[Debatendo o Ship] Fire&Ice
Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow
- VeVe
- No Clube do Slugue

- Estado: RJ
- Casa: Sonserina
-
Ninian
- Na Rua dos Alfeneiros nº 4

Draco e Ginny vs Romeu e Julieta
Ola!!
Eu sou nova no fórum e esse é meu primeiro post. Para falar a verdade não sou muito fan de D/G, quer dizer eu gosto, mas eu gosto de vários outros shippers também. Só q tem muito tempo que não leio fics. A faculdade, sabe como é...
Bem, como eu amo Shakspeare escolhi numa aula de literatura fazer um trabalho de Romeu e Julieta. Bem, uma das coisas da quais vou falar é de como o conflito de Romeu e Julieta foi trabalhado e retrabalhado diversas vezes. Então como eu amo fics resolvi usar D/G como exemplo. Pq eu sempre pensei que as fics D/Gs são um exemplo de como este mito dos amantes separados por suas famílias está presente nas nossas mentes.
De qualquer forma como não leio fics tem um tempo gostaria que se possível vcs pudessem sugerir algumas fics pra eu ler para pensar mais sobre o assunto.
Em particular se alguem conhecer uma fic em que eles se encontrem em um baile de máscaras e outra legal se fosse pós hogwart e após a guerra tbm. Se alguém pudesse me ajudar eu ia ficar mto agradecida mesmo!!!
Eu sou nova no fórum e esse é meu primeiro post. Para falar a verdade não sou muito fan de D/G, quer dizer eu gosto, mas eu gosto de vários outros shippers também. Só q tem muito tempo que não leio fics. A faculdade, sabe como é...
Bem, como eu amo Shakspeare escolhi numa aula de literatura fazer um trabalho de Romeu e Julieta. Bem, uma das coisas da quais vou falar é de como o conflito de Romeu e Julieta foi trabalhado e retrabalhado diversas vezes. Então como eu amo fics resolvi usar D/G como exemplo. Pq eu sempre pensei que as fics D/Gs são um exemplo de como este mito dos amantes separados por suas famílias está presente nas nossas mentes.
De qualquer forma como não leio fics tem um tempo gostaria que se possível vcs pudessem sugerir algumas fics pra eu ler para pensar mais sobre o assunto.
Em particular se alguem conhecer uma fic em que eles se encontrem em um baile de máscaras e outra legal se fosse pós hogwart e após a guerra tbm. Se alguém pudesse me ajudar eu ia ficar mto agradecida mesmo!!!
Last edited by Ninian on 18/04/07, 16:36, edited 2 times in total.
Ni
- Lolitaa {pontaas} Malfoy
- Recebendo a visita de Hagrid

- Druella Rosier Black
- Salvando Sirius e Bicuço

- Estado: SP
ai que legal Ninian!
Então,não sou fão desse ship mas já li algumas fics de draco e gina.
Romeu e Julieta?
No feb,tem algumas.
Via o link para afanfics:
http://www.floreioseborroes.net/menufic.php?id=9875
Essa é de Romeu e Julieta mesmo.
Tem uma bem legal que se passa na idade média,ou algo do tipo se chama Da Magia á Ilusão.
Dá uma olhada nessas.
Quando o Floreios e Borrões voltar,eu coloca o link da outra ok?
Espero que Goste
-
Ninian

- pati_lebeau
- Conhecendo A Toca

- Estado: PR
- Casa: Corvinal
- Facebook: http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?ui ... 2329136779
- Micro Blog: www.twitter.com/pati_lebeau
- Photos: http://www.fotolog.com/__pati__
Nossa... sou supeita pra falar... porque SEMPRE gostei de Romeu e Julieta (li o livro quando tava na 3ª série :S posso não ter entendido tudo, mas 'peguei o espirito'), tenho o livro hoje, os 2 filmes...
E também amo (de vício mesmo) D/G. O curioso é que nem é porque parece com Romeu e Julieta... é por causa da química, sei lá... paixões não se explicam hehe =p
Uma sugestão pra vc é a fic "Foi sem querer". Eles começam a se gostar num baile de máscaras também... e o final não é feliz
Mas o desenvolver da história é muuuito bom.. inclusive a família (no caso, o pai do Draco) tem grande influencia no fim... =p
E também amo (de vício mesmo) D/G. O curioso é que nem é porque parece com Romeu e Julieta... é por causa da química, sei lá... paixões não se explicam hehe =p
Uma sugestão pra vc é a fic "Foi sem querer". Eles começam a se gostar num baile de máscaras também... e o final não é feliz
Mas o desenvolver da história é muuuito bom.. inclusive a família (no caso, o pai do Draco) tem grande influencia no fim... =p
who are you kidding, mister? i can give you anything.
- Roxanne Rosier
- Conhecendo os Marotos

Romeu e Julieta tem algumas coisas parecidas com Draco e Ginny. Acho que o mais marcante é a questão das famílias rivais, mas que para mim faça uma correlação não tem outro ponto tão bom. Eu amo Shakespeare e amo D/G, mas só fui fazer a relação dos dois quando reli pela quinta vez Romeu e Julieta, em forma de peça x.X"
Lollipop [ Bang Bang Tang ]
"Chang kai xin xiong qu zhui xun kuai li de chu kou
Bie pa ji mo yin wei you wo men zai bei hou
Jia ru yi hou wo men quan dou ge brn xi dong
Yao yong yuan ji zhu zui chu de meng"

Brown Sugar Macchiato
Bie pa ji mo yin wei you wo men zai bei hou
Jia ru yi hou wo men quan dou ge brn xi dong
Yao yong yuan ji zhu zui chu de meng"

Brown Sugar Macchiato
- Mia Galvez
- Descobrindo a Profecia

- Casa: Grifinória
- Location: na Mansão da Família Ficwritter, tropeçando no porta guarda-chuva de perna de trasgo
Re: Draco e Ginny vs Romeu e Julieta
Oi Ninian! E bem vinda ao fórum!Ninian wrote: Em particular se alguem conhecer uma fic em que eles se encontrem em um baile de máscaras e outra legal se fosse pós hogwart e após a guerra tbm. Se alguém pudesse me ajudar eu ia ficar mto agradecida mesmo!!!
Então, eu não to com o link aqui, mas entra no 3 Vassouras e lá tem uma fic no acervo chamada "A beleza dos Imperfeitos".
É a fic mais perfeita D/G que eu já li! E é linda!
Se vc gosta da Bela e a Fera, vai amar. Não tem muito a ver com Romeu e Julieta, mas tudo bem... É a melhor DracoGina que já li na vida!
Bjoooooo!
- Ice Princess

- Ice Princess

- Anitty
- Recebendo a visita de Hagrid

Fim tragico mesmo, eu só li ´´Foi sem querer´´, mas o epilogo... sabe, simplesmente desmanchou a unica coisa q me fazia acreditar q D/G tinha alguma semelhança com Romeu e Julieta(a morte, só isso)
Também com baile de mascaras tem a Ligaçoes Perigosas, continuaçao de Falsos Herois. Essa é o que podemos chamar de FIC.
Mas se eu acho D/G parecido com R/J... N, nao acho e nao sei o motivo pq acham.
Romeu apaixonou-se pela Julieta de cara, sabe, impacto de olhares, já o Draco... Ele odeia a ruivinha a tempos, se ele fosse se apaixonar(o que seria o nosso graaaaaaaaaaande sonho) seria depois, por outro back, e n a primeira vista. Os dois se odeiam, n somente a familia. Romeu e Julieta, se eu nao estou enganada, as familias sao ricas e influentes, e por enquanto, em Harry Potter, só os Malfoy tem esse poder(tinha, quero dizer). Ninguém nunca pensa em D/G morte final, todos sempre deixam alguém vivo pra sofrer, é pior e mais triste do que velos irem juntos, e draco, morrer por amor? É tao fácil quanto ver Voldemort dançando arrumba.
Também com baile de mascaras tem a Ligaçoes Perigosas, continuaçao de Falsos Herois. Essa é o que podemos chamar de FIC.
Mas se eu acho D/G parecido com R/J... N, nao acho e nao sei o motivo pq acham.
Romeu apaixonou-se pela Julieta de cara, sabe, impacto de olhares, já o Draco... Ele odeia a ruivinha a tempos, se ele fosse se apaixonar(o que seria o nosso graaaaaaaaaaande sonho) seria depois, por outro back, e n a primeira vista. Os dois se odeiam, n somente a familia. Romeu e Julieta, se eu nao estou enganada, as familias sao ricas e influentes, e por enquanto, em Harry Potter, só os Malfoy tem esse poder(tinha, quero dizer). Ninguém nunca pensa em D/G morte final, todos sempre deixam alguém vivo pra sofrer, é pior e mais triste do que velos irem juntos, e draco, morrer por amor? É tao fácil quanto ver Voldemort dançando arrumba.

♫♪Inteligência, união e esperteza
Isso a gente tem, com certeza! ♫♪
GO GO GO CORVINAL!!!! \o/
- pati_lebeau
- Conhecendo A Toca

- Estado: PR
- Casa: Corvinal
- Facebook: http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?ui ... 2329136779
- Micro Blog: www.twitter.com/pati_lebeau
- Photos: http://www.fotolog.com/__pati__
Não é beeem isso... o clima H/L é mais perfeito impossível mesmo. Mas é que eu simplesmente não consigo mais ler fics sem Draco e Gina juntos. Sabe, é o que eu falei, agora com taaaao pouco tempo pra ler fic, fico pensando "Ah, eu poderia estar lendo aqueeela D/G que falaram que é boa..."Anitty wrote:
Como assim pati?! vc só tá aguentando ler Como eu vejo por causa de D/G?
Como Eu Vejo é realmente tuuuudo, e a única H/L realmente boa que eu conheço... Sem menosprezar de jeito nenhum o lado H/L, mas o D/G é o que 'faz minha ansiedade ser maior' XD
who are you kidding, mister? i can give you anything.
-
Ninian

Mais uma vez mto obrigada a todos que responderam! Já li Foi sem querer, achei semelhante a Romeu e Julieta o fato de existir na fic toda um anúncio do desastre, embora tente levar o leitor a imaginar mais a morte da Ginny do que a do Draco. Vou checar as outras fics que vcs recomendaram! Finalmente consegui entrar nO Floreios e Borrões para ler Romeu e Julieta. Mia, valeu mesmo por ter lembrado de A Beleza dos Imperfeitos, era exatamente o que eu queria numa fic que fosse pós Hogwarts e pós Guerra. Também acho essa fic linda!! Annity, eu entendo vc não achar D/G parecido com Romeu e Julieta até pq as fics foram se afastando cada vez mais disso, na verdade eu não quero usar as fics como versões de D/G eu quero apenas discutir a popularidade da tragédia de shakespeare e como essa questão do amor impossível, ou pelo menos bastante complicado faz parte das nossas mentes. Bjos!!!
Ni
- *Luna Aluada*
- Conhecendo A Toca

- Casa: Lufa-lufa
- Location: dançando Do the Hippogriff com Sirius Black *shh! Ele pisou no meu pé, mas não fala pra ninguém*
- Joana S.
- Com a Pedra Filosofal

O.o
my God!
eu estou obcecada por D/G!
a maioria dessas coisas eu faço, principalmente ficar até altas horas lendo fics D/G mesmo depois que minha mãe pediu mais de 50 vezes pra sair do computador.
E toda vez que eu vejo o D&G da Dolce e Gabbana eu me lembro de Draco e Gina
acho que vão precisar me internar.
Draco&Gina 4ever
my God!
eu estou obcecada por D/G!
a maioria dessas coisas eu faço, principalmente ficar até altas horas lendo fics D/G mesmo depois que minha mãe pediu mais de 50 vezes pra sair do computador.
E toda vez que eu vejo o D&G da Dolce e Gabbana eu me lembro de Draco e Gina
acho que vão precisar me internar.
Draco&Gina 4ever
Jô
~>Família Black
~>Família Evans
~>Família FicWriters
~>Família Black
~>Família Evans
~>Família FicWriters
- Joana S.
- Com a Pedra Filosofal

primeiro, bem vinda ao forum.
e eu acho D/G e R/J um pouco parecido sim. Não muuuuuuito parecido, mas...
Qto as fic, Ligaçoes Perigosas é muito boa. Duas é Demais também é uma ótima fic, mas não do tipo que você quer, eu acho.
A floreios tá fora do ar, mas tem "A cinderela story" (ou alguma coisa assim, não me lembro direito o nome) é legalzinha, D/G tbm.
depois eu edito e boto mais fics, ok?
=*
e eu acho D/G e R/J um pouco parecido sim. Não muuuuuuito parecido, mas...
Qto as fic, Ligaçoes Perigosas é muito boa. Duas é Demais também é uma ótima fic, mas não do tipo que você quer, eu acho.
A floreios tá fora do ar, mas tem "A cinderela story" (ou alguma coisa assim, não me lembro direito o nome) é legalzinha, D/G tbm.
depois eu edito e boto mais fics, ok?
=*
Jô
~>Família Black
~>Família Evans
~>Família FicWriters
~>Família Black
~>Família Evans
~>Família FicWriters
- Bárbara Thiemi

eu acho parecido... principalmente na fic foi sem querer que ja citaram ai acima! 8D
http://www.alianca3vassouras.com/f/foisemquerer.html
http://www.alianca3vassouras.com/f/foisemquerer.html
- Rapousa
- Praticando com a AD

- Estado: RJ
- Casa: Grifinória
- Facebook: http://www.facebook.com/rapousaa
- Blog: http://rapousa.livejournal.com/
- Micro Blog: http://twitter.com/rapousa/
- Youtube: http://www.youtube.com/user/Rapousa
Eu não exatamente só curto Draco/Gina, na verdade, esse pra mim é um ship secundário... mas isso se deve mais ao fato de estes dois nem interagirem nos livros e eu demorei um certo tempo para gostar desse ship, só fui gostar depois do sexto livro, com a mudança de personalidade da Ginny eu comecei a achar que de fato eles combinavam.... ainda rezo que o Draco termine com a Ginny, eles combinam muito mais do que o Harry com a Ginny ^^
Sinceramente, se no final for harry/ginny vou ficar bem desapontada =/
Fire/Ice é muito mais maneiro ;P
Eles são clichês como quase nenhum outro casal poderia ser... mas e daí? Quem disse que clichê não é algo bom as vezes?
Sinceramente, se no final for harry/ginny vou ficar bem desapontada =/
Fire/Ice é muito mais maneiro ;P
Eles são clichês como quase nenhum outro casal poderia ser... mas e daí? Quem disse que clichê não é algo bom as vezes?
Last edited by Rapousa on 13/05/07, 12:32, edited 1 time in total.
- Mel!
- Nas Tarefas do Torneio Tribruxo

- Casa: Lufa-lufa
eu sou TOTALMENTE viciada em D/G.
eles são o casal perfeito e isso é fato.
claro, isso na minha opinião,
é obvi que tm gente q prefere outros...
mais D/G é foda né não?
Só leio D/G, e T/L.
Na minha opinião, todos os outros
shippers com Draco e Alguem, Gina e algúem,
não combinam, não tem nada a ver...
mais né... se a J.K quis H/G,
fazer o que...
ou chorar até as lágrimas secarem,
ou fazer que nem eu:
pega um travesseiro, se encosta confortavelmente na frente do pc,
escolhe umas 10 fics D/G, e fica lendo o dia todo...
*eu viajo na batatinha frita, qdo to lendo*rsrsrs
mais D/G é totalmente *uma viagen na batatinha fita*
não é?
eles são o casal perfeito e isso é fato.
claro, isso na minha opinião,
é obvi que tm gente q prefere outros...
mais D/G é foda né não?
Só leio D/G, e T/L.
Na minha opinião, todos os outros
shippers com Draco e Alguem, Gina e algúem,
não combinam, não tem nada a ver...
mais né... se a J.K quis H/G,
fazer o que...
ou chorar até as lágrimas secarem,
ou fazer que nem eu:
pega um travesseiro, se encosta confortavelmente na frente do pc,
escolhe umas 10 fics D/G, e fica lendo o dia todo...
*eu viajo na batatinha frita, qdo to lendo*rsrsrs
mais D/G é totalmente *uma viagen na batatinha fita*
não é?
Os inimigos estão preparados.
Mas nós também.
I Guerra de Shippers do Grimmauld Place.
Vamos provar que Draco e Harry são os melhores.
Mas nós também.
I Guerra de Shippers do Grimmauld Place.
Vamos provar que Draco e Harry são os melhores.