Luh wrote:
Eu não acho que Harry Potter abriu a porta das leituras para os jovens. A grande maioria só lê Harry Potter.
É claro que muitas pessoas ficaram apaixonadas pela leitura após ler HP e outras já tinham esse hábito antes de conhecerem HP.
Sei lá, acho que a maioria mesmo só lê HP.
Mas ao menos lêem alguma coisa, né?
concordo com o que você disse... nãoa cho que Harry POtter abriu portas, quer dizer, existem muitas pessoas que começaram a ler por causa dele, mas apenas leem a série, e só começaram aler pq virou "modinha".
Quando eu era pequena não li muito mesmo, mas depois comecei a ler, não foi extamente Harry Potter q me viciou nos livros, mas agora eu leio mil vezes mais que antes
Gina W.Potter wrote:
Sempre gotei de ler, desde pequena, o primeiro livro q/ eu li foi: (Ñ riam) "A Macaca Sofia", morria de ri c/ as travessuras da macaca, e isso foi há um tempão, q/ nem é bom falar, depois dele, já li montes, gosto de ler me dá um prazer diferente dos filmes ou televisão, as emoções do livros são sempre "mais minhas", do q/ aquelas q/ os atores vivem nos filmes ou em novelas; mas eu confesso q/ poucos livros me dão o mesmo "frisson" q/ os do HP me dão, eles me dão um friozinho da barriga, eles mexem c/ as minhas emoções de um jeito bem peculiar e isso acho q/ se deve ao talento da escritora e a forma como ela transmite as idéias e a forma como eu as recebo, enfim gosto de ler, leio tudo q/ me cai nas mão (menos os meus livro de direito, o q/ é uma vergonha), + poucos me dão tanto prazer em lê-los como os do nosso amado bruxinho.
com certeza livro tras muita mais emoção do que um filme, na maioria das vezes. Acho que o livro de te leva prum outro mundo...eu pelo menos fico viajando qndo to lendo xD... num filme tu simplismente ve o que ta acontecendo numa tela..e nos livros, se for bem escrito como HP, tu consegue ver a cena como se estivesse nela...
xD