[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/phpbb/db/driver/mysqli.php on line 257: mysqli_fetch_assoc(): Couldn't fetch mysqli_result [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/phpbb/db/driver/mysqli.php on line 319: mysqli_free_result(): Couldn't fetch mysqli_result [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/phpbb/db/driver/mysqli.php on line 257: mysqli_fetch_assoc(): Couldn't fetch mysqli_result [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/phpbb/db/driver/mysqli.php on line 319: mysqli_free_result(): Couldn't fetch mysqli_result [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/phpbb/db/driver/mysqli.php on line 257: mysqli_fetch_assoc(): Couldn't fetch mysqli_result [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/phpbb/db/driver/mysqli.php on line 319: mysqli_free_result(): Couldn't fetch mysqli_result [Ish] Harrius Potter et Camera Secretorum - Grimmauld Place
Depois do sucesso de Harrius Potter et Philosophi Lapis, a "Câmara Secreta" também foi traduzida para o latim, sob o nome Harrius Potter et Camera Secretorum. O tradutor do segundo livro também foi Peter Needham, que estudou clássicos em Eton. O livro é indicado para estudantes de latim praticarem com um livro que gostam.
A "Pedra Filosofal" também já foi traduzido para outros idiomas clássicos, como Grego Antigo e Galês.
Vc leria em Latim?Tive uma aula e desisti ><
Mas deve ser bom pra quem tá estudando =D
Eu acho legal ter Harry Potter em linguas passadas e vcs?
Acho legal , qualquer tentativa de reviver linguas mortas tem um credito ... acho que ficava legal pra posterioridade , um registro da lingua quem sabe.
cara eu aprenderia
qualquer coisa é válida!
e hoje em dia quando mais vc
sabe linguas e tal é melhor!
==========================
Ops! Desculpe entrar sem bater... Você é parente do Albus? Só por isso vai ganhar meu autógrafo!
ah, e claro, vai ser o primeiro a brincar comigo!
A MP resposta deverá ser enviada para : Regina McGonagall
====================
fim da edição louka...
"Muita careta pra engolir a transação
E a gente tá engolindo cada sapo no caminho
E a gente vai se amando que, também, sem um carinho.
Ninguém segura esse rojão!!!"
Também acho bo aprender novas linguas ^^
Mas as que a gente use né?Tipo,muito difícil achar alguém que fale latim,melhor aprender inglês ou francês o.o'
Mas eu gostei muito de ter essa versão em latim ^^
Cra em Latim?
que coisa... bem para quem estuda deve ser ótimo aprender com algo que se gosta
agora eu não estudaria latim.. realmente nao vejo muita utilidade nisso o_o
Wow, eu acho MUITO legal *-*
Algumas palavras são realmente mais complicadas de entender, mas acho que o Universo Potter fica imerso num ambiente ainda mais mágico, em latim *-*. Mesmo que não entenda quase nada. Huahaua. >_<
Deve ficar um pouco complicado, porque a maioria dos feitiços são em Latim, imagina no meio de tudo em latim vc se depara com uma palavra completamente fora do contesto, mas que na verdade é um feitiço...
Celo_cox wrote:Deve ficar um pouco complicado, porque a maioria dos feitiços são em Latim, imagina no meio de tudo em latim vc se depara com uma palavra completamente fora do contesto, mas que na verdade é um feitiço...
Na verdade, Celo, os nomes dos feitiços são em FalSO LATIM, como a JK já explicou.
e provavelmente, devem utilizar recursos como fonte em itálico ou aspas, semelhante ao que acontece nos livros em português.
Claro que pra nós é perda de tempo... mas pros estudiosos da língua, fica bem mais interessante ter acesso também a livros modernos para estudar com mais prazer.
VIVA O LADO PAOLA BRACHO DA VIDA. Ou seja: Case-se, vá para a cama com milhões de homens, fique nua para o pintor italiano, beba e fume bastante e dê gargalhadas maléficas.
Uns amigos meus fazem latin, e parece ser muuuuito chato, mas interessante o___________O
Bah, é lecal para os latinistas de poder praticar com um livro que eles gostam, nam? Gostei
Nossa deve ser muito legal. Mas preferiria se fosse em grego antigo... De qualquer forma lendo livros assim realmente deve ajudar a aprender melhor a língua e tudo mais Eu pelo menos leria se estivesse aprendendo latim
Spoiler
Minha família:
filho de Morgana Flamel
padrinho da Stephanie Black
pai de Nathaliajingle e
Srta. B. Rose WP
maninho de Vyolet Prince
[...] Quem sabe é na Lufa-lufa que você vai morar,
Onde seus moradores são justos e leais
Pacientes, sinceros, sem medo da dor; [...] Harry Potter e a Pedra Filosofal
Página 105