Entre a vida real e Hogwarts

Seção reservada para discussão das colunas do Site Potterish.
Post Reply
Marcelo
[Administrador]
[Administrador]
Estado: Reino Unido
Casa: Grifinória
Blog: http://www.potterish.com
Photos: http://www.fotolog.com/potterish

Post by Marcelo »

A Colunista e NewsPoster do Potterish, Karina Angélica escreve sobre "Entre a vida real e Hogwarts".

Quantas vezes você parou para relembrar os primeiros momentos logo que descobriu o mundo de Harry Potter? As primeiras impressões, como reagiram ao ouvir falar deste pequeno bruxinho? Não sei quanto a vocês, mas Harry Potter mudou a minha vida mais do que poderia imaginar, ou até mesmo sonhar.

Por Karina Angélica Santos

Quantas vezes você parou para relembrar os primeiros momentos logo que descobriu o mundo de Harry Potter? As primeiras impressões, como reagiram ao ouvir falar deste pequeno bruxinho? Não sei quanto a vocês, mas Harry Potter mudou a minha vida mais do que poderia imaginar, ou até mesmo sonhar.

Lembro-me bem que quando ouvi falar pela primeira vez sobre a história, por uma amiga completamente viciada na série, tudo aquilo me pareceu tão ridículo, acreditem, eu inclusive achava que Harry Potter era uma menina. Minha repúdia durou até o primeiro filme, para o qual fui arrastada, muito contra a vontade, pela mesma amiga viciada, ocasião que descobri Harry Potter. Desde então teve início uma de minhas maiores paixões.

Logo veio o segundo livro, depois o terceiro, o quarto e a longa angústia para a chegada do quinto livro. Neste sexto me controlei e não quis saber nada que vai ocorrer, afinal, nada é mais gostoso do que desvendar cada pedacinho deste livro, saborear com cuidado e atenção, aproveitando cada segundo até o tão triste final do livro, pois odeio quando acabam.
Porém, Harry Potter não significava apenas um livro, era uma história que desejava viver. Assim surgiu o RPG (Role Playing Game) on-line, nas famosas salas abertas por assinantes do UOL. Lá, muitos fãs puderam viver suas histórias em Hogwarts, fazendo muitos amigos e também inimigos, formando tantas histórias e até amores, que saíram de Hogwarts para a vida real. As famosas publicações do Semanário da sala, típicos de Rita Skeeter. Aqueles que freqüentaram aquela sala há uns quatro anos atrás sentem saudades daquele tempo e sabem bem o que quero dizer.

Os amigos continuaram, os inimigos também e os amores sempre permaneceram. Harry Potter não se manteve apenas em folhas para a vida de muitos, foi o laço entre sua vida e sonhos, fez parte de momentos tristes e felizes. Três anos passaram rápido... como desejava a chegada do sexto livro e sétimo! Hoje está tão perto que me entristece ao ver o sexto livro nas livrarias...

Esta chegando o final, o final de uma história que marcou não só a minha vida, mas a de muitos. Porém, tenho a certeza que este final existirá apenas nos livros para aqueles que fizeram desta história parte de sua vida, os fan-fictions provam isso. Então, aproveitem, pois chegou a reta final, só não deixem acabar também as lembranças e histórias vividas em Hogwarts, tanto em ficção como no real.
I wanna know, are you contemplating the beautifully intended yet tainted impression of me ?

^o^

"...and the elegant potterish.com, which, though it's entirely in Portuguese, has been praised by J. K. Rowling for its style, expertise and responsible reporting." - NY TIMES
viralatasonserina
Colaborador Potterish
Colaborador Potterish
Estado: SP
Casa: Lufa-lufa

Post by viralatasonserina »

Comecei a me lembrar de quando conheci HP. Foi num bate-papo com uma amiga jornalista de São Paulo.Ela perguntou para minha filha se ela gostaria de ler Harry Potter e eu perguntei quem??Aí ela começou a contar que era sobre um menino bruxo que estava bombando,principalmente na Inglaterra.Confesso que fiquei curiosa,pois sempre fui uma devoradora de livros e quando fui ao Iguatemi em Campinas,simplesmente não me lembrava do nome do bendito moleque...hehe...até que um atendente com toda paciência do mundo me perguntou sobre algum detalhe da história,então eu disse a palavra mágica=bruxo,hãããã é sobre Harry Potter...fiquei lendo ali mesmo.E os fãs já estavam esperando pelo Cálice de Fogo.Aí cabô :roll: ...nunca mais me livrei...hehe...
PTL forever

Image
.::Luluara::.
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal

Post by .::Luluara::. »

É...
Vamos sentir muita saudade quando chegar o sétimo livro...
Não teremos mais misterios para desvendar...nao teremos assunto para discutir...
Seremos simplesmente alguns fan de um livro que foi...passado.

Image
~>>мє σℓнα,мє σℓнα dєиσνσ.
NaHh
Na Copa Mundial de Quadribol
Na Copa Mundial de Quadribol
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 3112606818
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/NaHhR
Micro Blog: http://twitter.com/a_nathalia

Post by NaHh »

nossa...eu odiava³³ harry potter até ler o primeiro livro que foi depois q eu volteii do cine {q eu fui arrastada} na estrei da CdF
nossa depois disso eu vireii mtoo fan d HP

vo sentii mta falta quando acaba
=[

because!

Image
Náthalie Evans
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Estado: AM
Casa: Sonserina
Facebook: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2 ... 0979520182
Micro Blog: http://twitter.com/nathevans
Photos: http://www.fotolog.com/harryphotos

Post by Náthalie Evans »

pra falar a verdade nem sabia da existencia de hp, ate minha tia falar do filme q ser lançado e q compraria o livro pra eu ler, fquei facinada pela historia e adorei, já me imaginei em Hogwarts, em aulas e tal, mas nunca cheguei a fazer uma historia minha vivendo na escola.... e quase não participo dos rpgs, quando acabar sentirei muita falta
Nathalie
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal

A Minha historia foi assim:

Meu irmão pegou a fita do 1 filme, porque estavam dizendo que era bom e tal...
Assisti o primeiro filme e tal...
Mas quando eu assisti o segundo...Fiquei facinada!Não conseguia desguar de HP...HP era minha vida!

Mas ate hoje todos aqui em casa sabem que sou facinada...
Hehe!

Adoro HP!

Image
Chris Finn
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal

Post by Chris Finn »

:D harry potter!adoro essa serie desde que terminei o 1 livro(q li depois do 1 filme).
adorei, viciei sou louco por harry potter
me lembro q depois de ter visto 4 filme pela primeira vez estava saindo do cinema e vi o 6livro na prateleira de uma loja e comecei a gritar q nem um louco pela rua :!: :!: esse eh um dos varios momentos q me lembro de harry potter com muito carinho :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Image
Stay cool but stay on...^^

***R/Hr Shipper***..afinal eles se merecem!^^
natux
Recebendo a visita de Hagrid

Post by natux »

nossa... eu comecei a ler em dezembro... nas ferias de dezembro/janeiro de 2000!

minha tia deu de presente pra minha irma de natal, aih soh depois q eu comecei a ler... acho q era janeiro jah... eu li e adorei o livro... eu ODIAVA ler... num gostava e achava um saco! depois de hp eu virei amante de livros.
:P , naquela época toda a minha familia lia... soh eu q li ateh o 6° (minha irma parou no 5° e "esqueceu" do 6°... meu pai foi ateh o 4°, minha mae leu os primeiros capitulos do 1° e num gostou nao... e minha voh gostou e leu o 1° todo...)

mas aih depois eu vi o filme e fiquei mais fa ainda!

e agora eu to aqui...

FIM!
If I burn down
In this fire
I’ve got myself to blame
I can’t stop
Or give up
I need to feel the pain

Totally H/Hr
Totally Scar Potter
Totally Alexz Johnson
Totally Lifehouse
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal

Mas...depois desse tempo todo...
Como sera o fim?
Não tera mais graça!
Nós nao vamos poder mais resolver os misterios!

Image
Naty Granger
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal

Post by Naty Granger »

Nossa... nunca vou me esquecer da nada disso. Lendo isso me passou um filme na minha cabeça... desde a primeira vez que abri o livro que o meu colega me emprestou... Foram tantos momentos lindos. RPGs que nunca vão sair da minha memória.

A mkinha vida mudou totalmnete depois de ter lido Harry Potter. Mudou para melhor. É triste ver que o fim se aproxima... mas... o fim dos amigos, dos RPGs, não vai terminar e isso é a única coisa que me alegra.

Harry Potter é minha vida, isso eu não tenho dúvida.
<center>
.: Esposa do Renato Moraes:.

Apesar de eu agora estar meia afastada
Pra sempre eu vou lembrar daqueles momentos únicos e que foram tão especiais
Pra sempre eu vou lembrar dos consursos, das festas, das buscas por pontos,...
Pra sempre eu vou lembrar de tudo
Corvinal, PRA SEMPRE ;D
Sempre e sempre
Meu coração é azul!

</center>
Lady Madness
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4

Post by Lady Madness »

Realmente, foi mto interessante conhecer o mundo de HP...poder acreditar ao ler os livros que tudo é possível...magic...e td eh tão diferente...
<center>Image</center>
"I've never felt so alone in my life
As i drank from a cup which was counting my time
There's a poison drop in this cup of Man
To drink it is to follow the left hand path."

</center>
Mila Lee

Post by Mila Lee »

Eu peguei o terceiro livro na casa de uma amiga, pois não tinha nada pra ler nas férias. Comecei a ler o terceiro pois já tinha visto os dois primeiros filmes.

Foi quando me apaixonei por HP. fIKEI TÃO louca que peguei toda a série dela, que ia ateh o quatro nessa época e li tudin.

Desde então sou viciadinha em HP... e vou ficar realmente triste quando acabar.
<center> [img]http://www.kelza_bluemoon.blogger.com.br/HARRY-1%20copy.jpg[/img]
Image

Aliança Floreios </center>
River Song
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Micro Blog: http://twitter.com/hanna_lourenco

Post by River Song »

Comigo foi quase igual com a Mila...tbm não tinha nada pra le nas ferias, ai peguei o 1 pra ler. Depois de dois dias já tionha terminado ele e já tava pegando os outros!!! :P

Mas não pensem q qdo sair o 7 livro tudo vai acabar......ainda vão haver as fan-fics!!!! :wink:
One house to rule them all!
Image
***PRECISANDO DE BETA??? MANDE UMA MP!!! ***
Titon

Post by Titon »

Quando eu ja era viciado em Harry Potter, lá por 98/99 ninguem ouvia falar dele e eu tinha que sair divulgando... garanto que a JK te, pelo menos, uns 10 fãs graças a mim

^^
Jessy Lovegood
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal

Post by Jessy Lovegood »

Nossa,
realmente depois d HP td mudo,
eu virei outra pessoa,
mudei mt meu jeito e meus habitos,
mas acho q a maioria das pessoas q começou a ler com mais ou menos a idade q eu tinha (10 anos) muda,
a gente v tudo diferente,
e decididamente tudo muda pra melhor...
Eu tb fikei super ansiosa pra que o livro 6 chegasse,
mas quando ele chegou, bateu mta tristeza,
pq agora eu sei q ano q vem praticamente acaba,
e pra mim, q leio desde q me conheço por gente, eh dificil imaginar minha vida sem a espera por um novo livro da saga...
=//
Tatiana Tonks
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Estado: AM

Post by Tatiana Tonks »

E AI,BELEZA?

:arrow: Legal e triste essa coluna, pois me fez lembrar que o "fim" estar proximo.

Conheci o HP quando tinha 15 anos quando ganhei o primeiro livro, deixando-o jogado por varias semanas até começar a ler e me curtir cada página. :!:

A noticia que iria virar filme me empolçou muito, pois iria ver de um jeito diferente e acabei por viciar varios primos mais novos. :lol:

Eu não o esquecerei tão cedo, esse livro foi importante na formação da minha personalidade. :wink:

Sempre serei grata a JK por isso. Nos dando um mundo magico que não é só flores, formado por pessoas com defeitos e qualidades, que tem amigos e inimigos, como nós.TCHAU
ImageBOAS SERIES TE PRENDEM NO SOFÁ.
TONKS FOREVER
GRIFNÓRIA DOMINA
carol canheski
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal

Post by carol canheski »

Eu começei a ler HP em janeiro de 2001, estava de férias na casa de um primo que tinha os 3 primeiros livros. Me apaixonei, quando voltei comprei os livros e fiquei aguardando o lançamento do 4º livro e do 1º filme.
Colorado, colorado, nada vai nos separar, somos todos teus seguidores, para sempre vou te amar!
Mystik
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal

Post by Mystik »

Que lindo texto!

Realmente Harry Potter marcou toda uma geração assim como imagino que tenha sido na época do lançamento dos livros de O Senhor dos Anéis. E tenho certeza que as lembranças vão durar como as dos livros de J.R.R. Tolkien duram até hoje!
Image

Image
Seja Diferente. Faça diferente. Seja da Lufa²
Organizadora de Eventos da Irmandade Slasher
Countdown: eightteen days for the Systematic Chaos begin.
Tirre_Weasley

Post by Tirre_Weasley »

Lembro-me muito bem de que quando descobri Harry Potter no ano de 2000 eu estava perto de completar a oitava série.
E descobri justamente através de minha principal paixão Animês e Mangás, comprava uma revista que era quinzenal e vinha com um video do Dragon Ball, na terceira edição li uma matéria sobre um filme que estava por estrear em que o astro principal era um jovem que descobria ser um bruxo.Na hora eu parei, li de novo,fiquei fascinada e em 2001, se não me engano assisti ao filme.
Meus Deus pra mim aquilo foi um máximo, daí em diante não parei mais com Harry Potter lia os livros estava nas estréias dos filmes e hoje já com 18 anos ^^".
Ainda vivo sonhando com o mundo misterioso de Hogwarts.
Estou sempre pensando como seria genial ser uma bruxa, ter minha coruja, jogar quadribol, aprender os mais variados feitiços.Seria bom se fosse real hein!!! :cry:
Mesmo com a chegada do fim desta Saga, nunca vou deixar de dar menor atenção e pretendo passar essa história aos meus filhos futuramente.

Image

Wagner
Newsposter Potterish
Newsposter Potterish
Estado: PR

Post by Wagner »

q legal sua coluna, Parabénsssssssssssssssssssss

eu assisti a Câmara Secreta no cinema e me apaixonei. Assisti o 1 e comecei a ler os livos, e até hj nunca + parei. ^^
Newsposter e Editor Ish...

Dúvidas, sugestões ou reclamações?
MP! =]
Image
. THE DARK MARK .

Death Eaters Returns
Mosmordre! Take a bite out of death.
Post Reply