Petúnia. Que conclusão queremos tirar???

Comente apenas sobre o sexto livro.

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

User avatar
Mione_Angra
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 30
Joined: 07/08/05, 14:57
Location: Angra dos Reis

Post by Mione_Angra »

Esse é um outro misterio que não me sai da cabeça.
Com certeza a Petunia sabe de algo mais, algo que provavelmente iremos descobrir no proximo livro.
De repente ela já passou por um momento de perigo, em que Tiago, ou Lily, lhe salvou a vida, já esteve perto de um Dementador.
Sei lá.
quando mais penso, mas fico confusa.
Image
Não devemos viver sonhando e se esquecer de viver


Tudo vale apena quando a alma não é pequena


H2 4ever

Image
Amanda_Malfoy
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 19
Joined: 14/05/06, 17:08
Location: pegandu o Cedrico atras do véu!

Post by Amanda_Malfoy »

É , temos certeza de que a Petunia tem uma forte ligação com o mundu magico , algo anormal para os trouxas,
:arrow: na minha opinião, a petunia foi para Hogwarts, mais foi expusa de la, dai seu odio por magia e pela lilian, q naum foi expusa.
ou então :
:arrow: em algum momento lilian salvou ela de Voldie, quandu eli estava querendu saber o paradeiro dos potters, ou salvou ela de algum dementador, dai a Petunia ficou em divida com a lilian, (igual Snape e Thiago). Por issu a petunia, cuida do Harry, para pagar a divida. Achu q Dumby deve lembrar ela dissu com frequencia, naum um tipo de chantagem, que Dumby seria muito nobre para fazer issu!
Ela deve conversar com Dumby sobre issu nas cartas!
achu q inveja justifica apenas uma parte do enorme odio dela pela magia!

mais issu sem duvida é muito confuso, e quantu mais eu leio, mais queru ler sobre o 7° livru!!
**anciosa**
:palmas
:lol:
:lol:
precisa mesmu??
hot_hot_B..
User avatar
Reh.
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 621
Joined: 22/05/06, 13:49
Sexo: Feminino
Estado: MG
Casa: Corvinal
Facebook: pede por MP ;*
Location: Seguindo você MUHUAHUAHUA

Post by Reh. »

Hum....=/ ela poderia ate que se bruxa,neh?Sei la...mas ela tem alguma coisa do genero na mina opinião :roll:
I need to start to be myself
Because I'm sick of everybody else

I won't let you bring me down
It's here
And now I'm breaking out
I will learn to love again
But I will stand a broken man



I'm always up late
I think I'm everything you hate
User avatar
Alvus_Dumbledore
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 4
Joined: 24/08/06, 09:40
Location: Sala do Diretor
Contact:

Post by Alvus_Dumbledore »

Ow....tai uma coisa q eu nao tinha pensado....pq se a ultimo carta fosse qndo o Harry apareceu na vida dela o Valter tb saberia oq significaria essa Ultima......q nem vo disse.....

intaum axu q veremos uma Tia Petunia mais ligada com o mundo bruxo do q agente poderia pensa!!!!
User avatar
Makath Jonas
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 41
Joined: 13/12/06, 18:59
Location: Estudando, como sempre...

Post by Makath Jonas »

Pessoalmente, quando JK diz que Dumbledore mandou cartas para Petúnia antes de mandar a do Harry, podemos pensar que Petunia teria recebido o mesmo convite que Lilian, mas foi levada a recusar pelo seu ceticismo e preconceito em relação aos bruxos.
Talvez seja por isso que ela seja tão ressentida.
Harry Potter, A Sétima Torre, O Senhor do Anéis, A Trilogia da Herança e As Crônicas de Nárnia, as melhores série épicas de todos os tempos!

Prisioneiro de Azkaban!

Foto:Eagle Nebula by Axil
User avatar
Mia Galvez
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Posts: 2010
Joined: 03/12/06, 13:35
Casa: Grifinória
Location: na Mansão da Família Ficwritter, tropeçando no porta guarda-chuva de perna de trasgo

Post by Mia Galvez »

Gente, temos que parar pra pensar que, mesmo que a Petunia não fosse bruxa nem um aborto, conviveu grande parte de sua vida com Lilian Evans. Afinal, elas eram irmãs, e Lilian sempre voltava para casa no Natal e nas férias. Os pais de Lilian tinham orgulho da filha, que era uma bruxa poderosa e excelente. Provavelmente, ela deveria ser a preferida, o que, como já citaram aqui, causaria inveja em Petunia.

E é perfeitamente explicável que ela saiba coisas sobre o mundo da magia e que tema o retorno do Lord das Trevas. Ela ouvia tudo isso de sua irmã. Pode ser que tenha passado a odiá-la e invejá-la por ela ser bruxa, mas ela não podia ficar surda e deixar de ouvir tudo o que Lilian provavelmente contava em casa.

Agora... acho que o ódio de Petunia contra a magia vem desse relacionamento complicado com a irmã. No fundo, no fundo, acho que ela também gostaria de ser bruxa, para assim poder provar aos pais que poderia ser tão boa quanto Lilian. Mas o fato é que ela não tinha os mesmos poderes que a irmã, o que não a impede de saber sobre o mundo bruxo...
Grindeldore como você nunca viu...
Image

Família Ficwriters: Sister da Dri, Betynha, Amandita, Morg e gêmula da Fla!
Mamis de caldeirão das gêmulas Mandy e Rapousa, e das filhotas Bruh, Cah e Guta!
Filha do melhor casal: Rufus e Jessie

Image
TONKS WAY OF LIFE!
User avatar
Makath Jonas
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 41
Joined: 13/12/06, 18:59
Location: Estudando, como sempre...

Post by Makath Jonas »

Eu não sei se a fala de Dumbledore "lembre-se da última", teria algo a ver com Lilian.

Acho que ele mandou uma carta para Petúnia antes de deixar a carta do Harry na soleira dos Dursley, uma carta emdereçada diretamente para Petúnia, o que deve ser o convite de Hogwarts! Que ela recusou.

E se arrepende até hoje.
Harry Potter, A Sétima Torre, O Senhor do Anéis, A Trilogia da Herança e As Crônicas de Nárnia, as melhores série épicas de todos os tempos!

Prisioneiro de Azkaban!

Foto:Eagle Nebula by Axil
User avatar
Gui M.
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 880
Joined: 06/12/06, 13:39
Sexo: Masculino
Estado: MG
Casa: Sonserina
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 08609&rl=t
Location: Vahalla, oh oh oh!

Post by Gui M. »

essas sao as perguntas q naum se calam??
acho q a petunia tem algo mt serio para revelar.
. Come into the light
Let me show you how we stay alive.

Image

*
User avatar
Makath Jonas
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 41
Joined: 13/12/06, 18:59
Location: Estudando, como sempre...

Post by Makath Jonas »

Tem algumas ótimas teorias nesse tópico.

Mas nenhuma delas explica o que a JK disse a respeito das comunicações Dumbledore/Petúnia anteriores ao envio de Harry à soleira dos Dursley.

Acredito na recusa de Petúnia a uma carta de Hogwarts, ou talvez em um erro do processo de seleção para Hogwarts seguido de um pedido de desculpas, o que seria ainda mais assustador.

Infelizmente não temos muitas informações em relação a esse processo.
Harry Potter, A Sétima Torre, O Senhor do Anéis, A Trilogia da Herança e As Crônicas de Nárnia, as melhores série épicas de todos os tempos!

Prisioneiro de Azkaban!

Foto:Eagle Nebula by Axil
User avatar
-=|Black.Sirius|¹²³
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 45
Joined: 19/12/06, 05:49
Location: Largo Grimauld ¹²
Contact:

Post by -=|Black.Sirius|¹²³ »

Sempre achei os Dursley insignificantes. Mas esse berrador ("Lembre-se da Última, Petúnia") que o Dumbledore mandou à Petúnia, é bem curioso. Abre uma brecha pra algum segredo de Petúnia, que talvez seja importante no livro final.
Image¨¨Image¨Image

Image
User avatar
*Gothic_Fairy*
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 11
Joined: 20/12/05, 17:47
Location: Em Hogwarts- nas masmorras, preparando o Veritaserum p/ dar a Snape(e descobrir tds os seus crimes)

Post by *Gothic_Fairy* »

Pra mim ela num passa de um aborto, assim como o Filtch. Por isso ela tem tanto ódio da irmã, do sobrinho e do mundo mágico...além disso, ela parece quardar um segredo, que mesmo o Válter não sabe...vâmo esperar pra ver...neh?
Image
Image
User avatar
Kadrash
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 11
Joined: 28/12/06, 12:56
Location: Belo Horizonte
Contact:

Post by Kadrash »

acho q é mto simples!
Dumby queria mater Harry com a proteção e precisava da petúnia. Por ela ser mto arrogante, ela corria o risco de querer tirar o harry de casa, o q acabaria com a proteção, então Dumby teve q apelar e contar a ela td!
"Yesterday we shook hands, my friend...
Today a moonbeam lightens my path, my guardian!"
User avatar
leo-kun
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 3
Joined: 02/01/07, 15:57
Location: Valença

Post by leo-kun »

Bom, li isso no mugglenet:

"JKR has said, "There is a character who does manage, in desperate circumstances, to do magic quite late in life, but that is very rare..." "

Acredito que ela se refere a Petunia.
"Existe um personagem que pode, em circunstâncias desesperadoras, fazer mágica bastante tarde na vida, mas isso é muito raro..."

Vai ver Petunia esperava tambem ser chamada para Hogwarts, mas ao ver que naum iria tornou-e a pessoa que é hoje, e apesar de tudo, mais tarde em sua vida, ela foi capaz de fazer uma magia.
Quem sabe essa magia naum foi estabelecer um voto perpétuo com Dubledore??
Love Cosplay ^___^
User avatar
Bruninh@
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 179
Joined: 24/07/04, 17:13
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Grifinória
Location: Ministério da Magia.
Contact:

Post by Bruninh@ »

oh my god!! cada vez essa mulher quer nos tirar a vida, falando cada uma dessas coisas, uma mais suspeita q a outra!!! realmente nao sei d mais nd! mas qro mtooo saber o q ela tem com o mundo magico, e se J.K. disse q ela num foi bruxa nem eh aborto, entaaaao eu nao sei o q dizer!!! :shock:
{ "Houve um estrépito quando os dentes de basilisco caíram em cascata dos braços de Hermione. Correndo para Rony, ela se atirou ao seu pescoço e chapou-lhe um beijo na boca. Rony largou os dentes e a vassoura que estava carregando e retribuiu com tal entusiasmo que tirou Hermione do chão". } s2

{ . Rony e Mione . Harry e Gina . }
{.}
User avatar
Aninha.Potter
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 9
Joined: 11/01/07, 22:03
Location: Beco Diagonal

Post by Aninha.Potter »

é, é
tô achando que o Dumby andou mandando mais cartas pra Petúnia, além daquela que ele mandou no segundo ano, por causa do Ford Anglia.

é isso aí, mas é uma boa pergunta; por que ele mandou as cartas, e o que estava escrito nelas? eis a questão.
User avatar
Lilly Evans Potter
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 8
Joined: 13/07/06, 15:36
Location: No momento eu to aki na frente do pc... Porque? o.O
Contact:

Post by Lilly Evans Potter »

Não axo q Prtunia seja um aborto completo!!
Quem sabe ela não teve seus dias de Hogwarts e acabou sendo expulssa?
*Viajei uma pouco* Mais existe uma chance!!
Minha fic na FeB: http://www.floreioseborroes.net/menufic.php?id=17941

Espero que gostem!


Image
User avatar
Lucy.
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 24
Joined: 11/01/07, 15:16
Location: by the pool.

Post by Lucy. »

eu acho que ela tentou ser bruxa mas fracassou;
por isso tem tanto ódio da irmã, porque, como ela mesma disse, era perfeita u.ú
<center>I want fabulous!
that is my simple request, all things fabulous
bigger and better and best!
I need something inpiring to help me get along.
I need a little fabulous, is that so wrong?
</center>
User avatar
Pv Avery
[Monitor]
[Monitor]
Posts: 299
Joined: 20/11/06, 18:04
Location: Na Sly, cuidando da Brigada Inquisitorial!

Post by Pv Avery »

Eh muito estranho isso!!
Puq Dumbledore mandaria cartas para Petunia??
Oo
Image
User avatar
Drusilla_Julli
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 28
Joined: 19/01/06, 16:59
Location: No Alto da Montanha

Post by Drusilla_Julli »

Leo-kun, desculpe ter que dizer isso, mas sua tradução está errada. Estiou terminando o curso de Tradução e posso garantir que a tradução dessa frase é:


"Se pode fazer mágica tarde na vida em circunstâncias deseperadoras, existe essa característica. Porém, isso é raro".

Agora, essa frase está tirada fora do contesto, e o significado pode ser outro. Mas pelo que eu li, eu concluí que o significado é esse.
Ser gentil e respeitar os outros não é sinônimo de fraqueza

Vivam um dia de cada vez.
Sejam legais uns com os outros (Bill & Ted)

Image Image Image
User avatar
.Mafra Potter.
Colaborador Potterish
Colaborador Potterish
Posts: 30
Joined: 02/02/07, 17:53
Location: Poltrona, Sala Comunal

Post by .Mafra Potter. »

Victor Tonks wrote:
Rubous wrote:
Victor Tonks wrote:hum... bom, eu axo que a ligação da petunia eh com os potters e o dumbly.. o tio valter ta boiando tanto como o harry.. o passado do harry ainda eh bastante misterioso, pelo menos para ele proprio.. bom, para a petunia kerer q o harry fike, eh pq ela ker protege-lo.. mas pq??? por q proteger o harry?? ela deve ter algum motivo... q nos naum sabemos..
Ai não é que ela queira ajudar eu acho que é medo mesmo pura e simplesmente, ela morre de medo do mundo mágico o tio Walter morre de medo de ser ridicularizado ela sabe por ser irmã de uma bruxa as coisas que podem acontecer a ela se não quiser ajudar o Harry.
Não sei se ela tem uma ligação muito forte com o mundo mágico, acho que ela é só invejosa e medrosa, tinha inveja da irmã e depois passou a ter medo dela e de tudo o que este mundo pode oferecer, porque da medo saber que alguem se não gostar de sua cara pode te transformar em uma vaca ou coisa assim e tu nunca mais poder voltar ao que era.
ah, pode ser sim... mas ela naum iria "proteger" o harry sem um motivo.. por medo ou pena, sei la, tem q ter um motivo..


Concordo com relação ao motivo


Ela nao deixaria isso acontecer
ela nao suportaria isso
(tendo em vista q ela odeia o garoto)
Se nao tivesse um bom, um otimo motivo
nao acredito q seja soh medo
tem q ter alguma coisa
a mais

e esse eh um dos misterios a ser desvendados no D.H.


eSsse livro promeeete


xP
  • :D
    Huaaaaaaaaaaaaaaaah

    Deathly Hallowss
    21/07
    Finalmeeente!!!

    Esperando ansiosamente

    Image


    Image


    E a ordem vem aih too!!

    xP
    [/list:u]
Post Reply

Return to “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”