Fla Weasley Malfoy escreveu:Acho que vou sair, gente. Vai contra os direitos autorais...
creio q não...
afinal, não vamos comercializar, não ganharemos nada com isso... vamos fazer mais por diversão e pra matar a curiosidade do povo (q serão poucos, comparados com a imensidão de fãs q HP possui). além do mais, mesmo lendo o não oficial, n creio que eles deixarão de comprar o oficial... eu sou uma

e se for pensar, as fanfics vão contra isso tbm.... estamos nos "apropriando" de personagens e universos criados por outras pessoas...
Exatamente, a Joanne só deixou claro que quer que os meios de comunicação preservem as surpresas e tal, mas isso não quer dizer que quem queira não vai correr atrás de traduções por aí!
Vai haver muitas versões não-oficiais do livro, por isso eu nem esquento com direitos autorais. A Rocco sabe que não vai conseguir controlar isso! Nem a Bloomsbury porque vai ter gente disponibilizando o livro online assim que possível!!!
Ou seja, o que as editoras não vão aceitar é a pirataria dos livros (sim, isso acontece!), mas o restante... acho que eles nem tem do que reclamar. Vão estourar de tanto faturar esse ano!