Nique McAvoy escreveu:
O que mais me decepcionou no filme foram as mudanças que eles fizeram na história. Poxa, NÃO FOI CHÔ QUEM DEDUROU A AD =~~ Mesmo que seja por efeito da poção :\ Ficou parecendo, pra quem nunca leu o livro, outra coisa :\ sei lá.. Harry ignorou ela o restante do filme. Não foi assim que eles se afastaram. Acho errado mudar a história, mesmo que mantenham o resultado final.
Bem convenhamos..eu não acho que seja tão ruim mudar a história para o filme...o resultado sendo o mesmo não fica tão absurdo...e a J.K. leu o roteiro e aprovou...se ela mesmo acha que não tem problema, é porque realmente não tem problema...eu sei que é muito ruim para um fã ver cenas como essas...maaas quem quer conhecer a história de HP TEM que ler os livros...já sabemos a muito tempo que os filmes não são para fãs, são para ganhar dinheiro...a J.K. parece não se importar porque sabe que existem pessoas, muitas até, que conhecem a história por causa dos livros!!! é o que eu acho....e essa passagem aqui embaixo é muito hilária!! vlw FlipDarius.
FlipDarius escreveu:
- A coitada deve ter se suicidado ou, no mínimo, virado emo depois dessa desilusão!
Mas não se desespere!
JK com certeza leu o roteiro e deve ter aprovado isso.
Los Hermanos-Cara Estranho-
Faz parte desse jogo
Dizer ao mundo todo
Que só conhece o seu quinhão ruim
É simples desse jeito
Quando se encolhe o peito
E finge não haver competição
É a solução de quem não quer
Perder aquilo que já tem
E fecha a mão pro que há de vir
é concordo! já vi o filme e fiquei desiludida! não houve jogo de quidditch, não houve a cena do neville, não houve a cena do lockhart, não houve a cena em que o harry descobre que o sirius é da familia malfoy, o draco teve 2 falas! 2!! mas ele tava lindo no filme!
But she wears high heels, I wear sneakers;
She's cheer captain & and I'm on the bleachers...
Sinceramente me pergunto o quanto algumas pessoas conhecem de cinema...não em termos técnicos ou o que envolve uma produção(claro né ),mas como espectador.Tenho pensado em quantos filmes se precisa assistir pra ver de verdade o trabalho que é mostrado na película.Claro que não tem como passar TUDO IGUALZINHO como no livro,é praticamente impossível não haver cortes,além de uma série de outras mudanças.Vejo muita gente reclamando do visual dos personagens,especialmente a Hermione que no filme ficou loira e com o cabelo mais assentadinho,e apenas por ter usado um casaquinho rosa foi taxada de Paty(tem gente que nem sabe o que é ser PATY :emo103: ),nesse caso o Rupert Grint se deu bem já que ele é Ron cuspido e escarrado(argh,que comparação horrível!Sorry Ron e Rupert! :emo155: ).O problema é que ninguém sabe o que diabos é Licensa Estética,coisa que tem em todo filme.
Agora tem uma diferença BEEEM grande entre fazer um filme com tudo nos conformes e fazer algo solto só pra lucrar.Muitos aqui enchem a boca pra dizer que as adaptações anteriores foram um lixo porque não correspondeu ao que muita gente esperava.É gritante a diferença entre o Harry do livro Pedra filosofal para o do Filme--de um lado um molecote pré-adolescente rebelde(e com razões MUITO boas pra isso) que não leva desaforo pra casa,do outro um guri maltratado pelos tios que até tenta demosntrar descontentamento com a situação,mas ainda fica no patamar de criança inocente e boazinha.Não acho que as adaptações anteriores foram ruins,o universo dos livros e filmes são diferentes,mas contam a mesma história.
Mas verdade seja dita,nunca fui ao cinema ver Harry Potter pra sair tão decepcionada como desta vez e não foi por conta de espectativas de ver tal cena que achei interessante.O que me fez lamentar ter pago 14 reais(sim,aqui na minha cidade esse é o preço do ingresso nos fins de semana e feriados) foi o fato de ter visto quase um trailler do que DEVERIA ter sido Ordem da Fênix.Não houve um mínimo de boa vontade por parte do pessoal da edição,J.K. Rowling pode até ter visto o roteiro e aprovado tudo,mas ela não poderia nem sonhando interferir na versão final,que é aquela que a gente vê nos cinemas.É o diretor que decide junto com a parte técnica o que cortar e o que deixar e claro some aí as exigências da produtora sacana(no caso espremer um livrão em 2 horas e alguma coisinha ).Como já disse,a sensação é de que o filme está sempre numa corrida desesperada para chegar ao final,sem se prender a ter um mínimo de COERÊNCIA.A retalhação que fizeram dessa vez é coisa pra fazer até aquele fã que só vê os filmes chorar de raiva,muita falta de respeito com o público geral.Me senti especialmente triste em ver que muitos louvaram este filme como o MELHOR,será que não leram os livros?Será que viram realmente os outros filmes,não com olhos de Fã de Harry Potter,mas com a visão de um espectador comum como quando vamos assistir a um filme de que a gente nunca nem ouviu falar e pode criticar se achou bom ou não e porque?
Na minha opinião o saldo é bem negativo só por causa da falta de timing mesmo.O momento em que isso é mais evidente pra todo mundo é a cena da morte do Sírius:SEM EMOÇÃO ALGUMA,tão rápida e tão seca que nem a demonstração de desespero de Harry convence a gente do que acabamos de ver...Outra que denunciou também foi a cena entre Dumbie e Harry onde TINHA que ter o quebra-quebra,mas tudo termina com o velhote dizendo "Eu gosto muito de você".Que MERDA foi aquilo lá hein?!?
Radclif entendeu muito bem o personagem,basta ver isso em Prisioneiro e Cálice de Fogo,mas por conta de tanta rapidez ele mal teve tempo de "mostrar serviço" o que passou a impressão errônea de que o ator ainda não sabe dar vida a Harry Potter.
Só nos resta esperar que a versão em DVD seja estendida e que acrescentem as cenas excluídas(que pelo visto não foram poucas).
Ah e só por curiosidade:não chegaram a circular na net mais cenas dos Marotos?Tenho lembrança de ter visto uma em que Sirius,Tiago e mais um deles(não lembro se era Aluado ou Rabicho) andavam pelos terrenos de Hogwarts numa manhã de sol e outra do Snape sentado no campo lendo(ou fingindo ler)um livro.No fim das contas só teve a cara do Tiago no momento em que humilhava o Snape durante a lembrança que Harry vê na Aula de Oclumência.E ele nem chega a questionar Sírius e muito menos comentar com os amigos depois de ver isso...Mais uma incoerência grave pro filme. :emo144:
O Filme tá muito bom sim...pra quem não leu o livro...sinceramente achei q cortaram coisas muito importantes q não custava nada eles mencionarem...
Fora os erros:
Profecia cortada e todos ouvindo ela.
Os dementadores estão mais esqueléticos do que em HP e o prisioneiro de Azkaban.
A Cho delatando a AD.
Estátuas do ministério não ganham vida.
E luta do ministério mto boba.
Os pontos Bons:
Luta entre Voldie e Dumbi.
Gemeos deixando a escola.
E apesar de não mostrar a Gina namorando e só mostrar ela olhando mais pro Harry agora...deram uma enfatização boa nela e ainda q ela está super poderosa.
O q eu achei o máximo.
Bom de qualquer jeito acho q o filme poderia ser bem melhor co0m umas 3:00 hrs
Mas é o meu favorito até agora.
"Lutar, e recomeçar a lutar e continuar a lutar, porque somente assim o mal poderia ser acuado, embora jamais erradicado"
Eu vi o filme no dia 12 e...muito vazio, quem não leu o livro não percebe nada da história.
Mas tirando isso, muito fixe, o Dumbledore a escapar dos do ministério foi d++! Muito style! E a luta maravilhosa...mas não vi Marietta nenhuma, a parte dos Marotos (decepção) eu que queria taaanto ver o Sirius!! Mas de resto tá muito bom o filme.
Ah! O Daniel é que se devia ter exaltado mais naquela parte em que supostamente ele se passa com o Rony e Hermione no inicio do filme...
i'm a super super girl, a super super girl !
~ são os loucos de lisboa, que nos fazem duvidar, que a terra gira ao contrário e os rios nascem no mar .
Po...o filme teve que ser corrido(como sempre)mas acho q eles conseguiram adaptar as coisas importantes em outras cenas...(n q eu tenha gostado completamente ne,mas... )
bom..o que eu REALMENTE ODIEI:
* O vestidinho da Tia Petunia...mto tosco,mto...aff...sem palavras
*bom..do parque e a parte dos dementadores..O QUE FOI AKILO???
* Eles voando no meio de todo mundo NADA A V...pq n vizeram la em cima como o no voo dos testralios?
*as besteirinhas do Filch..tb acho q eles perderam tempo com isso..mto péssimo.
* E O Q EU NUNK VOU ME CONFORMAR...PQ ELES NON PINTAM OS CABELOS DAS CORES CERTAS??? CUSTA?? AH FALA SERIO! A HERMIONE ESTAVA PRATICAMENTE LOIRA decadencia pra mim...
Eles cortaram muita parte mais mesmo assim pra quem nao leu o livro da pra entende.
Eu tbm axo que a Bellatrix nao lança um Avada quedrava no Sirius e sim um feitiço que empurra ele.
Tempos difíceis nos aguardam e em breve teremos que escolher entre o que é certo e o que é fácil!
Bela Weasley escreveu:
* Eles voando no meio de todo mundo NADA A V...pq n vizeram la em cima como o no voo dos testralios?
Nossa, nem fala! Eu estressei qdo vi eles voando no meio de Londres, na maior! Como se todas as leis que restringem o uso da magia na frente dos trouxas fosse simplesmente uma piadinha! Pessimo!
amos, vamos lá.
Crítica da sabida e sumida Lillith.
Primeiramente, eu quero registrar que gostei do filme, embora tenha me decepcionado, como esperado, em uma ou outra cena. Mas é o filme que menos me deu desgosto, e pela primeira vez não tive a impressão de ter entrado numa sessão de filme infantil por engano. Não senti vergonha de estar ali, pelo menos.
A fotografia deu um giro de 180 graus. Acho que no fim das contas, o que fez a diferença, e acho que pouca gente notou isso, foi a fotografia. O que quero dizer com isso? Bem, um filme ruim pode vir a ficar mediano, e um filme mediano com este pode vir até a ficar bom, se durante as cenas usarem a iluminação certa, o tom certo de cor, tudo isso.
Agora, quanto ao filme em si, eu tenho só uma palavra para definí-lo: rápido.
Sim, a impressão que eu tenho é que esse filme NÃO PÁRA, nunca, está sempre acontecendo muita coisa - Harry não tem nem tempo para respirar entre um evento e outro, e tudo acaba se misturando e ficando confuso. É personagem demais para cena demais e tempo de menos. Mas, paciência, o livro em si já é um trambolhão, imagine quando se inventa de transformá-lo num filme de duas horas e meia.
A cena inicial dos dementadores é boa, interessante, mas os dementadores em si são uma porcaria, uma cruza de múmia egípcia com Darth Vader. Bizarro. O que eu senti falta foi da névoa no céu de verão.
Ainda no começo do filme, eu particularmente senti falta de mais demonstrações de tristeza da parte do Harry. Ele estava mal, deprimido e revoltado. Isso não é muito bem mostrado.
Aliás, ao contrário da maioria das pessoas, eu acho que os cortes foram bem escolhidos. A cena do hospital iria confundir muito a cabeça público "leigo", além de tomar pelo menos vinte minutos de fita. Que poderiam ter sido gastos em outras coisas mais interessantes, como mais aulas de Oclumência - e explicações sobre elas, que aliás, foram super escassas. E a tão esperada cena da penseira até que não ficou tão ruim ter sido como foi, com Harry invadindo a mente de Snape. O problema é que foi curta demais, demais! Eu queria tanto mais do Snapinho =/
E Cho como denuciante do Grupo foi genial! Como alguém pode reclamar disso? Foi ótimo! Mesmo. A gente não morre de pena ao ver Harry encarando sua primeira "namoradinha" com ódio e pena?
Aliás, eu gostei do beijo. Na verdade, eu pessoalmente tinha imaginado a coisa curta e desajeitada, mas como foi até ficou legal. Tem uma hora que eu quase achei que Harry fosse agarrá-la pela cintura =P
Mas graças aos céus isso não aconteceu hehe...
Só senti falta do encontro dele com Cho em Hogsmeade. Teria sido hilário.
Luna ficou ótima. A atuação da Evanna não é genial, mas ela ficou perfeitamente caracterizada.
Grope ficou parecendo o Shrek e teve uma participação reduzida, mas não alterou muito da história. Gostei de terem mantido o final da Umbridge fiel ao livro.
A fuga dos gêmeos foi ótima. Nenhuma crítica aqui.
A cena do Ministério e do Departamento de Mistérios merece uma crítica a parte. A falta de explicação por parte de Dumbledore foi lastimável. Que merda, alguém por favor explique o que aconteceu? Será que eu saí para ir ao banheiro bem na hora que ele explicou? Sério, onde estava a explicação? Sempre falta explicação no final do filme!
A batalha foi ótima. Tirando pelo fato de Voldemort parecer um etezão anêmico.
Lúcio Malfoy é ótimo. Uma das melhores atuações do filme, sem dúvida. Agora, quanto à Bella...
Ah, que desgosto. Que coisa horrível! Tudo bem que Bella ficou acabadona depois de Azkaban, mas que cabelo era aquele, Deus Meu? Que dentes, que roupas? Pelo amor de Deus, ela é uma Black! Enlouquecida, mas uma Black! Também deveria ter sido mostrada a relação dela com Voldemort, e não estou falando isso só porque apóio o shipper deles, mas porque seria interessante mostrar ao público que existe um Background além de tudo que eles vêem, além daquela guerra despontando. E a atuação da mulher foi patética.
A morte de Sirius foi bem feita. Ele tinha mais era de morrer de um Avada Kedevra mesmo. Senão ninguém nunca ia sacar que ele morreu. Agora vocês acreditam na autora? Ha, quero ver alguém dizer que ele vai voltar!
Enfim, agora me ocorre outro adjetivo a ser usado no filme: incompleto. A história parece muito superficial. Não temos a árvore dos Black, por exemplo. Agora que a guerra começa a despontar, era importante que as pessoas tivessem um conhecimento maior da história. Mas, novamente, o filme reforçou uma impressão antiga minha: que ele só é feito para os fãs se refastelarem secretamente e depois reclamarem, ou para os pré-adolescentes barulhentos que não têm coragem nem de abrir o livro e são "fãs".
Disse tudo Lilith.Mais uma decepção pro fãs E pros "fãs"(digo isso porque meu irmão e meu primo que NUNCA nem abriram um Harry Potter TAMBÉM não gostaram.Acharam uma merda,assim como eu.) :emo261: .
achu q a cena q vai marcar mtu esse 5º filme serah a morte do Sirius..... achu q tds vao chorar.... T_T
vai ser mais triste q o livro???
n chorei no livro, e muito mais no filme... achei aquela morte dele muito sem emoção... fraquinha... meio dificil de chorar!
Sem falar naquele avada tosco que saiu do nada la!
Já gastei horas e horas com amigas (uma delas inclusive freqüentava esse fórum, mas deve andar tão sumida quanto eu) discutindo essa história toda de 'o filme foi suficientemente satisfatório ou não?' e aí vão algumas das conclusões:
Primeiramente, sim, eu gostei do filme, apesar de todas as críticas que seguirão. O que acontece é que como fã extremamente detalhista que sou, senti falta de MUITA coisa que eu esperava ver quando li o livro (várias vezes, aliás). Mais uma vez, o que assistimos no cinema (com ingressos comprados dias antes, duas horas em pé na fila pra entrar no cinema antes de todo mundo e correndo desesperadas assim que liberaram a entrada na sala) parece uma simples ilustração para aqueles que já leram o livro e sabem a história de cór e salteado. Porque, sinceramente, se eu não tivesse decorado os livros, não entenderia lhufas do que foi apresentando no filme. A trama toda é simplificada de uma maneira que eu não acredito que não danifique sua essência. É impossível pensar que cenas como a discussão de Harry com Dumbledore no final do livro, a raiva que Potter demonstra e a calma com que Dumby lida com isso não sejam importantes pro desenrolar inclusive do próximo filme.
De verdade, saí do cinema indignada. A atuação do trio é boa, dos atores em geral. Aliás, a única que eu não gostei mesmo foi a da mulher que interpreta Belatriz, que está MUITO estranha. Enfim, parecia que faltava algo no filme que eu não consegui identificar.
Não me emocionei com a morte do Sirius, o que tinha certeza que ocorreria. Não me emocionei porque não deram tempo -mais uma vez- pra que isso acontecesse. Foi fria. E aquela história do Avada Kedavra da prima não colou (não era pra ter a dúvida se Sirius tinha morrido ou não?).
Faltou a abordagem da vida escolar mesmo deles, o que na verdade só aconteceu nos dois primeiros filmes né. Até achei que quanto à mostrar o clima assim, esse filme foi melhor que o PdA e que o CdF. Me senti mais próxima do livro do que nos últimos dois filmes, mas não tanto quanto nos dois primeiros. Não tocaram praticamente no assunto dos N.O.M.s, o que me deixou bastante decepcionada, porque estava realmente esperando todos aqueles examinadores do Ministério, toda aquela atmosfera sabe?
O Rony e a Hermione não são MONITORES e o Harry não joga QUADRIBOL em hora alguma! Sem dúvida foram os cortes que mais me irritaram, porque eram essenciais. Toda aquela história da Umbridge proibir os jogos, do Harry ficar com 'inveja' porque ele não foi escolhido monitor. Uma das coisas que pra mim mais marcaram a OdF foi justamente que o Harry estava mais humano, menos 'perfeitinho'. Isso quase não apareceu. Em hora alguma vimos uma gritaria, um descontrole da parte dele, que era o mais diferente dos outros filmes. Onde foi parar a raiva que ele sentia por ter sido esquecido durante as férias inteiras, sem nenhum tipo de correspondência dos seus amigos? Ele continua sendo o mesmo, e isso decepciona um pouco, porque queríamos outro tipo de atuação de Daniel.
Quando Harry é buscado da Rua dos Alfeneiros, a cena toda é cortada e mal-explicada. Quem não leu o livro não entendeu nada. E que história é aquela dos aurores voando no meio de Londres? Só faltou a placa luminosa de 'nós somos bruxos' em cima... Erro banal. E aquele tempo todo que passam no Largo Grimmauld? Desapareceu!
Concordo com a Lillith quando ela diz que o filme pode ser definido como "incompleto. A história parece muito superficial" É exatamente isso: nos filmes, não vemos a profundidade com que nos deparamos nos livros. Talvez porque seja realmente difícil transmitir grandes narrativas para a tela sem que fique mortalmente monótono. Anyway, é por essas e outras que eu prefiro sem dúvidas livros a filmes.
Como ilustração, o filme funciona bem. Mas, pra mim, faltaram ligações entre as cenas, parecem cenas soltas que retratam a história, mas sem conectá-la. O fime todo é MUITO rápido. Corre para o final, sem se preocupar com o que atropelou pelo caminho. Partes importantes da história foram cortadas, é de se entender, ok. Mas inventar? Aí já começa a ficar perigoso. Espero que isso não influencie nos próximos.
Uma das melhores mudanças pra mim foi a da Gina. Nossa, muito bons os olhares que ela dá pro Harry, já indicando que eles vão ter algum envolvimento, uma gracinha! (Por mais que eu seja shipper DG, é certeza que não se concretizará, então fazer o quê né?) Os ciúmes entre Rony e Hermione são muito fofos e também apresentam bem que tem alguma coisa no ar. Boa atuação dos três, por mais que muita gente discorde, eu gostei.
Agora uma crítica à parte: O que foi aqueles cortes nas cenas do Departamento de Mistérios?! Completamente sem noção! Enquanto o filme ia passando, eu meio que estava aceitando todos os cortes, mesmo os mais decepcionantes, porque eu pensei ‘Ah, eles estão guardando mais tempo pras cenas do Ministério, sem dúvida’. Aí eles chegam, abrem a porta e já estão na sala da Profecia! Grandes dificuldades, ein? Cadê os cérebros, as perseguições, as lutas, a sala que gira? Não sei como a JK não interferiu quando viu a versão final. Ela gasta um tempão bolando uma série de labirintos pra cara simplesmente fingir que eles não existem? A facilidade em penetrar na sala das profecias chega a ser cômica. Pior que isso, só todo mundo ter ouvido a profecia! Era o principal eles não terem ouvido. Só faltou pipoca e guaraná pra completar a festinha né. Vamos todos ouvir a profecia, êe! Ridículo.
Mais uma vez uma produção cinematográfica de Harry Potter ignora as explicações finais que são dadas no livro. Simplesmente acham desnecessárias. O nome do Neville nem foi tocado no filme, como o outro possível ‘Escolhido’.
Eu acho que nenhum desses diretores devem entender a grandeza da história. Pra eles é uma simples adaptação de um livro pro cinema. Como se não devessem nada a ninguém. Ta, tudo bem. Eles de fato não devem. Mas que todo mundo se decepciona é verdade. Sei que sinceramente exigimos muito dos diretores e que seria impossível retratar fielmente cada detalhe do livro. Mas pegar uma das figurantes pra ser a amiga da Cho e delatar a AD é tão simples quanto inventar que ela delatou porque tomou Veritasserum. Ou não? Realmente eu não entendo nada de cinema, mas acho que um dos fatores que influencia muito a duração dos filmes é o custo da produção. Plausível, mas não completamente aceitável. Até porque esse é o mais curto dos filmes, sendo o mais longo dos livros. Simplesmente não faz sentido!
A fotografia do filme é muito boa mesmo, retrata bem o clima que está rondando o mundo bruxo. Mas coisas como os novos dementadores (sem capa?!) e aquela PONTE QUE NÃO EXISTE (uma que desde o terceiro filme aparece mais que qualquer outro cenário e simplesmente não é citada nos livros em NENHUM lugar) me irritam de uma maneira que eu não consigo nem explicar. E aquela sala que o Sirius entra do nada no meio de King’s Cross pra conversar com o afilhado? O Malfoy que tem duas falas no filme inteiro? A Umbridge ruiva? Não ter o hospital? Ninguém entende realmente a gravidade do problema dos pais do Neville. O beijo foi até bonitinho, mas pouco convincente. Ninguém queria um amasso com o herói infantil, mas vinte centímetros de distancia é demais! A Luna está ótima, apesar de algumas divergências com a personagem original. E eles conhecem ela no trem, e não na carruagem. O irmão do Hagrid era diferente do que eu imaginei, mas era bem bonitinho. Só achei muito desnecessária aquela enrolarão toda dele com a Hermione, dando o guidon de bicicleta ao invés de falar Hermi. Nada é explicado a respeito da fúria dos centauros, tanto que uma amiga que foi ver o fime comigo e não tinha lido o livro me perguntou o que era aquele cavalo e porque ele estava querendo matar a velha. Se bem que Umbridge quase não apareceu vistoriando as aulas. A batalha foi muito boa, mas encompridada. Me pareceu uma tentativa desesperada de ganhar uma indicação pra um Oscar de Efeitos Esperiais. No livro leva cerca de uma página e no filme tomou uns bons dez minutos. E que visões eram aquelas estilo ‘Efeito Borboleta’ que o Harry teve? Lucio Malfoy como sempre fantástico. Mas a Belatriz, mais uma vez eu digo: BIZARRA. Não precisava ter acabado tanto com a pobre. E aquela cara de lunática? Tava pior que a Lovegood. Nada do que eu havia imaginado.
Sei que me estendi. Mas é que cada hora eu lembrava de mais uma coisa e com certeza se eu ler de novo o que eu escrevi vou me lembrar de tantas outras. No geral, como eu disse no começo, eu gostei mais desse que dos anteriores. Mas pra mim está longe de ser o melhor filme. O melhor continua sendo HPeaPF. Não só pela incrível atuação de Richard Harris, que pra mim É o Dumbledore (Michael Gambon finalmente começou a me convencer no papel nesse filme), mas implesmente porque é o mais fiel a história. Claro que com um livro menor é mais fácil fazer um filme mais preciso, mas não deveria ser esse o desafio dos diretores? Ainda mais de um que aceita dirigir uma adaptação de um livro extenso como HPeaOdF. Gostei sim, mas precisei de muita benevolência para gostar, aceitando todos os cortes imperdoáveis e a adaptação grosseira de alguns fatos. Mas no final, gostei. Quase não saí da cadeira do cinema no final, de tanto choque por cenas que não aconteceram, mas gostei.
Desculpa a extensão do “comentário”.
Berjo *: Sayuri "Se eu tivesse um coração, ele seria Sonserino"
Achei uma das cenas mais decepcionantes do filme. Talvez porque estivesse esperando tanto dela em particular. Não me emocionei. Na verdade não tive nem tempo de perceber o que estava acontecendo. Aquele Avada Kedavra surgido do nada também não adiantou. Desde o começo da cena eu fiquei esperando o momento (já meio indignada porque a sala do véu estava completamente errada: no livro o véu era na parte mais baixa da sala, como um Coliseu, e não no alto, meio que um altar, sei lá) que o Sirius cairia, e o grito do Harry e toda aquela emoção. Quando assisti, só vi uma cena fria e sem nada de mais, nem parecia que o Sirius tinha ido.
Berjo *: Sayuri "Se eu tivesse um coração, ele seria Sonserino"
Se Sirius realmente não morreu.. Os produtores terão um grande problema na concepção do sétimo livro. Afinal, a morte do personagem é COMPLETAMENTE diferente da retratada no livro. Sei que J.K. Rowling supervisiona os roteiros e isto até serveria de comprovação para a morte dele, mas, ainda assim, há uma frase de Luna bastante interessante 'Tudo que prezamos bastante, volta para nós'. Enfim, não compreendi a morte no livro e também não consegui compreender no filme (Afinal, se foi realmente um Avada Kedavra, ele deveria ter caído direto com um baque no chão, o que não aconteceu).
Como a Lilith disse: "Também deveria ter sido mostrada a relação dela com Voldemort, e não estou falando isso só porque apóio o shipper deles, mas porque seria interessante mostrar ao público que existe um Background além de tudo que eles vêem, além daquela guerra despontando." :palmas
Tem coelho nesse mato e não é questão de amorzinho. Chega a ser uma tara! coisa de gente enlouquecida! e por mais patética que tenha sido a interpretação de Bella, alguma coisa foi mostrada ali em relação aos 2 que, tenho certeza, quizeram deixar subentendido...