[Debate] Terceiro Filme - O Prisioneiro de Azkaban
Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow
-
Rach17
- Na Rua dos Alfeneiros nº 4

ah...eu gostei do filme...acho que o 3º livro eh como se fosse uma divisão de águas entre a inocência dos 2 primeiros livros e o resto, livro 4, 5, que já são livros mais de adultos...digamos..
Acho que nesse ponto o Cuáron fez um belo trabalho. O filme ficou sombrio, meio tenebroso, sei lá... ficou bem diferente dos 2 primeiros. E isso é ótimo, visto que os personagens vão crescendo e td...é uma outra história e acho que o Cuáron conseguiu transmitir isso.
Porém, quando assisto o filme agora, acho que algumas partes ficam cansativas sabe...meio monótonas.. É horrível isso, mas é o que eu sinto.
Vejo também pela minha amiga. Ela foi assistir comigo o filme 2, 3 e 4. Ela adorou o segundo e o quarto. Mas, saindo do cinema depois do terceiro filme, ela disse: Sinceramente, esperava mais.
E por mais que eu não quisesse admitir, eu também esperava mais desse filme. Unicamente porque o terceiro livro sempre foi acho que o meu favorito.
Mas, vejo as coisas pelos dois lados. Acho que o filme desejou a desejar um pokinho. Porém teve seus méritos.
Acho que nesse ponto o Cuáron fez um belo trabalho. O filme ficou sombrio, meio tenebroso, sei lá... ficou bem diferente dos 2 primeiros. E isso é ótimo, visto que os personagens vão crescendo e td...é uma outra história e acho que o Cuáron conseguiu transmitir isso.
Porém, quando assisto o filme agora, acho que algumas partes ficam cansativas sabe...meio monótonas.. É horrível isso, mas é o que eu sinto.
Vejo também pela minha amiga. Ela foi assistir comigo o filme 2, 3 e 4. Ela adorou o segundo e o quarto. Mas, saindo do cinema depois do terceiro filme, ela disse: Sinceramente, esperava mais.
E por mais que eu não quisesse admitir, eu também esperava mais desse filme. Unicamente porque o terceiro livro sempre foi acho que o meu favorito.
Mas, vejo as coisas pelos dois lados. Acho que o filme desejou a desejar um pokinho. Porém teve seus méritos.
- Rishiyu~

concordo plenamente..-=Rafael=- wrote:o filme do harry o o prisioneiro SIMPLESMENTE melhorou tuduu, pra quem tem uma cabeça aberta ás mudanças, e que entende perfeitamente o sentido de uma adaptaçao. Se fosse pra tentar fazer filme de hp igual livro, ja podiam desistir, pq seria tecnicamente impossivel. Fiquei super feliz com o resultado que o Cuáron encontrou, transformando a partir do 3 filme a serie Hp nos cinemas em algo parecido com filme de verdade, e nao um verdadeiro teatro infantil e amador que o Columbus fez. Pra mim CUarón apenas começou uma verdadeira humilhaçao em termos de tecnica em seu filme em relaçao ao Columbus. A atuaçao melhorou, dos outros claro. Pq fazer o Daniel atuar de uma maneira convicente é mais dificil do que tirar água de pedra. Cuaron cometeu erros? SIM. Colocar aquela cena do Daniel chorando foi o ó. Mas considero isso um erro pros trezentos erros cometidos pelo Columbus. Se vcs tao achando que algum filme de HP vai ser igualzinho ou sequer bem parecido com o filme daqui pra frente, desistam de ver os filmes. Se columbus conseguiu fazer algo mais parecido com os livros, foi pq foi dado pra ele um livro de 200 paginas. Só por isso. sera que o povo nao entende?
200 paginas = "facil" fazer o filme. 380 paginas = "bem mais dificil "fazer o filme
583 paginas = "muito mais" dificil ainda fazer o filme 700 paginas = "HIPER FODA fazer o filme.
cada vez vai cortar mais mais e mais. Se tem uma coisa que eu aprendi, é que em filme de HP, cada cena que tiver la, é lucro, hauhauauha. Pq a tendencia é cortar metade dos detalhes e tal.
se os filmes fossem ser IGUAIS aos livros, os filmes seriam tpo 'pedra filosofal parte 1' 'pedra filosofal parte 2', 'camara secreta parte 1' 'camara secreta parte 2'... parte 3 etc³ \o\
impossível né.. iam ter uns 50 filmes, no final de tudo isso o daniel e os outros atores iam ter uns 30 anos <o>

- kaka_radcliffe
- Recebendo a visita de Hagrid

oi
eu gostei do PDA, axei os efeitos especias d+ e a historia tb.

Daniel Radcliffe, simplesmente PERFEITO!
- kaka_radcliffe
- Recebendo a visita de Hagrid

oi
eu gostei das cenas:
- do hiprogrifo;
- da luta do harry com o livro monstruoso dos monstros;
- do harry tacando bolas de neve no draco;
- do harry e da hermione ajudando o sirius, especialmente quando ele solta o patrono.
- do hiprogrifo;
- da luta do harry com o livro monstruoso dos monstros;
- do harry tacando bolas de neve no draco;
- do harry e da hermione ajudando o sirius, especialmente quando ele solta o patrono.

Daniel Radcliffe, simplesmente PERFEITO!
- Carol_.
- Com a Pedra Filosofal

- Dannipel
- Colaborador Potterish

- Estado: RS
- Casa: Corvinal
- Location: Satolep - Onde o Dobby lavou as meias do Dumbledore.
o Melhor filme já produzido-Afonso Cuarón devolta!
Que isso!
Harry potter e o Prisioneiro de Azkaban é o melhor filme sobre Harry Potter...
O Cálice de Fogo...foi muito resumido...ficou muito pequeno...
Mas o Prisioneiro de Azkaban...
Ele é sombriu...te deixa no suspense...Fora que conseguiu passar direitinho o negocio de voltar no tempo...e como um influenciou no outro..To até relendo o livro.
Tragam o Afonso Cuarón devolta!
Harry potter e o Prisioneiro de Azkaban é o melhor filme sobre Harry Potter...
O Cálice de Fogo...foi muito resumido...ficou muito pequeno...
Mas o Prisioneiro de Azkaban...
Ele é sombriu...te deixa no suspense...Fora que conseguiu passar direitinho o negocio de voltar no tempo...e como um influenciou no outro..To até relendo o livro.
Tragam o Afonso Cuarón devolta!
- mazz
- Com a Pedra Filosofal

- Estado: AM
- Casa: Grifinória
- Facebook: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4 ... 9647356627
- Blog: http://www.facebook.com/profile.php?id=707300313
- Micro Blog: www.twitter.com/f_mazzaro
Eu gostei muito do Prisioneiro de Azkaban...
sempre gostei do livro e o filme n me decepcionou, ficou muitoo legal!!
só achei que o diretor mexeu mto em algumas coisas, mas gostei do novo cenário, do uniforme, enfim, de tudo!!
auhauahua
e comparando com os dois primeiros, o PdA foi um avanço e tanto!!!
sempre gostei do livro e o filme n me decepcionou, ficou muitoo legal!!
só achei que o diretor mexeu mto em algumas coisas, mas gostei do novo cenário, do uniforme, enfim, de tudo!!
auhauahua
e comparando com os dois primeiros, o PdA foi um avanço e tanto!!!
- R.A.B Horcrux

- AndromedaBlack
- Salvando Sirius e Bicuço

- Casa: Sonserina
-
Rach17

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban pode até ser meio monótono em algumas partes. Mas, poxa, falar que é porque o Voldemort não aparece é demais né...
Ele não aparece no livro, consequentemente não aparece no filme.
O Cuarón não poderia introduzir o Voldy no filme né!! Imagina!!!!!!! Tanto que criticaram ele por introduzir cenas que não estavam no livro, se tivesse uma cena do Voldemort no filme, acho que apedrejavam ele...e com razão né...seria demais..
Ele não aparece no livro, consequentemente não aparece no filme.
O Cuarón não poderia introduzir o Voldy no filme né!! Imagina!!!!!!! Tanto que criticaram ele por introduzir cenas que não estavam no livro, se tivesse uma cena do Voldemort no filme, acho que apedrejavam ele...e com razão né...seria demais..
- Vítor Krum
- Nas Tarefas do Torneio Tribruxo

vc dormiu em um filme desse ? O_O''' NESSA PARTE ??Carol_. wrote:Achei monótono sim. -.-'
Foi por isso que quase não assisti esse filme... sério, acho que aluguei ele uma vez e fui no cinema assistir, só
x_X
Tava quase dormindo quando chega a parte em que o povo todo sai da casa... ;~
Deus, vc então deve ter dormido com 1 minuto de duração do primeiro filme e no segundo...
gente, vamos ser racionais, o filme é longe de ser monótono, é só comparar os dois primeiros que são A monotonia.
aff... é cada um que aparece...
¬¬'''

[ "...And then I remember to relax, and stop trying to hold on to it,
and then it flows through me like rain and I can't feel anything but gratitude for every
single moment of my stupid little life...
You have no idea what I'm talking about, I'm sure.
But don't worry... you will someday." ]
http://youtube.com/watch?v=wp4ayx8Moc4
[ 1999 ]
- Diogo Potter
- Conhecendo A Toca

Não axo q o 3° filme seja monótomo pq teve muita ação e foi um filme bem diferente dos dois primeiros filmes!
E o q ele quiz dizer com o Voldmort é q os amigos dele depois de ver 3 filmes de hp ainda não viram o Voldmort voltar entederam?
Mas se eles assistirem o 4° filme não vão achar monotomo pq nesse eles viram o voldmort!

E o q ele quiz dizer com o Voldmort é q os amigos dele depois de ver 3 filmes de hp ainda não viram o Voldmort voltar entederam?
Mas se eles assistirem o 4° filme não vão achar monotomo pq nesse eles viram o voldmort!
<center>
</center>
<center>Deathly Hallows = Melhor livro! ;D<center>
</center><center>Deathly Hallows = Melhor livro! ;D<center>
- bel_radcliffe

- Giovani Black
- Editor Potterish

- Jéssica Finnigan
- Destruindo o diário de Riddle

- Estado: RJ
- Blog: http://devaneiodasletras.blogspot.com
- Juh WP
- Salvando Sirius e Bicuço

- Estado: SP
- Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 8673240218
- Micro Blog: http://twitter.com/juh_black86
Eu tb gostei do filme, apesar de ser curto e tirar mta coisa importante do livro. Eu só não gostei do estilo das personagens. Parecem que estão no desespero. Eu hein... 

- E se eu for para Sonserina? (...)
... - então, a Sonserina terá ganhado um excelente estudante, não é mesmo? Não faz diferença para nós, Al.
Harry Potter e as Relíquias da Morte (Pág. 589)
- Vivinha Granger

- Blood Evans
- Com a Pedra Filosofal

claro q eh legal neh!!! Porra galera tem o bicuço nesse filme! Tem o vira-tempo tem tanta coisa massa!
- •Pertenço a Confraria de Bombarda•

• eu sou um Evans •
•Eu estou arrependido, não sou mais comensal•
Clique aqui e mande-me uma MP você também![/list:u][/list:u]
- Blood Evans
- Com a Pedra Filosofal

Não concordo! Gostei mto do filme assim como gostei de todos... o 3º filme tem efeitos gráficos bons... claro q não se compara com o 4º... mas gostei mto! É importante frizar a atuação de Emma neste filme... Q soco foi aquele \o/ hehe 

• eu sou um Evans •
•Eu estou arrependido, não sou mais comensal•
Clique aqui e mande-me uma MP você também![/list:u][/list:u]
- Giovani Black
- Editor Potterish