[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/phpbb/db/driver/mysqli.php on line 257: mysqli_fetch_assoc(): Couldn't fetch mysqli_result [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/phpbb/db/driver/mysqli.php on line 319: mysqli_free_result(): Couldn't fetch mysqli_result [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/phpbb/db/driver/mysqli.php on line 257: mysqli_fetch_assoc(): Couldn't fetch mysqli_result [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/phpbb/db/driver/mysqli.php on line 319: mysqli_free_result(): Couldn't fetch mysqli_result Animais de estimação em Hogwarts - Grimmauld Place
Estava relendo o primeiro livro um dia desses e me deparei com um fato curioso.
Na carta que Harry recebeu comunicando sua entrada para Hogwarts dizia que os alunos poderia levar para a escola "uma coruja OU um gato OU um sapo". Se somente esses três animais de estimação eram permitidos, por que Rony conseguiu entrar na Escola com o Perebas (que é um rato, né?) e como
Lino Jordan é citado pelos gêmeos Weasley porque estava levando para Hogwarts uma tarântula gigante?
Bruno, eu reli tentando entender, mas acho que não é bem assim...
Se fosse eles diriam que por exemplo poderiam levar os três bichos mencionados, mas não... O texto entre aspas é claro: Ou isso OU aquilo... não entendi mais nada.
Acho que é só por estar "fora de moda" mesmo. Não é citado na lista, mas a lista não diz: "outros animais não serão permitidos".
O rato era do Percy, que ganhou uma coruja por ter sido escolhido como monitor, então até já fora levado pra Hogwarts antes. O Rony estava "herdando" o bicho, como todas as outras coisas (que dó!)
Qto à tarântula, quem nunca levou uma aranha ou outro bicho esquisito pra escola, escondido numa caixa de fósforos? Entre os meninos, é claro, eles é que gostam dessas idéias brilhantes...
Então eu tbm nao tinha me tocado, deve ser um errinho básico, ou como falaram....eles soh citaram os mais comuns sei lah!!! Acho que vc leva o bicho que vc quiser.......... nao entendi mto bem tbmmm haha
Bom....o que importa eh q o RATO tem todo um suspense em torno de si hehe
Eh isso aeeee
hum, não axo q seja isso... mas tb não sei pq!
axo q eh tb pelo fato d q o perebas jah tava ha um tempão na família dos Weasley... e tb para poder acontecer o q aconteceu em PdA, pq se o perebas não fosse pra Hogwarts... a inocência de Sirius não seria provada! faz sentido?! heuheu!
Quanto à tarantula... o Fred, o Jorge e o Lino deviam estar apenas se divertindo levando um contrabando pra escola!
heueheheh!
bem, eu axo q eh isso...
Ou eses animais eram os unicos permitidos pro 1° ano e como perebas era de Percy que já estava mais adiantado e já estava o perebas, digamos, "frequêntando a escola" acho que não tinha problema
Hummmm...em tudo há excessões...
Eles podem ser...Rony diz que Perebas está na Familia faz tempo e foi de seus
irmão antes de ser dele...Talvez Dumbledore tenha autorizado^^
A BATALHA MAIS SANGRENTA E GOSTOSA DE TODOS OS TEMPOS.....The FF WAR!!
Eu ouvi fala....axo q li no livro msmo.....q o Rony naum gostava do Perebas pq ele era mto velho e pq os ratos jah estavam ultrapassados, naum estavam mais na moda...intaum vai v eh por isso q colokaram, pq ngm mais queria um rato!
E qto ao Lino, eu axo q a aranha naum era o bicho de estimacaum dele, axo q ele soh levou pra mostrar....sei lah viu!
LALA...Tambem acho isso...
So não botaram porque ninguem mais queria um rato
[[ "Must I always be waiting waiting on you?" ]] [[ Namorada linda: .::Mione_Potter::. ]]
eu acho q devem ter colocado soh os animais q mais saum levados pelos alunos, naum os ratos, q jah sairam da moda a bastante tempo, como disse o hagrid...
e quanto a tarântula, ela n era eprmitida na escola, o lino levou ela contrabandeada mesmo...
ah eu axo q pode pq eles saum pequeninos,aregre vai pra outros animais fantasticos tipr diabretes ou fadas mordentes,se bem q ninguem iria ter eles como bicho de estimação,so o Hagrid.
WAKE UP DONNIE!
[img]http://witchie_will.weblogger.com.br/img/good_charlotte.gif[/img] "se no haces bon trabajo
sera encerrada aqui con las cucarachas
por dos semanas
sin agua y sin cumida"
(Clark,aka Bocão)
se não vai,não desvie a minha estrela,não desloque a linha reta,você só me fez mudar,mas depois mudou de mim,você quer me biografar,mas não quer saber do fim
Eu acho que tu pode ter o que quer, é só não verem...acho que se tiver um cachorro e levar sem ninguém ver não dá nada,,não deve ter nenhum feitiço contra animais..
Marido de Langel Lovegood, Pai de Remus e Irmão de Victor Tonks