Quanto tempo dura uma transformação do lobisomem?

Comente apenas sobre o terceiro livro.

Moderadores: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

Quim_Shacklebolt
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Mensagens: 30
Registrado em: 10/10/04, 22:26
CONTACT:

Mensagem por Quim_Shacklebolt »

Ué, os lobisomens so se transforma quando observam a Lua, tanto é que ele so se transformou quando sairam do tunel do salgueiro lutador e a lua foi descoberta pelas nuvens ;)
Avatar do usuário
Gian HP
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Mensagens: 239
Registrado em: 15/10/04, 01:33
Localização: Salão Comunal da Grifinória

Mensagem por Gian HP »

Eu axu q começa quando chega a lua cheia e termina quando vem o primeiro raio de sol!! :D
Avatar do usuário
Renata Granger
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Mensagens: 110
Registrado em: 29/10/04, 08:56
Localização: Salão Comunal da Grifinória

Mensagem por Renata Granger »

Ah... mas tem alguma coisa aí que não faz sentido.... porque senão, era só ele não olhar pela janela e não se transformaria em lobisomem.
Avatar do usuário
littlefawkes
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Mensagens: 377
Registrado em: 24/07/04, 16:34
Localização: Portugal
CONTACT:

Mensagem por littlefawkes »

A Renata Granger tem razão.. Por acaso tb estava com essa dúvida, é muito estranho ele só se ter transformado qdo a lua apareceu por detrás das nuvens.. e qdo o trio entra no salgueiro, já está a anoitecer, e já se deve ver a lua..
Imagem


"Harry and Ginny are real soul mates," she said. "They're both very strong and very passionate. That's their connection, and they're remarkable together." ~ JK Rowling

Avatares H/G, Bonnie, R/h, Weasleys, etc ---> Clique aqui!
Avatar do usuário
Gon
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Mensagens: 247
Registrado em: 29/11/04, 21:03
Sexo: Masculino
Estado: SC
Localização: Ilha da Magia xP
CONTACT:

Mensagem por Gon »

acho que devem ser os raios lunares que fazem a transformação acontecer
Avatar do usuário
Pri WP
Na Copa Mundial de Quadribol
Na Copa Mundial de Quadribol
Mensagens: 1146
Registrado em: 30/10/04, 13:21
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Localização: Na Faculdade!!!

Mensagem por Pri WP »

acho que e ao 1º raio do lua cheia em seu apice que eles se transformao em lobisomens e ao 1º raio do sol eles voltam ao normal mas mesmo assim eles ficam doentes com as consequencias afinal deve ser uma dor muito grande ne :!:  :!:  :!:  :!:
FORA DO AR!!!!
Avatar do usuário
Renata Granger
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Mensagens: 110
Registrado em: 29/10/04, 08:56
Localização: Salão Comunal da Grifinória

Mensagem por Renata Granger »

Certo, concordo com o último post.
Avatar do usuário
Jonas Capfer
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Mensagens: 327
Registrado em: 24/07/04, 13:49
Sexo: Masculino
Estado: MG
Casa: Corvinal
Localização: Aqui...uai...

Mensagem por Jonas Capfer »

o mutação de membros e volume corpóreo deve ser mesmo "traumatizante" :!:  :!:
>>## { JONAS . . CAPFER } ##<<

MP pra mim!! ... Clique AQUI!!




Imagem

:arrow: Oscar Grimmauld Place 2005 - Melhor Monitor do forum.
:arrow: Capitão Bicampeão de Quadribol - Corvinal.


Campanha: Não está nos livros, não faz parte da história!

"A última palavra é dos fãs de Potter, não de Rowling" - Stephan Benzkofer.
Avatar do usuário
Renata Granger
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Mensagens: 110
Registrado em: 29/10/04, 08:56
Localização: Salão Comunal da Grifinória

Mensagem por Renata Granger »

Deve doer pakas.
Mione_Lovegood

Mensagem por Mione_Lovegood »

Concordo plenamente :!:
carlos_m.rauen

Mensagem por carlos_m.rauen »

eu sei bem disso ele fisendo lobisomen ate u amanhecer i tb um feitiço pra fase ele volta ao normal eh HOMORFORO falow
Avatar do usuário
Gian HP
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Mensagens: 239
Registrado em: 15/10/04, 01:33
Localização: Salão Comunal da Grifinória

Mensagem por Gian HP »

acho que e ao 1º raio do lua cheia em seu apice que eles se transformao em lobisomens e ao 1º raio do sol eles voltam ao normal mas mesmo assim eles ficam doentes com as consequencias afinal deve ser uma dor muito grande ne
 Eu axu q eh exatamente isso!
Avatar do usuário
*Mione Granger*
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Mensagens: 277
Registrado em: 31/07/04, 23:33
Localização: nos pensamentos do Jacob

Mensagem por *Mione Granger* »

é uma semana, a lua cheia fica lá por uma semana, pode prestar atenção
Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
marcela potter
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Mensagens: 26
Registrado em: 25/07/04, 16:06
Localização: no lago chorandu.... !! ;]
CONTACT:

Mensagem por marcela potter »

bem eu axei q durava toda a noite d lua cheia......... sabe so anoite msm......
·:*·..·:*Mäh*:·..·*:·

*************

Imagem

********************************

Imagem
Avatar do usuário
Gee Black Potter
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Mensagens: 300
Registrado em: 28/12/04, 00:09
Sexo: Feminino
Estado: MT
Casa: Lufa-lufa
Localização: Esperando você no Inferno (!)

Mensagem por Gee Black Potter »

Axu que eles podem se transformar a noite e voltar a forma humana quando os primeiros raios solares aparecerem no céu.
Imagem
E viva Pocahontas! *-*
Yumi Komagata

Mensagem por Yumi Komagata »

ow, esse assunto eh mto controverso...tem mtas variacoes pelo mundo a lenda dos lobisomens, aki no brasil diz q soh se transformam na noite d quinta feira e pah(?)pelo q parece o lupin soh se transforma uma vez por mes pelo q o tiago diz em OdF...... mas o q diz em ANIMAIS FANTASTICOS E ONDE HABITAM eh o q a rowling acha q acontece com o lupin intaum eh isso!e lah diz q eles se transformam uma vez por mes....
Editado pela última vez por 1 em Yumi Komagata, em um total de 20 vezes.
Avatar do usuário
_JuLiO_
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Mensagens: 122
Registrado em: 26/12/04, 22:52
Sexo: Masculino
Estado: SC
Casa: Corvinal

Mensagem por _JuLiO_ »

pois eh... no livro diz soh uma vez por mes :mrgreen:
Imagem
Avatar do usuário
Bruno Black
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Mensagens: 125
Registrado em: 13/10/04, 17:37
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Localização: Hogwarts
CONTACT:

Mensagem por Bruno Black »

o tempo que estiver na lua cheia
Imagem

O Biscoitinho mais enigmatico do pacote
Avatar do usuário
Regina McGonagall
Ministra da Magia
Ministra da Magia
Mensagens: 1023
Registrado em: 05/01/05, 15:56
Sexo: Feminino
Estado: MG
Localização: Ministério da Magia, claro!

Mensagem por Regina McGonagall »

Pelo que entendi, resumindo os posts, no caso do Lupin funciona assim:

Ele se transforma na primeira lua cheia, volta ao normal pela manhã, mas passa todo o período da lua fragilizado e doente.
Mesmo tomando a poção que o Snape preparava, ele ainda continuava fraco e sem condições de assistir ou - mais tarde - dar aulas, ou então com sinais muito evidentes - e não apenas ferimentos - do que lhe ocorrera durante a noite, daí ficar escondido de todos.

Então, naquela noite deve ser a primeira lua, ou ele se transforma toda vez que a lua surgir, se não estiver tomando a poção. Pelo que a gente vê no livro (já que no filme quem não leu não sabe do que o Sirius tá falando) a poção lhe permitia uma transformação mais branda,  para um grande lobo ou cão.

O que não teria causado tantos transtornos naquela hora, né?

editado:
vamos lembrar que quando ele era aluno de Hogwarts, ainda não se conhecia a poção mata-cão, então ele precisava ser isolado mesmo, não tinha como ser diferente.

No livro, já como professor e usando a poção, ele simplesmente fica trancado em seu quarto ou sua sala, pois não apresenta mais perigo.
Editado pela última vez por 1 em Regina McGonagall, em um total de 13 vezes.
Regina McGonagall
Ministra da Magia


Imagem
***
Clique aqui para me mandar uma coruja

RPG
Narração
Fala
Pensamento
Outros personagens


Imagem
Avatar do usuário
lehlinhah
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Mensagens: 13
Registrado em: 02/06/05, 13:40
Localização: são josé
CONTACT:

Mensagem por lehlinhah »

pro lupin deve durar menos, porque ele toma a tal poção lá...
ele consegue se controlar um pouco....
uma bejoca

lela! :P
BUTTON_TOPIC_LOCKED

Voltar para