[Debate] Quinto Filme - A Ordem da Fênix

Comente aqui sobre os 4 primeiros filmes de Harry Potter

Moderadores: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

BUTTON_TOPIC_LOCKED
Vítor Krum
Nas Tarefas do Torneio Tribruxo
Nas Tarefas do Torneio Tribruxo

Mensagem por Vítor Krum »

e como tava a seção de vcs ?
a minha tava MTO empolgante, parecia um estádio de futebol uhauhaua qualquer coisa q acontecia o povo vibrava de alegria !
inesquecivel *_*
Imagem

[ "...And then I remember to relax, and stop trying to hold on to it,
and then it flows through me like rain and I can't feel anything but gratitude for every
single moment of my stupid little life...
You have no idea what I'm talking about, I'm sure.
But don't worry... you will someday." ]

http://youtube.com/watch?v=wp4ayx8Moc4

[ 1999 ]
misswatson
Na Rua dos Alfeneiros nº 4

Mensagem por misswatson »

hauaa..a minha tambémm!!!
e tavaaa lotadoooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!
Imagem
amaurirocket

Mensagem por amaurirocket »

igor.black escreveu:90 Anos depois! /o/

Adorei. Mas foi estranho. Na verdade, desde Azkaban, qualquer filme de Harry Potter fica meio estranho na primeira assistida, principalmente quando difere um pouco (ou muito) do tom que nós havíamos pensado anteriormente. De fato foi o filme corrido, várias partes foram modificadas e blá-blá-blá. De vez em quando me parecia que o tempo estava alternando, não tive a impressão que um ano letivo inteiro estava passando.

Mas o tom em si do filme estava magnífico. Hogwarts estava um lugar abafado, sombrio e hostil, muito diferente do que fora à altura dos dois primeiros filmes. Muito mesmo. O sol apareceu quantas vezes? 2? 3? As imagens eram beem escuras e sem cor, adorei.
As atuações estavam muito boas, mas vi um disperdício bem grande de elenco: Profª Minerva, Belatriz, Trelawney, Hagrid, por aí vai. A Imelda estava simplesmente perfeita! Odiável. Eu fiquei chocado quando ela deu aquele tapa no Harry! A cena das detenções dos alunos com a pena idem. A cenas da AD foram brilhantes. O filme ficou tão excitante nessas cenas, eu podia sentir a animação do cinema (totalmente lotado). As seqüências finais foram... uma palavra define: assustadoras. Eu não chorei na morte do Sirius - diferente de uma amiga que nem lê os livros o.o -, mas eu senti um nó na gargante ENORME quando o Harry tem flashes dos momentos felizes com o Rony e Hermione, foi uma cena simplesmente magnífica e muito emocionante. O duelo Dumbledore x Voldemort foi excelente, e a escolha de não utilizar-se trilha sonora na hora foi brilhante: a cena ficou mais impactante e real.

Mas o que mais me agradou no filme foram as metáforas políticas. Fudge não quer acreditar no retorno de Voldemort com o temor de que seu governo se desmanche. Manipula então a verdade através da mídia (O Profeta Diário), e faz opressão a todos aqueles que querem dizer a verdade. Coloca então uma burocrata em Hogwarts, que instaura uma ditadura férrea a todos. Excelente. Isso sem falar da menção de 1984 com o painel gigante do Fuge à lá The Big Brother.

Agora sem dúvida o fim com o 7º livro parece muito próximo. Por um lado estou extremamente triste pelo fim, mas por outro estou feliz com a conclusão da série.
Palavras que saíram da minha boca. Tudo o que eu queria dizer, o igor.black escreveu. Concordo muito com o nó na garganta (eu realmente não chorei, mas fiquei meio triste). E cortaram algumas cenas que não podiam, que eu senti falta.

A atuação da Evanna, só tenho uma palavra: incrível. Amei. A minha personagem preferida - desse filme -. Ela parecia que estava drogada o tempo inteiro, eu me identifiquei bastante com ela. E a Umbridge realmente ficou ódiavel, me deu vontade de tirar o tênis e tacar na cara dela. E na hora do tapa, ouvi varias pessoas falando "ah, oh, -q?, aw" e eu fiquei surpreso também. Fiquei me contorcendo na hora da detenção, não sei porque.

Achei o beijo muito comprido. Tipo devia ser só a metade dele, haha (: A Tonks também foi ótima, e a Bella nem se fala (apesar de que elas duas apareceram muito pouco). Só uma coisa não me agradou na Bellatrix que foi a risada, parecia risada de bruxa de mentira. E queria ver a sala do cérebro.

O final não foi muito agradável para mim, mas meu amigo me disse que no cinema que ele foi, naquela fala que o harry fala: "voldemort nunca vai ter uma coisa que nós temos", ou algo assim, meu amigo disse que o cara falou: - nariz (?)! AHAH eu ri.

Mais na minha visão, achei ótimo o filme, deu pra resumir bastante porque o livro era um tanto grosso. Meu preferido até agora, apesar de tudo se passar muito rápido.
…until the very end.
you need to treat people like they're scum
Imagem
misswatson

Mensagem por misswatson »

Eu achei o bjo fofo!!hauaha
Realmente a Evanna tava otiimaa!!
Ela fez a luna do jeitinho que eu imaginava!!!
A Imelda tava perfeita realmente!!
não tme mais oq dizer todo mundo ja disse tudo!!
se falasse mais ia ser repetição!!!
o filme é OTIMO!!
Imagem
Esdras
[Auror]
[Auror]

Mensagem por Esdras »

bom, assisti ontem mesmo o filme...me deu uma vontade loka de ir no banheiro e perdi uma parte..mas ainda vou ver denovo....

mas bem...gostei mais do quarto filme...e o tapa da umbridge no harry foi loko!!!
Elenim
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal

Mensagem por Elenim »

igor.black escreveu:
NaaM escreveu: Por enquanto é só. adorei, me diverti a bessa e esse com certeza é o filme do ano, além do que o Beijo vai pro Movie Awards, aguardem (6)
Não é? AUHUAHUA!

- O que é isso?
- Nargulês.
- O que é Nargulês?
- Não faço a mínima idéia.
*puft*

UAHUAHUAHUA /o/

Isso sem falar do Fred e Jorge antes:
- Harry, blá-blá-blá.
- Vão embora.

UAHUAHUAHUHAUHA! O cinema simplesmente explodiu de risadas *-*/
será gente? eu adoro o movie awards, um dos melhores awards ever!
a propósito, igor, amei sua assinatura, Amelie é um dos melhores filmes do mundo =)

Vítor Krum escreveu:e como tava a seção de vcs ?
a minha tava MTO empolgante, parecia um estádio de futebol uhauhaua qualquer coisa q acontecia o povo vibrava de alegria !
inesquecivel *_*
A minha sessão tb, todo mundo aplaudia, vibrava
e todo mundo rindo da hermione brigando com o grope hehehe
muuito legal, inesquecível mesmo!
Imagem
.::Pucca::.
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Estado: Portugal
Casa: Sonserina
Facebook: http://www.orkut.com/Main#Profile.aspx? ... 2861698769
Blog: staa-th.blogspot.com
Youtube: http://br.youtube.com/user/twclove

Mensagem por .::Pucca::. »

Adorei o filme, apesar de cometer o mesmo erro de sempre...APAGAR O DRACO da história. Meu, ele é o meu personagem preferido e nunca tem as merecidas falas. Se esse Yates nao colocar ele mais no próximo filme...ALGUÉM VAI MORRER!
Eu só sei q o Draco apareceu oito vezes no filme e foi porque me dediquei á actividade de "finding Draco".
Gostei do filme e das adaptações acho q esse director foi ótimo, e adorei como a actuação do Daniel melhorou imenso. O rupert continua ótimo e a Emma...bem, nao me matem mas eu sinceramente acho muitas das vezes a actuação dela meio que exagerada.
Tipo, será que esse director nao usou o facto de ter sido a Cho a dedurar a ordem como desculpa para no próximo filme ele já não lhe ligar nenhuma e aparecer a Ginny em acção?
Eu simplesmente amei as cenas Harry/Luna, okay, eu sou suspeita pq eu adoro os dois juntos, mas fez parecer a relação deles tão linda! Sério, adorei a Luna. Mas eu nao considero a Evanna uma atriz assim tao boa.Vcs já a ouviram nas entrevistas? Ela é tal e qual como a personagem, ela própria afirmou isso, entao não é bem interpretação q ela chega a fazer.
Achei que colocaram a Cho muito sonsinha e detestei a cena do beijo.
Mas, mesmo assim, mesmo havendo Avada Kedravas pelo meio e Bellatrix cantando "Matei o Sirius Black", adorei o filme e achei o melhor até agora. e pode vir Bush ou o bin laden tentar criticar q eu vou continuar afirmando q foi com certeza o melhor de sempre.
Editado pela última vez por 1 em .::Pucca::., em um total de 12 vezes.
Imagem
. du bist nich alleine, ich bin da an deiner seite .
in die nacht

My own Tokio Hotel moments:
02/12/2007
16/03/2008
01/06/2008
29/06/2008
30/11/2008
-=Rafael=-
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal

Mensagem por -=Rafael=- »

ahh (prometo que é meu ultimo post no topico)
SEM COMENTARIOS PRA LUNA
eu nem era mto aí pra Luna dos livros, mas a do filme me conquistou
minha personagem favorita dos filmes, até agora
Ex-Chefe HP

......
Sáah Weasley
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Localização: voando por aí.. com a vassoura.. ou com o pozinho da sininhoo XD !

Mensagem por Sáah Weasley »

tudo q a pati lebeau(1º post) disse eu concordo! os efeitos especiais foram perfeitos, mas o filme em si eu achei decepcionante; podiam ter feito melhor!
ex Sáah Evans.
Imagem
Eternamente Audrey... Breakfast at Tiffany's...
Cabelereira e sub gerente do Instituto de Beleza Dercy Gonçalves ! Não conhece ? Claro q não, só tem na Griffa ! Vem vc tbm !
Dúvidas, Críticas, Desabafo, Conselho, ou até se quiser fofocar um pouquinho, mp-me q eu to sempre disposta ! ;D
Yuri Leon Whollf
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal

Mensagem por Yuri Leon Whollf »

voltando ao fórum.......
primeiro tópico...

eu gostei sim do filme, a forma como foi conduzida a história, a mudança definitiva do infantil para o adolescente e adulto, pq teve mtaaaa politica no filme, mta msm... mais ateh q no livro, os decretos diferentes, mostraram mais intervenção e td mais.
Os efeitos especiais foram brilhantes, a luta entre Voldemort e Dumbledore mtooo boa, a Armada de Dumbledore, excelente, porém....

Monstro, o que fizeram com ele???? cade a traição dele??? não fikamos nemm sonhando com isso pelo filme...
Hagrid, Minerva e Sibila: será q eles ganharam para fazer o filme?? eles apareceram mto pouco... e a importancia deles foi reduzida demaiiss.
tia Petúnia e a carta, q carta??? não teve nada sobre isso
Sra. Figg? q emoção q ela transpareceu...
o espelho e o canivete de sirius entaum... os Narguelés devem ter os escondidos
o Departamento de Mistérios sem portas... mto bom, naum?? akela sala do Poder Desconhecido e Grandioso, q naum vem ao caso, naum foi mencionada.
e a conversa do Harry com o Dumbledore no fim?? teve?? qm?? o q?? onde?? naum ficamos sabendo nada sobre o Neville ter sido o possivel "Harry"..
e a morte do Sirius?? Avada Kedavra? naum morreu na hora, e nem foi esse feitiço... e a passagem pelo véu.. =(
e pra finalizar: qs garotos fortes!! bateram tanto nos comensais q naum sei como ainda conseguiram para-los depois...

ehuiehieuheiu
eh isso, XD, foi bom.. mas teve os pecados como sempre
Pensamento
Narração
Fala
Fala de outros personagens

Imagem Imagem

minha fic do sétimo livro:
Harry Potter e o Sétimo Segredo
Gïnnÿ

Mensagem por Gïnnÿ »

O melhor filme da serie sem duvidas! o q p/ mim de certa forma é contraditorio pq a ordem é um dos livros de q menos gosto. mas talvez por isso mesmo o filme tenha sido tão bom. condensou o livro e o transformou num filme divertidissimo!
Os outros filmes de HP apesar de todos os milhoes envolvidos, e tudo mais não são nem de perto filmes realmente bons, e não me refiro aos cortes nem nada mas sim aos filmes em sí q não eram nada melhor q passaveis, Yates conseguiu a proeza de fazer um filme da serie ter luz propria de fazer as pessoas q NÃO leram os livros sairem satisfeitas do cinema (e esse p/ mim é o grande teste do filme, afinal nós fãs por mais q reclamemos já somos apaixonados pelo undo da JK) o filme é empolgante! Yates conseguiu resgatar o Rony, fazer o Daniel melhorar sua atuação q era sofrivél, fez o Dumbledore finalmente começar a parecer Dumbledore, emfim ele tem miha adimiração, esse filme eu vou definitivamente assistir de novo e c/ gosto! :palmas
E adoreiii saber que ele vai dirigir o meu livro favorito da serie, só espero q ele faça um trabalho tão bom, quanto na ordem! :mrgreen:
Imagem
MEANT TO BE
Imagem
Fox
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal

Mensagem por Fox »

Tá... eu vi o filme! :)

Nao to com vontade de escrever sobre cada cena (e nem vcs de ficarem lendo uma critica por uma) entao vo falar de um modo geral:

Vou ser sincero, e retiro o que falei que o filme ia ser horrível e que iria ser o "pior de todos", retiro. O filme é bom, melhor que o 4º com certeza.

Todas as cenas pré-Hogwarts e em Hogwarts e arredores são muito boas, fiquei impressionado com a ênfase que deram na Umbridge (nunca pensei que fosse tanto), a Evanna ficou perfeita como Luna e pra mim ela roba todas as cenas. O Sirius ficou demais, nas cenas iniciais e centrais, todos! Até o Daniel Radcliffe melhorou como Harry, Emma, e Rupert, beem melhores. A AD ficou demais, e a descoberta dela também. São muitas cenas em pouco tempo e ficaram boas todas, nao foi que nem no Cálice que tudo passa rápido e sem conexão.

Mas chegando no final, as coisas desabaram quase que completamente. Primeiro a profecia: falaram 2 vezes nela. Qual era pra ser o tema central do filme? Deram ênfase necessária nas coisas realmente importantes? No clímax? Erros da produção e direção direto, nao direcionaram o público para saber o que realmente era o grand-finale. Você sabe que está no final mas nao sabe qual daquelas cenas que é realmente a mais-MAIS!. A morte do Sirius nao foi nem um pouco emocionante - erro da produção/direção - A chegada do Voldemort, o maior vilão da série Harry Potter, completamente sem aquele TCHÂN épico - erro da produção/direção. A luta Dumbledore e Voldemort é a mais empolgante, nota-se que é pra ser a cena principal, mas sem a devida importância - erro da produção/direção também.

Bom, e como eu sempre falei, NÃO ADIANTA! Esse Michael Gambon é o pior, acabaram completamente com o personagem - forever. :roll: Sempre que o "Dumbledore" aparecia eu imaginava o Richard Harris com os devidos trajes, os que ele usava no 1º e 2º filme. Sério vocês tem noção do que seria todas aquelas cenas com o Richard Harris?? Ia ser demais, todas essas pisadas-na-bola que eles deram iam sucumbir diante do talento daquele cara. Nossa... que falta! :cry:

NOTA 7 - Poderia ter sido 10, se tivessem dado mais ênfase no clímax do filme, como eu falei.

Editado: Azkaban continua sendo o melhor pra mim e em segundo lugar esse. :P
Editado pela última vez por 2 em Fox, em um total de 12 vezes.
*Mione Moon*

Mensagem por *Mione Moon* »

A cena que o Sirius morre foi podre, podre!!!
Ridiculus totalus!
#-o
Elindrah
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Estado: SP
Casa: Grifinória

Mensagem por Elindrah »

Por incrível que pareça, eu gostei do filme! \o\

Digo isso porque eu não estava esperando absolutamente nada desse filme. Sei lá, de longe o OdF seria o livro mais difícil de se adaptar. Mas, ficou excelente a adaptação! Acho que o Yates conseguiu captar muito bem o clima da história, além de ter conseguido excelentes atuações dos atores mais jovens! O Daniel estava excelente naquela cena do 'exorcismo', eu me surpreendi positivamente com ele! E tem também a Evanna, que dispensa qualquer comentários, né? ela É a Luna e ponto.

Enfim, achei tudo muito bom, talvez, com exceção daquele 'avada kedavra' no Sirius. Mas, bem, um amigo meu chamou a atenção pro fato de que, logo depois que a Bellatrix manda o feitiço, tem-se um corte de câmera muito rápido e aí a gente só vê o Sirius já muito perto do véu e caindo nele. Sei lá, mas talvez a intenção tenha sido mostrar que o Sirius caiu no véu primeiro e nem chegou a levar o avada... eu acho improvável, mas é uma boa saída, caso o Sirius apareça vivo no sétimo livro.
<center>Famílias:
Lupin e Tonks | Eu BABO no ELENCO MASCULINO | Black | Amamos a Sra. Weasley | Tonks | Sparrow
O biscoito mais exigente do pacote

gryffindor ladies
do it better

Imagem
~ i'd rather die than give you control ~

Imagem

-------------------------------

"wotcher, harry!"
Mari Saviñon
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Localização: Quebrando paradigmas para não paralisar minha mente!

Mensagem por Mari Saviñon »

-=Rafael=- escreveu:Ah o filme foi fantástico
nao vou ficar aqui gastando linhas e linhas pra provar por A + B que esse foi o melhor filme e blablabla. Ja faço isso há 4 filmes. Se alguns nao sabem o verdadeiro sentido de adaptaçao, nao me cabe tentar ensinar.Afinal, eu gostei do filme, e isso é o que importa o/. Tentei achar um aspecto negativo, seja na "tecnica", fotografia, sonoplastia, roteiro, e o escambal³ mas nao tem jeito. Esse é o melhor.
Discordo. O filme teve pontos negativos sim e, na minha opinião eles estão quase que totalmente concentrados nesses aspectos que você citou. Por exemplo (lembrando que essa é a minha opinião): a trilha sonora deixou a desejar. Em certos momentos, eu simplesmente não escutava nenhuma música, simplesmente porque as cenas obscureciam a sonoplastia, de tão medíocre que ela estava. Lógico que há excessões, como na fuga dos gêmeos.

Em segundo lugar, eu acho que o roteiro seria perfeito se não fosse a falta de coesão entre as cenas. Isso agravou ainda mais a monotonia que tomou conta do meio do filme. Em contrapartida, o Goldenberg foi genial ao incluir diálogos engraçados, inteligente, fiéis ao livro e que ressaltavam o que há de melhor em cada personagem.
O que ficou de fora do roteiro não fez falta nenhuma. Nem as mudanças me incomodaram. Me digam: qual o problema da Cho ter sido a dedo-duro? E do Neville ter achado a Sala Precisa? Como o Rafael disse, é preciso apreender o significado de ADAPTAÇÃO antes de se propor a assistir a algum filme de Harry Potter.

Quanto aos efeitos especiais, sem comentários. Quem discordar de que eles foram sensacionais é porque quer implicar mesmo.
-=Rafael=- escreveu: Retrocesso? HAUAHUHAAHUA. No começo eu senti um pouco de falta de açao, até mesmo porque o calice de fogo tem açao do começo ao fim (devido ao livro, claro) mas o pouco de açao que teve foi perfeitamente bem feita. Fiquei feliz por um roteiro decente, e nao posso esperar pra ver o proximo filme dirigido pelo mesmo diretor.
Nem me fale da falta de ação :roll:
Achei o meio do filme MUITO monótono, muito centrado na Umbridge. Aliás, essa é uma das minhas maiores críticas com relação ao filme.

Mas, se a gente for parar para pensar, o LIVRO é assim. Muito mistério, mas pouca ação. Tudo o que era essencial estava no filme. O resto, é enrolação.

Não me decidi ainda se esse é o melhor filme, mas é um dos melhores com certeza. Quanto ao Yates retornar para o próximo filme, não posso estar mais feliz! :)

Só vou citar alguns outros pontos negativos, além dos que eu já mencionei acima.

1) Cena dos Marotos picotadíssima. Alguém por acaso percebeu a Lílian? O Rabicho? O Lupin? Sem falar que me deu tontura.

2) A rapidez com que as cenas no Departamento de Mistérios aconteceram. Devem ter somado dez minutos contados no relógio. Além de curtas, foram confusas. As partes que antecederam a morte do Sirius, por exemplo, me deram dor de cabeça.

3) A audiência do Harry! butaguebariu! Tá certo que se ficasse de fora todo mundo ia reclamar, mas eu achei muito chata. Um cara bocejou do meu lado nessa hora e eu fiquei constrangidíssima.

4) Apesar do Daniel ter melhorado MUITO em termos de atuação, faltou mais clareza nas emoções (a culpa não é toda dele, vale ressaltar). Eu tiro o chapéu para a cena da possessão e para a reação do Harry à morte do Sirius, mas posteriormente eu senti falta da revolta no escritório do Dumbledore, dele quebrando tudo. Pareceu que ele tinha superado rapidamente a morte do Sirius, o que não é nem de longe verdade.

Por fim, eu tenho uma dúvida: Alguém entendeu o propósito daquela cena em que o Filch "esvazia" aquele quadro e o tira da parede? Eu fiquei com cara de tacho no cinema.
-=Rafael=- escreveu:E os que nao gostaram, que pena. Nao acho que os filmes irão ficar melhor do que estão.
Falou tudo.
Fui assistir hoje pela segunda vez com cinco amigos e só um não leu os livros. Dentre as seis pessoas que foram assistir, duas não gostaram, uma gostou mais ou menos e as outras três adoraram (eu me incluo aí).

Eu quase briguei com quem não gostou do filme, huahuahua! Sei que cada um tem sua opinião, mas eu disse coisas do tipo: "Pow! O livro é uma ADAPTAÇÃO e se vocês querem uma cópia fiel dos livros, parem de assistir!" e por aí vai. Mas no final das contas, me contentei em achar uma pena que algumas pessoas não tenham gostado. Para mim o saldo foi mais que positivo e o Yates merece todos os aplausos.

Sei que quase ninguém vai ler meu post, mas eu precisava colocar tudo isso para fora.

Abraços a todos!
Editado pela última vez por 1 em Mari Saviñon, em um total de 13 vezes.
Imagem

A rocky journey of self-development only for each other <3
Luh Evans
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos

Mensagem por Luh Evans »

Bem.. Eu acabei de chegar em casa, vi hoje o filme .
Eu tenho que dizer: Fiquei muito decepcionada .
Nossa, esperava muito mais desse filme, para mim seria o melhor.
Mas o quarto continua, sendo beeem melhor .

Enfim, a quantidadee de cenas que cortaram.. Céus :shock:
Tá, gente não sou tolinha, todos nós sabiámos que eles cortaram muuitas cenas e tudo, mesmo porque isso é uma adaptação do livro(de 702 páginas) em um filme(que dura 2:30, em média).
Mas mesmo assim cortaram demais..
Não posso esperar que contem a história toda em um filme, mas deu pra entender perfeitamente na maior parte dos fiilmes (menos é claro, do PdA).

Não posso dizer que não gostei, o filme ficou ótimo, os efeitos maravilhosos.. Como disseram aí em cima: Sonoplastia nota 10!
Só fiquei p* da vida porcausa do quadribol (tá, não tinha importância.. mas finalmente quando o Rupert tem alguma chance de atuar , cortam :roll: ) , cortaram as partes que a Gina ganhou, NÃO CONTARAM A PROFECIA, a Lily (minha preferida!!) não apareceuu , Cho Chang dedo duro (nada a ver.) e principalmente da morte PODRE do sirius ¬¬'
Aff . O avada kedrava...

Enfim, me desapontei, mas tá ótimo! :palmas
Fox
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal

Mensagem por Fox »

Mari Saviñon escreveu:
Discordo. O filme teve pontos negativos sim e, na minha opinião eles estão quase que totalmente concentrados nesses aspectos que você citou. Por exemplo (lembrando que essa é a minha opinião): a trilha sonora deixou a desejar. Em certos momentos, eu simplesmente não escutava nenhuma música, simplesmente porque as cenas obscureciam a sonoplastia, de tão medíocre que ela estava. Lógico que há excessões, como na fuga dos gêmeos.
A trilha estava a desejar. John Williams faz tanta falta, mas tanta falta!!
Mari Saviñon escreveu: Nem me fale da falta de ação :roll:
Achei o meio do filme MUITO monótono, muito centrado na Umbridge. Aliás, essa é uma das minhas maiores críticas com relação ao filme.
Concentraram bastante na Umbridge, é verdade, porém nao queria que tivessem "desconcentrado" para poder por em outras cenas mas sim ter alongado o filme um pouco mais para todo o grand-finale ficar mais decente, como eu falei no meu post, foi um pouco decepcionante...
Mari Saviñon escreveu:Mas, se a gente for parar para pensar, o LIVRO é assim. Muito mistério, mas pouca ação. Tudo o que era essencial estava no filme. O resto, é enrolação.
Realmente, podem dizer que a Umbridge tomou 50% do filme, mas no livro é assim, ela e os decretos dela...

Mari Saviñon escreveu:Por fim, eu tenho uma dúvida: Alguém entendeu o propósito daquela cena em que o Filch "esvazia" aquele quadro e o tira da parede? Eu fiquei com cara de tacho no cinema.
devia ser para por uns pratos animados com gatos tipo os do escritório dela... :?
-=Rafael=- escreveu:E os que nao gostaram, que pena. Nao acho que os filmes irão ficar melhor do que estão.
É verdade, nao vai ficar melhor. Mas eu ainda tenho esperança que o Dumbledore vai melhorar para o 6º, onde o papel dele é mais fundamental do que nunca... (5% de esperança mas ela exiiste!)
DooMGuarD

Mensagem por DooMGuarD »

hummm, cada vez mais sentiremos falta de partes da historia...

eles tentam manter a trama principal, mas, por infelicidade, cortam muitas historias paralelas que dão seintido ao contexto. Tentei analizar o filme de duas maneira:

1) lembrando do livro : como ja mencionei, dezenas de fatos paralelos deixam um grande vazio

2) Como se nunca tivesse lido o livro: aqui, encontrei inexplicaveis algumas, para nao dizer muitas cenas, como li o livro, sei o onde começou, mas quem não leu seguramente nao entende.

uma observação: vi que muitos entenderam que todos ouviram a profecia, mas nao foi assim, notem, que harry ouviu, mas enquanto os outros eram mostrados, nao existia voz na profecia, entao so ele ouviu

Apesar disto, ache o melhor filme ate agora, e temos de reconhecer, sempre é emocionante... Veja, reveja, leia, releia, voce sempre encontra algo de novo, essa sim é a verdadeira magiga de HP....
Elindrah
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Casa: Grifinória

Mensagem por Elindrah »

ah, só uma coisinha sobre a cena da penseira... também estava esperando bem mais dela, e não apenas flashes das memórias do Snape.

E outra, tem uma hora que aparece o Harry dentro das memórias, como se ele realmente estivesse assistindo tudo, mas ele simplesmente não mandou um protego (acho) para tentar revidar o legilimens? Então, ele deveria apenas ver as memórias do Snape e não estar dentro dentro delas, não é? Isso me deixou confusa... O.o
<center>Famílias:
Lupin e Tonks | Eu BABO no ELENCO MASCULINO | Black | Amamos a Sra. Weasley | Tonks | Sparrow
O biscoito mais exigente do pacote

gryffindor ladies
do it better

Imagem
~ i'd rather die than give you control ~

Imagem

-------------------------------

"wotcher, harry!"
Juh WP
Salvando Sirius e Bicuço
Salvando Sirius e Bicuço
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 8673240218
Micro Blog: http://twitter.com/juh_black86

Mensagem por Juh WP »

Fui no cinema ciente de que haveria muitos cortes, não haveria quadribol e Dobby. Se 50% daquelas pessoas no cinema tiverem lido o livro, é muito! Pelos comentários.

Pontos positivos:(na minha opinião)
- Batalha no Departamento de Mistérios!
- Dumbledore x Voldemort
- Aulas da A.D.
- Boa atuação dos novos atores: Natalia Tena (Nimphadora Tonks), Helena Bonhan Carter (Belatriz Lestrange), Kathryn Hunter (Sra. Figg), George Harris (Kingsley Shacklebolt), Imelda Staunton (Dolores Umbridge).
- Luna (Evanna Linch) PERFEITA!!! Sem palavras! Era a Luna que eu imaginava!!!
- Nada de Emmione nesse filme agarrando o Harry! (ainda bem)
- Neville muito bom.
- Grope
- Beijo (tá, eu não sou H/C, mas tenho que admitir que o beijo foi muito bonitinho).
- Gina tá ótima! Embora apareça pouco ela foi muito boa nos "Reducto". E os olhares dela pro Harry!! Ui!!! Quem percebeu que a última frase que o Harry disse "Algo por qual temos que lutar" era um indireta para ela?
- Fuga dos gêmeos e Gemenialidades Weasley
- No livro a Sra. Weasley manda a Gina para cama para o Ordem conversar com o Harry. No filme ela fica na sala.
- Cho Chorona como no livro
- Patrono da Gina (o cavalo do trailer), da Luna (a lebre alegre) e da Mione (a lontra feliz)
- Monstro

Pontos Negativos: (na minha opinião também)

- A ausência da Lilian (perdemos a oportunidade de ver a atuação da Susie Shinner - tadinha)
- Dos Marotos, só o James apareceu
- A Profª Grubby-Plank (April Brook) mal apareceu, mas deu para perceber que era uma moça bonita e jovem.
- Não teve St. Mungus, mas pelo menos teve o Sr. Weasley sendo atacado.
- Malfoy mal aparece.
- Lupin mal apareceu
- Nada de Sala Giratória, Sala dos Cérebros
- Percy parecia que ia sufocar Harry e Cho
- E por falar em Harry e Cho: mesmo sabendo que ela tomou o Veritaserum para dedurar a A.D., ele não perdoou. Foi uma jogada para deixar o caminho livre para Ginny.

Enfim.

a) Eu fiquei triste com a morte do Sirus, mas não chorei.
b) Tinha um monte de Daniquete atrás de mim gritando "Haryyy"
c) Ri no comentário do beijo.
d) Não gritei "Spoilers" no cinema porque já me olharam feio quando eu falei do Mosstro.

Quando eu me lembrar de mais alguma coisa, eu posto, ok?
Imagem

- E se eu for para Sonserina? (...)
... - então, a Sonserina terá ganhado um excelente estudante, não é mesmo? Não faz diferença para nós, Al.

Harry Potter e as Relíquias da Morte (Pág. 589)
BUTTON_TOPIC_LOCKED

Voltar para