[Debate] Quinto Filme - A Ordem da Fênix
Moderadores: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow
- Deh Tonks
- Conhecendo A Toca

- Estado: DF
- Casa: Corvinal
- Facebook: http://www.facebook.com/#!/debora.jacintho
- Micro Blog: http://twitter.com/deborajacintho
- Photos: https://picasaweb.google.com/deborajfaria
putzz...tb sperava mto + do filme....
o q + mi desapontou foi msm a morte do sirius..
e tb a cho dedar foi ridiculoo... ¬¬
+ teve mtas partes bouas tb.. a luna tava perfeitaa!! ^^
o filme eh boum sim sim!! valeu a pena 7hs na fila da preh streia pra v.. xD
o q + mi desapontou foi msm a morte do sirius..
e tb a cho dedar foi ridiculoo... ¬¬
+ teve mtas partes bouas tb.. a luna tava perfeitaa!! ^^
o filme eh boum sim sim!! valeu a pena 7hs na fila da preh streia pra v.. xD

"It is our choices, Harry, that show what we truly are, far more than our abilities." Dumbledore
Everything that kills me makes me feel alive
Everything that downs me makes me wanna fly
Gêmula da Biaa Le Flay
- *Emily Weasley*
- Na Rua dos Alfeneiros nº 4

KKKKK com certeza deve ter acontecido em quase todas as sessões, aqui tbm qdo Cornélio Fudge diz: Ele voltou!" o povo todo no cinema disse em um grande coro "dãããããããã! e fazendo aquele gesto com a mão fechada batendo na testa foi hilário!!!!!!!!!!!! xDxDBea escreveu:Bem ..sim esse comentário do Kinglesy foi espectacular (adoro o humor negro) .. esse e o comentário final do Fudge: "He's back!" O PPL no cinema: OHHHHHHH a sério?? LOL
HAUHAUA
tinha esquecido disso! Quando o Fudge finalmente percebeu que ele tinha voltado, no cinema todos falamos ao mesmo tempo: "DÃÃÃ" xDD
-----
Concordo plenamente!! tbm adorei essa interpretação dele.O Daniel continua um pouco irregular, mas acho que surpreendeu muita gente na cena da possessão, eu pelo menos achei a interpretação dele fantástica nessa parte.
Tbm =/ a tempos fiquei imaginando o Rup nessa cena, poxa! (na sala dos cérebros)Queria mesmo ter visto a sala giratória e a sala dos cérebros
Dei uma sumida do fórum, sorry. i.i
e o fórum fica lento na minha net m.a.r.a.v.i.l.h.o.s.a... ¬¬

e o fórum fica lento na minha net m.a.r.a.v.i.l.h.o.s.a... ¬¬
- joanninhajp

- Estado: PB
- Casa: Sonserina
- Blog: www.dormireparafracos.blogspot.com
- Localização: Escondida, sendo uma grifinória, quando nasci para ser Sonserina!
Sério??? Ela acha que deu tempo de acontecer TUDO isso nos 5 segundos de morte do pobre do Sírius!???LelyInTheSky escreveu: Outra coisa: Eu não consegui reparar direito, mas uma amiga minha que tava vendo o filme pela segunda vez disse que o Avada bate no arco e que o Sirius perde o equilibrio e cai. Alguém mais reparou nisso?
tsc, tsc, tsc...
Na verdade, "Rodolph", traduzido para Rodolfo, é o marido da nossa querida Bellatriz Lestrange. Bella, a prima do Sirius, casou-se com ele e virou Bella Lestrange. Rodolfo Lestrange, assim como Bella, também é Comensal da Morte.FelipeBZ escreveu: Não sei se mais alguém percebeu, mas talvez esse filme trouxe uma pista de quem seria RAB. Todo mundo acha que é Regulos. Mas no filme eu tenho certeza que vi o nome "Rodolph" (era mais ou menos assim) na árvore genealógica da família Black.
Portanto, não há como Rodolfo Lestrange, iniciais R.?.L., ser R.A.B., cujo maior suspeito é Régulo Black - iniciais R.?.B. - parece mais com RAB, não é mesmo?
Grifinória impulsionada, mas herdeira de Slytherin.
Draco & Ginny - Porque têm causa e motivo para acontecer!
Se quiser que eu te convença venha me amolar com MP! Não é difícil, afinal D/G tem argumentos claros e suficientes para existir!
Fã incondicional do Fire & Ice. Porque o "shipper canon" é o mais chato possível.

~~ Malfoy & Weasley ~~ A favor do verdadeiro amor!
Draco & Ginny - Porque têm causa e motivo para acontecer!
Se quiser que eu te convença venha me amolar com MP! Não é difícil, afinal D/G tem argumentos claros e suficientes para existir!
Fã incondicional do Fire & Ice. Porque o "shipper canon" é o mais chato possível.

~~ Malfoy & Weasley ~~ A favor do verdadeiro amor!
-
FelipeBZ

Eu não lembrei desse detalhe...joanninhajp escreveu:Na verdade, "Rodolph", traduzido para Rodolfo, é o marido da nossa querida Bellatriz Lestrange. Bella, a prima do Sirius, casou-se com ele e virou Bella Lestrange. Rodolfo Lestrange, assim como Bella, também é Comensal da Morte.FelipeBZ escreveu: Não sei se mais alguém percebeu, mas talvez esse filme trouxe uma pista de quem seria RAB. Todo mundo acha que é Regulos. Mas no filme eu tenho certeza que vi o nome "Rodolph" (era mais ou menos assim) na árvore genealógica da família Black.
Portanto, não há como Rodolfo Lestrange, iniciais R.?.L., ser R.A.B., cujo maior suspeito é Régulo Black - iniciais R.?.B. - parece mais com RAB, não é mesmo?
![]()
![]()
Quero acrescentar umas coisinhas:
- Eu imaginava a Tonks mais feia... Até que ela era bonita!
- Uma coisa mais importante: você não acham que se a JK deixou cortarem a parte da faxina no Grimmauld Place (e por conseqüência a parte do medalhão), será que o medalhão é relevante à história? Eu fiquei com essa dúvida. Talvez o medalhão que eles encontram ali não seja um horcrux.
- Vou repetir: adorei a voz da Umbridge! Adorei ela falando OWLs
- Bonnie
- Conjurando o Patrono

- Casa: Grifinória
Vânia, realemnet concordo com TUDO o que você disse =D
Fiquei muito IMPRESSIONADA com este filme!
O que gostei +:
- Actuações. O Daniel continua um pouco irregular, mas acho que surpreendeu muita gente na cena da possessão, eu pelo menos achei a interpretação dele fantástica nessa parte. Emma esteve ainda melhor que no Cálice, o Rupert podia ter tido mais falas, mas esteve excelente. A Evanna Lynch acho que é assim quando não está a representar, mas eu não me importo porque ela É a Luna. Umbridge, Perfeita. E Michael Gambon controlou-se finalmente!
- Ataque dos Dementores foi excelente, começou o filme da melhor maneira. (Uma criança na sala desatou a chorar)
- Cenas da AD - ADOREI tudo *_*
- Fuga dos gémeos
- Toda a sequência do ministério foi fantástica. Os comensais, a Ordem a aparecer ficou excelente. E NÃO vou reclamar do AVADA porque bastava a J.K estalar os dedos e eles tinham alterado.
- O que foi aquela cena da "possessão"?? e ainda mais com os flashbacks! Umas das melhores cenas dos 5 filmes. Fiquei com os olhos cheios de água. Foi LINDO!
- As sequências do Profeta Diário.
- História perceptível para quem não leu os livros. Até tivemos a Bellatrix a cantar "Eu matei o Sirius Black"..para esclarecer quem não tinha entendido.
- Não tivemos a cena do St. Mungus, mas os pais do Neville foram referidos váriass vezes.
- A química Hermione/Ron (Emma/Rupert) está mais forte que nunca. Impressionante.
- Insinuações de ciúmes por parte da Ginny.
- A fuga do Dumbledore com a Fénix..sem comentários.
- O uso de flasbacks em diversas partes do filme encaixou na perfeição. O facto do David Yates ser realizador principalmente de séries de Tv deve ter influenciado.
O que não gostei tanto:
- A lembrança de Snape, foi o que mais me desiludiu. Depois de tanta coisa com contratação de actores eu pensei que íamos ter uma cena á sério.
- O Sirius na lareira. O efeito TINHA de ser igual ao usado no filme anterior.
- Queria mesmo ter visto a sala giratória e a sala dos cérebros.
No geral não me importo com algumas mudanças que foram feitas, SIM eu gostava de ver Quadribol, as cenas no St. Mungus, Ron e Hermione monitores, uma conversa mais detalhada com o Harry no final, mas há outras prioridades. Eu pessoalmente acho que além do Monstro houve mais dedo na J.K em algumas coisas no filme. A cena da Luna com o Harry perto do final não foi em vão.
Resumindo: É o melhor filme.
someone to kiss, someone to kick you.
- Bonnie
- Conjurando o Patrono

A relação Harry/Sirius foi realmente marcante;
Meeeus Deus vocês não imaginam como eu chorei LENDO
a morte dele; imagina vendo?! :9
Eu ameeeeei mais ainda o filme por causa dissa, velho; Foi
muito lindo la no começa o tal, eles se abraçam e no natal, a ultima conversa dos dois, foi realmnete emocionanto... E quando ele chega la no ministério e diz ' Não toque no mei afilhado '.. desabei.
Realmente esse filme foi muito bem feito.. Parabéns 0//
PS:
maryelle potter, a gente vui isso, na ultima conversa dos dois, no natal, na frente da arvore geneologica dos Black, Sirius diz que ele cedeu essa casa como o quartel general da Ordêm porque ele não podia fazer mais nada... ;]
Meeeus Deus vocês não imaginam como eu chorei LENDO
a morte dele; imagina vendo?! :9
Eu ameeeeei mais ainda o filme por causa dissa, velho; Foi
muito lindo la no começa o tal, eles se abraçam e no natal, a ultima conversa dos dois, foi realmnete emocionanto... E quando ele chega la no ministério e diz ' Não toque no mei afilhado '.. desabei.
Realmente esse filme foi muito bem feito.. Parabéns 0//
PS:
e tbm axo q deveriam ter mostrado mais o tanto q sirius estava triste de nao poder fazer nada para a ordem!e tere q fikr trankdo!!!
maryelle potter, a gente vui isso, na ultima conversa dos dois, no natal, na frente da arvore geneologica dos Black, Sirius diz que ele cedeu essa casa como o quartel general da Ordêm porque ele não podia fazer mais nada... ;]
someone to kiss, someone to kick you.
- The Sorcerer
- Conhecendo A Toca

- Estado: SP
- Manuela ;)

Na verdade, "Rodolph", traduzido para Rodolfo, é o marido da nossa querida Bellatriz Lestrange. Bella, a prima do Sirius, casou-se com ele e virou Bella Lestrange. Rodolfo Lestrange, assim como Bella, também é Comensal da Morte.
o.O
Acho que realmente só descobriremos quem é R.A.B. dia 21...
- Gabriela Lovegood
- Recebendo a visita de Hagrid

- Estado: RS
- Blog: www.amantesdohp.zip.net
Horrível
Pior Adaptação da História Cinematográfica
:emo112: Só isso que eu tenho à dizer...
David Yates: Você não precisava ter sido tão criativo e mudado completamente a história da ordem da fênix, obrigada!
:emo112: Só isso que eu tenho à dizer...
David Yates: Você não precisava ter sido tão criativo e mudado completamente a história da ordem da fênix, obrigada!
"Se somos predestinados, será que as nossas escolhas tem alguma importância ou devemos aprender a aceitar o nosso destino?"
Eragon

- Nayara Black

- Adonis
- [Administrador]
![[Administrador] [Administrador]](./images/ranks/rank-f-6.png)
- Estado: MS
- Nayara Black

- Victor Tonks
- Conhecendo A Toca

- Estado: CE
Pessoaaaaaaaaaal, tenho pouco tempo, ento proxima semana venho aqui debater mais... mas a priori, nao gostei muito nao ;/
acho que em alguns momentos, seguiu o mesmo estilo do columbus, ou seja, colocou coisa soh pra colocar, sem realmente ENCAIXAR no filme - tipo o Monstro e a propria Ordem da Fenix (sociedade). Nao me empolguei pra ver mais vezes.... CUAROOOOOOOOON voltaaaaaaaa!
acho que em alguns momentos, seguiu o mesmo estilo do columbus, ou seja, colocou coisa soh pra colocar, sem realmente ENCAIXAR no filme - tipo o Monstro e a propria Ordem da Fenix (sociedade). Nao me empolguei pra ver mais vezes.... CUAROOOOOOOOON voltaaaaaaaa!
- Alimac Sissa
- Com a Pedra Filosofal

- Estado: MG
- Localização: Jogando quadribol com o Harry e os Weasleys, nA' Toca
Vi o filme hoje!!
Bom, não posso dizer que tive muitas surpresas pois, como já havia lido todos os post's desse tópico(e de outros tbm), eu já tinha uma certa idéia de como seria o filme. E talvez seja por isso que não me decepcionei.
Eu amei o filme!! É o melhor na minha opinião!!
* Sim, cortaram muitas partes, a Cho é a dedo-duro, e blá blá blá!!
Mas, tendo a consciência de que é uma adaptação de um livro de 700 paginas, o resultado é mais que satisfatório.
*Bem melhor que PdA. Bem melhor que CdF. O OdF foi realmente uma evolução comparado a esses dois últimos.
*Nenhum outro foi tão intenso, tão profundo e tão sombrio. Gostei!
*Hogwarts voltou a ser bonita como nos primeiros filmes, e aquelas escadas que se movem voltaram a aparecer, felizmente.
*Gostei muito das cenas em que mostram a estação de hogsmeade e as carruagens. Foi como ver hogwarts por outro angulo.
*Aliás, esse foi o ponto mais legal do filme na minha opinião. O filme mostra tudo por um ângulo diferente do usual, com um tom diferente tbm.
*Amei a trilha sonora. Também gostei dos efeitos e da edição.
*A Luna tá legal, mas não achei AQUELA coisa que todo mundo tá dizendo.
*A interpretação dos atores estava ótima. Daniel me convenceu como Harry e até a Emma tava mais agradável de se ver.
*Sobre as mudanças feitas, eu curti aquela cena em que a AD é descoberta pela Brigada. Foi legal! Gostei tbm da forma como as cenas da AD foram intercaladas com as cenas da Umbridge e seus decretos-ordens: deu uma idéia cronológica, de tempo passando.
*Ah, adorei a cena em que o Sr. Weasley está no metro trouxa com Harry!!
Não gostei:
*A morte do Sirius. Foi muito de repente, sem emoção. E aquele véu não era bem um véu, era um portal né.
*A Ginny apareceu muito pouco!! Até o Neville teve mais falas que ela!! Tudo bem, eles mostraram que ela é poderosa e tudo o mais, mas ainda assim ficou faltando alguma coisa.
*A cena dos Marotos ficou muito rápida, menos de um minuto!!
*Senti falta da senhora Black berrando. Mas, se não me engano, Monstro passa pelo quadro dela, só que ele está tampado com um pano preto.
*E claro, faltou a sala dos cerebros e todas as outras. E st. Mungus tbm.
Resumindo: Amei!! O filme tá mais adulto, os personagens estão fiéis ao livro, as imagens são lindas, a música é linda!! Muito bem produzido!
E se compararem com os outros, eles nem mudaram tanta coisa assim! A essência do livro tá bem ali, e é isso que importa.
Nunca vai haver um filme de HP perfeito, mas esse foi o mais próximo disso até agora!! E ele deixou uma certa anciosidade pelo EdP!!
E dá-lhe David Yates!!
PS: a Tonks tbm é bem legal (adorei a transformação de nariz)
As palavras chaves: Profundo/Sombrio/Político
Que testamento.
[/b]
Bom, não posso dizer que tive muitas surpresas pois, como já havia lido todos os post's desse tópico(e de outros tbm), eu já tinha uma certa idéia de como seria o filme. E talvez seja por isso que não me decepcionei.
Eu amei o filme!! É o melhor na minha opinião!!
* Sim, cortaram muitas partes, a Cho é a dedo-duro, e blá blá blá!!
Mas, tendo a consciência de que é uma adaptação de um livro de 700 paginas, o resultado é mais que satisfatório.
*Bem melhor que PdA. Bem melhor que CdF. O OdF foi realmente uma evolução comparado a esses dois últimos.
*Nenhum outro foi tão intenso, tão profundo e tão sombrio. Gostei!
*Hogwarts voltou a ser bonita como nos primeiros filmes, e aquelas escadas que se movem voltaram a aparecer, felizmente.
*Gostei muito das cenas em que mostram a estação de hogsmeade e as carruagens. Foi como ver hogwarts por outro angulo.
*Aliás, esse foi o ponto mais legal do filme na minha opinião. O filme mostra tudo por um ângulo diferente do usual, com um tom diferente tbm.
*Amei a trilha sonora. Também gostei dos efeitos e da edição.
*A Luna tá legal, mas não achei AQUELA coisa que todo mundo tá dizendo.
*A interpretação dos atores estava ótima. Daniel me convenceu como Harry e até a Emma tava mais agradável de se ver.
*Sobre as mudanças feitas, eu curti aquela cena em que a AD é descoberta pela Brigada. Foi legal! Gostei tbm da forma como as cenas da AD foram intercaladas com as cenas da Umbridge e seus decretos-ordens: deu uma idéia cronológica, de tempo passando.
*Ah, adorei a cena em que o Sr. Weasley está no metro trouxa com Harry!!
Não gostei:
*A morte do Sirius. Foi muito de repente, sem emoção. E aquele véu não era bem um véu, era um portal né.
*A Ginny apareceu muito pouco!! Até o Neville teve mais falas que ela!! Tudo bem, eles mostraram que ela é poderosa e tudo o mais, mas ainda assim ficou faltando alguma coisa.
*A cena dos Marotos ficou muito rápida, menos de um minuto!!
*Senti falta da senhora Black berrando. Mas, se não me engano, Monstro passa pelo quadro dela, só que ele está tampado com um pano preto.
*E claro, faltou a sala dos cerebros e todas as outras. E st. Mungus tbm.
Resumindo: Amei!! O filme tá mais adulto, os personagens estão fiéis ao livro, as imagens são lindas, a música é linda!! Muito bem produzido!
E se compararem com os outros, eles nem mudaram tanta coisa assim! A essência do livro tá bem ali, e é isso que importa.
Nunca vai haver um filme de HP perfeito, mas esse foi o mais próximo disso até agora!! E ele deixou uma certa anciosidade pelo EdP!!
E dá-lhe David Yates!!
PS: a Tonks tbm é bem legal (adorei a transformação de nariz)
As palavras chaves: Profundo/Sombrio/Político
Que testamento.
Editado pela última vez por 2 em Alimac Sissa, em um total de 15 vezes.
"Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa todo o entendimento". (Clarice Lispector)

-
FelipeBZ

O Monstro está no filme porque JK falou que sem ele, ficaria difícil explicar filme 7Victor Tonks escreveu:Pessoaaaaaaaaaal, tenho pouco tempo, ento proxima semana venho aqui debater mais... mas a priori, nao gostei muito nao ;/
- Ju Lovegood
- Conhecendo A Toca

- Estado: RJ
- Last.fm: http://www.last.fm/user/dobbyisfree
Eu gostei muito do filme. Achei muito bem feito, as partes essenciais estavam lá e tudo o mais, os efeitos também estavam ótimos. Pra mim, a adaptação ficou boa e as cenas ficaram bem fiéis as do livro. Claro, algumas coisas foram modificadas e algumas partes foram cortadas, mas a essência do livro tava no filme e isso é o que realmente vale.
- blocbebé23
- Colaborador Potterish

É dificil pensar como aqueles que não leram os livros entenderam esse filme. Eu mesma tive que explicar mil vezes pontos obscuros. A relação de harry com sírius, pra mim, é aquela mesmo, só que pouquissímas pessoas sacaram (o filme não colocou isso de maneira enfática) que realmente sírius trata harry como a incarnação de seu amigo. Esse é o ponto mais problemático da relação dos dois. Mas, é uma relação exagerada mesmo, pela carência que os dois sofrem.
Só esclarecendo: Acho que "ele não é o tiago(james)" dito pela mãe do Rony e outros momentos em que fica claro o tipo de relação que Sírius tem com Harry, esse ponto complicado, passou muito despercebido, pouco enfatizado. Quem não saca a relação dos dois fica no ar...por ex: na luta perto do veu quando Sírius o chama pelo nome do pai. Até Harry meio que assusta.
Só esclarecendo: Acho que "ele não é o tiago(james)" dito pela mãe do Rony e outros momentos em que fica claro o tipo de relação que Sírius tem com Harry, esse ponto complicado, passou muito despercebido, pouco enfatizado. Quem não saca a relação dos dois fica no ar...por ex: na luta perto do veu quando Sírius o chama pelo nome do pai. Até Harry meio que assusta.
- Petunya

Não sou grande fã dos filmes mas enfim.........n resisti em passar por aki e comentar um pokinho:
--Esperava mais cenas c a Gina, depois do EdP, caramba akelas olhadinhas foram quase imperceptiveis......
--O q foi akela morte do Sírius?? Se eu tivesse espirrado na hora tinha passado despercebida. Sem contara akele Avada q n ta no livro.......achei um desrespeito com os fãs de verdade
--AMEI os gêmeos
--Adori a Cho dedo duro
--Alguem percebeu q o Montro vai ser mt importante no livro 7??
--Muito mas muito mas muito R/H.....Huuuhuuuuuuu AMEI
Pra terminar..............tenho mt pena de quem so conhece HP pelos filmes.....
--Esperava mais cenas c a Gina, depois do EdP, caramba akelas olhadinhas foram quase imperceptiveis......
--O q foi akela morte do Sírius?? Se eu tivesse espirrado na hora tinha passado despercebida. Sem contara akele Avada q n ta no livro.......achei um desrespeito com os fãs de verdade
--AMEI os gêmeos
--Adori a Cho dedo duro
--Alguem percebeu q o Montro vai ser mt importante no livro 7??
--Muito mas muito mas muito R/H.....Huuuhuuuuuuu AMEI
Pra terminar..............tenho mt pena de quem so conhece HP pelos filmes.....
- ~*Pepe*~
- Com a Pedra Filosofal

- Estado: PE
- Facebook: http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?ui ... 4424094724
Sinceramente esse diretor virou meu idolo nesse sentido. Eu simplesmente *A-DO-REI* como ele deu importancia a relação de Sirius e Harry, porque o 4 meu deus ¬¬ foi uma desgraça o coitado nem aparece. E Sirius é importante demais! Que bom que não cortaram (se não me engano) nenhuma, ou quase nehuma, cena que o Sirius aparecia. (Até acrescentaram! que o Sirius é que mostra a foto da antiga Ordem ao inves de Moody).
Adorei mesmo, muito show. Toda vez que eles se abraçavam eu ficava com os olhos brilhando *_*
Adorei mesmo, muito show. Toda vez que eles se abraçavam eu ficava com os olhos brilhando *_*
- blocbebé23
- Colaborador Potterish

Me lembrei de uma coisa que me deixou chateada! Foi o diálogo entre Dumb e Harry. Peguei o livro pra dar uma olhadinha no final dele ontem e ví que a conversa foi muito mais consistente e no final o Harry estava solitário e muito triste. Aquele papo que "Agora tenho uma coisa pela qual lutar" e sair todo alegrinho para pegar o trem, foi de lascar!!!