Laine estava totalmente enroscada, quando a maquina parou de fazer barulho. Um aluno perto do aspirador de pó olha para professora e começa a falar:
Olha professora, para desligar é só botar a alavanca em "desligar".-
O garoto ergue a mão para a professora pegar, laine aceita e levanta se livrando dos fios. Já estava quase noite.
Só por curiosidade, como a senhora quer usar um aparelho que nem ao menos sabe como desliga? Bah... Isso não importa.
Realmente não importa, já que as coisas que eu compro não são da sua conta.
Laine achou que foi muito dura, mais já tinha falado e não voltaria a traz, ate porquê o aluno foi muito arrogante.
Céus o garoto veio te ajudar e você o trata dessa maneira. Onde ele aprendeu a mexer nesse treco.
Erick voltou a falar
Meus tios moram numa area trouxa e tem um jardineiro trouxa, alem de vários objetos trouxas em casa. Sei mecher na maioria deles...
Que bom!
Esse, por exemplo, é bem facil de usar.
Não me diga!?
Laine falou com um tom de sarcasmo na voz, mas gosto do garoto, que por sua vez parecia inteligente e prestativo. Ele religou o aspirador de pó e mostrou o modo de mexê-lo, em seguida devolveu para professora, que ficou abismada.
- Professora...está tudo bem..
Laine olha pro lado e percebe a presença de Raisa e nana.
O_O será que eu fiz muito barulho?
Uma garota fala assustada
- Ceus o que aconteceu aqui?
Nada querida... o senhor Erick já me ajudou com a confusão...
- está tudo bem professor?
Céus! Cadê o professor carlitus?
nana_zinha falou
Ela..ela é uma planta carnivora?
Sim! Totalmente inofensiva. Não se preocupe!
Meu deus, oque houve?
Nada... Não se preocupe esta tudo bem Luh Evans...
Der repente nana cai no chão desmaiada, laine toma um susto. Luh tentava acorda a menina, quando erick rapidamente joga um jado de água no rosto dela.
A senhora poderia vir ajudar?
Você é tão prestativo e sabe tudo, achei que não precisasse de ajuda de uma professora.
Laine foi ate o aspirador de pó e pegou a varinha que estava em um saco, que servia como compartimento de sujeira. Pegou a varinha quando voltou a aluna estava sentada.falando:
- ham?...o que aconteceu? aaaaare, não diz que eu desmaiei por causa dessa planta doida.
Clorofila não e doida...
Laine disse com uma cara fechada. Em seguida da uma olhada na menina e percebe que não tinha necessidade de ir a ala hospitalar. nana_zinha voltou a falar
A senhora tá bem? E por favor controle essa planta.
Claro que estou!
Pelo menos eu acho...
Nana, minha planta estava controlada. Não tenho culpa se fica desmaiando por besteira...
- e o senhor professor? está tudo ok?
Esqueci do carlitus novamente...
Laine ignorou os alunos, já que estavam sussurrando e laine não gostava de se intrometer em conversa alheia, mesmo sabendo que falavam dela e da clorofila. laine olhou pra planta e a chamou pra perto, assim que clorofila se aproximo a professora falou.
Clorofila... vai para a estufa! Daqui a pouco levo sua comida.
Laine falou carinhosamente para sua planta, que foi correndo para estufa. Em seguida, laine vai ate onde carlitus se encontrava.
>>Erick não pode dizer não ao convite. Seguiu as meninas ainda olhando com um brilho de curiosidade no olhar de um animal para o outro.<<
- O único animal que eu já tive foi uma gato, mas ele morreu atropelado...
>>Seu olhar se tornou turvo por um infimo instante, mas logo voltou ao normal. Ele olhou para as garotas e então um pensamento lhe ocorreu<<
- Desde que eu vim para a escola eu só falei com meninas e na maioria grifinorias... - ele murmurrou mais para si mesmo que para as meninas
>>Ele parou e sentou-se ao lado das meninas. Observou o sol que começava a se por. Sentiu uma ligeira brisa fresca que surgiu junto com o começo da noite.<<
"Acho que daqui a pouco eu vou entrar... Já tá começando a esfriar"
Take your old record out of the closet!
- You won't admit you love me
And so
How am I ever
To know
You only tell me Perhaps, perhaps, perhaps
- Em busca de mais um oscarito. Até que meu nome seja gravado no hall da fama!
Parado diante daquela maravilha de máquina estava o Professor Carlitus, aparentemente imóvel e hipnotizado. Como muitos sabiam ele adorava as maravilhas do mundo trouxa.
Laine, caída à sua frente, com as vestes rasgando, se enrolava cada vez mais nos fios daquela máquina desgovernada. Mas ele nem sequer chegou a perceber isso: antes mesmo fora atingido por uma pedra lançada de algum lugar que não pôde identificar. Uma dor intensa "formigava" em sua testa e segundos depois Carlitus cai no chão, onde permaneceu imóvel durante um certo tempo. Parecia desacordado e inconsciênte.
Quando o professor consegue se "recuperar" já havia outras pessoas no local.
*Nossa... o que que aconteceu comigo? Onde é que eu tô?*
Ele percebeu que Laine estava rodeada de alunos e que alguns deles vinham em sua direção:
Nana_zinha wrote:[ A garota correu para o Professor Carlitus e o Ajudou a levantar]
- está tudo bem professor?
[ ela olhava preocupada para o professor]
- É... obrigado Nana, mas eu não sei o que houve. Só me lembro que eu admirava uma maravilha trouxa quando de repente... Nossa, que dor na cabeça.. ai...
Carlitus, num gesto espotâneo, passa a mão sobre a testa. Ela parecia ter inchado no mínimo uns 3 cm.
*Por Merlin! O que é isso???*
De repente Carlitus avista uma pedra jogada a seus pés. Era a única explicação que ele vira para justificar sua dor na testa e sua caída no chão: Alguém o acertara!
- QUEM JOGOU ISSO EM MIM????
Neste momento, a garota que se prontificara a ajudar Carlitus a levantar começa a se sentir mal, pelo menos na aparência. Em poucos segundos tornara-se pálida e de repente se "desmontara" na frente de todos. Agora todos os alunos presentes na Estufa se dirigiam a ela. Um deles, Erik toma partido e com um simples feitiço consegue acordar a garota.
*Nossa, que que tá acontecendo comigo? Eu que sou professor fico aqui parado enquanto este garoto "salva" os alunos??*
Ele não estava entendendo mais nada. Mais confuso; impossível. O que mais o atormentava era não saber quem poderia ter jogado aquela pedra em sua cabeça. A garota acordara e voltara a perguntar pelo professor, talvez ela tivesse esquecido o.O:
Nana_zinha wrote:- e o senhor professor? está tudo ok?
[ O professor observava tudo parado no canto]
-Está tudo bem, digo, mais ou menos... Você por acaso sabe quem me atirou esta pedra na testa? Eu me lembro que ouvi algum barulho aqui perto e vim investigar. Alguém estava no chão e depois não sei mais nada...
A garota não respondera; apenas fizera um gesto negativo com a cabeça. Depois de toda aquela confusão de desmaia professo, desmaia aluno; os alunos começaram a conversar sobre seus animais de estimação, então, Carlitus se dirige a Laine, assim como ela vinha a seu encontro. Longe dos alunos começam a conversar:
- Professora... o que aconteceu por aqui? Vem cá, em ajuda a descubrir uma coisa. EU QUERO SABER QUEM FOI QUE TENTOU ME MATAR... EU VOU DAR UM JEITO DE EXPULSAR ESSE DOIDO... ONDE JÁ SE VIU, JOGAR PEDRAS NOS OUTROS; EU PODERIA TER MORRIDO! Vou comunicar diretamente à direção e quero esse louco fora daqui o quanto antes. AHNNN, DEIXE ELE COMIGO!!!
Laine mudara de expressão. Parecia encomodada com alguma coisa. Carlitus observa ao redor e não havia nada de diferente além da excitação dos alunos e da Clorofila.
[Nana convidou luh para irem masi adiante nos jardins, e a amiga convidou Erick, Nana se limitou a dar uma bufada baixinha. Os tres já estavam em baixo da arvora quando Nana passa Trovão para o colo de Luh]
- Calminha menino, isso, Luh só cuidado com as garras
[Erick resmungou alguma coisa mas Nana não deu anteção, ficu olhando o por-do-sol]
*que lindo, nossa, não vejo um assim a muito tempo*
["- Que coisa mais linda.. - disse Luh , olhando para Erick e depois para Nana.]
- Lindo mesmo. Ei Luh o Kish é amaso puro ou meio gato? sabe tem amassos que cruzam com gatos onde os filhotes são mistos.
[Nana acarisiava o pelo de Kish com as ponats dos dedos.]
- Hum, ele é um Amasso mesmo.. Filho de uma amasso da minha tia . - Disse Luh, apreciando o restinho do pôr-do-sol , até que sentiu uma brisa gelada. - Ai que frio.. - Luh encolheu os braços. - Já está escuro, acho melhor voltarmos pro castelo né..
" Para onde? Não estou nem um pouco a fim de ir para o dormitório.. Mas como eu estou 'inspirada' hoje, dependendo deles vou para a torre.. " Pensou, esperando uma resposta ds dois.
[- Hum, ele é um Amasso mesmo.. Filho de uma amasso da minha tia . - Disse Luh, apreciando o restinho do pôr-do-sol , até que sentiu uma brisa gelada. - Ai que frio.. - Luh encolheu os braços. - Já está escuro, acho melhor voltarmos pro castelo né.. ]
- legal..a Saphira é mista, o pai dela era um gato comum, mas parece ser masi amso sabe, era n parece tanto com o pai. Está ficando frio mesmo, vamos para algum lugar. não to afim de ir para a sala comunal, aida não andei muito pelo castelo, mas não vamso demorar se não acapaz de pegarmos alguma detenção
[ Ela olhou torto para Erick e depois ficou vem o sol que estava acbando de se por. Nana devolveu Kish para Luh e pegou trovão de volta, colocando o falcão no ombro]
off torre de astronomia
- ops..fica parado Trovão, voce tá ficando pesado, daqui a pouco não do masi conta de você menino.
[Ela sorriu para o animal e o ajeitou melhor no ombro.]
- Vamos?
Last edited by Nana_zinha on 30/04/07, 16:31, edited 1 time in total.
>>Erick olhava o por do sol já distraido, quando se deu conta que Luh falava com ele<<
- Eu? Nada não... Deixa pra lá...
>>Ele voltou então a encarar o por do sol. O momento não poderia ser mais bonito. A luz doaurada meia alaranjada cobria os jardins e o lago ali perto enquanto o céu assumia um tons de amarelo a azul escuro. Não demorou muito para escurecer. O garoto se seguropu para não rir com o ataque do professor sobre quem tinha jogado uma pedra nele, mas ficou quieto. Observou as estrelas que começavam a aparecer no céu. As meninas queriam voltar ao castelo. Erick percebeu o olhar de Nana, mas não pareceu incomodado. Levantou-se e ajeitou suas vestes.<<
- Bem, já está ficando tarde... Vou entrar e aconselho que as senhoritas façam o mesmo. Alem do mais o ar está começando a ficar frio. E pelo que me parece a minha compania não é muito agradavel.- ele fez esse comentario olhando para Nana- Bem, vejo vocês por ai.
>>Como de costume a voz do menino soava fria. Se despediu com um aceno de mão e caminhou para o castelo a passos largos e calmos<<
off:algum lugar...
Take your old record out of the closet!
- You won't admit you love me
And so
How am I ever
To know
You only tell me Perhaps, perhaps, perhaps
- Em busca de mais um oscarito. Até que meu nome seja gravado no hall da fama!
- Hun ? - disse para Nana, ao ver o tom de voz de Erick - Fizemos alguma coisa que ele achasse que ele nao era boa compania? - disse Luh. Nana a olhava indiferente.
- Bem, de qualquer jeito, estou indo. - disse Luh - Vou para a Torre de astronomia , se quizer me acompanhar..
- Professora... o que aconteceu por aqui? Vem cá, em ajuda a descubrir uma coisa. EU QUERO SABER QUEM FOI QUE TENTOU ME MATAR... EU VOU DAR UM JEITO DE EXPULSAR ESSE DOIDO... ONDE JÁ SE VIU, JOGAR PEDRAS NOS OUTROS; EU PODERIA TER MORRIDO! Vou comunicar diretamente à direção e quero esse louco fora daqui o quanto antes. AHNNN, DEIXE ELE COMIGO!!!
Hum... é... eu sei que foi...
Laine ficou um pouco envergonhada, pois não queria machucar o seu colega de trabalho. Olhou pro céu, levemente estrelado. Voltou a falar:
Fui eu! Desculpa... Não queria machuca-lo, sabe na hora só queria chamar atenção.
Ela esperou o professor carlitus se pronunciar. Sabia que devia leva uma bronca, por não ter prestado atenção, mas ao mesmo tempo sabia que foi um acidente.
laine fernandes wrote:- Fui eu! Desculpa... Não queria machuca-lo, sabe na hora só queria chamar atenção.
- Laine!! VocÊ? Nossa, doeu muito na hora! Tô com vergonha Falei tudo aquilo . Na verdade eu queria pedir desculpas por não te ajudar. Eu realmente queria, mas fiquei hipnotizado por sua máquina. Inclusive eu vou comprar uma quando for embora.
Carlitus tinha no rosto uma expressão de tristeza. Ele ainda não havia comunicado a ninguém que deixaria o cargo de Poções, apenas à Luiza e NaHh. Era contra a própria vontade que partia, mas não havia chances de continuar na escola. Carlitus sai correndo em direção ao Salão Principal. Seguiria para seus aposentos para arrumar suas coisas.
Laine, vou arrumar minhas coisas.. Depois conversamos...
Laine!! VocÊ? Nossa, doeu muito na hora! Tô com vergonha Falei tudo aquilo . Na verdade eu queria pedir desculpas por não te ajudar. Eu realmente queria, mas fiquei hipnotizado por sua máquina. Inclusive eu vou comprar uma quando for embora
Sim, sinto muito! Deve ter doido mesmo... Hum... Sua cabeça ta inchada . Não fique com vergonha, provavelmente faria o mesmo, meu amigo. Hahaha! Realmente eu também ficaria hipnotizada, aliais eu fiquei, quando comprei . Hã?! Como ir embora???
O rosto do carlitus mudou completamente, ele estava com um ar de tristeza na face. “Provavelmente fazia isso com muita dor no coração ” pensou laine, que começava a ficar triste pela perda de um bom professor e amigo de trabalho.
Laine, vou arrumar minhas coisas.. Depois conversamos...
Espera! Não tem como...
Tarde de mais. Carlitus atravessou os jardins em direção ao salão principal quase correndo, laine pensou em ir atrás, mas poderia ser um abuso. Clorofila saiu da estufa impaciente, pois queria comer, a professora pegou a planta e o aspirador de pó e foi em direção ao seu aposento.
Clorofila você é muito impaciente! Vou fazer algo bem gostoso pra você.
Mione que havia ficado conversando com suas amigas via uma coisa acontecendo não muito longe dali mas ela estava muito cansada para descobrir, então deu tchau as meninas com quem estava conversando e resolveu ir para o castelo...
-Meninas eu vou ir para o castelo, acho que vou descansar um pouco estou cansada...até mais...
Então a menina foi em direção ao castelo lentamente, com o vento batendo em seus cabelos loiros...
[Off}algum lugar do castelo[Off]
Legenda Ação e Narração - Fala 'Pensamento' Outro personagem
Fernanda acorda bem cedo e resolve sair um pouco tomar um ar. Se arruma e sente q naum está com fome.
Nesse momento uma dúvida aparece em su pensamento *Bem o q farei?? Muitos deveres para terminar, mas algo me diz q devo curter um pouco.
*Decidido vou para o jardim!! Com um leve sorriso Fernanda se encaminha para o Jardim q nesse dia parecia estar mais bonito q nunca.
*Raisa estava um pouco intediada queria falar com alguem, prescisava falar com alguem.Ela vai para o jardim e caminha até um banquinho de madeira que tinha em baixo de uma árvore, ela abre um livro e começa a ler.*
-Nossa...eu to parecendo uma cdf, aqui sozinha lendo esse livro...que droga!!
*A garota fechou o livro com grande violencia e ficou de pernas e braços cruzados com uma cara emburrada.Estava com muito tedio, mas estava disposta a encarar o jardim como se não tivesse nada melho para fazer.*