FILMES BRASILEIROS: Qual seu preferido?

Em cartaz, na locadora, filmes antigos e teatro aqui.

Moderadores: O Ministério, Equipe - Beco Diagonish

Avatar do usuário
Hreter
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Mensagens: 602
Registrado em: 15/02/07, 17:23
Sexo: Masculino
Estado: Outro
Casa: Grifinória
Facebook: http://www.orkut.com/Main#Profile.aspx? ... 9281867885
Micro Blog: www,twitter.com/hreter
Localização: Collons, m'he perdut!
CONTACT:

Re: FILMES BRASILEIROS: Qual seu preferido?

Mensagem por Hreter »

Se eu fosse você é O filme nacional. Saiu da mesmisse de "Brasil é uma merda".
Floreios e Borroes
Família Ficwriters:
Vizitando cada dia o lago ao que todos acudimos a beber

Mens Antiqua Manet
Spoiler
Imagem
Imagem
Chisdê
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Mensagens: 2434
Registrado em: 19/03/06, 19:06
Sexo: Masculino
Estado: SP
Facebook: o/

Re: FILMES BRASILEIROS: Qual seu preferido?

Mensagem por Chisdê »

Gente,
assisti em piratex os Desafinados.
Super bom,
entra na minha listinha de filmes brasileiros bons (y)
Maya Dellacour
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Mensagens: 33
Registrado em: 01/09/08, 09:08
Sexo: Feminino
Estado: EUA
Casa: Sonserina
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?ref ... 0527556611
Micro Blog: http://www.formspring.me/kemmykawai
Localização: you never know....

Re: FILMES BRASILEIROS: Qual seu preferido?

Mensagem por Maya Dellacour »

Pra mim é central do Brasil e Carandiru, amo esse filme...., me lembro ate hoje que as vezes (bem antes do filme)
eu descia do metrô na estação carandiru, so pra ficar olhando aquele muro gigante e ouvindo os barulhos de la....sei la meio psicotico, doideira....

:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:
Ah, já ia me esquecendo: Ilha das Flores. Puta filme bom.
:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:
Esse é aquele filme que fala do capitalismo no Brasil e como funciona a sociedade brasileira????
Onde os porcos vem antes das mulheres e crianças??
Se for é bem trash....
Imagem
Avatar do usuário
miss tonks
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Mensagens: 133
Registrado em: 17/12/05, 21:16
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Localização: hyperventilating in the kitchen right now.

Re: FILMES BRASILEIROS: Qual seu preferido?

Mensagem por miss tonks »

Maya Dellacour escreveu:Ah, já ia me esquecendo: Ilha das Flores. Puta filme bom.

Esse é aquele filme que fala do capitalismo no Brasil e como funciona a sociedade brasileira????
Onde os porcos vem antes das mulheres e crianças??
Se for é bem trash....
é esse sim..
amo esse filme. ele traça um raciocínio logico com certo sarcasmo para criticar a relação da sociedade com comida..
e não é que seja trash. faz parte da proposta do filme sabe? é um dos melhores documentários que já ví.
Imagem
Avatar do usuário
miss tonks
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Mensagens: 133
Registrado em: 17/12/05, 21:16
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Localização: hyperventilating in the kitchen right now.

Re: FILMES BRASILEIROS: Qual seu preferido?

Mensagem por miss tonks »

ok, como já falei de Ilha das Flores..vou para outros:

Durval Discos
Nina
Cidade de Deus
A Ostra e o Vento
Nós que Aqui Estamos por Vós Esperamos(sen-sa-cio-nal!)


ok, cinco é muito pouco.haha.
é que esses que eu coloquei eu gosto muito.
mas tem também Lisbela e o Prisioneiro,
Auto da Compadecida é genial também...
ahh amo Casa de Areia..
Dois Perdidos Numa Noite Suja...
O que é isso, Companheiro?
Terra Estrangeira...
Tropa de elite,óbvio...
Enfim muita coisa.

Só não curto mesmo dos que foram citados aí por outros o Central do Brasil..acho muito apelativo..se falassem que é mexicano ninguém ia duvidar...
Imagem
Priscilla Albanezi
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Mensagens: 98
Registrado em: 12/04/08, 21:09
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Sonserina
Localização: São Paulo - SP

Re: FILMES BRASILEIROS: Qual seu preferido?

Mensagem por Priscilla Albanezi »

Tropa de Elite
Central do Brasil
E se eu fosse Você
Imagem
Imagem
JCA
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Mensagens: 588
Registrado em: 15/09/08, 17:31
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Localização: Dentro do bolso da Cah.. lááááá no fundo do bolso.

Re: FILMES BRASILEIROS: Qual seu preferido?

Mensagem por JCA »

Sem dúvida: Olga, Os Normais, Lisbela e o Prisioneiro e Se eu fosse vc!

Esses quatro são ótimos!!!!!!!!
Imagem
The Best.
bolinha de sabão
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Mensagens: 26
Registrado em: 19/10/08, 00:41
Sexo: Masculino
Estado: PR

Re: FILMES BRASILEIROS: Qual seu preferido?

Mensagem por bolinha de sabão »

Saneamento Básico
é genial
Imagem
Avatar do usuário
priin ;D
Nas Tarefas do Torneio Tribruxo
Nas Tarefas do Torneio Tribruxo
Mensagens: 1454
Registrado em: 19/04/07, 14:43
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Lufa-lufa
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 5838257316
Localização: atrás de vc !!

Re: FILMES BRASILEIROS: Qual seu preferido?

Mensagem por priin ;D »

eu gosto muito de Caramuru e Saneamento Basico !!
hsuahsuashaush, me divirto, apesar de naum ser muito fã do cinema brasileiro !! :)
Spoiler
Lobotomy pop .
.
I'm Hufflepuff

Bitch ;*
Avatar do usuário
Aeres
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Mensagens: 2120
Registrado em: 26/04/07, 13:09
Sexo: Feminino
Estado: SP
Micro Blog: www.twitter.com/bealive_
Localização: Jundiaí
CONTACT:

Re: FILMES BRASILEIROS: Qual seu preferido?

Mensagem por Aeres »

sem dúvidas

:arrow: o homem que copiava
:arrow: se eu fosse você
don't rain on my parade.

Imagem

Avatar do usuário
Thais Phelps
Descobrindo a Câmara Secreta
Descobrindo a Câmara Secreta
Mensagens: 418
Registrado em: 25/08/07, 13:52
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Sonserina
Facebook: http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?ui ... 3344216148
Last.fm: www.last.fm/user/kittymamba
Blog: http://thaisaux.blogspot.com
Micro Blog: http://twitter.com/thaisaux
Photos: http://www.fotolog.com/euamomelancia
Localização: Forks
CONTACT:

Re: FILMES BRASILEIROS: Qual seu preferido?

Mensagem por Thais Phelps »

O auto da Compadecida
Nina
Deus é brasileiro

São os q eu lembro agora e são legais!
[img]Slytherin%20Pride[/img]
Avatar do usuário
shuvinha
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Mensagens: 7
Registrado em: 29/10/08, 14:38
Sexo: Feminino
Estado: GO
Casa: Corvinal

Re: FILMES BRASILEIROS: Qual seu preferido?

Mensagem por shuvinha »

A Dona da História;
Lisbela e o Prisioneiro;
O homem que copiava;
Meu tio matou um cara.
Avatar do usuário
Deh Tonks
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Mensagens: 355
Registrado em: 15/07/07, 01:00
Sexo: Feminino
Estado: DF
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.facebook.com/#!/debora.jacintho
Micro Blog: http://twitter.com/deborajacintho
Photos: https://picasaweb.google.com/deborajfaria
Localização: Brasília
CONTACT:

Re: FILMES BRASILEIROS: Qual seu preferido?

Mensagem por Deh Tonks »

ahhh eu gosto de Lisbela e o Prisioneiro tb ^^
hmm...gostei de Tropa de Elite...
AHHH o Auto da Compadecida! kkkk mto engraçado! era mini-série e dps virou filme...
Olga eh mto bom tb...
hmm..desses d agora, me acabei de rir com A Casa da Mãe Joana
Imagem
"It is our choices, Harry, that show what we truly are, far more than our abilities." Dumbledore

Everything that kills me makes me feel alive
Everything that downs me makes me wanna fly



Gêmula da Biaa Le Flay
Avatar do usuário
Mik_Aiken
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Mensagens: 6
Registrado em: 02/09/05, 15:39
Sexo: Masculino
Estado: SP
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/MikAiken
Localização: Campinas

Re: FILMES BRASILEIROS: Qual seu preferido?

Mensagem por Mik_Aiken »

Castelo Rá-tim-bum, hahaha! Ok, esse foi meu favorito BR durante muitos anos, porque quando saiu esse filme o Brasil tava muito acostumado a só ficar fazendo filmes sobre pobreza e violência (são ainda os que mais fazem sucesso aqui e lá fora), e eu sentia falta de boas ficções!

Mas Central do Brasil (apesar da pobreza estampada) é um bom filme, assim como 2 Filhos de Francisco (eu tinha preconceito antes por ser sobre o Zezé di Camargo e Luciano), Se eu Fosse Você (boa comédia, bem simples), e é isso... Não sou tão fã de cinema BR ainda! :|
When the moon shines bright
and the stars stay alight

Imagem
Avatar do usuário
Seph Malfoy
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Mensagens: 24
Registrado em: 11/11/08, 08:25
Sexo: Masculino
Estado: PE
Casa: Sonserina

Re: FILMES BRASILEIROS: Qual seu preferido?

Mensagem por Seph Malfoy »

:arrow: Olga
:arrow: O Alto da Compadecida
:arrow: Cazuza
:arrow: Se Eu Fosse Você

todos são muito bons, e não têm aquela mania insuportável de diminuir o nosso país!
Avatar do usuário
Bruna Behrens
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Mensagens: 2728
Registrado em: 15/02/07, 19:20
Sexo: Feminino
Estado: BA
Casa: Sonserina
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/brunabehrens
Localização: No bolso da Otaku * - *
CONTACT:

Re: FILMES BRASILEIROS: Qual seu preferido?

Mensagem por Bruna Behrens »

eu nao sou fã dos filmes brasileiros. mas vi alguns...

olga [pq filme sobre guerras é tudo * o *]
pra trair e coçar é só começar [isso sim é comedia]
deve ter mais uns poucos

saneamento basico é um otimo filme mesmo =]

nao achei graça em 'se eu fosse vc'. é um tema muito batido.
Amorzinho da Gabione . Marida da Camilla . Quase-Marida da Cacaúdia . Futura da Perséfone Black . Noeva da Thaty . Consciência da Nana

Thaty
, a apertadora oficial da minha bunda ;x

"O amor escorre pela telinha do PC"
Adriana Snape . Amandita Winchester² . Betynha
Elizabeth Maives . Fla W. Malfoy . Hokuto


Porque certas coisas nunca mudam.
Anna Potter
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Mensagens: 586
Registrado em: 28/07/08, 08:35
Sexo: Feminino
Estado: Reino Unido
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 5309830472
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/aklazaro
Blog: http://anaklazaro.livejournal.com/
Micro Blog: http://twitter.com/aklazaro
Photos: http://www.flickr.com/photos/anak021/
Localização: divindo um edredon com a noiva (L)
CONTACT:

Re: FILMES BRASILEIROS: Qual seu preferido?

Mensagem por Anna Potter »

os do guel arraes

lisbela e o prisioneiro
os normais
o auto da compadecida e etc..
Noivenha da Bety *__*

Imagem

"When you looked at me the first time, my heart skipped a beat. It wasn't your scar, it wasn't your power, and it wasn't because you were famous…" I repositioned myself to gaze into his face. "I think it was your eyes."

Harry e Gina Por vocês eu sempre esperaria <3
Avatar do usuário
Dinuh
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Mensagens: 762
Registrado em: 08/03/08, 15:33
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Sonserina
Last.fm: www.lastfm.com.br/user/Dinuh
Localização: lendo "Amanhecer" há séculos aushauhsuahsuas
CONTACT:

Re: FILMES BRASILEIROS: Qual seu preferido?

Mensagem por Dinuh »

saneamento basico é um otimo filme mesmo =]
eu assisti semana passada..

e ri litroz com esse filme..
n é uma comedia banal..
:roll:
é interessante até...

e o final é o mais sem noção


^^
DANGER: BLUEBERRYS SÃO PERIGOSAS

Imagem
"Mas, agora que eu cresci eu sou SEREIA e não te quero mais aqui"
Imagem
Spoiler
Imagem
REGINA GEROGE FAN
Avatar do usuário
bruh.weasley
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Mensagens: 44
Registrado em: 16/06/09, 14:02
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... &pcy=3&t=0
Micro Blog: www.twitter.com/teecoosz
Localização: Sala Precisa

Re: FILMES BRASILEIROS: Qual seu preferido?

Mensagem por bruh.weasley »

Romance
Divã
Caminho nas Nuvens ( ou Caminhando nas Nuvens tanto faz u.u )
Lisbela e o Prisioneiro
Alto da Compadecida
Trair e coçar é só começar ( ou algo assim )
Meu nome não é Johnny ( choreei )
Mulher Invisivel
Cazuza
Olga

ee tem mais um monte que eu esqeci o nome :P
Imagem


' mais direto menos cansativo ( H )
Avatar do usuário
Carissinha
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Mensagens: 26
Registrado em: 28/06/09, 03:48
Sexo: Feminino
Estado: PE
Casa: Sonserina
Last.fm: http://lastfm.com.br/user/carissinha
Blog: http://carissavieira.zip.net
Micro Blog: http://twitter.com/carissinha
Youtube: http://youtube.com/carissinha

Re: FILMES BRASILEIROS: Qual seu preferido?

Mensagem por Carissinha »

Carandiru,
Lisbela,
Cidade de Deus(acho maravihoso,mas já vi o suficiente.Não quero ver pela terceira vez).
Imagem

Amante das artes
BUTTON_TOPIC_LOCKED

Voltar para