Voldemort Vs. Grindelwald

Discuta aqui assuntos relacionados ao livro 7!

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

Post Reply
User avatar
Pablo Almerom
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 194
Joined: 26/01/12, 00:14
Sexo: Masculino
Estado: RS
Casa: Sonserina
Facebook: Pablo Almerom
Photos: facebook
Youtube: tildie1980

Voldemort Vs. Grindelwald

Post by Pablo Almerom »

Volta e meia trato de recordar assuntos que não deixam de ser interessantes, a meu ver, não importa quanto o tempo passe.
Quem seria superior em um duelo, em condições normais, assim por dizer: Voldemort ou Grindelwald. pois é, depois de queimar um pouco a pestana e fuçar de volta nos livros ainda não cheguei a uma conclusão definitiva, mas vamos lá:
Grindelwald , de acordo com o próprio Dumbledore era um bruxo formidável e hábil. Voldemort por sua vez conseguiu , talvez de uma forma diferente chegar ao" topo " . No sexto livro, nas lembranças de Dumbledore, quando Riddle/Voldemort retorna a Hogwarts, como ele msmo fala, ele foi capaz de levar a magia a pontos jamais imaginados, e poderia passar esta experiência aos estudantes. Nunca ficou exatamente claro do que ele já seria capaz naquele momento e quais foram os tipos de habilidade que ele veio a desenvolver após. (Não me recordo, agora como foram surgindo as horcruxes em ordem cronológica). Vejam, por exemplo que Voldemort continuou aprimorando-se até os últimos tempos, como a sua técica de voo. E quanto a Grindelwald, até onde este bruxo, que espalhou seu domínio "por quase toda a Europa "chegou. Veja bem : um continente quase dominado, menos a Grã Bretanha, não é algo a se desprezar. Mas... por que ele parou antes de chegar lá? Medo de Dumbledore? Teriam em comum, os dois mais terríveis bruxo das trevas o temor por Dumbledore, (que voldemort evitava de combater diretamente). Agora, talvez, o que poderia contar como vantagem para voldemort , suas horcruxes, que teoricamente impediam sua morte, ao dividir sua alma em sete, não seriam uma fraqueza? sua falta de um lado remotamente humano, no final , não o poria em desvantagem a Grindelwald. (Lembrem que este no fim poderia estar em parte arrependido do que fora. E, possivelmente também, já não fosse mais o poderoso bruxo das trevas como no passado.) Gellert, ao ter sido confrontado pelo lorde das trevas, não pestanejou e claramente não temia a morte, postura que talvez o pusesse em alguma vantagem, em ula lut a" ïgual ". Vai saber...
Image
User avatar
Regina McGonagall
Ministra da Magia
Ministra da Magia
Posts: 1023
Joined: 05/01/05, 15:56
Sexo: Feminino
Estado: MG
Location: Ministério da Magia, claro!

Re: Voldemort Vs. Grindelwald

Post by Regina McGonagall »

é um questionamento interessante, embora eu não considere Grindelwald um "bruxo das trevas".
não como Voldemort.
Não bejo nos relatos sobre ele a informação de que era mal, embora sua busca de poder o tenha feito cometer coisa terríveis em nome do tal "bem maior".

talvez, por isso, sua resignação e o enfrentamento da morte sem medo (o que realmente o coloca em vantagem sobre Voldemort)

acho que na sua prisão ele teve tempo suficiente para refletir e chegar às mesmas conclusões que Dumbledore. Acredito que os dois seguiram juntos pra tal nova jornada.
Regina McGonagall
Ministra da Magia


Image
***
Clique aqui para me mandar uma coruja

RPG
Narração
Fala
Pensamento
Outros personagens


Image
Post Reply

Return to “Harry Potter e as Relíquias da Morte”