[Pergunta] Qual o melhor filme?

Para falar sobre os filmes da séries. Antigos e futuros.

Moderadores: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

BUTTON_TOPIC_LOCKED

Qual o melhor filme até agora?

*Harry Potter e a Pedra Filosofal*
1
8%
*Harry Potter e a Câmara Secreta*
1
8%
*Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban*
4
31%
*Harry Potter e o Cálice de Fogo*
1
8%
*Harry Potter e a Ordem da Fênix*
0
Não há votos registrados
*Harry Potter e o Enigma do Príncipe*
0
Não há votos registrados
*Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I *
6
46%
 
Total de votos: 13

Avatar do usuário
Renan
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Mensagens: 881
Registrado em: 20/07/05, 21:36
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?ui ... 9801255091
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/renanenrique
Blog: http://shardsofme.wordpress.com
Micro Blog: http>//www.twitter.com/re_enrique

Mensagem por Renan »

CdF!!!!

pra mim foi o filme que melhor transformou o Livro em Filme...
No cinema, não se dá para colocar o livro em minúcias, deve-se adaptá-lo ao público, tirar excessos... e CdF captou a essência do livro e transformou-o num ótimo filme, com os tons do livro e os ingredientes do cinema!
RPG // Renan Shellden Skuli

Mande MP clicando aqui!
Avatar do usuário
Giovani Black
Editor Potterish
Editor Potterish
Mensagens: 211
Registrado em: 01/10/06, 16:33
Localização: Godric's Hollow
CONTACT:

Mensagem por Giovani Black »

o PdA..
eh u melhor...
fiko mto legal akele filme...
Avatar do usuário
Edu Black
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Mensagens: 14
Registrado em: 02/11/06, 15:12
Localização: Perto de Hogwarts

Mensagem por Edu Black »

ainda não foi lançado, mas aposto que a Ordem da Fenix vai ser o melhor de todos....

MUITOOOOOOOOOOO, ufa... pera, OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO BOM!!
Pelo menos de todos os trailers ate hj foi o melhor desparado...
Avatar do usuário
Bia XD
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Mensagens: 10
Registrado em: 20/11/06, 14:11
CONTACT:

Mensagem por Bia XD »

achei a camara secreta o melhor
apesar de eu detestarrr os filmes
eles poe coisa q nao existe e o q tem q por nao poe!
Avatar do usuário
Fefa Hernandez
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Mensagens: 111
Registrado em: 27/09/06, 12:12
Localização: Desembarcando na Estação de Hogsmead.

Mensagem por Fefa Hernandez »

O 4 é melhor!!!

Basicamente porque não tem akele ar infantil dos dois primeiros, e nem occorreu akele probleminha que ocorreu no terceiro qdo o Cuarón enfio a presa do Basilisco no livro 3.

E Principalmente pq tem mais humor, mais ação... e foram colocadas só as cenas escenciais e tdas mto bem feitas!!!
Imagem
Imagem: Cabelo de Unicórnio, salgueiro, 11cm.

Imagem
Photoshop é moleza! Quero ver faze no paint!!!!
Avatar do usuário
Eduar E. Rosier
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Mensagens: 24
Registrado em: 30/11/06, 18:00
Localização: *olha*ixi....no castelo^^

Mensagem por Eduar E. Rosier »

COm certezaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa o 4º melhor de todos os filmes, mais realista e com mais efeitos^^
Quem disse que só os Bruxos Bons Cursarão a Griffinoria?


Go Go Sonserina!!!



.¤|£D. Ë. ®oSier|¤
Avatar do usuário
Ms. Lestrange
Editor Potterish
Editor Potterish
Mensagens: 14
Registrado em: 27/11/06, 18:06
Sexo: Feminino
Estado: RS
Casa: Sonserina
Localização: Azkaban

Mensagem por Ms. Lestrange »

PdA.
Alfonso foi muito melhor diretor na minha opinião. O Cálice foi bom e teve mais efeitos e tal, teve o Voldemort, mas acho que o Prisioneiro foi melhor. Foi o que eu assisti mais vezes.
Avatar do usuário
isadoravl
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Mensagens: 1
Registrado em: 03/12/06, 21:08
Localização: retirando alguns galeões pra uma vassoura nova \o

Mensagem por isadoravl »

todoos muito bons
mas votei no cálice, por causa dos efeitos e dos gráficos
Queremos o livro 7!Queremos o livro 7!Queremos o livro 7!
~Fled~
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Mensagens: 700
Registrado em: 26/02/06, 23:02
Casa: Grifinória
Localização: Far far away :3

Mensagem por ~Fled~ »

Para mim os melhores filmes ate agora foram CdF e PdA, mas o CdF foi o melhor entre os dois, pois eu acho que foi bem trabalhado, por mais que não tenha mostrado partes interessantes do livro, mas conseguiu englobar todas as partes mais importantes, sem falar nos efeitos e no trabalho dos atores. :D
Avatar do usuário
GaBrIeLa_bLaCk
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Mensagens: 21
Registrado em: 11/12/04, 14:15
Localização: Tortuga, Caribbean - Bebendo Rum com o Jack Sparrow, depois de mais uma longa viagem no Black Pearl!
CONTACT:

Mensagem por GaBrIeLa_bLaCk »

o melhor eh a camara secreta e o calice de fogo!
são liindos!!!

minha ordem

1- camara secreta
2- calice
3- pedra filosofal
4- prisioneiro de azkabam (foi terrivel)
yo ho yo ho
a pirates life for me
yo ho yo ho
and a bottle of rum

drink up me hearties yo ho!

;P


~Familia Black
~Feijãozinho sabor Chocolate com Rum
~O biscoitinho mais Pirata do Pacote
Avatar do usuário
Chris Finn
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Mensagens: 74
Registrado em: 27/06/06, 16:26
Localização: Em algum lugar.........^^

Mensagem por Chris Finn »

Minha ordem eh a seguinte:
*HPF(O 1 EH O MELHOR!!)
*HCF
*HPA
*HCS
Pra falar e verdade todos são os melhores mais essa eh a minha ordem
Imagem
Stay cool but stay on...^^

***R/Hr Shipper***..afinal eles se merecem!^^
Avatar do usuário
Lady_Black
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Mensagens: 181
Registrado em: 26/11/06, 21:20
Localização: Em algum lugar fazendo alguma coisa que não poderia

Mensagem por Lady_Black »

Fiquei na dúvida entre o 2 e o 4....
Os dois ficaram muito bons.
Mas levando em consideração o que eu senti quando acabei de assistir a primeira vez eu votei no 2º
Gostei muuuito dele...ficou bem adaptado....
o 4 ficou joia tambem, mas mesmo eu sabendo que iam cortar muita coisa, eu ainda fiquei esperando umas duas cenas que nao tiveram :cry:

entao vai o 2! =)
Imagem

Meu pai, meu filho, meu irmão, meu amigo...meu amor!
Saudades eternas.
Você agora é meu anjo e continuará comigo, me protegendo.
Te amo pra sempre!


Imagem
Imagem
Amor além da vida.
Avatar do usuário
Kat Tonks
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Mensagens: 317
Registrado em: 09/04/05, 21:13

Mensagem por Kat Tonks »

GoF é o melhor sem dúvida.
A começar pelo roteiro que é bem superior ao dos filmes anteriores.
E pelo conjunto da obra, melhores atuações, melhores cenas de ação, melhores cenas de humor, a cena do baile, a cena com Voldemort, enfim, tudo!
<center>ImagemImagemImagem
************</center>



<center>Imagem
Família Granger_Weasley *___*</center>
Avatar do usuário
Jaum Basketer
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Mensagens: 14
Registrado em: 16/12/06, 02:09

Mensagem por Jaum Basketer »

Com ctz o 4..apesar de nao ser oq eu esperava, pq o livro é simplesmente o melhor até hj.
Avatar do usuário
°º Lily Evans
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Mensagens: 49
Registrado em: 27/11/06, 13:14
Localização: dando uma voltinha no Beco Diagonal...

Mensagem por °º Lily Evans »

apesar de eu discordar com algumas mudanças esse foi o meu filme preferido, pq mostra uma coisa meio diferente dos outros, os personagens mais maduros, mais romace, etc...
°ºLily Evans

<center>Imagem

Ladies' Secret.Watch Your Back!
We are
NOT jus ordinary girls.


Quer conversar, nem q seja só pra jogar conversa fora e falar d coisas inuteis?! pode me mandar MP ^^

♥H/G 4ever♥R/Hr 4ever
Pq a J.K disse q vai ser assim ;]

Legenda RPG ;D

ºnarraçãoº
-fala
pensamento
-fala de outro personagem
Avatar do usuário
Vítor Krum
Nas Tarefas do Torneio Tribruxo
Nas Tarefas do Torneio Tribruxo
Mensagens: 1253
Registrado em: 18/09/05, 13:26
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Vítor Krum »

hm, minha opinião:

Harry Potter e a Pedra Filosofal: Mesmo com seus defeitos, na minha opinião Pedra Filosofal foi um ótimo começo para a franquia. Um filme mais infantil é claro, pois Harry Potter é uma criança, adoro várias cenas, como a explosão das cartas na casa dos Dursley, a apresentação de Hogwarts, a caracterização dos personagens e tudo mais. Os efeitos são horriveis ! Mais o resto salva, o visual do filme é incrível, o mundo mágico de Harry Potter foi construido. Por fora o filme é ótimo, o problema está no conteúdo, tudo é muito parado, muito fiel ao livro, sem ousar em nada, a direção de Columbus é redonda e tola, não estou dizendo que o livro é parado e sim que a adaptação aqui é falha. Cinema e literatura são artes diferentes e assim devem ser tratadas, aqui isso não aconteceu.

Harry Potter e Camara Secreta: Os problemas continuam, as qualidades também.

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban: Aqui os defeitos acabam: direção segura e ousada de Cuaron. O filme ficou mais maduro, mais bonito, mais bem filmado. A adaptação aqui é correta, o filme nunca fica cansativo, sempre com cenas inspiradas (dementadores, lobisomem, bicuço...). Enfim, os defeitos dos dois primeiros são sanados... e as qualidades continuam, o mundo mágico e a nostalgia dos dois primeiros continuam aqui também.

Harry Potter e o Calice de Fogo: aqui é diferente... o filme tem as qualidades do terceiro que não tem nos primeiros... a direção e o roteiro, o filme nunca fica parado e cansativo como nos dois primeiros.... Enfim, aqui não tem as qualidades dos dois primeiros filmes.... na minha opinião a comédia aqui é exagerada e idiota, claro que agradou muita gente. Mais pra mim o mundo mágico, o clima "Harry Potter" e nostalgia acabam... os personagens são descaracterizados (Minerva fazendo piadas ? o_O Hagrid colocando a mão na bunda da mulher lá ? o_O Moody fazendo careta pra Minerva ? o____o Snape dando pedala robinho ????) tudo bem ter humor no filme... desde que os gemeos Weasley ou o Rony façam as piadas, enquanto aos outros eu prefiro eles sérios e com um comportamento que condiz com o que está no livro. :shock: São uns detalhes bem idiotas, mais prejudicam o filme na minha visão.

voto em Prisioneiro de Azkaban

*se espanca* :roll:
Imagem

[ "...And then I remember to relax, and stop trying to hold on to it,
and then it flows through me like rain and I can't feel anything but gratitude for every
single moment of my stupid little life...
You have no idea what I'm talking about, I'm sure.
But don't worry... you will someday." ]

http://youtube.com/watch?v=wp4ayx8Moc4

[ 1999 ]
Avatar do usuário
Pinup Girl Ginny
Nas Tarefas do Torneio Tribruxo
Nas Tarefas do Torneio Tribruxo
Mensagens: 1283
Registrado em: 31/10/05, 01:51
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Sonserina
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 2240003167
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/pamela_r
Photos: http://www.flickr.com/photos/parachte-behind/
Localização: Lacuna Inc

Mensagem por Pinup Girl Ginny »

eu ainda prefiro a Camara Secreta ^^
_

Imagem

FFFFFUUUUUUUU!
Avatar do usuário
:\\ºpÄuLiNhĺ//:
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Mensagens: 12
Registrado em: 24/12/06, 16:25
Localização: Londres
CONTACT:

Mensagem por :\\ºpÄuLiNhĺ//: »

com tod certeza.
o Cálice de Fogo eh u melhor ateh agora.
Mas espero q u sexto film seja u melhor.
Pois eh u meu livro favorito. :)
Avatar do usuário
Anna ~
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Mensagens: 201
Registrado em: 20/07/06, 17:15
Localização: hotel Bella Muerte
CONTACT:

Mensagem por Anna ~ »

a Câmara Secreta *-*~
pelo fato de ter a melhor adaptação de todos, eu escolheria até a Pedra Filosofal, mas aí contam os efeitos e a preparação dos atores, que no 2º já estavam um pouco melhores...no Prisioneiro, a adaptação até que foi boazinha, mas eu já não gosto muito do 3º livro, então não escolheria esse como filme. E eu nem vou comentar sobre o fracasso ridículo do Cálice de Fogo, na minha opinião.
Imagem

Die, die, die, my darling.

Avatar do usuário
Jean Grey
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Mensagens: 9
Registrado em: 20/12/06, 00:26
Localização: Caminhando às margens da Floresta Proibida....

Mensagem por Jean Grey »

Todos sao óóóótemos, mas um dos melhores é o 4°, foi bem mais trabalhado, por mais que faltasem coisas interessantes que eles cortaram, mas foi um dos melhores sim. :wink:
Imagem
BUTTON_TOPIC_LOCKED

Voltar para