Alguém por favor me estupore!
Não estuporar é pouco, lança logo uma maldição imperdoável em mim! Lancem de preferência a maldição Imperius pra eu ter cpragem de continuar a corrigir as redações da terceira turma... Pq depois da leva de pérolas que essas "ostrinhas" produziram, eu juro que to com medo de encostar no outro envelope!
Gente, é o cúmulo da ignorância, da falta de capacidade de interpretação, da preguiça de ler a coletânea de notícias do tema!
Só para terem noção, de 20 alunos, 10 (isso mesmo, 50% da sala) foram desclassificados por ñ compreenderem o tema...
O.O
Coletânea de “pérolas” do simulado do Enem – Curso Anglo
Turma II
Tema: Direto à informação X Direito à privacidade
“Embora nossas vidas sejam um corrida e alérgadas podemos nos espressar sem medo algum de não sermos compreendidos, nossas tarefas e obrigações não inclue e nada interferem em nossa liberdade.”
“Correndo o risco de ser compreendida de uma forma errada ou até mesmo mal vista, fazemos tudo conforme as regras julgam ser erradas.”
“... sua liberdade será sempre interropida por escanda-los...”
“Vivemos em um mundo onde a ética moral está sendo esquecida.” (Sim, agora só a ética imoral é que tem vez)
“Quem ganha com isso é a imprensa que não mede esforços para desvendar os planos dos corruptores.”
“Portanto, esse tipo de sarcasmo e difame contra a população deveria ter fim...”
“... no passado remoto que existiu antes da revolução...”
“O outro direito que estamos buscando hoje é o da privacidade muitas pessoas hoje não tem esse direito como: os que não tem a onde morar, por causa das desigualdades social, o alto indice de analfabetismo, e o mau governo. Essas pessoas moram em casas precárias, barracos de madeira onde dorme todo mundo junto sem nenhum direito de privacidades dos pais.”
“Invasam de privacidade” – título
“A midia tem por obrigação enformar a seu publico sobre fatos que vem por atingir nossas vidas, para que possamos construir ou reformular opniões sobre diversos fatores.”
“A Informação é indispensável à vida cotidiana, somente a partir dela que tornamos credores da palavra, nos possibilita a entrada no universo culto, é verídico que somente o ser bem informado garante seu sucesso profissional.”
“Porém devemos ter plena consciência que nossos direitos são limitados, e através dela podemos romper a privacidade humana. Um exemplo disso é a introdução a programas ou revistas sensacionalistas...”
“... por esse e outros motivos são causado conflitos desnecessários a um mundo aplicado e moderno, como o nosso.”
“O que leva um Fotógrafo correr atrás de carros, passar frio, ser chamado de vários termos pejorativos que não vem ao caso, enfim ser humilhado para conseguir uma foto que rebaixe o Famoso?”
“Um exemplo a pessoa é jovem está curtindo a derrepente rola dela ficar com outra numa balada, se alguém ver no outro dia todo mundo já sabe, mas eles só ficaram e na primeira página do jornal ou revista vem destacado ‘namoro nas escuras’...”
“Usar um meio de comunicação é transferis conhecimentos, informações, notícias que leve ao coecimento dos conhecimentos.”
“... graças a tecnologia que vem se avançando cada vez mais.”