[Debatendo Fanfics] É Evans, Potter

Post Reply
lala.pottrr
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Estado: RS
Casa: Grifinória
Facebook: http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?ui ... 6883396459

Post by lala.pottrr »

é, é
tipo
eles brigam, ele pega pesado
a Lily sai chorando e o James se arrepende
e sai atrás e procura pra pedi desculpa e etc... (:
Image

Image
guitarrista potter
Editor Potterish
Editor Potterish

Post by guitarrista potter »

acho q no ultimo livro vai esclarecer como eles começaram a namorar e talz...
Lilith von Gothard
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Estado: Portugal
Casa: Sonserina

Post by Lilith von Gothard »

Eu ja tentei escrever uma! Acabei por nao a postar porque ficou demasiado cliche!

é realmente muito dificil
Image

Lilith Rehnaxia von Gothard
Armand I. Döhn
Recebendo a visita de Hagrid

Post by Armand I. Döhn »

Cara tipo, considerando a passagem do livro cinco, mostra que uma garota ta olhando o Sirius e ele não tá nem aí. Mas o James que não pára de se assanhar pras meninas no lago.

Então, pelo livro, o "galinha" seria o James e não o Sirius, como se vê em tantas fics aí. Eu realmente acho que o James era galinha, que pegava geral e que parou com isso por causa da Lílian. ;DD
Marianna
Salvando Sirius e Bicuço
Salvando Sirius e Bicuço
Estado: Portugal
Casa: Lufa-lufa

Post by Marianna »

Como autora de T/L não acho que seja muito dificil, se (note-se) feita em conjunto com os Marauders, assim tem-se maior variedade de personagens, e podemos jogar com elas da maneira que nos vier à cabeça. Acho que tambem temos que saber "brincar" com o espaço que vai desde a entrada em Hogwarts (quando se conheceram) até ao seu final, de maneira a que o leitor fique preso à história, sem querer descobrir como é que é que acaba, mas sim, querer saber o que vai acontecer a seguir!
o/
i'm a super super girl, a super super girl !

~ são os loucos de lisboa, que nos fazem duvidar, que a terra gira ao contrário e os rios nascem no mar .
lala.pottrr
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Estado: RS
Facebook: http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?ui ... 6883396459

Post by lala.pottrr »

deve né...
até pq não existe muita informação de base sobre eles :/
Image

Image
Isis.
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca

Post by Isis. »

Cara tipo, considerando a passagem do livro cinco, mostra que uma garota ta olhando o Sirius e ele não tá nem aí. Mas o James que não pára de se assanhar pras meninas no lago.

Ééé, eu acho mais ou menos isso (porque sou uma Sirius-entusiasta e não podia deixar ele levar a má-fama sozinho ahhahahaha).

Na verdade, pra mim, essa história de galinha está relacionada com o fato deles serem bonitos, populares, arrasarem corações. Há quem diga que isso não é sinônimo de galinhagem - e eu concordo que não dá pra fazer disso uma regra -, mas na grande maioria das vezes esse tipo de coisa favorece o assédio feminino. E, cá entre nós, que cara não gostaria de poder escolher a dedo as garotas pra ficar? :emo157: E aí acho que isso entra no subconsciente das pessoas (ou talvez já esteja lá!), porque mesmo a JK não comentando explicitamente, podem perceber que acabou virando uma verdade.
<center>Image
pseudoexistência

you say that we play a
different kind of game,
but then
how would you explain your constant lack of motion?
oh, I say you're tearing it apart, but was
never meant to start.
</center>
nana_by_ana

Post by nana_by_ana »

São as mais difícies de escrever, mas são aquelas que você tem gosto de ler (amo Tiago/Lílian). Apesar de já saber o final você fica na espectativa de que tudo poderia ter sido diferente ou tudo poderia ter mudado em determinado momento. Sua imaginação fluí alto com esse casal. Parabéns aos escritores dessas fics !!!
<center>Image

The people lives are defined by love, loss and hope.
"A vida das pessoas são limitadas ao amor, a perda e a esperança "
</center>
Raah.Black
Na Rua dos Alfeneiros nº 4

Post by Raah.Black »

eu tou escrevendo uma T/L até aqui num tá tãão dificil, não..
:mrgreen:
Raah Black
Familia Black
Familia Evans
Familia AD
Familia Potter
Fraternidade Maroto
Wal
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Estado: ES

Post by Wal »

Realmnt muitas pessoas dizem que é dificil fazer fic sobre eles...
mas óbvio q é ótimo lê-las...hehe...
bom se vc tiver titulos bons de fic sobre eles manda ae!!!^^

Bjs!
'Família GrifinóriA'
Mulher de: Kyo Kusanagi.
Mãe de: Yuu.
Neta de: Lily Weasley Potter.
Filha de: Jak Potter.
Irmãos: Lipe, Alexander e Leonard.
Trigêmeas mais Lindas da Gryffa: Talita, Pri e Wal!
carolrb

Post by carolrb »

Eu perdi a conta de quantas fics T/L eu tentei escrever e desisti, por outro lado a minha irmã tem várias T/Ls terminadas

Realmente não sei como ela consegue :shock:
Bia Granger Weasley
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal

Post by Bia Granger Weasley »

eu axo bem dificil, porque vc tem pouco informaççao do realmente aconteceu...
vc sabe que a Lilty naum ia com a cara do tiago, que eles começaram a namorar no setimo ano e que depois eles morre,...é só isso....td tem que ser sua imaginação...os amigos de lily, o que aconteceu enquanto eles estudavam, os rolos, os passeios dos marotos...é tudo muito complexo, vc começa achando que é facil, mas vc acaba percebendo q realmente é uma fic muito dificil de escrever, porque vc tem que ter diferencial, e isso é muito dificil, é dificil sair do comum...
eu escrevo fanfic Lily e james, e realmente já pensei varias vezes em parar, principalmente quando vc está em ano de vestibular....
mas eu acho que quem começar as escrever lily e tiago se tornam algo viciente que vc naum conseguie parar...
pode ser tudo muito meio parecido,mas sempre tem algo que valha a pena....

quem quiser ler minha fic tah lá na floreios...Marotos tambem tem coração( por Bia_granger) , mas verifiquem a autora, que tem outro com o mesmo nome
Image
A amizade é o mais belo dos sentimentos
Porque é o amor na sua forma mais pura

Há vários jeitos de ser má...e de torturar...Bia, a comensal mais maquiavélica!

:..a biscoito mais sonserina do pacote
:...Mean Gilrs Slytherin
:... Família FicWriters: porque escrever não é só diversão, é necessidade"

:...Slytherin:supremacy and superiority...a melhor casa do Grimm, pq ser sly é td de bom!!!
Mandy R..

Post by Mandy R.. »

Aii realmente deve ser muito difícil...

E o mais impressionante é que surgem excelentes histórias deles...

Não lia muito justamente por já saber o final, mas quando comecei não consegui mais parar! Choro muito, sinto ódio do Peter... Aiiii!!

Só isso! bjoo :wink:
Porque desta vida só se leva a vida que se levou...

[img]http://img244.imageshack.us/img244/4039/15151kg8.png
[/img]

Procurando por mae, pai, primos, irmaos... Qualquer pessoa que possa me ajudar por aqui...
mionehoppus

Post by mionehoppus »

eu acho q o James tinha ciúmes do Snape...
dsd sempre!
asheuahasueausehauehueahe

brincadeira,
mas eu axo q eles naum deviam brigar mto neah?!
*iMiOnE HoPpUs!*
elisa potter

Post by elisa potter »

eu acho q devia se engraçado a briga dos dois o thiago fazendo a quelas piadinhas machistas e a Lily brava cum ele hhuhuuHUHhUHuhaAauHAuha :D
não mas o melhor devia ser a lily brigando cum ela mesma por gostar do thiaguito :D
gente imagina só se a tia J.K. decidice fazer um livro deles e dos marotos o casamento as encrencas q o sirius se metia o segredo du aluado 8)
Assuero Racsama

Que tipo de Fic fica melhor com T/L?

Post by Assuero Racsama »

Que eu já perdi a conta de quantas fics de comédia romântica eu li com esse shipper (Algumas boas; outras muito ruins; e várias em um meio-termo); porém, quando encontro fics que intensificam o tom dramático com esse shipper, geralmente são ótimas fics...

Isso me fez surgir a seguinte dúvida: que tipo de fic se adapta melhor ao casal? Comédia Romântica ou Drama? ou Outros?

Façam as suas apostas!

editado por Belllatrix para evitar a criação de outros tópicos
Obrigada
I´m a warrior - I´m not afraid about Death
Bia Granger Weasley
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal

Post by Bia Granger Weasley »

eu particularmente, entre as duas, prefiro comedia...mas tem que ser bem escrita...
mas, prefiro ler fics do casal, quando é geral!!!
Image
A amizade é o mais belo dos sentimentos
Porque é o amor na sua forma mais pura

Há vários jeitos de ser má...e de torturar...Bia, a comensal mais maquiavélica!

:..a biscoito mais sonserina do pacote
:...Mean Gilrs Slytherin
:... Família FicWriters: porque escrever não é só diversão, é necessidade"

:...Slytherin:supremacy and superiority...a melhor casa do Grimm, pq ser sly é td de bom!!!
Gween Black

Post by Gween Black »

Acho que ambos os estilos têm suas dificuldades. Se o autor sabe lidar com elas, saem maravilhas.

Comédias, indico Marmaduke Scarlet (todas) e Samhaim Girl ("Sobre Joelhos e Gravidez"). Drama, May Malfoy, Silverghost, Donna Black, Babi Evans...
<center>Image
nobody does it better.</center>
Gween Black

Post by Gween Black »

Mel Malfoy wrote:eu também amoo T/L, e acho um ship muito difícil, mais incrivelmente encantador. Ele é um desafio, pois como já foi dito, todos já sabem o final, então cabe ao autor, que se for bom, vai saber narrar essa história, prendendo o leitor na frente da cadeira, mesmo se ela tiver 50 caps.

E fazer uma fic horiginal é um desafio. Você ve milhoes de fics T/L iguais

:arrow: Tiago galinha,fazendo o diabo pra conquistar Lily, :arrow: que fica fechada para o mundo, e só estuda, e não ve seus verdadeiros sentimentos. :arrow: Sirius galinha-mor, pega todas as garotas, e usa todas, mais um dia se vê apaixonado inesperadamenrte por uma garota mais taxi que ele. :arrow: Remus, ou apaixonado pela Lily e não tem coragem de assumir, ou ama uma garota, que é muito boazinha, e o entende quando se fala do "lobis". E tem as amigas. :arrow: Lily, a estdiosa e fechada, :arrow: uma amiga que é a poderosa e pega todos os garotos, :arrow: e uma boazinha, uma santa,que compreende a todos. E se vocês perceberam, elas são as garotas que pegam :arrow: Tiago,sirius e remus, respectivamente. :arrow: E o Pedro? que pedro? esse fica mais sumido que a madame norra em dia de banho(xD~). Ou viajou, ou goste de uma menina que o despreza( :arrow: e os autores sempre esquecem de escrever su final) e sempre, no final, a morte não é lá-essas-coisas( :arrow: como: "e Volemort entrou na casa dos Potter, matou Tiago,entrou no quarto e matou Lily...") Ou, acaba com o final :arrow: "E Viveram Felizes..." :arrow: E as vezes simplismente !acabam! sem mais ne menos, em Hogwarts e tudo.

Por isso eu acho muito complicado, mais se você souber escrever, vai ficar realmente muito boa.
Se o autor é bom, ele pega essa fórmula e escreve uma fic que faz várias pessoas se apaixonarem.

Sobre os Marotos:
- Eu VEJO SIM Sirius como sendo charmoso e pegador. Não acho que ele seja o galinha-mor, mas a beleza dele ficou evidente no livro cinco. Acredito que ele não ignore isso.
- Eu VEJO SIM James persistente. Não digo que chame Lily para sair todos os dias, mas se ele realmente era apaixonado por ela... ele não iria ficar parado.

Sobre Lily e as amigas:
- Nem todas as pessoas são iguais, seria muito enjoativo se a amiga da Lily fosse "clone" dela. Eu particularmente prefiro a "amiga poderosa" e a "santinha" do que "três versões da Lily".
- O ideal, na minha opinião, são três personalidades que fujam dos estereótipos. Ninguém é tão plano que seja só "poderoso" ou "santinho", e o problema da maioria das fics é reduzir a magnitude de um personagem a um estereótipo. Se as personalidades são trabalhadas, a fic fica ótima.
<center>Image
Gween Black

Clichês

Post by Gween Black »

James e Lily é um dos shippers mais adorados do fandom, com inúmeros adeptos. E inúmeras fanfics. Por isso, é claro, é um dos shippers que mais traz clichês.

Quais deles vocês não suportam?

Eu, particularmente, me importo pouco com os clichês. Acredito que um bom consegue escrever uma boa fic, mesmo que tenha clichês. E, afinal, se clichês não fossem bons não se repetiriam tanto :wink:
Não gosto de fics mal escritas. Não gosto de fics muito "lugar-comum". Nem de fics que não inovem, ou que não me cativem.

Aliás, esse é o segredo. Para mim, o autor tem que cativar.
<center>Image
Post Reply