Pérolas da imprensa sobre HP

Já fez loucuras por Harry Potter? Sonhos estranhos? Conte aqui

Moderadores: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

Avatar do usuário
Mari
Editor Potterish
Editor Potterish
Mensagens: 159
Registrado em: 27/09/05, 22:51
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Last.fm: http://last.fm/user/fauxfrancais
Localização: In your (worst?) dream
CONTACT:

Mensagem por Mari »

Minerva_Black escreveu:E agora sem ter a ver com noticias mas também com HP e pérolas a minha professora de inglês deu-nos um texto do HP pra ler em inglês e eu li um bocado em que dizia Hermione eu leio Harmaioni e a stora foi dizer que se lia Hermione!! EU passei-me com ela a sério apetecia-me mandar-lhe um berro.
Eu leio Her-mi-o-ne quando leio em português, e Her-mai-o-ni quando leio em inglês o.o Mas não acho que isso seja um erro XD
LelyInTheSky escreveu:Sexta saiu no Estadão uma crítica sobre Deathly Hallows, traduzida do New York Times, onde o cara escreveu sobre as mortes "de seu professor Dumbledore e seu AVÔ Sirius."

Sério, nunca ri tanto.
Hoasoahsoah OMG! Confundiu o Dumbie com o Phineas na melhor das opções.
*Elassëa* escreveu:Bom..vi uma entrevista com a Lia Wiler (ou seja lá como se escreve) e ela tava falando que"Harry Potter é um livro infantil, e que os jovenzinhos (reclamam dela traduzir nomes próprios) porque tem vergonha de assumir que gostam de um livro para crianças"
Valha me Deus
o_O
Isso é desculpa porque quando ela traduziu o primeiro livro não pensou se era errado traduzir os nomes próprios ¬¬
Imagem
Avatar do usuário
Maki*
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Mensagens: 16
Registrado em: 17/08/07, 20:58
Localização: BH
CONTACT:

Mensagem por Maki* »

ai a imprensa é tão engraçada HUAIEHOUEIA

eu nunca vou esquecer do Silvio Santos, num programa que eu esqueci o nome.. algo sobre estudantes respondendo perguntas lá.. ele perguntou onde ÁRRI Potter morava com seus tios!!! XD
Avatar do usuário
*MoToKo*
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Mensagens: 28
Registrado em: 26/07/07, 22:45
Localização: Lalala Land

Mensagem por *MoToKo* »

Acho que o SBT vai permanecer invicto nessas gafes potterianas xD~
Eu tbm vi o treco da Grifinoría
★ ★ ★ ★ ★ ★ ★ ★ ★ ★ ★ ★ ★ ★ ★ ★ ★

Imagem

" Deixei meus olhos vazios por aí, sobre a soleira de alguma porta desconhecida. Pouco me importa quem os encontrará, pois aqueles olhos estáticos já não pertencem a mim, vieram do mundo e ao mundo retornam." [101 - Meu ser, by:me]

"V: Beneath this mask there is more than flesh. Beneath this mask there is an idea, Mr. Creedy, and ideas are bulletproof. " [V de Vingança *-*]
Avatar do usuário
Anne Biah
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Mensagens: 143
Registrado em: 15/12/06, 21:46
Sexo: Feminino
Estado: PA
Casa: Grifinória
Blog: www.venenodefadamordente.blogspot.com
Micro Blog: www.twitter.com/annebiah
Localização: Nas arquibancadas do campo de quadribol, lendo um belo livro.

Mensagem por Anne Biah »

Vi a Grfinoría tbm
*morre*

Cara, eu adoro o SBT, mas gafes péssimas
Imagem
GRYFFINDOR - do it better.
Blog | Twitter | Formspring

Família Grifinória
Avatar do usuário
Nana_zinha
Descobrindo a Câmara Secreta
Descobrindo a Câmara Secreta
Mensagens: 412
Registrado em: 13/07/06, 15:55
Sexo: Feminino
Estado: SC
Casa: Grifinória
Photos: http://www.fotolog.com/puringo_nana
Localização: perdida em seu olhar, vagando por sua mente

Mensagem por Nana_zinha »

tá! ok, eu seiq eu foi proposital, pra ilustrar que o livro foi traduzido apra portugues, mas o Jornal de Santa Catarina, um dos maiores do estado escreveu a seguinte perola: " Harry Potter vira RÉRI POTER" nossa, quando eu vi isso me deu uma coisa tão ruim, eu nem li direito a materia ainda. fui que raiva ¬¬
Imagem
Imagem

Aconteça o que for, os bons são eternos. Velhar Guarda ruleia Benhê
Nana, a mais santa(e fofoqueira) da Velha Guarda
Griffa Não tem só que ser phoda, tem que aproveitar e lembrar pra sempre
Avatar do usuário
Arielle *~
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Mensagens: 577
Registrado em: 14/03/07, 15:31
Casa: Sonserina

Mensagem por Arielle *~ »

Parei no SBT ao ver que tinha uma mulher respondendo sobre HP em um programa do Silvio Santos, um tal de Vinte e Um.

Foi engraçado porque Silvio Santos pronunciava tudo que tinha relação com HP errado. O pior de tudo era ter que ouvir ele dizer toda hora Erri Potter.
ASUHAUSHUASHUASH a mina respodendo na boa.. e ele falando Erry Potter foi demais UASHUAHSUAHSUAHSUHAS
Imagem
Agatha Saphira
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Mensagens: 361
Registrado em: 31/03/08, 19:54
Sexo: Feminino
Estado: PR
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 9747083341
Micro Blog: http://twitter.com/ohanny
CONTACT:

Re: Pérolas da imprensa sobre HP

Mensagem por Agatha Saphira »

o programa sobre perguntas relacoinadas a HP se chama Vinte e Um, mas engloba outros quadros de perguntas sobre outros assuntos. O programa começa nos sábados ás 13h. Não sei no que eles pensaram quando fizeram as perguntas, porque tinha algo do gênero como:
Qual o primeiro livro da série:
Possuindo nomes de livros que não eram da séries e a resposta correta.
Quais eram as roupas que os alunos usavam no 1º dia de Hogwarts?
Acho que deveriam fazer perguntas mais elaboradas, para pelo menos tentar parecer um programa de respeito, já que tínhamos de ficar escutando o Erry Poter.
Imagem
Avatar do usuário
Mel!
Nas Tarefas do Torneio Tribruxo
Nas Tarefas do Torneio Tribruxo
Mensagens: 1386
Registrado em: 31/03/07, 20:30
Casa: Lufa-lufa
Localização: P. Sherman 42, Wallaby Way - Sidney
CONTACT:

Re: Pérolas da imprensa sobre HP

Mensagem por Mel! »

Pior, é que fã acha que todo mundo tem que saber xD agente escuta errado e já sai falando "Mais o certo é assim ó" Mais a imprensa avacaalha.
Os inimigos estão preparados.
Mas nós também.

Imagem

I Guerra de Shippers do Grimmauld Place.

Vamos provar que Draco e Harry são os melhores.
Nyx Malfoy
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Mensagens: 388
Registrado em: 12/07/07, 13:55
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Sonserina

Re: Pérolas da imprensa sobre HP

Mensagem por Nyx Malfoy »

SBT arrasa com qualquer um, pois comete cada erro absurdo. Mas já ouvi tanta coisa que fica engraçado (além das pronuncias super erradas) - Arrasou comigo quando disseram Família Uéslei (leia como escrevi)
Avatar do usuário
Ana Belacqua
Descobrindo a Câmara Secreta
Descobrindo a Câmara Secreta
Mensagens: 422
Registrado em: 14/02/07, 15:01
Sexo: Feminino
Estado: PE
Casa: Grifinória
Youtube: http://www.youtube.com/user/anamelia4
Localização: Seguindo os passos de Lord Asriel
CONTACT:

Re:

Mensagem por Ana Belacqua »

Elassëa escreveu:Bom..vi uma entrevista com a Lia Wiler (ou seja lá como se escreve) e ela tava falando que"Harry Potter é um livro infantil, e que os jovenzinhos (reclamam dela traduzir nomes próprios) porque tem vergonha de assumir que gostam de um livro para crianças"
Valha me Deus
o_O

Ainda bem que nem assisti a entrevista com o Supla, mas foi engraçado aquele reporter falando Grifinôría
=D
Valha me Deus [2]
Esse ai é IGNORANTE-MOR sobre Harry Potter

Quando eu leio

o bruxinho Harry
o bruxo malvado Voldemort
ai, eu tenho acessos :evil: :x

São poucas as matérias decentes publicadas sobre HP
Imagem
Imagem
Artur Pendragon
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Mensagens: 385
Registrado em: 18/09/04, 01:30
Sexo: Masculino
Estado: MG
Casa: Corvinal
Localização: Belo Horizonte
CONTACT:

Re: Pérolas da imprensa sobre HP

Mensagem por Artur Pendragon »

mas sobre avô Sirius, deve haver uma explicaçao: godfather qr dizer padrinho,mas como tem a palavra father, q qr dizer, pai e antes dela, god, q qr dizer, Deus, eles interpretaram como avô. mas esqueçam, avô é grandfather
Imagem

-Pendragon-

"El dia le ira pudiendo
poco a poco la frio
Creo que he visto una luz
al otro lado del rio."

"Eu não vou parar de te olhar"
" Eu só tenho olhar pra você"
"I can´t take my eyes of you"

Io sono forte Io sono giovanni Io no piango
Avatar do usuário
Babi Weasley
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Mensagens: 1
Registrado em: 31/01/08, 12:58
Localização: Ctba
CONTACT:

Re:

Mensagem por Babi Weasley »

Jéssica Finnigan escreveu:Num domingo desses eu estava sem nada para fazer então fiquei vagando pelos canais de TV.
Parei no SBT ao ver que tinha uma mulher respondendo sobre HP em um programa do Silvio Santos, um tal de Vinte e Um.

Foi engraçado porque Silvio Santos pronunciava tudo que tinha relação com HP errado. O pior de tudo era ter que ouvir ele dizer toda hora Erri Potter.
Pois é, eu vi esse tbm...
Caraan, eu tava quase quebrando a TV de tão irritada que eu tava!!!
Ele falava Erri Porter e pronunciava Hogwarts bem errado tbm...

Eu vi uma outra vez numa revista Ronnie Weasley...

E váárias palavras erradas num livro sobre HP que eu tenho...
Tipo: Visgo do dragão
O biscoitinho mais fanatico pelos gêmeos do pacote!

*Tentando superar a morte do Fred*



All's fair in love and war.This is a bit of both.
R/Hr: No theories, just facts!
Avatar do usuário
Dricah
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Mensagens: 13
Registrado em: 10/07/07, 22:40
Sexo: Feminino
Estado: PE
Casa: Sonserina
Localização: Casa dos gritos

Re: Pérolas da imprensa sobre HP

Mensagem por Dricah »

Numa revista tinha uma entrevista com o Daniel e foram perguntar do beijo com a Katie (obvio) só que quando foram explicar colocaram que Cho Chang era uma adaptação da Gina dos livros, O_o
assustador não?
Somos astutos e buscamos o poder,
Orgulhosos não nos rebaixamos
Nada nos impede de conseguirmos o que queremos e
Esperamos o momento certo para atacar
Rimos dos mais fracos
Ignoramos os idiotas
Nós somos maus e idolatramos
A nossa amada SONSERINA

Imagem
Avatar do usuário
FeerMZB
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Mensagens: 17
Registrado em: 13/06/08, 09:55
Casa: Sonserina

Re: Pérolas da imprensa sobre HP

Mensagem por FeerMZB »

deus me livrou dessas!
nossa, eu nunca vi erros tãoo estapafúrdios [isso mesmoo, pra esses erros tem que ser um adjetivo bem estapafúrdio] na minha vidaa. talvez porque eu o SBT cria teias de aranha aqui em casa..

quanto sobre a imprensa destruir todo o nosso trabalho de 'conscientização' sobre a pronunica correta e talz, é só lembrar que estamos no Brasil, e também que as pessoas pronunciam 'sefisévice' ao invés de self service. Coisas assim são inevitáveis, infelizmenteee.

a grafia e pronúncia eu até dou um descontoo, mas Sirius avô do Harry, e Cho adaptação da Gina, é demaissss.
Imagem

purejoy; impossível de conter
Avatar do usuário
Ignea
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Mensagens: 25
Registrado em: 24/05/08, 19:07
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Corvinal
CONTACT:

Re: Pérolas da imprensa sobre HP

Mensagem por Ignea »

Harry PoRter foi a pior que eu ouvi!
Imagem
Imagem retirada de "The Shoebox Project"
Avatar do usuário
Krys Granger Weasley
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Mensagens: 268
Registrado em: 07/02/07, 01:45
Sexo: Feminino
Estado: SC
Casa: Corvinal
Localização: Ilha da Magia

Re: Pérolas da imprensa sobre HP

Mensagem por Krys Granger Weasley »

Eu já vi isso milhões de vezes

Eu um dos filmes (se não me engano o primeiro), no meu bilhete do Cinema (creio que em todos estavam assim) o nome do filme estava escrito bem assim: Harry PoRter

Pronuncia errada também já vi, tipo: Dumblidore (leiam como eu escrevi)
O nome do Harry escrito e lido errado, já é até clássico!

Mas o pior é escrever errado. Já vi:

Ronn
Roni
Ronnie
Ronny
Wislei
Wesley
Harmiony
Harmaione
Hermaone
Granjer
Fredy
Freddy
Virgínia (esse é clássico)
Ginna
Hary
Herry
Heuri
Heui
Réui
Porter
Poter
Potte
Mcgonnagal
Sprut
Flituink
Valdemar
Valdmort
Drago Marfoy

Entre muitos outros...
R/H forever!!!

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Dumbledore: O melhor professor/diretor de Hogwarts

"A felicidade pode ser encontrada nas horas mais escuras, se a pessoa se lembrar de acender a luz."

"Para uma mente bem estruturada, a morte é apenas a aventura seguinte"

"Aqueles que nós amamos nunca nos deixam verdadeiramente"

"Não são nossas qualidades que revelam o que realmente somos, mas sim nossas escolhas"
Helen Deadly
Na Copa Mundial de Quadribol
Na Copa Mundial de Quadribol
Mensagens: 1029
Registrado em: 15/07/08, 17:15
Sexo: Feminino
Estado: Portugal
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/helendeadly
Micro Blog: https://twitter.com/beautifulnesson
Localização: London
CONTACT:

Re: Pérolas da imprensa sobre HP

Mensagem por Helen Deadly »

Fora mesmo é a tradução dos jogos de playstation... Na câmara dos segeredos é Árry, dito pela Mólly Weásleey
E sempre á o Dambledore... :roll:
Imagem Imagem

DRARRY

Resistênte do ship Sirius & Hermione
Spoiler
Here, I was...
Helena TCCWP, Smurffy Poppy, Lennie Rose
alini {b²}
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Mensagens: 1
Registrado em: 03/01/09, 20:16
Sexo: Feminino
Estado: SC
Casa: Grifinória
Localização: no salão comunal ouvindo o PB! =I

Re: Pérolas da imprensa sobre HP

Mensagem por alini {b²} »

Olha, eu nao vejo muito disso naum... mas teve uma vez q tava lendo uma materia q dizia "Emma Watson, Rupert Grint e Harry Potter"... #-o

qualé?? q eles tinham na cabeça pra escrever uma coisa desa?!?
o negócio é:
••vive, naum pra ser notado, e sim, pra fazer os outros sentirem sua falta.••
Imagem
~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~
Sιмρlє ρlαи♥ ●•∙
Imagem
Avatar do usuário
Alice Cullen Hale
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Mensagens: 35
Registrado em: 21/02/09, 18:13
Sexo: Feminino
Estado: Reino Unido
Casa: Grifinória
Youtube: www.youtube.com.br/srtasharpay
Localização: Forks

Re: Pérolas da imprensa sobre HP

Mensagem por Alice Cullen Hale »

Nos extras do DVD duplo de HP e a Pedra Filosofal, dublado, o carinha fala Agrid, no nome de Hagrid, sem pronunciar o R do H.
Foi podre
Imagem

"Você estendeu sua mão para mim e eu a peguei sem parar para pensar
no que estava fazendo. Pela primeira vez em quase um século, eu senti
ESPERANÇA
Avatar do usuário
Kelly Black Slytherin
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Mensagens: 12
Registrado em: 15/08/09, 22:22
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Sonserina
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 9266873790
Micro Blog: http://twitter.com/KellySlytherin
Localização: Grimmauld Place , No . 12

Re:

Mensagem por Kelly Black Slytherin »

Moony Ju escreveu:O que eu vi não era erro de pronúncia...

No especial de SBT, falaram que a família Black era dividida entre os "bons" e os "maus", sendo que apenas poucas pessoas deserdaram da família e eram "boas".... #-o

Eu vi isso peor ... Toda vez que passa alguma materia eles falam Réri Potter ... Nobs :twisted:
Os Black´s são eternos assim como as estrelas sob as quais são batizados.

Imagem
BUTTON_TOPIC_LOCKED

Voltar para