Líquido da Horcrux

Comente apenas sobre o sexto livro.

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

Post Reply
User avatar
Vítor Krum
Nas Tarefas do Torneio Tribruxo
Nas Tarefas do Torneio Tribruxo
Posts: 1253
Joined: 18/09/05, 13:26
Location: Belo Horizonte

Post by Vítor Krum »

Sei la, acho que ele tava pirando mesmo...
Image

[ "...And then I remember to relax, and stop trying to hold on to it,
and then it flows through me like rain and I can't feel anything but gratitude for every
single moment of my stupid little life...
You have no idea what I'm talking about, I'm sure.
But don't worry... you will someday." ]

http://youtube.com/watch?v=wp4ayx8Moc4

[ 1999 ]
User avatar
Jabuta
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 10
Joined: 04/12/05, 13:11
Location: Vitoria
Contact:

Post by Jabuta »

É mesmo
vai que o Dumbldore ja presenciou um grande massácre durante a sua infância , de sau família sei la , e a poção estava fazendo ele se lembrar disso?!?!?!
''Something wicked this way comes''
User avatar
Mari °
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 35
Joined: 07/12/05, 11:26

Post by Mari ° »

Não revivendo, mas acho que eles estava tendo alucinações...
Image

| Garfield Way Of Life |
fr3d
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 56
Joined: 17/11/05, 21:23

Post by fr3d »

falam que o irmão do Dumbie que trabalha no Cabeça de Javali
vai ter uma grande importancia no livro 7
vai que a lembrança não era dos dois irmãos!!!
será?
ou viajei geral?
User avatar
Mah Weasley
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 330
Joined: 20/11/05, 18:43
Location: Na sua casa é que eu não to
Contact:

Post by Mah Weasley »

eu acho q fazia a pessoa sentir dor..
ou fazia ela lembra do momento mais apavorante da vida dela..
talvez dumbledore estava lembrando de um momento q marcou sua vida.. um momento em q ele sentiu mt medo..
talvez ainda quando era garoto.. :wink:
<center>

Image

VG

Image
Ser velho, é ser feliz!

A mais amada da Velha Guarda


more than friends, sisters.
</center>
User avatar
Victor Tonks
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 299
Joined: 12/09/04, 10:43
Sexo: Masculino
Estado: CE
Casa: Corvinal

Post by Victor Tonks »

Galera... eu tava relendo essa parte no enigma do príncipe, e destaquei algumas coisas importantes... ainda naum cheguei a uma conclusão específica, mas vo digitar o que eu observei...

Vamos pensar racionalmente... Um dos horcruxes foi escondido nakela ilha lá... certo... como o próprio dumbledore observou, naum podiam haver obstáculos "impassáveis", pq se um dia o próprio Voldie quisesse voltar pra pegar, ele tinha que ter esse poder... ele nunca bloquearia um poder dele mesmo.. sendo assim... vamos ver um trecho correspondente a isso, na hora que eles acham o barco invisível e vão atravessar o lago:

- Voldemort devia estar razoavelmente confiante de que ninguém, exceto um grande bruxo, seria capaz de encontrar o barco. Penso que estaria disposto a arriscar a improvável possibilidade de alguém conseguir isto, por que sabia que deixara mais à frente outros obstáculos que somente ele poderia superar. Veremos se tinha razão.

Página 443



Mas como poderia haver qualquer obstáculo que Voldemort conseguisse passar e o próprio Dumbledore não poderia? É claro que o Voldie já tava se preparando pra isso, pois ele sabia muito bem quem era Dumbledore, ele sabia muito bem o quão poderoso Dumbledore era, e sabia perfeitamente que Dumbledore faria tudo para conseguir reunir e destruir os hocruxes, se descobrisse sobre eles. Acompanhando essa linha de raciocínio, vamos pensar sobre algo que não é comum entre Voldemort e qualquer bruxo famoso (lê-se Dumbledore ou Harry). Não é muito difícil não é? A capacidade de amar. Voldemort não tem amor no coração (nem na cabeça ou em qualquer parte do corpo). Agora, vamos para outro trecho, dessa vez vindo da entrevista que a Tia Jô deu logo após o lançamento do sexto livro sobre Dumbledore ser tão poderoso:

JKR: Eu o vejo primeiramente como alguém autodidata. Com tudo, ele em seu tempo teve acesso a ótimos professores em Hogwarts, então ele foi educado do mesmo modo que todo mundo também é. Uma linha importante de se investigar é sobre a família de Dumbledore, muito mais do que papeis de chicletes.

Se pensarmos bem, nós nunca soubemos nada sobre a familia do Dumbledore. Não sabemos se tem filhos ou não, se teve mulher ou não. A única coisa que sabemos é que ele tem um irmão, que infelizmente tem sido inútil pra história até agora. E se a Tia Jô diz que tem algo interessante na familia dele, é que algo aconteceu, que tinha algo errado, ou algo certo demais, que há alguma curiosidade sobre esse assunto, ou seja, que tem algo útil nessa história.

Agora, vamos juntar as coisas. O Harry tem o profundo poder de amar. Mesmo não tendo conhecido os pais, praticamente, Harry os ama (não só seus pais, como o Sirius, Rony e Mione, o próprio Dumbledore, etc). Ao Dumbledore, não sabemos ao certo, mas caso ele tenha tido família, com certeza ele deve tê-la amado. E o Voldemort? Matou a própria familia, não tava nem ai pra nada.

O que me vem então é que aquele líquido que protegia o Horcrux tinha alguma coisa haver com a familia, com o sentimento de amor. Assim, quando o Dumbledore a provou, por mais poderoso que ele fosse, o ponto fraco dele, que ele sempre considerou forte, era e é o amor (seja em proteger o harry como ele protegeu na Ordem da Fênix por exemplo). Na verdade, o líquido deveria fazer alguma aversão ao amor ou a familia, e somente aquelas pessoas com sangue frio e sem um pingo de amor ou remorso conseguiriam penetrar aquele líquido e pegar o horcrux. A não ser, claro, que fossem duas pessoas, mas eu duvido muito que o Voldie ficasse dependente de alguém.

Depois de concluido mais ou menos o que o líquido poderia provocar, fica a pergunta: quem é o R.A.B. e como ele conseguiu pegar o medalhão verdadeiro? Ou ele foi com mais alguma pessoa, ou ele era muito cruel mesmo. Isso é, se nós estivermos certos sobre o líquido.

;D
User avatar
Lily_ sGinny
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 362
Joined: 22/03/05, 17:30
Casa: Grifinória
Location: Portugal, Porto

Post by Lily_ sGinny »

O irmão de Dumbledore deverá mais importante aparecer no último livro. Ele poderá contar a história de passado da sua família com Harry. :!: Preciso pensar no hispótese da última esperança a saber.
Image
User avatar
Mary Granger
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 95
Joined: 13/09/04, 17:17
Location: Hogsmeade/SP ^__^

Post by Mary Granger »

Gente, a poção deve ter um feitiço parecido ao de um dementador o-o Eu pensei nisso seriamente: Dumbledore ficou angustiado, sofrendo, provavelmente lembrando-se de coisas terríveis... e extremamente fraco ao fim, quase morto ._.... é uma poção de efeito torturador, claro u.u
Só queria saber que tipo de poção é essa, para ter um efeito tão terrível. E como - isso me intriga também - o R.A.B. conseguiu colocar o medalhão falso no lugar do verdadeiro, uma vez que, provavelmente, ele se deparou com o mesmo obstáculo que Dumbledore...
~ Mary Granger ~
a.k.a. Cláu (:

Image

Snape! (L)
Corvinal! (L)
Lhamas! (L)
User avatar
Dave
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 198
Joined: 02/12/05, 08:55
Location: Desconhecida. Glória Eterna para quem puder dar alguma informação sobre este meliante.

Post by Dave »

Tbm axo q a poção trazia a tona os maires medo da pessoa, td mundo sabe q Dumbledore ama Hogwarts e seus alunos, vai ver q ele tava tendo uma alucinação em que os seus alunos queridos estavam sendo machucados, torturados, sei lah.
Dan
[Webmaster Ish]
[Webmaster Ish]
Posts: 170
Joined: 31/10/05, 22:37
Sexo: Masculino
Estado: CE
Casa: Grifinória
Location: Fortaleza
Contact:

Post by Dan »

eu acho que aquele liquido faz a pessoa ver e sentir os seus piores receios
por exemplo, Dumbledore, que sempre protegeu tanto todos os seus alunos, talvez tenha visto seus alunos sendo torturados ou algo do tipo na hora em que bebeu aquele liquido
o problema é, como o Victor Tonks falou, como o Voldemort conseguiria passar por aquilo. :?
JK Rowling em seu [url=http://www.jkrowling.com/textonly/en/fansite_view.cfm?id=18]website oficial[/url] wrote:
Image
I love the distinctive and woodcut-style graphics. I was also grateful to note that they told their visitors to take the 'news' that I've written 750 pages of book seven with a pinch of salt. Thanks, Potterish: have a Fansite Award in appreciation of your style, your Potter-expertise and your responsible reporting.
User avatar
Hermione Weasley
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 32
Joined: 21/12/05, 09:51
Location: Grimmauld Place, nº 12

Post by Hermione Weasley »

Acho que ele estava tendo algumas recordações sobre alguma coisa mto dolorosa tmb...
*;*
User avatar
Mah Weasley
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 330
Joined: 20/11/05, 18:43
Location: Na sua casa é que eu não to
Contact:

Post by Mah Weasley »

quando eu li o q o Victor disse eu fiquei assim.. :o :shock:
faz sentido.. pq Voldemort nunca se importou com a família.. nunca amou ninguém.. então pra ele não faria mt diferença passar pelo líquido.. ele explorou o poder q Harry tem e ele naum e o tornou em um ponto fraco para qm quiser resgatar as Horcruxes..
<center>

Image

VG

Image
Ser velho, é ser feliz!

A mais amada da Velha Guarda


more than friends, sisters.
</center>
User avatar
/¨¨|Giovani Black|¨¨\
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 17
Joined: 27/11/05, 17:15
Location: Godric's Hollow

Post by /¨¨|Giovani Black|¨¨\ »

Dumb foi meio burro de ter bebido a poçao, ele poderia apenas ter jogado o liquido fora ou sei lá
<center>*Familia Potter*
*Familia Amamos Sra. Weasley*
Familia Slughorn
Clube Sluge
Familia Black
Familia Os Marotos
Familia Toujours Pur
O biscoitinho mais grifinório do pacote
O biscoitinho mais inteligente do pacote</center>
User avatar
Victor Tonks
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 299
Joined: 12/09/04, 10:43
Sexo: Masculino
Estado: CE
Casa: Corvinal

Post by Victor Tonks »

Na verdade, só o que eu quis dizer foi que o Voldemort transformou o maior poder do Dumbly e do Harry (o poder de amar) em um ponto fraco para ambos... Assim, quem possuisse amor no coração sofreria beeem mais do que quem naum possui, pois como o Dumbledore deixa claro, o Voldermort iria fazer de tudo para que só ele pudesse passar pelo líquido... ;D
Dumb foi meio burro de ter bebido a poçao, ele poderia apenas ter jogado o liquido fora ou sei lá
Não se pode dizer que ele não tentou... ;D
User avatar
The Sorcerer
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 297
Joined: 25/11/05, 20:34
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Sonserina
Location: Hogsmeade
Contact:

Post by The Sorcerer »

Jor_Hc wrote:
Realmente, essa teoria sobre o liquido atingir diretamente um determinado sentimento eh muito boa!!
Voldemort nao teria problemas em beber, mas qualquer outra pessoa, teria dificuldades, pois qualquer outra pessoa "normal" ama alguma coisa.
nossa..!

é msm

eo nem tinha pensado nisso..
é uma teoria beim aceitavel x)

So ke eo naum entendi uma coisa...qd alguem roubou a horcrux verdadeira tbm deve ter bebido o likido neh..
intaum como ke ele estava lah denovo, qd eo dumblerode tomou?
Talvez ele tenha tido a ajuda de alguém, como o Snape.
praticamente não entro mais no fórum por falta de paciência mesmo. grata.
User avatar
Thaty Tonks
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 49
Joined: 14/11/05, 05:04
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Corvinal
Location: Gemialidades Weasley

Post by Thaty Tonks »

axo q o liquido faz a pessoas reviverenm os piores momentos d sua vida...
essas frases podemn ta ligadas a qualquer epoca da vida d dumb intaum pod c praticament qualquer coisa...
Gardia das sardas do Rony
Auxiliar de spia chefe
O biscoitinho mais squecido do pacote


_Fraternidades_
*Nos amamos Londres
*Marotos
_FAMILIAS_
*GRANGER WEASLEY (PQ NÓS NUNCA DESISTIMOS!)
*Adoradora de Gemeos Weasley
*eu ja chorei lendo algum Harry Potter
*Tiago/Lily
*-=Chocólatras=-
*Lupin e Tonks
*Harry/Gina
*Tonks
*Sirius Black nao morreu
*Amamos os shippers da JK
*Marotos
*Evans
*Amamos a Srª Weasley
User avatar
Victor Tonks
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 299
Joined: 12/09/04, 10:43
Sexo: Masculino
Estado: CE
Casa: Corvinal

Post by Victor Tonks »

Concordo Talita Galli, O RAB eh bem claro nessa questão "eu enfrento a morte"... Ele sabia que, para pegar o horcrux e destrui-lo, ele teria que morrer... ele devia odiar mesmo o voldemort, pra dar sua vida por um sétimo de vida dele..
So ke eo naum entendi uma coisa...qd alguem roubou a horcrux verdadeira tbm deve ter bebido o likido neh..
intaum como ke ele estava lah denovo, qd eo dumblerode tomou?
Isso é o que agente quer saber também..

;~]
User avatar
ste
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 11
Joined: 19/11/05, 20:42
Contact:

Post by ste »

tenho qse certeza de que o líquido faz as pessoas verem seus maiores medos, ou voltarem aos piores momentos de suas vidas..
So ke eo naum entendi uma coisa...qd alguem roubou a horcrux verdadeira tbm deve ter bebido o likido neh..
intaum como ke ele estava lah denovo, qd eo dumblerode tomou?
ñ tinha pensado nisso.. mas talvez, seja uma poção que simplesmente é "reposta" conforme vai sendo utilizada.. ñ sei se deu pra entender o q eu quis dizer... mas msm assim, acho isso um pouco improvável.. :P

J.K. vai ter q ser ninja pra conseguir explicar tudo o q tem pra explicar num livro menor que OdF.. :}
Image
ron&hermione ~ no theories, just facts ♥
User avatar
Vinicinho
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 25
Joined: 23/07/05, 14:52
Location: Mata aula na floresta e tomanop uma vodka com os amigos...

Post by Vinicinho »

Provavelment dinha uma poção q kausava uma ilusão do pior medo da pessoa q a beber...e tb eu axo e era um veneno q longa duração + isso e muito vago p/ c provar
LUFA LUFA e o maximo
Eu adoro a Zonko's
Familia Feijãozinhois de todos os sabores
Familia os Marotos
Image
Image
User avatar
Victor Tonks
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 299
Joined: 12/09/04, 10:43
Sexo: Masculino
Estado: CE
Casa: Corvinal

Post by Victor Tonks »

tenho qse certeza de que o líquido faz as pessoas verem seus maiores medos, ou voltarem aos piores momentos de suas vidas..
Mas ai nem o próprio Voldemort conseguiria passar... ;]
Post Reply

Return to “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”