Victor, o problema desse filme do Al Gore é que eu li umas coisas na net que me fizeram desconfiar da veracidade de algumas informaçoes do filme (se tiver curiosidade:
http://cineplayers.com/critica.php?id=846 ) não que eu acredite em tudo que é posto na internet, mais como eu não tenho conhecimento necessário pra dizer se quem está certo é o documentário ou a critica que eu li, então prefiro apenas ficar em dúvida (o filme "permitiu" isso, pois existiram pessoas que questionaram oque está ali), porém uma coisa que eu acho imperdoável em um DOCUMENTÁRIO é isso: a dúvida se informação transmitida é verdadeira e tem realmente boas intenções.
Quando ele insere fatos da vida dele, são para que as outras pessoas se identifiquem com aquele homem que está falando um monte de coisa sobre a natureza
mais acho que o importante é vc se identificar com a informação que está sendo transmitida ali, não ? eu não tenho que me identificar com ele, podia ser qualquer pessoa comandando essa palestra, eu não quero saber da vida dele, e sim do que ele tem a dizer. enfim, achei isso uma completa propaganda política.
e, hm, americano ri de tudo, pelamordedeus
Cidadão Kane (1941) ah, como é bom rever clássicos inesquecíveis...
A Batalha por Cidadão Kane, MUITO interessante, nunca pensei que Charles Foster Kane fosse uma mistura de dois gênios: Hearst e o próprio Orson Welles (o segundo que eu não sabia), realmente esse documentário é imperdível, mostra toda a história intrigante por trás de Cidadão Kane, disseca toda a vida de Orson e Hearst, apontando semelhanças entre esses dois gênios, que conquistaram parte dos Estados Unidos, ficaram milhonários, mais no final acabaram sozinhos e decadentes. É triste ver semelhanças entre a vida de Hearst e Orson Welles, principalmente no final do documentário, onde vemos um obeso e velho Welles em 1982, às lágrimas, dizendo que gastou a vida toda em algo que não valia a pena. ;_;
Quatro Casamentos e um Funeral (1994) hm, ótima comédia britânica, dirigida por Mike Newell ainda, adoro a atriz que interpreta a Fiona uhauha, aliás aquela turma de amigos é carismática d+