Tutorial - Patterns(Photoshop)

Fórum dedicado aos designers para concursos, dicas etc!

Moderadores: O Ministério, Equipe - Beco Diagonish

BUTTON_TOPIC_LOCKED
Avatar do usuário
Ingrid.
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Mensagens: 46
Registrado em: 16/10/05, 13:53
Localização: Fortaleza :)

Tutorial - Patterns(Photoshop)

Mensagem por Ingrid. »

Nesse tutorial irei ensinar a usar patterns. ;D

Patterns, são aqueles famosos risquinhos na imagem, na maioria das vezes na diagonal. A Pattern, também conhecida como Padrão no Photoshop inglês, serve para repetir uma imagem várias vezes, ficando em um padrão.

1. Abra um novo arquivo transparente no tamanho 15 x 15 pixels.

Imagem

2. Use a ferramenta Pencil Tool, com a cor desejada para desenhar.

Imagem

3. Comece a fazer as linhas que irão ser o padrão, as patterns podem ser em diagonais, verticais, coração, estrelas, pontos, nomes, etc. Aqui irei desenhar uma diagonal.

Imagem

4. Quando terminar, vá em Edit >> Define Pattern ( Editar >> Definir como Padrão)

5. Abra a imagem que você deseja aplicar a pattern.

6. Use a ferramenta Clone Stamp Tool (Carimbo de Padrão)

Imagem

7. Na barra de ferramentas lá em cima, você clica na setinha e escolhe o padrão/pattern que você criou:

Imagem

8. Vá aplicando a pattern por toda a imagem


Seu resultado ficará assim :

Imagem

Este é outro exemplo de pattern com pontos :

Imagem

O tamanho do arquivo pode mudar, mas é bom usar 15x15 que é o padrão.

---

Tutorial feito por Ingrid Morais Correia.

~ Este tutorial está também em outros fóruns, mas todos feitos por mim. Então, não vem me acusar de cópia não, ok ? :)
Editado pela última vez por 1 em Ingrid., em um total de 29 vezes.
<CENTER><IMG src="http://img424.imageshack.us/img424/3801/lala3bx.jpg" alt="your good intentions slowly turn to blitterness;"></img>
<b><a href="http://www.potterish.com/forum/viewtopi ... highlight=">~ yeah ron, she fuckin hates you..</a></b></center>

[sai total daqui. ;P]
Pestilenze
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Mensagens: 322
Registrado em: 26/06/05, 09:02
Sexo: Masculino
Estado: EUA
Localização: Foi mal mas... não interessa.

Mensagem por Pestilenze »

Bom tuto :D
Este é um bloco de texto que pode ser adicionado nas mensagens que você fizer. O limite de caracteres deste bloco é de 255 caracteres.
Avatar do usuário
littlefawkes
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Mensagens: 377
Registrado em: 24/07/04, 16:34
Localização: Portugal
CONTACT:

Mensagem por littlefawkes »

Muito legal! :D

O mais engraçado é que eu qdo faço esses padrões e os coloco em imagens faço de uma maneira um bocado diferente, e o resultado é o mesmo! :D O Photoshop tem muuuitos mistérios.. :D lol
Imagem


"Harry and Ginny are real soul mates," she said. "They're both very strong and very passionate. That's their connection, and they're remarkable together." ~ JK Rowling

Avatares H/G, Bonnie, R/h, Weasleys, etc ---> Clique aqui!
Avatar do usuário
Ingrid.
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Mensagens: 46
Registrado em: 16/10/05, 13:53
Localização: Fortaleza :)

Mensagem por Ingrid. »

Como tu faz littlefawkes? Diz aí ;)
<CENTER><IMG src="http://img424.imageshack.us/img424/3801/lala3bx.jpg" alt="your good intentions slowly turn to blitterness;"></img>
<b><a href="http://www.potterish.com/forum/viewtopi ... highlight=">~ yeah ron, she fuckin hates you..</a></b></center>

[sai total daqui. ;P]
Avatar do usuário
littlefawkes
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Mensagens: 377
Registrado em: 24/07/04, 16:34
Localização: Portugal
CONTACT:

Mensagem por littlefawkes »

Bom, as diferenças não são muito graaande, só um bocadinho.

Abro o documento como tu, e coloquei lupa 800%.

Aí, em vez de usar esse pencil tool, eu seleccionei o "Rectangular Marquee Tool" (onde tem a setinha)

Imagem

Aí selecciono um quadradinho que quero colorir, como está na imagem.
Depois Edit --> Stroke, escolho a cor que quero e clico ok.

Faço isso para todos os quadradinhos. (sim, a sua maneira parece ser mais fácil! lol )

Depois, qdo quero colocar na imagem, faço um novo layer, Edit --> Fill, onde está "Use" coloco "Pattern" e em Custom Pattern selecciono o padrão que quero.

E pronto.. é isso.. lol :D

Mas já agora, tenho uma dúvida no seu.. naquela parte do "clone stamp tool"... vc clica lá e dps como selecciona o padrão? É que a mim dps não me aparece padrão nenhum.. só aparece lá em cima os meus brushes...
Imagem


"Harry and Ginny are real soul mates," she said. "They're both very strong and very passionate. That's their connection, and they're remarkable together." ~ JK Rowling

Avatares H/G, Bonnie, R/h, Weasleys, etc ---> Clique aqui!
Avatar do usuário
Ingrid.
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Mensagens: 46
Registrado em: 16/10/05, 13:53
Localização: Fortaleza :)

Mensagem por Ingrid. »

É, foi um erro eu não ter botado outro print..
Editei agora.

Ótimo, agora tem dois jeitos de usar patterns, ;)
<CENTER><IMG src="http://img424.imageshack.us/img424/3801/lala3bx.jpg" alt="your good intentions slowly turn to blitterness;"></img>
<b><a href="http://www.potterish.com/forum/viewtopi ... highlight=">~ yeah ron, she fuckin hates you..</a></b></center>

[sai total daqui. ;P]
Avatar do usuário
Remus
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Mensagens: 97
Registrado em: 15/07/05, 13:21
Localização: Mansão dos Riddle
CONTACT:

Mensagem por Remus »

ingrid otimo tuto! eu tentei fazer o diagonal um dia desses... fiko horrivel... xD mas eh ke eu usei o tamanho do arqyuivo 2x2 xD
.Sectusempra!
Imagem

.Ravenclaw :: Winning all of the Tournaments
.Filho de Langel Lovegood e Ricardo Desmond
~~O Biscoitinho mais "feliz" do pacote~~
BUTTON_TOPIC_LOCKED

Voltar para