Paixão pela leitura ou paixão por Harry Potter

Seção reservada para discussão das colunas do Site Potterish.

Moderators: Marcelo, Cronista

Tatiana Tonks
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Estado: AM
Casa: Grifinória

Paixão pela leitura ou paixão por Harry Potter?

Post by Tatiana Tonks »

E AI, BELEZA?
E coluna interessante, Dinha.

:arrow: Desenvolver o gosto pela leitura não é uma tarefa fácil, pais e professores vivem esse desafio na pele.

É comprovado em pesquisa os beneficios que iniciar no mundo dos livros por HP é uma ótima escolha, no entanto ainda há muito que se avançar, pois eu percebo que muitos amantes do HP ainda não lêem direitos nem os tópicos desse fórum, pois escrevem coisas que nada tem haver com o tema em questão.

Fui iniciada na leitura muito nova assim como meus irmãos mais novos e HP foi o livro de minha adolescência e ingressar nesse mundo é facil o problema e sair do mundo do HP e ir pra outros ambiente que outros livros podem proporcionar.
TCHAU.
Gigi Black
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Estado: SP
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 18921&rl=t

Post by Gigi Black »

Eu sempre gostei de ler e quando comecei a ler Harry Potter comecei a ler mais ainda
Clike aqui e seja mordida(o)...

The clouds I can handle but I can't fight with an eclipse.
- Cáh
Na Rua dos Alfeneiros nº 4

Post by - Cáh »

eu sou uma apaixonada por livros
eu non leio
costumo devorar os livros!
acho que Harry Potter estimula quem não gosta de ler
e é bom pras crianças
não é uma leitura complexa
é fácil de se ler
e vc quer sempre mais e mais
Lying The Most Fun A Girl Have Without Taking Her Clothes OffImage

Familia Fernandes

irmãs ~> laine fernandes ~> Carol_Potter
Chris Finn
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal

Post by Chris Finn »

:mrgreen: EU GOTO DOS DOIS A LEITURA PRINCIPALMENTE!
Image
Stay cool but stay on...^^

***R/Hr Shipper***..afinal eles se merecem!^^
carol canheski
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal

Post by carol canheski »

Ler, para mim, foi o que me fez uma pessoa + culta. Depois que começei a ler, so tirei nota maxíma em redações, nas aulas de português.
Colorado, colorado, nada vai nos separar, somos todos teus seguidores, para sempre vou te amar!
Luh
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal

Post by Luh »

Eu acho que, na maioria dos casos, Harry Potter é que faz com que as pessoas gostem de ler. É uma coleção famosa (e põe famosa nisso) que desperta curiosidade em alguns e mostra que ler é muito bom *_*
Mas, no meu caso, eu sempre gostei de ler ^^

{Vem cá, Luisa; Me dá tua mão;
O teu desejo é sempre o meu desejo;
Vem, me exorciza; Dá-me tua boca
e a rosa louca; Vem me dar um beijo}

natux
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid

Post by natux »

naaao... com certeza naao... depois de hp eu leio muuuuuuuuuuuuuuito maais... amo ler, depois de hp foi q eu comecei a ler mesmo!
If I burn down
In this fire
I’ve got myself to blame
I can’t stop
Or give up
I need to feel the pain

Totally H/Hr
Totally Scar Potter
Totally Alexz Johnson
Totally Lifehouse
VeVe
No Clube do Slugue
No Clube do Slugue
Estado: RJ
Casa: Sonserina

Post by VeVe »

Na verdade, o q me desenvolveu minha paixão por leitura foram os livros da Agatha Christie....depois d começar eu não parei mais, lia tudo q me dessem(até bulas d remédios e dicionários)....
E eu nem comecei a ler HP porque era famoso(ah, eu nem sabia direito, era pirralha)....meu irmão mais velho comprou o livro e me deu curiosidade e vontade de ler....
Hj eu agradeço meu irmão por ter me iniciado nesse mundo mágico...

Always Sly.
Gina W.Potter
Colaborador Potterish
Colaborador Potterish

Post by Gina W.Potter »

Sempre gotei de ler, desde pequena, o primeiro livro q/ eu li foi: (Ñ riam) "A Macaca Sofia", morria de ri c/ as travessuras da macaca, e isso foi há um tempão, q/ nem é bom falar, depois dele, já li montes, gosto de ler me dá um prazer diferente dos filmes ou televisão, as emoções do livros são sempre "mais minhas", do q/ aquelas q/ os atores vivem nos filmes ou em novelas; mas eu confesso q/ poucos livros me dão o mesmo "frisson" q/ os do HP me dão, eles me dão um friozinho da barriga, eles mexem c/ as minhas emoções de um jeito bem peculiar e isso acho q/ se deve ao talento da escritora e a forma como ela transmite as idéias e a forma como eu as recebo, enfim gosto de ler, leio tudo q/ me cai nas mão (menos os meus livro de direito, o q/ é uma vergonha), + poucos me dão tanto prazer em lê-los como os do nosso amado bruxinho.
Image
[Cri§tian]
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal

Post by [Cri§tian] »

Quando eu tinha menos de 10 anos, eu lia esses livrinhos de menos de 60 páginas, porque a minha mãe me incentivava, dizia que era bom, e eu lia, mas nao gostava taaaaaanto assim. Até que eu fui assistir a pedra filosofal no cinema e amei, entao a minha mãe me comprou o livro e eu li 260 páginas em 3 dias. Depois disso nunca mais parei de ler, sempre to lendo alguma coisa.
Thianne Organa Potter

Post by Thianne Organa Potter »

Bom eu sempre gostei de ler, minha mãe sempre me incentivou
e quando conheci Harry Potter foi que o amor virou paixão!!!!
Adoro ler sou apaixonada por Erico Verissimo e Jorge Amado,
já li todos os livros deles então no meu caso a paixão pela leitura vem antes.
<center>Image
Griffalicious, It's So Delicious;
Vem pra Grifinória VOCÊ também.
</center>
Luh
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal

Post by Luh »

Eu não acho que Harry Potter abriu a porta das leituras para os jovens. A grande maioria só lê Harry Potter.
É claro que muitas pessoas ficaram apaixonadas pela leitura após ler HP e outras já tinham esse hábito antes de conhecerem HP.
Sei lá, acho que a maioria mesmo só lê HP.
Mas ao menos lêem alguma coisa, né?

Desde pequena, mamãe comprava livros pra mim. Então minha paixão por HP foi só uma consequência ;D~

{Vem cá, Luisa; Me dá tua mão;
O teu desejo é sempre o meu desejo;
Vem, me exorciza; Dá-me tua boca
e a rosa louca; Vem me dar um beijo}

patriciaruiva

Post by patriciaruiva »

Bem, eu sempre gostei de ler... quando era pequena minha mãe comprou uma coleção de histórias... li todas..... lia a bíblia para crianças.... Depois na escola começava a ler outros....

Enfim, se eu lia antes, depois de HP eu começei a devorar livros!!!

O que acontece é que existe todo um mundo envolvido em HP, fóruns, sites, tudo! E isso nos faz querer apreciar ainda mais os livros, e por isso, eu reli todos os Hp vááárias vezes.....

Mas, AMO ler, demais!
*Família eu amo Harry Potter e Friends~~~Amores de mi vida!!!!

GunM

Post by GunM »

Não foi por causa de Harry Potter que eu comecei a ler livros, mas foi por causa dela que eu comecei a dar mais valor por o autor do livro.
J.K. Rowling é genial! Não sei como ela consegue escrever tão bem sem deixar cansasso em livros enormes?
Rö. Granger
Colaborador Potterish
Colaborador Potterish
Location: no restaurante no fim do universo, esperando o universo acabar

Post by Rö. Granger »

Luh wrote: Eu não acho que Harry Potter abriu a porta das leituras para os jovens. A grande maioria só lê Harry Potter.
É claro que muitas pessoas ficaram apaixonadas pela leitura após ler HP e outras já tinham esse hábito antes de conhecerem HP.
Sei lá, acho que a maioria mesmo só lê HP.
Mas ao menos lêem alguma coisa, né?
concordo com o que você disse... nãoa cho que Harry POtter abriu portas, quer dizer, existem muitas pessoas que começaram a ler por causa dele, mas apenas leem a série, e só começaram aler pq virou "modinha".

Quando eu era pequena não li muito mesmo, mas depois comecei a ler, não foi extamente Harry Potter q me viciou nos livros, mas agora eu leio mil vezes mais que antes :wink:
Gina W.Potter wrote: Sempre gotei de ler, desde pequena, o primeiro livro q/ eu li foi: (Ñ riam) "A Macaca Sofia", morria de ri c/ as travessuras da macaca, e isso foi há um tempão, q/ nem é bom falar, depois dele, já li montes, gosto de ler me dá um prazer diferente dos filmes ou televisão, as emoções do livros são sempre "mais minhas", do q/ aquelas q/ os atores vivem nos filmes ou em novelas; mas eu confesso q/ poucos livros me dão o mesmo "frisson" q/ os do HP me dão, eles me dão um friozinho da barriga, eles mexem c/ as minhas emoções de um jeito bem peculiar e isso acho q/ se deve ao talento da escritora e a forma como ela transmite as idéias e a forma como eu as recebo, enfim gosto de ler, leio tudo q/ me cai nas mão (menos os meus livro de direito, o q/ é uma vergonha), + poucos me dão tanto prazer em lê-los como os do nosso amado bruxinho.
com certeza livro tras muita mais emoção do que um filme, na maioria das vezes. Acho que o livro de te leva prum outro mundo...eu pelo menos fico viajando qndo to lendo xD... num filme tu simplismente ve o que ta acontecendo numa tela..e nos livros, se for bem escrito como HP, tu consegue ver a cena como se estivesse nela...

xD
*sem sign por falta de criatividade T.T*
Kaone
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Estado: SP

Post by Kaone »

No meu caso é gosto pela obra mesmo (Harry Potter), porque eu sempre li desde pequena e sempre gostei.

Eu gosto de HP porque gosto de histórias sobre magias, gosto de ler sobre mundos mágicos. É delicioso sair um pouco da realidade (tenho a imaginação fértil, tão fértil, que se jogar uma semente "nasce" alguma coisa =)

Abraços

Karina
Wagner
Newsposter Potterish
Newsposter Potterish
Estado: PR

Post by Wagner »

Eu acho que mesmo que a pessoa não goste de ler, ela começando a ler Harry Potter não consegue parar d lê-lo.
Newsposter e Editor Ish...

Dúvidas, sugestões ou reclamações?
MP! =]
Image
. THE DARK MARK .

Death Eaters Returns
Mosmordre! Take a bite out of death.
Arielle *~
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos

Post by Arielle *~ »

Err.. assim ;x
Minha paixão naum é pela leitura, é por HP
Eu ainda contiu odiando varios outros livros SUHAU
Mais eu leio bem mais que antes de HP, as veses por obrigação (escola) ou pq eu to afim.. mais naum so mto de ler nau ;x

Eu axo que HP naum faz as pessoas gostarem de ler, elas ja gostavam mais nunca leram, e com HP descobriram isso.
Image
HieiBlack
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca

Post by HieiBlack »

Sempre amei ler,mas esse meu gosto se intensificou barbaramente quando eu li Harry Potter :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Image

A Magia sobreviverá, enquanto ela não for esquecida. [Harry Potter é ETERNO]
Hreter
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Estado: Outro
Facebook: http://www.orkut.com/Main#Profile.aspx? ... 9281867885
Micro Blog: www,twitter.com/hreter

Post by Hreter »

Bem, eu tenho o orgulho de dizer que Harry Potter nao foi o livro que me abriu para o mundo da leitura, mas sim o que mais aperfeiçoou minha capaçidade por seus livros cada vez maiores. Depois de ler o quinto livro eu já consegui confiança o suficiente para nao julgar o livro grande como chato, muito pelo contrario: QUANTO MAIOR, MELHOR!! Nem me intimidei quando pedi emprestado o ELDEST e vi as mais d 800 paginas q me aguardavam.. bom sinal
Floreios e Borroes
Família Ficwriters:
Vizitando cada dia o lago ao que todos acudimos a beber

Mens Antiqua Manet
Spoiler
Image
Image
Post Reply