O que está no seu Ctrl+v agora?

Joguinhos de floodar à vontade! Jogos estão sempre acontecendo e valem pontos para as casas. Nos joguinhos, posts não contam.

Moderadores: O Ministério, Equipe - Gemialidades Weasley

BUTTON_TOPIC_LOCKED
Druella Rosier Black
Salvando Sirius e Bicuço
Salvando Sirius e Bicuço
Estado: SP
Casa: Sonserina

Re: O que está no seu Ctrl+v agora?

Mensagem por Druella Rosier Black »

Boris Fausto e a
Revolução de 30
Carlos Ignacio Pinto
carlos@klepsidra.net
Segundo Ano - História/USP
revolucaode30.doc - 27KB

A década de 30 é divisora de águas no Brasil. Podemos assistir claramente durante o período, a remodelação da economia frente às mudanças econômicas mundo afora. É o início da consolidação de uma frente econômica baseada na indústria, que traz consigo a ascenção de um novo grupo social que viria determinar, futuramente, os rumos econômicos de nosso país. Entender, entretanto, a conjuntura que envolve uma mudança tão significativa não é simples e nem poderia ser, pois deve-se associar a esta mudança, uma desconjuntura gradual das forças políticas e o embate historiográfico que tenta compreender e discutir, quais elites ou grupos sociais realmente conseguem exercer algum tipo de influência no Estado.
Boris Fausto

Sob este aspecto, o livro de Boris Fausto traz uma nova vertente para a compreensão do período, pois promove uma revisão dos conceitos e uma nova análise dos fatos que se sucederam anteriormente à Revolução de 30 e consequentemente o desenvolver da mesma.

Uma Nova Análise
Até meados da década de 70, o modelo historiográfico de compreensão da Revolução de 30 (através da análise da República Velha) baseava-se na tese de um embate de forças entre a Aristocracia Cafeeira, o setor representante das heranças de um sistema agrário feudal, e a nova Elite Industrial. Esta, representante do capitalismo imperialista que começava a vigorar após a Primeira Guerra Mundial, possuia sua maior representação no estado de São Paulo. Boris Fausto promove uma revisão de tais modelos, procurando demonstrar que a Historiografia brasileira defendia até a década de 70 uma visão parcial e certamente deturpada dos fatos. Em seu livro, o autor demonstra que a dualidade Latifúndio-burguesia não corresponde exatamente a uma oposição fundamental: assim, o que assistimos é um rearranjo da política nacional sem o privilégio significativo desta ou de outra classe, que pudesse tomar para si o rumo político e econômico do país e comprometesse a influência das demais.

A partir desse argumento, Fausto também defende que a influência das elites industriais paulistanas era restrita à época, pois estas não possuíam tamanha força e coesão capaz de promover um arranjo revolucionário que visasse desbancar a elite agrária. Muito pelo contrário.
Analisemos o que o autor diz a respeito das indústrias na década de 20: " a indústria se caracteriza nesta época, pela dependência do setor agrário exportador, pela insignificância dos ramos básicos, pela baixa capitalização, pelo grau incipiente de concentração." Fausto cita ainda, que a agricultura exportadora era de muita expressão na economia brasileira anteriormente à Revolução bem como depois. Mesmo no começo da década de 40 o setor primário de produção era a base de sobrevivência de 65,1% da população. " Do ponto de vista da estrutura social, se abandonarmos a imensa maioria de pequenos empresários, cujas atividades se assemelhavam muitas vezes às de um simples artesão, o setor que pode ser definido como burguês industrial, constituía uma faixa restrita do ponto de vista numérico mas significativo, capaz de expressar na esfera política, seus interesses específicos, junto aos centros de decisão. Entretanto, seus limites se revelam no alcance das reivindicações: se executarmos as propostas de Serzedelo Correia e Amaro Cavalcanti, que aliás, não podem ser considerados representantes políticos da burguesia industrial, esta não oferece qualquer programa industrialista, como alternativa a um sistema cujo eixo é constituído pelos interesses cafeeiros."

Postais das cidades de São Paulo
e Rio de Janeiro anteriores a
década de 40

E os militares? Ao longo dos anos 20, formou-se uma corrente de caráter mais progressista no Exército brasileiro, formada por jovens oficiais que visavam, num desejo nacionalista, resgatar o país da República Velha e das estruturas oligárquicas. À importância desse movimento, chamado "Tenentismo" , Fausto dará sua contribuição, afirmando que para cumprir seu objetivo tentou várias alianças.

Uma delas foi nos anos 20, com a pequena-burguesia da época (especialmente no movimento revolucionário de São Paulo, em 1924), que não vingou, mas trouxe à tona algumas proximidades de interesses entre as classes, como a defesa do voto secreto, das liberdades individuais e o nacionalismo difuso. O correto é o sentido que estas ações tenentistas assumem depois de 30, bem como sua posterior relação com a burguesia.

Ao mesmo tempo que valoriza o papel dos militares no processo, Fausto desmistifica a representação das classes médias na Revolução. Seu surgimento como setor detentor de poder na classe governamental, em seu alto escalão, é muito posterior a 30. " No contexto da sociedade Latino Americana, este momento é uma possibilidade histórica definitivamente liquidada." Em nenhum momento de seus argumentos aparece a evidente intenção de apoio aos revolucionários de 30 por parte da burguesia industrial: o que o autor observa são manifestos que evidenciam o apoio a chapa formada por Júlio Prestes, candidato da chapa governista.
A Revolução de 30 não se caracterizou pela alteração das relações de produção na esfera econômica, nem mesmo pela substituição imediata de uma classe ou fração de classe na instância política, por quê, para Fausto, estas não se alteraram. O colapso da hegemonia da elite cafeeira não conduz ao poder político outra classe ou fração de classe com exclusividade. Neste quadro, a revolução de 30 somente pode ser entendida com um olhar crítico e histórico sobre a década de 20, na qual o desequilíbrio que se revela no inconformismo das novas classes médias e sobretudo nas revoltas tenentistas ficam evidentes.

O movimento constitucionalista de 32 é uma das diversas
consequências da Revolução de 30. Esta foto mostra
um grupo de soldados que lutaram durante este movimento
O golpe da revolução foi tão forte que até o jogo de forças políticas mudou. Nos anos posteriores à adoção do novo regime, as classes médias não possuíam autonomia frente aos interesses tradicionais em geral e nem a elite cafeeira conseguia se reestruturar politicamente, devido à derrota de 32 em São Paulo e à depressão econômica que se arrastava por vários anos. Aqueles que controlam o governo já não representam de modo direto os grupos sociais que exerciam sua hegemonia sobre alguns setores básicos da economia e sociedade, estabelecendo, o que Fausto declara como um Estado de Compromisso.
Especificado da melhor forma possível, pela idéia anteriormente citada, em que a ausência de predomínio entre uma classe e outra gera uma situação em que o Estado se torna o intermediador destas. A margem do compromisso básico fica a classe operária, pois o estabelecimento de novas relações com a classe não significa qualquer concessão política apreciável.

Como um todo, Boris Fausto demonstra que a Revolução de 30 foi o ápice da decadência e fim da hegemonia cafeeira, mas sem a sua substituição por uma suposta classe média ou industrial. O que fica claro é que o fim da elite agrária possui seus enlaces na própria forma de inserção do Brasil no sistema capitalista internacional. O que se observa é uma complementaridade entre os dois setores, mesmo que com suas respectivas diferenças. Com o vazio que se abre no poder, devido à falta de coesão das classes médias, sua baixa representatividade e aliado à decadência da hegemonia cafeeira, o que se observa é a fundamentação deste Estado de Compromisso.

Documento do soldado Benedicto Torraque
que serviu durante a luta armada de 32

Como encerra o autor, A mudança das relações entre o poder estatal e a classe operária é a condição do populismo; a perda do comando político pelo centro dominante, associada à nova forma de Estado, possibilita, a longo prazo, o desenvolvimento industrial, no marco do compromisso como sustentáculo de um Estado que ganha a maior autonomia, em relação ao conjunto da sociedade.

Trata-se de uma obra que mudou a forma de ver as transformações políticas surgidas no Brasil dos anos 30, e que nunca perde sua atualidade exatamente por propor um modelo de interpretação diferente sobre tal fenômeno complexo. É em A Revolução de 1930 que o peso dos diversos setores sociais será medido pela primeira vez na formação de um novo sistema de governo, originando um Estado que, diferentemente da República Velha, vai buscar sua legitimidade nas classe médias e populares ainda em formação, e não nas oligárquicas. E esta é a grande descoberta de Boris Fausto em seu pequeno mas importante livro para o entendimento do Brasil contemporâneo e suas estruturas.

Observações: Gostaria de prestar meus sinceros agradecimentos a meu tio, Tarcísio Maia Torraque, pelo qual possuo uma sincera admiração e respeito, que gentilmente nos cedeu as fotos de seu pai durante o movimento de 32, bem como o memorando do mesmo. A meu avô (in memorian) Benedito Onofre Pinto, exemplo de vida, que mesmo distante contribui com nosso trabalho por meio de sua coleção de postais.

Conheça outros livros de Boris Fausto.
Compre livros a partir destes links e ajude Klepsidra a permanecer no ar de graça.

A Revolução de 1930, de
Boris Fausto
História do Brasil, de
Boris Fausto
Fazer a América, de
Boris Fausto
O pensamento nacionalista
autoritário, de Boris Fausto

Este texto é de total responsabilidade de seu autor e destina-se à divulgação científica.
Utilize-o apenas como fonte de consulta.
Copyright Klepsidra - Revista Virtual de História

conhecimento minha gente
.Marina.
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Casa: Lufa-lufa

Mensagem por .Marina. »

a ultima vez que "briguei" com meu primo acabei verde-limão.

Conversa do msn.....
Hey, me olha.

Imagem

"Você diz que é toda sombria e sinuosa, mas não é falha uma. É uma força. Ela faz você quem você é.
Eu te amo e quero passar o resto da minha vida com você. "

Me olha de novo!
VeVe
No Clube do Slugue
No Clube do Slugue
Estado: RJ

Mensagem por VeVe »

:emo261:

hsaushaushsuhsuah

Always Sly.
Kary
Salvando Sirius e Bicuço
Salvando Sirius e Bicuço
Estado: PR

Mensagem por Kary »

:emo8:

ahsausahsuasha
.Marina.
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia

Mensagem por .Marina. »

Tem hora que eu surto, começo a rir sozinha....

vixe santa! Séculos que eu copiei isso...
Também coisa do msn
Hey, me olha.

Imagem

"Você diz que é toda sombria e sinuosa, mas não é falha uma. É uma força. Ela faz você quem você é.

Me olha de novo!
Kyo
Nas Tarefas do Torneio Tribruxo
Casa: Grifinória
Blog: http://blogdokyo.wordpress.com
Micro Blog: http://twitter.com/kyo_sancini
Youtube: www.youtube.com/stancepunkova

Mensagem por Kyo »

Ele estava esperando os convidados adentrarem, era uma ocasião especial, única, tudo tinha que dar certo!

Coisinha do noivado!
Gamers Invaders

VisiteO Blog do Kyo
[/b]
Imagem
Neto da Bloc
Noivo apaixonado de May Great WP ~ 2 meses ~
Pai da Penny Poison
E parente de inúmeras pessoas

Olimpíadas GP 2009
Prêmio Ron Weasley[/center]
Lily Weasley Potter
Na Copa Mundial de Quadribol
Facebook: http://www.facebook.com/jalinegilioti
Micro Blog: http//www.twitter.com/jalinegilioti

Mensagem por Lily Weasley Potter »

http://www.newcollegejcr.org.uk/images/ ... ollege.JPG

tava tentando ver uma imagem de alguma parte de rpg...kkkkkkkkkk
Karol Evans
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Facebook: http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?ui ... 5436719171
Micro Blog: http://twitter.com/piertotum

Mensagem por Karol Evans »

http://www.setbb.com/lac

site do RPG de Vegas 8)
I have seen your heart and it is mine!

Imagem
Kary
Salvando Sirius e Bicuço
Salvando Sirius e Bicuço

Mensagem por Kary »

Dinuh
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Last.fm: www.lastfm.com.br/user/Dinuh

Mensagem por Dinuh »

(\_/)
(O.o) Este é Jack, o Coelho.
(>_<) Ajude Jack em sua caminhada pela dominação global....
DANGER: BLUEBERRYS SÃO PERIGOSAS

Imagem
"Mas, agora que eu cresci eu sou SEREIA e não te quero mais aqui"
Imagem
Spoiler
Imagem
REGINA GEROGE FAN
Lily Weasley Potter
Facebook: http://www.facebook.com/jalinegilioti
Micro Blog: http//www.twitter.com/jalinegilioti

Mensagem por Lily Weasley Potter »

Tipos 100g (R$) 150g (R$) 250g (R$) 350g (R$) 500g (R$) 750g (R$) 1kg (R$)
1 Chocolate ao Leite Simples 5,00 7,50 12,00 17,00 22,00 28,00 38,00
2 Chocolate ao Leite Crocante 5,00 7,50 12,00 17,00 22,00 28,00 38,00
3 Bicolor (camada ao leite e branco) 5,50 8,00 12,50 17,50 22,50 29,50 39,00
4 Marmorizado 5,50 8,00 12,50 17,50 22,50 29,50 40,00
5 Meio a meio 6,00 9,00 14,00 20,00 24,00 30,00 41,00
6 Chocolate ao Leite c/ casca Recheada 6,50 9,50 15,00 21,50 26,50 32,50 42,00
7 Chocolate ao Leite c/ casca Trufada 7,00 10,50 16,00 23,00 28,00 34,00 43,00
8 Chocolate Branco c/ Simples 6,00 9,00 14,00 20,00 25,00 31,00 43,00
9 Chocolate Branco Crocante 6,00 9,00 14,00 20,00 25,00 31,00 43,00
10 Chocolate Branco c/ casca recheada 7,50 10,50 17,00 24,50 29,50 35,50 48,00
11 Chocolate Branco c/ casca trufada 8,00 12,00 18,00 26,00 31,00 37,00 49,00
12 Chocolate ao Leite Recheio de Nozes 9,00 13,50 21,00 29,00 34,00 40,00 47,00
13 Chocolate Branco Recheio de Nozes 9,50 14,00 23,00 32,00 37,00 43,00 50,00

Recheios Brigadeiro Prestígio Beijinho Brigadeiro Branco Doce de Leite Doce de Leite com Coco

Trufados Tradicional Conhaque Maracujá Amarula Canela Coco Etc...

>>tabela de preços dos chocolates que faço (cobrando a ari wp..muhahahah)
Maah Weasley
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Estado: MG
Facebook: http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?ui ... 9193489671
Micro Blog: http://twitter.com/marinauhle

Mensagem por Maah Weasley »

[c=#FF59AC]

cor (:
slytherin pride

Imagem Imagem Imagem

i'm filling these pages with the words and the phrases I could use to make this dream come true
when the lights go out at night i go to sleep and shut my eyes
and know that i am always dreaming of you
Katrina Desirée
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia

Mensagem por Katrina Desirée »

eheeh:

Esta era
É repleta de anjos sem asas
Mesmo que você não tiver
Nenhuma asa
Se eu ainda tiver
uma asa
Vamos juntos...
juntos...
Anna Otaku

Data de registro: Ter Dez 04, 2007 13:55
Mensagem PrivadaWebsiteMSNM/WLMYIM Voltar ao topo
--------------------------------------------------------------------------------

Notificar esta MensagemResponder com citação Re: O que está no seu Ctrl+v agora?
por VeVe em Sáb Mar 22, 2008 19:26

e o que será do novo casal: Chris e Jal?! será que chris realmente tomou jeito e vai viver feliz e responsavel ao lado da sua nova amada com seu novo filho?! haehaehaaa...

quotando coisas... o/

huahauahuaha
I thought of you again today
Reminded me how with time I've changed
If you only knew what you gave to me
Now you can't be found
You were the first I trusted
I learned what love is
When we were just kids

http://anabersani.tumblr.com/
Maah Weasley
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Estado: MG
Facebook: http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?ui ... 9193489671
Micro Blog: http://twitter.com/marinauhle

Mensagem por Maah Weasley »

*Red Hot Chilli Peppers
*Oasis
*Blink 182
*Legião Urbana
*Evanescence
*Detonautas
*CPM 22
*Pink
*Charlie Brown Jr.
*Pitty
*Aerosmith
*System Of a Down
*Amy Winehouse
*Foo Fighters
*Green Day
*Coldplay
*Rihanna
*Queen
*Nickelback
*Serj Tankian

joguinho :roll:
slytherin pride

Imagem Imagem Imagem

i'm filling these pages with the words and the phrases I could use to make this dream come true
when the lights go out at night i go to sleep and shut my eyes
and know that i am always dreaming of you
Katrina Desirée
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia

Mensagem por Katrina Desirée »

HAUHUAHAUHUAHUAHUAHAHAHA omg vc eh taooo huuum...canalha? HAUHA

salada mistaOh! I Want You!

Um outro dia, um outro lugar
Cabelo verde, tatuagem no pescoço.
Um rosto novo, um corpo feito pro pecado.
A vida é bela o paraíso um comprimido
Qualquer balaco ilegal ou proibido

A garota mais apimentada e gostosa da casa

Maah+Katry+Chisdê pq ser tarado eh uma arte
Katrina Desirée

Data de registro: Ter Nov 21, 2006 18:40
Mensagem PrivadaMSNM/WLM Voltar ao topo
--------------------------------------------------------------------------------

Notificar esta MensagemResponder com citação por Coizuh em Seg Jan 07, 2008 15:41

uma vez uma menina me falou o seguinte:
sabe...as vezes eu axo vc muito fofo para um canalha...vc eh o tipo de canalha q as garotas procuram xD

salada mista ;D
Coizuh
Conjurando o Patrono

Data de registro: Sáb Nov 12, 2005 10:22

Editar MensagemNotificar esta MensagemResponder com citação por Katrina Desirée em Seg Jan 07, 2008 15:45

AI MEO DEOS
O.O

~se joga do decimo andar~

salada mistaOh! I Want You!

Katrina Desirée

Notificar esta MensagemResponder com citação por Leslie Burke em Seg Jan 07, 2008 15:54

Pêra :\ BE HAPPY !

Leslie Burke and Érica Malfoy:
Friends 'till the end!

Caramelo da Chococat
Última fanta uva do deserto da Dii
Ast: ultimo Ferrero Rocher da minha caixinha!
Leslie Burke
Salvando Sirius e Bicuço

Data de registro: Dom Jul 29, 2007 14:39

Notificar esta MensagemResponder com citação por isah radcliffe em Seg Jan 07, 2008 22:28

Canalha escreveu:
mentira, nao eh da boca pra fora nada
gosto de vc sim viu menina u.u
USHAOEIUSAHEOIASUEA
aaahh, tudo bem, você é muito gentil em dizer isso aqui no fórum.
mas oquei, pode contar que lá no fundo você quer que eu morra :XX

[viu? você foi digno da doceira aqui ]
Kat! tá com ciumes flor? UAHSOIEUAHSOIEUAS
não esqueça que eu sou tua mãe viu U.u
=P

Leeeeeslie <o/
maçã e uva (x<center>♦Família Grifinória♦

Pais: Milla (L) mL
Irmãs: Ph (gêmea), Ágata e Vanessa
avó: Bruna W.P.
nona: Lily W.P.

Presente da Druella Rosier Black (h)

mana mais nova da Bruna Behrens

•Família Black (L) Prantxas =D•

Borboreta yeaaah /,,/

Vanessa internacionalPride

♥Lucas'

</center>
isah radcliffe

Data de registro: Ter Ago 23, 2005 13:45
Mensagem Privada Voltar ao topo

Notificar esta MensagemResponder com citação por **Pri WP** em Seg Jan 07, 2008 22:30

maça e uva na minha sobrenha borboreta...~Familia Grifinória~
Mãe dos gemeos David e Daniel Feather e da Raisa
Porque aqui o amor é reciproco

.: Talita ~ Pri ~ Wal :.
As Tri-Gemulas mais lindas da grifa

By Luh Evans

Legenda: Narração ~ Fala ~ Pensamento ~ Outros Personagens.
**Pri WP**
Colaborador Potterish

Data de registro: Sáb Out 30, 2004 13:21

Notificar esta MensagemResponder com citação por isah radcliffe em Seg Jan 07, 2008 23:34

uva³ e maçã³ tiiiia (L)<center>♦Família Grifinória♦

Borboreta yeaaah /,,/

♥Lucas'

</center>
isah radcliffe

Notificar esta MensagemResponder com citação por Coizuh em Ter Jan 08, 2008 11:57

doceira escreveu:
[viu? você foi digno da doceira aqui ]
AHUHAUHA
digno?
ahuauhauhauhau
so sendo ;D

sm
=*
Coizuh
Conjurando o Patrono

Editar MensagemNotificar esta MensagemResponder com citação por Katrina Desirée em Ter Jan 08, 2008 12:40

salada mista xom xocolate e sem kiwi U.U

Kat! tá com ciumes flor? UAHSOIEUAHSOIEUAS
não esqueça que eu sou tua mãe viu U.u
=P
AAHUAHUA soh um pokinho...e pô eh verdade mamaeeeeee AHAUHUAOh! I Want You!

Katrina Desirée

Notificar esta MensagemResponder com citação por isah radcliffe em Ter Jan 08, 2008 12:47

tá, pêssego pra ti então (x

USAHOEIUASHEOIUASHEAS
faz assim, como eu sou uma mãe que ama muito as filhas (a), eu deixo ele pra ti (=

(yn)
Editado pela última vez por isah radcliffe em Ter Jan 08, 2008 12:50, num total de 1 vezes
<center>♦Família Grifinória♦

Borboreta yeaaah /,,/

♥Lucas'

</center>
isah radcliffe

Editar MensagemNotificar esta MensagemResponder com citação por Katrina Desirée em Ter Jan 08, 2008 12:49

HAUHUA

KIWIII
AHAUHA

nao precisa deixar ele pra mim nooom fica pra vc U__ú AHAHUAHAAOh! I Want You!

Katrina Desirée

Notificar esta MensagemResponder com citação por isah radcliffe em Ter Jan 08, 2008 12:52

nãão nãão agora fica pra você (:

maçã e o kewi.by_katrina <o/<center>♦Família Grifinória♦

Borboreta yeaaah /,,/

♥Lucas'

</center>
isah radcliffe

Editar MensagemNotificar esta MensagemResponder com citação por Katrina Desirée em Ter Jan 08, 2008 12:59

maça e kiwiii

isso eh bem engraçado: a gente taki decidindo com qm ele vai ficar e ele nem ta sabenu de nada
maaaas ele nao precisa saber nos q decidimos U__ú

HAUHAUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUHUAAAOh! I Want You!

Katrina Desirée

Notificar esta MensagemResponder com citação por isah radcliffe em Ter Jan 08, 2008 13:05

UHASOIEUHASOUEHAOSIUEHOIUSA
néé?
antes era uma com ciúmes da outra, agora uma empurrando pra outra =P

maçãã, kiwi e uva =D<center>♦Família Grifinória♦

Borboreta yeaaah /,,/

♥Lucas'

</center>
isah radcliffe

Editar MensagemNotificar esta MensagemResponder com citação por Katrina Desirée em Ter Jan 08, 2008 13:10

maça pera kiwi pessego e maracuja

e nao eh? AHAUHAUHAU

mas ele eh todo seu do ele ateh com um lacinho vermelho HAUAHAUAHHA

vc sabe q eu to zuanu neh? eu nao do ele nao Oh! I Want You!

Katrina Desirée

Notificar esta MensagemResponder com citação por Coizuh em Ter Jan 08, 2008 13:33

nosssa gente, que cara disputado esse hein?
tenho eh pena do coitado

HAUHAHUHUA
salada mista
Coizuh
Conjurando o Patrono

Notificar esta MensagemResponder com citação por Leslie Burke em Ter Jan 08, 2008 13:36

MaçaBE HAPPY !

Leslie Burke and Érica Malfoy:
Friends 'till the end!

Caramelo da Chococat
Última fanta uva do deserto da Dii
Ast: ultimo Ferrero Rocher da minha caixinha!
Leslie Burke
Salvando Sirius e Bicuço

Data de registro: Dom Jul 29, 2007 14:39

Notificar esta MensagemResponder com citação por Coizuh em Ter Jan 08, 2008 13:37

maçã
Coizuh
Conjurando o Patrono

Notificar esta MensagemResponder com citação por isah radcliffe em Ter Jan 08, 2008 13:56

vem cá, ti conheço?
Salada <center>♦Família Grifinória♦

Borboreta yeaaah /,,/

♥Lucas'

</center>
isah radcliffe

Notificar esta MensagemResponder com citação por Coizuh em Ter Jan 08, 2008 15:07

nao sei
se nao conhece pa da salada?

por via das duvidas, prazer ;D
Coizuh
Conjurando o Patrono

AnteriorPróximo Mostrar mensagens anteriores: Todas as mensagens1 dia7 dias2 semanas1 mês3 meses6 meses1 ano Organizar por AutorHora da MensagemAssunto CrescenteDecrescente

Postar uma resposta660 Mensagens • Página 25 de 33 • 1 ... 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28 ... 33

*-*-*-*-*-

eu a isah no jogo salada mista decidindo o futuro do rafa *-*

aiiii bons tempos

~momento notalgia on~
I thought of you again today
Reminded me how with time I've changed
If you only knew what you gave to me
Now you can't be found
You were the first I trusted
I learned what love is
When we were just kids

http://anabersani.tumblr.com/
~bella
Praticando com a AD
Praticando com a AD
Estado: Reino Unido
Micro Blog: https://twitter.com/offtopicgp

Mensagem por ~bella »

Ozzy + Korn e Black Label Society:
"just watch my wildest dreams come true not one of them involving you"
.Marina.
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia

Mensagem por .Marina. »

http://www.criadouroregina.com.br/img/a ... sita01.jpg

Explicando pra Marianna o que é uma calopsita
Hey, me olha.

Imagem

Me olha de novo!
Kyo
Blog: http://blogdokyo.wordpress.com
Micro Blog: http://twitter.com/kyo_sancini
Youtube: www.youtube.com/stancepunkova

Mensagem por Kyo »

Thunder025 escreveu:Mas então cara, c tah gostando do nosso trabalho?
Eh, soh vou poder baixar isso qdo minha net banda larga chegar
Coisa de fansub de um colega meu!
Gamers Invaders

VisiteO Blog do Kyo
[/b]
Imagem
Neto da Bloc
Noivo apaixonado de May Great WP ~ 2 meses ~
Pai da Penny Poison
E parente de inúmeras pessoas

Olimpíadas GP 2009
Prêmio Ron Weasley[/center]