Se Hogwarts é pública...

Discussão relacionada aos livros da série

Moderadores: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

BUTTON_TOPIC_LOCKED
Avatar do usuário
Walfreeda
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Mensagens: 21
Registrado em: 13/07/05, 17:28
Localização: No escritório, trabalhando muito, com o ar-condicionado a toda!!!

Mensagem por Walfreeda »

Ninguém paga para estudar em Hogwarts. O fato de que o Ministério, indiretamente, mantenha a escola, efetivamente não dá a ele o direito de interferir nos assuntos da escola. Há um estatuto, um conselho (que já foi exaustivamente mencionado nos livros...)...
Mas, quando o Ministério quis interferir, foi lá e editou decretos para que pudesse interferir...

Simples assim...

A ajuda de custo que o Tom recebeu era para materiais...
Walfreeda Myrddin
-----------------------------------------------------
[http://www.potterish.com/viewer.php?ima ... _promo.jpg]
Avatar do usuário
Vanessa Potter
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Mensagens: 16
Registrado em: 19/05/06, 18:02
Localização: Em algum lugar me escondendo para não ser vista.
CONTACT:

Mensagem por Vanessa Potter »

Acho que Hogwarts não é paga não, porque se não como os Weasley iriam pagar?E se os pobres ganham bolsas, como dariam bolsa para 7 Pessoas?
~♥~Heu Heu Heu Sirius Black não morreu~♥~
<center><a href="http://fcthefenixhouse.zip.net">
<img src="http://i38.photobucket.com/albums/e138/van-rbd/ba.gif" border="0"></a>
</center>
~♥~He not die! I know! ~♥~

Minha fic -> Clik here! Fic T.P./L.E.
Avatar do usuário
Srta. Morfy
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Mensagens: 8
Registrado em: 08/05/06, 18:49
CONTACT:

Mensagem por Srta. Morfy »

Apesar de parecer simples, é uma questão de organização de Estado. É sério. Pensem bem. Se existe uma sociedade deve existir uma economia que sustente o Estado, mesmo sendo bruxa. Então também deve rolar esse lance de impostos ou algo do tipo. Mas se o Ministério[ que representa o Estado] não pode interferir em Hog, de fato, ela deve ser particular. porque se o Minis. intereferisse seria público.

Os fundadores devem ter pensado nisso e feito algum tipo de poupança para as crianças que não teriam condições [ material e vestes ].
Agora de onde esse dinheiro vem não sei. Provavelmente eles tiram de quem paga....


peripécias desimportantes.....
<center>Imagem</center>
<center>"Please allow me to introduce myself
I'm a man of wealth and taste
I've been around for a long, long years
Stole many a man's soul and faith...

Pleased to meet you
Hope you guess my name
But what's puzzling you
Is the nature of my game "
</center>
Avatar do usuário
Bê Evans
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Mensagens: 330
Registrado em: 20/06/05, 16:27
Sexo: Masculino
Estado: PR
Casa: Corvinal
Localização: Me procurando na bagunça do meu quarto....

Mensagem por Bê Evans »

Axo que quem a sustenta eh o ministério mesmo, mas ele naum interfere por ordens de DD, jah que ele eh taum influente lah dentro..
Imagem

O lado B da vida, o lado B da Corvinal.


Velha Guarda.
Evans Family


Twitter | LastFM
guirius
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Mensagens: 256
Registrado em: 03/03/06, 15:44
Localização: Nem eu sei XD
CONTACT:

Mensagem por guirius »

Hogwarts naum eh publica naum... eles pagam a mensalidade... pelo menos do q deu pra perceber...
Imagem
Forum do site Gwen Lovers participe!
Avatar do usuário
carol canheski
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Mensagens: 115
Registrado em: 09/08/05, 00:31
Localização: Uruguaiana

Mensagem por carol canheski »

Mas Hogwats não da tanto gasto: a comida e feita pelos Elfos, e eu nunca ouvi fala de supermercado bruxo, nem de conta de luz, água... Acho que o maior gasto de Hogwarts é pagar os professores.
Colorado, colorado, nada vai nos separar, somos todos teus seguidores, para sempre vou te amar!
Avatar do usuário
°Mandy Black°
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Mensagens: 506
Registrado em: 29/11/05, 23:07
CONTACT:

Mensagem por °Mandy Black° »

Nossa #-o
Realmente não sei, não.
E o salário dos professores?

Hum..
Eu pensei que a maioria dos Pais já matriculavam os filhos, logo quando sabiam que eles iriam nascer.
o.o

Então, deve pagar só uma vez pro filho estudar os 7 anos
quem sabe né
Avatar do usuário
sarash
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Mensagens: 43
Registrado em: 12/06/06, 19:07
Sexo: Feminino
Estado: MG
Localização: masmorras

Mensagem por sarash »

Eu nem pensei nisso sabe de ser... :roll:
Avatar do usuário
Lillith
Colunista Potterish
Colunista Potterish
Mensagens: 152
Registrado em: 29/12/05, 18:07
Localização: Salão comunal da Sonserina ensinando o Draco a duelar...

Mensagem por Lillith »

Mas Hogwats não da tanto gasto: a comida e feita pelos Elfos, e eu nunca ouvi fala de supermercado bruxo, nem de conta de luz, água... Acho que o maior gasto de Hogwarts é pagar os professores.
Mas a própria J.K. disse que comida não pode ser conjurada, porque tudo que é conjurado desaparece depois de um tempo. Galinhas e abóboras são criadas por lá, mas e o resto?
Ajude a Lillith a arranjar uma assinatura!
Avatar do usuário
Fay
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Mensagens: 64
Registrado em: 16/06/05, 14:47
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Lufa-lufa
Localização: in a room where it's nine in the afternoon :D

Mensagem por Fay »

Bom, tem mta coisa aí que eu realmente não entendo, mas eu tenho o palpite de que o Conselho, que já foi citado mtas vezes no livros, ajuda a bancar alguma coisa, senão tudo...
Tipo, analisando o fato de o Lucius Malfoy ter participado do conselho... os Malfoy têm mta grana, ele vive doando pro Ministério, pro St. Mungus... aliás, é justamente por isso que ele era tão próximo do Cornélio Fudge, ou seja, ele é influente graças à suas doações... então... bom, acho que vcs entenderam, não sei como explicar melhor u.u

~*~
"Of course this is happening in your head,
Harry, but why on earth should that mean
that it is not real?"
Avatar do usuário
Jucystar
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Mensagens: 11
Registrado em: 11/09/05, 22:54
Localização: Duque de Caxias RJ
CONTACT:

Mensagem por Jucystar »

pode ser não sei ao certo pq se for msmo
acho q Rony e seus irmãos não teriam
capacidade de pagar mensalmente a não
ser se eles tivessem bolsas só q pelo jeito
q Rony d vez enquanto não se dá bem nas
provas seria difícil
Imagem

Imagem
*..* Daniel Radcliffe de ídolo mirím à objeto de desejo. *..*

BJS: Jucystar
Anne Carol Potter
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Mensagens: 235
Registrado em: 14/07/05, 19:25

Mensagem por Anne Carol Potter »

HELLO, ele são bruxos! Nem tudo presisa pagar, só na hora de comprar e tal. E Hogwarts não é bem pública, só entra quem receber a carta que o diretor manda. Ou seja, eles são convidados a participar.
Avatar do usuário
Delfus_Batelly
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Mensagens: 10
Registrado em: 15/06/06, 17:45
Localização: Salão Comunal da Corvinal

Mensagem por Delfus_Batelly »

Gostei desse tópico..é assimq eu gosto..bom..Hogwarts, creio eu q seja pública, e quem a mantém é o ministério, mas o MM num pode interferir pelo fato de q Dumbledore num deixa...creio q seja assim..pelo menos eu acredito nisso

_____________________________
SOLTEM OS CORVOS !!!! :roll:
Avatar do usuário
.:Míh:.
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Mensagens: 24
Registrado em: 22/06/06, 00:07
Localização: Hogwarts

Mensagem por .:Míh:. »

eu acho q ela eh publica!!!
q os alunos so prescisam comprar o material!!!^^
Imagem
Irmã da ***Meiga***
Avatar do usuário
**CiSsY mAlFoY**
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Mensagens: 27
Registrado em: 30/10/05, 11:04

Mensagem por **CiSsY mAlFoY** »

Eu acho que Hogwarts é particular. Os Fundadores provavelmente deixaram a escola em condições financeiras de continuar sem eles. Além do mais, aqui no Brasil isso não acontece, mas nos EUA e na Inglaterra é comum escola particulares terem benfeitores. Pais de alunos, ex-alunos, pessoas ricas que gostam de patrocinar a cultura, esse tipo de coisa. Quando menciona-se alguma coisa sobre um comitê no segundo livro, eu imaginei que eles fossem as pessoas que controlassem a angariação de verbas para a escola.
Avatar do usuário
Ðänï §nåpe
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Mensagens: 81
Registrado em: 02/08/04, 01:14
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Grifinória
Localização: Hogsmeade
CONTACT:

Mensagem por Ðänï §nåpe »

pelo q eu intendi, quem tem dinheiro (tp malfoy, harry e talz) paga, mas kem naum tem (tp os weasleys, o proprio tom), ganha uma bolsa e naum paga!
Também acho que é paga. Se fosse pública o Ministério poderia sim interferir lá.
O Ministério da Magia adverte: Se beber, não voe.


Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Arwen Black
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Mensagens: 23
Registrado em: 27/09/04, 11:06

Mensagem por Arwen Black »

Eu acho que tem que pagar sim... ateh o Hagrid falou p/ o HP que seus pais já haviam pago a escola. Qm não tem condicões de pagar deve ganhar uma bolsa!
Avatar do usuário
[Cri§tian]
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Mensagens: 117
Registrado em: 09/01/05, 16:10
Localização: Aqui mesmo
CONTACT:

Mensagem por [Cri§tian] »

Acho que hogwarts é paga sim...
Aff pq a Jk não esclarece isso?
Avatar do usuário
Kaká
Destruindo o diário de Riddle
Destruindo o diário de Riddle
Mensagens: 450
Registrado em: 15/06/06, 12:39
Sexo: Feminino
Estado: MT
Casa: Sonserina

Mensagem por Kaká »

acho q quando um bruxo nasce, ja abre uma matricula...

o dinheiro q tanto fala, acho q e pra pagar o material escolar

se naum, coitado dos weasleys... pagar escola pra tantos filhos!!!
Imagem
Walking gets too boring when you learn how to fly.
Chisdê
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Mensagens: 2434
Registrado em: 19/03/06, 19:06
Sexo: Masculino
Estado: SP
Facebook: o/

Mensagem por Chisdê »

Eu acho que a escola é publica, porque senão, como a Molly Weasley pagou a escola para os seus 7 filhos sendo que ela é pobre...
BUTTON_TOPIC_LOCKED

Voltar para