo e melhor filme da saga do bruxinho mais famoso do mundo,a historia que mudou o olhar do mundo ,o que era bruxaria antes do famoso potter?Sim harry interferiu na vida de todos mesmo naqueles que o chamam de historia de adolescente mas yes,ok,harry potter uma historia para chorar,se emocionar ou ate rir e nao seria diferente com o ultimo e melhor filme,as filas interminaveis,a ansiedade e tudo chegou as salas de cinema do mundo todo quando o nome harry potter aparece na tela e milhares de coraçoes do mundo se unem em gritos de imensa emoçao e euforia !assim vejo harry potter
julia

Re: Nós já sabemos o final

Post by julia »

ahh!! eu fui na pre estreia também, so que em são paulo, mas mesmo assim me indentifiquei muito com o texto. fui fantasiada tambem, como todo mundo do cinema e conheci muitas pessoas na fila!!
chorei o filme inteiro
nunca vou esquecer harry potter
KAique

Re: Nós já sabemos o final

Post by KAique »

O filme foi tão bom, que ao acabar o filme fique no ponto de ônibus,pensando no que havia acontecido ate passar o primeiro ônibus as 5:00 da manha :roll: :!:
Tai Oliveira

Re: Nós já sabemos o final

Post by Tai Oliveira »

quase doze horas na fila,um calor de matar,pessoas por toda parte,fome, cansaço,dores nas pernas, e acima de tudo ansiedade.. dia 15/07 00:01 eu vivi a melhor sessão da minha vida,ao lado das minhas melhores amigas e outras pessoas incríveis que conhecemos lá.Incrivel como cada potteriano tem um jeito diferente, HP é uma saga que une pessoas de todos os tipos, tão distintos e tão iguais, esses são os fãs de Harry Potter, que álias é bem mais que uma saga, é quase uma religião. E quanta coisa maravilhosa já aconteceu por conta desse amor, quantas pessoas incríveis já conhecemos por sermos fãs? E quanto momentos inesquecíveis teremos pra contar...foi inesquecível,não acabou não,afinal, será eterno até que o coração do ultimo potteriano pare de bater.Valeu a pena,todos esses 10 anos valeram :roll: .
Luiz Miranda

Re: Nós já sabemos o final

Post by Luiz Miranda »

Nunca é tarde pra um comentário. Simplesmente esse filme foi experiência que me fez conhecer uma sensação que não pode ser descrita em palavras.

O que se pode dizer sobre é que, fiquei perturbado com esse fim de uma temporada em minha vida, não sabia o quanto eu estava ligado a tudo isso. A ficha sinalizando que acabou algo definitivamente chegou bem mais cedo do que eu esperava. Me controlando pra nao expressar mais do que isso,pois vontade não falta, vou falar sobre a parte técnica do filme, que é o meio que encontro de falar do assunto sem me emocionar tanto.

SPOILER

Enfim, bastante coisa foi diferente nao é? Estava com medo que de tanto eu ver os trailers e de tanto eu reler o livro eu acabasse num filme totalmente previsível, mas o filme conseguiu ser bastante fiel e bastante surpreendente!!! :D
A cena Mcgonnagal versus Snape, que o expulsa de Hogwarts foi incrível! Começa por aí uma adaptação bem diferente. Então, uma coisa bem firme evidencia o começo do pânico e da batalha: após a expulsão do Snape, uma voz de garota começa a gritar prolongadamente, enunciando o perigo. Nossa a partir daí eu senti que ia ser uma Batalha ÉPICA!
Maycon Tavares

Re: Nós já sabemos o final

Post by Maycon Tavares »

Bruna,

Adorei seu texto, você expressou o que muita gente está sentindo nesse momento e, diga-se de passagem, com muita maestria. Não conseguiria expressar tão bem, a própósito, não consigo ainda. Estou em choque. Harry Potter foi muito, muito intenso.
Viviane

Re: Nós já sabemos o final

Post by Viviane »

Não irei comentar sobre as atuações no filme... ótimas, maravilhosas. Mas sim, a emoção de assistir a sessão de 0h com mais 7 amigos e outras centenas de fãs de HP. Cheguei ao cinema às 20h30, pois fui do meu estágio para o cinema. Havia poucas pessoas na fila para assistir ao filme, mas aos poucos o número foi crescendo, crescendo até encher a área do cinema e o lado de fora. Entramos na sala às 23h20min, e corremos para pegar ótimos lugares... conversas para aplacar a ansiedade. Barulho na sala, mas foi o cinema apagar a luz do cinema e todos se calaram. Comerciais, trailers... Não poderia começar logo o filme? E quando de repente, tudo apagou no meio do trailer, que foi aquilo? Mais tensão.
Mas o filme transcorreu sem problemas técnicos algum, ótimo. Mas foi ver Voldie no túmulo de Dumbledore e o coro: "Começou". Silêncio.
Gritos nas cenas de ação, comentários engraçadinhos para quebrar a tensão do filme, risos, lágrimas.
Comecei a chorar ao ver os corpos de Fred, Tonks e Lupin... e eu realmente despenquei com o epílogo. Só senti falta de ver o rosto de Scorpius.
Mas amei como focalizaram nas partes mais importantes, os rostos do trio. Antes de mostrar os 19 anos depois, e também na estação de trem.
Pois o que para mim, os filmes mais focaram (e eles foram felizes nisso) foi a amizade do trio.
"Você vai encontrar muitos inimigos em seu caminho, mas também vai encontrar amigos, poucos, mais verdadeiros" Alvo Dumbledore.
Cida Lima

Re: Nós já sabemos o final

Post by Cida Lima »

:oops: Não sei quem é você, nem de onde veio ou para aonde vai, mas sei que, ao ler teu relato a respeito da tua ida a premiere, coloco-me ao teu lado e lhe dou o meu ombro. Tuas palavras me encheram de emoção e medo pelo que você já passou e eu ainda não. Tenho 52 anos, e, um dia, entrei na locadora sem nada de especial para assistir, optei por conhecer o bruxinho de quem tanto falavam. Foi um caso de amor à primeira vista. Depois daquilo, devorei tudo que era possível, comprei os livros, os CDs e DVDs e me tornei uma fã incondicional, então, eu posso me unir a você nesta triste despedida, sabendo que nunca acabará. Um grande abraço! Cida Lima. :oops:
dfanielly

Re: Nós já sabemos o final

Post by dfanielly »

li milhares e milhares de vezes os livro
e nem comento os filmes sou fisura em harry potter
Leon Avlis

Re: Nós já sabemos o final

Post by Leon Avlis »

Bruna, parabéns pelo texto maravilhoso! Dá até pra sentir as emoções todas que você conta! Eu também tive a oportunidade de acompanhar duas sessões da estréia de Relíquias da Morte Pt. 2 em Governador Valadares, cidade onde trabalho e, apesar de não ter pego a primeira sessão, que contou com a presença da galera do Poterrish - que raivaaa! - eu vi muita gente caracterizada, filas grandes, o povo animado, pessoas de todas as idades ansiosas para ver o último filme desses nossos amigos tão queridos que vão deixar saudades... Espero que a magia nunca morra... mesmo! Se puderem, confiram o post que fiz sobre o fim da série em meu blog: http://barracodoleon.blogspot.com
Abraço!
Emanuel Franco

Re: Nós já sabemos o final

Post by Emanuel Franco »

só consigo dizer que foi fantástico,
com certeza o melhor filme que eu já vi na minha vida!

Hogwarts sempre ajudara quem merece...

E a Magia só irá acabar quando o último coração que acredita nela parar de bater...
Harry Potter é outro clássico tão grande quanto qualquer outro se não o maior, 10 anos cativando todos... só sei dizer que meu filhos e os filhos deles saberão de uma coisa!
A maior Magia está nas palavras...



Vou sentir muita falta disso, desse universo que construiu minha infância...
Mas como já disse, tudo sempre estara aqui por nós, nós que ficamos com o Harry até o fim, é com lagrima nos olhos que digo que IT ALL ENDS... Mas não pra sempre!
Rodolfo

Re: Nós já sabemos o final

Post by Rodolfo »

Eu queria ir na estréia!!! Mas só deu hj, pelo menos eu assisti!!!
Eu só to indignado com a dublagem!!! Mudaram o Snape e o Dumbledore!!! Logo o Lauro Fabiano!!! Se puserem, me respondam o pq!!! Obrigado
HARRY POTTER FOREVER :D
Su

Re: Nós já sabemos o final

Post by Su »

Depois de sair do cinema feliz e triste ao mesmo tempo por assistir o último filme de Harry Potter, posso dizer que estou em paz ......a sensação de dever cumprido e a certeza de que vou sentir tanta saudade dessa história que comecei a ler com 11 anos,durou toda a adolescência e até agora,com 23 anos, faz parte da minha vida. Foi com esses livros que aprendi a amar a leitura, foi com eles que fiz muitos amigos e com eles que até hoje me reuno com as amigas da escola......as lembranças, as risadas, a expectativa para o lançamento dos livros, a bagunça em cada estreia, as pipocas, a correria pra entrar na sala, as enormes filas, a gritaria no cinema, a pressa de sair da escola só pra poder ser a primeira a entrar....tudo valeu a pena! Espero que assim como eu fui conquistada, muitos ainda viagem com essa aventura que, acima de tudo, valoriza a amizade.....valeu aos amigos que estiveram comigo até o fim...
Gustavo Q.

Re: Nós já sabemos o final

Post by Gustavo Q. »

BOB CALISTO, já te add.. aceite gu (gustavo) queiroz, mas eu não vou colocar meu msn, é só vc comparar o meu nome, aqui, nesse comentário, com o hot e-mail que tá pedindo sua aceitação.. ok, aguardando..
Marjory

Re: Nós já sabemos o final

Post by Marjory »

Fui na Pré-estreia, dia 14/07 à meia-noite. Vou em todas as estreias desde o filme Cálice de Fogo. Enfrentei duas horas de fila e muita ansiedade, tudo para ver o último filme de Harry Potter. Com certeza vou sentir muita saudade, pois Harry marcou minha infância e adolescência! Comecei a ler os livros com 8 anos e pesquisar TUDO sobre Harry Potter. Simplesmente me apaixonei pela saga!
E quando assisti ao último filme, chorei, mas chorei muito mesmo, apesar de já saber o final eu consegui chorar! kkkkkk
Nunca chorei tanto ao assistir um filme, mas para mim Harry Potter não é só um filme é algo a mais muito além de uma mega produção, é uma história que com certeza marcou uma geração e vai deixar saudades!
Apesar de que Harry estará sempre vivo em nossas lembranças! ;)
Gustavo Q.

Re: Nós já sabemos o final

Post by Gustavo Q. »

que texto lindo! traduz meus pensamentos, minhas lembraças só de chagar perto dos meus livros e filmes de HP... eu simplesmente caí em um quadro de depressão profunda com esssa despedida que foi tão breve. parece que foi ontem que era a época, que eu era novo demais pra ir sozinho no cinema e mal sabia oque era harry potter e por acaso. aquele nome me atraiu.. e lá estava eu indo assistir aquele garotinho desnutrido descobrir que era um bruxo.. no momento em que decidi assistir aquele filme, iniciou - se a melhor época da minha vida! :D que saudade ...
Nícholas Peralez

Re: Nós já sabemos o final

Post by Nícholas Peralez »

Quando o filme terminasse achei que choraria muito, mas não. Fiquei sem palavras, estou até agora. É um sentimento tão confuso, parece que alguém que você viu nascer cresceu. Agradeço a Deus, por conceder a J.K. tanta criatividade e talento... Tudo foi muito especial, tudo foi, e ainda é, maravilhoso. Harry Potter é para sempre!
Millena Potter

Re: Nós já sabemos o final

Post by Millena Potter »

Acabei de chegar do cinema, e meu coração está a mil.
Assisti o filme legendado, foi um prazer enorme escutar o Voldemort gritar Avada Kedabra, ver a batalha de Hogwarts. Foi como eu sonhei, mais não como imaginei. Superou minhas expectativas. Até agora não consigo acreditar que tudo acabou, meu coração não quer acreditar nisso. Não chorei como imaginei, mais parecia que eu ia ter um enfarte, fiquei sem nenhuma emoção estampada na cara, minha prima disse que deve ter sido estado de choque, mais acho que qualquer hora vou desabar em chorar! Por Potter. #pottermaniacaforever. : )
Thais

Re: Nós já sabemos o final

Post by Thais »

Eu ainda não sei muito bem o que estou sentindo, sei lá to meio atordoada até agora. Fui na pré- estréia no Shopping Eldorado, estava uma loucura, e como foi aquela da maratona, vi MUITOS cosplayers, todo mundo conversando, brincando, ansiosos pelo filme, como eu disse foi loucura, mas foi uma loucura que eu gostaria de ver mais vezes.
Viviane

Re: Nós já sabemos o final

Post by Viviane »

Lindo texto, você realmente conseguiu traduzir todo o sentimento que tive, diante do que durante a exibição do filme, aquela sensação de vazio que não será preenchida...acho que nunca chorei e tão sentidamente...mas eu concordo com vc, a magia de Hogwarts, de Harry Potter e todos os seus amigos, nunca deixará de existir. Não tenho vergonha de dizer que não faço parte da adolescência há muitos anos, e mesmo assim, nunca fui tocada por uma históra da forma como aconteceu com Harry Potter, assim como vc li e reli os livros muitas vezes...e vi os filmes...mas a sensação que tive ao ver este filme é inexplicável...e toda a saga de Harry Potter ficará para sempre em meu coração...
Post Reply

Return to “Colunas”