[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/phpbb/db/driver/mysqli.php on line 257: mysqli_fetch_assoc(): Couldn't fetch mysqli_result [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/phpbb/db/driver/mysqli.php on line 319: mysqli_free_result(): Couldn't fetch mysqli_result [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/phpbb/db/driver/mysqli.php on line 257: mysqli_fetch_assoc(): Couldn't fetch mysqli_result [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/phpbb/db/driver/mysqli.php on line 319: mysqli_free_result(): Couldn't fetch mysqli_result A varinha escolhe o Bruxo. - Grimmauld Place
Ainda sobre o primeiro livro, observei algo curioso.
Quando Harry foi comprar sua varinha, o Senhor Olivaras enfatizou que a varinha é que escolhe o bruxo, no entanto no primeiro encontro de Harry e Draco na Madame Malkin, Draco mencionou que seu pai estava na loja ao lado comprando seus livros e sua mãe estava mais à frente escolhendo varinhas.
No trem indo para Hogwarts ficamos sabendo que Rony herdara a varinha que foi de seu irmão Carlinhos, ou seja, a varinha não escolheu Ron.
Gente, não é bem um erro. É uma informação a mais.
Se a própria pessoa vai comprar a varinha, o que deve ser o ideal, ocorre o que o Sr. Olivaras disse. Então, vamos ver uma "sintonia" muito maior entre bruxo e varinha. Acho que isso deve interferir até no desenvolvimento deles. Por isso o Sr. Olivaras comenta que usar a varinha de outro não funciona tão bem, a gente vê o sufoco que o Rony passa.
Mas os Weasley não tinham muita grana, então a varinha era passada de um pro outro, até que tivesse mais jeito (o Rony acabou ganhando uma varinha nova).
Qto ao Neville, para a avó deveria ser uma questão de orgulho pra ele usar a varinha do pai.
Qto ao Draco, é esnobe o suficiente pra deixar a mamãe fazer isso por ele...
Exatamente, é isto o que a Regina disse, se a pessoa for comprar a varinha, aí sim é a varinha quem escolhe o bruxo, mas no caso do Rony, ele ganhou a varinha, ou melhor, herdou, não é um erro, simplesmente é um acontecimento.
JK não iria errar nisto.
Aah, é verdade, assim como a mãe e pai do Harry sugeriram algumas varinhas para ele, talvez a mãe de Draco estivesse vendo algumas para o filho experimentar, mas o caso dos Weasley eu não engulo de jeito nenhum.
Gente, não é bem um erro. É uma informação a mais.
Se a própria pessoa vai comprar a varinha, o que deve ser o ideal, ocorre o que o Sr. Olivaras disse. Então, vamos ver uma "sintonia" muito maior entre bruxo e varinha. Acho que isso deve interferir até no desenvolvimento deles. Por isso o Sr. Olivaras comenta que usar a varinha de outro não funciona tão bem, a gente vê o sufoco que o Rony passa.
Mas os Weasley não tinham muita grana, então a varinha era passada de um pro outro, até que tivesse mais jeito (o Rony acabou ganhando uma varinha nova).
Qto ao Neville, para a avó deveria ser uma questão de orgulho pra ele usar a varinha do pai.
Qto ao Draco, é esnobe o suficiente pra deixar a mamãe fazer isso por ele...
Concordo, e alem do mais, como a varinha do Rony foi do IRMÃO dele, então tipo, são tudo do mesmo sangue e a varinha serve pra ambos, tipo na hora de ser escolhido pelo Chapeu Seletor, todos os irmãos foram pra mesma casa..
Não é um erro, e é bastante simples de entender. O Sr. Olivaras comenta com o Harry que para um bruxo, é muito melhor ele usar a sua varinha do que a varinha de um outro, pois ele se sairá melhor com a varinha que o escolheu. Mas isso não impede um bruxo de usar uma varinha alheia para praticar um feitiço, só que esse feitiço não será tão bom quanto se ele fosse aplicado com a varinha original do bruxo.
- A do Harry escolheu ele pela sua ligação com o Voldemort através da cicatriz. Havia 2 varinhas quase idênticas, feitos cada uma com a pena da mesma fênix, Fawkes. Voldie ficou com a primeira e Harry com a segunda.
- A mãe de Draco estava apenas olhando as varinhas, devia estar a procura de uma loja, e devia estar selecionando as que achava que agradaria mais o filho, para ele não ter o mesmo trabalho de Harry, de testar várias até achar a ideal.
- Quanto ao Rony, as varinha são caras. Os Weasleys nunca tiveram tanto dinheiro assim. Por isso Rony teve que usar a velha varinha de seu irmão. Se vocês perceberem, Rony nunca foi um ótimo aluno com essa varinha, e mesmo depois dela, continuou o mesmo. Mas a mudança da varinha velha(de Carlinhos) para a nova no 3 livro, realmente o ajudou a dar uma " melhorada "
Ela entrou em contradição. Ou até mesmo a varinha do rony a antiga de Percy n funcionava bem, aih eu imagino que varinha funciona com todo bruxo, mas naum bem como aquele que ela escolheu. Mas Tem tb no livro 4 que o crouch junior projeta a marca negra com a varinha do harry tb. Esquisito...
eu concordo com a Regina...
a varinha funcionah melhor quando ela ti escolheh...
maix issuih naum quer dizer q vc não possa pegar uma
de outra pessoah...
<center>
Amo VCS: Mary Lupin, Carol, Mel, Bruninho, Mari, Bru, Junior, Tamy, Leka e Mat.
Jo Rowling: Hermione would see in the Mirror of Erised herself closely entwined with a certain person whose identity you can probably guess.
</center>
Não sei, talvez não tenha sido erro... mas o fato do Roby sempre ter usado a varinha velha do carlinhos... é suspeito, quer dizer então, que carlinhos comprou uma nova, como assim?
Não sei, talvez não tenha sido erro... mas o fato do Roby sempre ter usado a varinha velha do carlinhos... é suspeito, quer dizer então, que carlinhos comprou uma nova, como assim?
é verdade, pq afinal ele iria comprar outra varinha se ele ja tinha uma inteirinha??? #-o
Essa história do Carlinhos realmente foi estranha. Acho que a JK poderia explicar melhor...
Mas quanto a ele comprar uma varinha nova, eu creio que seja porque ele foi trabalhar com dragões, e talvez exista uma varinha apropriada para isso, feita com o coração de dragão, nao sei. Talvez seja por isso, quem sabe?
Humm....vai ver a de Draco e a do ron já eram destinadas...
Molly e Athur podem saber disso... e ter passado a varinha^^...e o draco...
O Nojento ñ precisa nem escolhe a varinha!
A BATALHA MAIS SANGRENTA E GOSTOSA DE TODOS OS TEMPOS.....The FF WAR!!
É logico que com a varinha certa a magia fica mais poderosa, mas qqer varinha funciona com qqer bruxo. Como rony naum tem dinheiro pra comprar outra usa a de seu irmao mesmo e draco só quer uma que impressione
eu tb axo que todo bruxo pode usar qualquer varinha, só que não irá obter os mesmos resultados se estivesse usando a sua propria varinha... e isso aconteceu com o Rony lembram?por ele usar a varinha do seu irmaão ele nunca obteve bos resultados,né?como daquela vez que ele queria lançar um feitiço no Draco e acabou acertando ele mesmo?Então eu pemnso que a JK nao errou naum
Essa não conta. A varinha do Rony tava quebrada por causa da batida com o carro no Salgueiro Lutador, então todos os feitiços executados pelo Rony saiam muito mal.
Eu acho q qqer varinha funciona com qqr bruxo, mas com o certo faz feitiços mais poderosos. Tipo se vc nasceu com dom pra tocar violão e tenta tocar bateria. vai dar certo mas naum tanto qto o bom e velho violão