[Debate] Quinto Filme - A Ordem da Fênix
Moderadores: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow
- Elassea
- Praticando com a AD

- Estado: SP
- Casa: Corvinal
- Blog: http://lari-elassea.tumblr.com/
- Micro Blog: http://twitter.com/lari_elassea
Gostei do filme, mas não da adaptação
Melhores partes na minha opinião
*Fred e Jorge fugindo (a melhor de todas!)
*Umbridge avaliando os professores
*Os olharezinhos de ciume da GIna(porque eles tem que dar algum indicio do que vai acontecer no procimo filme)
*Batalha no ministério (apesar de, como já foi dito, ter faltado uma trilha sonora e tambem que na minha cabeça era mais emocionante)
Achei que faltaram as partes mais engraçadas do livro, os Gemes zuando o Ron e tal, alem dos unicos momentos de gloria dele terem sido cortados (as partes que ele aparece 'melhor' que o Harry , quando vira monitor e quando ganha o jogo de quadribol).
Melhores partes na minha opinião
*Fred e Jorge fugindo (a melhor de todas!)
*Umbridge avaliando os professores
*Os olharezinhos de ciume da GIna(porque eles tem que dar algum indicio do que vai acontecer no procimo filme)
*Batalha no ministério (apesar de, como já foi dito, ter faltado uma trilha sonora e tambem que na minha cabeça era mais emocionante)
Achei que faltaram as partes mais engraçadas do livro, os Gemes zuando o Ron e tal, alem dos unicos momentos de gloria dele terem sido cortados (as partes que ele aparece 'melhor' que o Harry , quando vira monitor e quando ganha o jogo de quadribol).
Like the Phoenix I rise
From the ashes of life
º
From the ashes of life
º
- Tais
- Com a Pedra Filosofal

- Estado: MG
- Casa: Grifinória
- Micro Blog: twitter.com/taisfr
- Photos: http://www.flickr.com/photos/29537911@N ... hoo.com.br
teve mtas cenas boas
mas a TOP foi qndo o harry tava sendo possuido e ele se lembrou dos momentos felizes q passou com as pessoas q ama
linda!!! :palmas
foi mto legal david yates contribuir com partes dos filmes passados
mas a TOP foi qndo o harry tava sendo possuido e ele se lembrou dos momentos felizes q passou com as pessoas q ama
linda!!! :palmas
foi mto legal david yates contribuir com partes dos filmes passados
Macaco Bong
hoje entrei em uma música
e não mais saí
acho que gozei
sinapses treparam no abstrato.
vamos dar mais uma.
hoje entrei em uma música
e não mais saí
acho que gozei
sinapses treparam no abstrato.
vamos dar mais uma.
- nikinha
- Na Rua dos Alfeneiros nº 4

1 - kuando tava pussuido
2 - u duelo de voldy com dumby
3 - ax xenas de ginny
4 - os Weasey
5 - o Beijo
6 - as xenas do ED
EU postei aí k nao tinha gostadu mto du filme e k tinha apanhadu uma desiluxao mas agora k fui ver u filme 2 x digo k adorei e pexxo desculpas por ter faladu tao mal do David Yates
#-o
2 - u duelo de voldy com dumby
3 - ax xenas de ginny
4 - os Weasey
5 - o Beijo
6 - as xenas do ED
EU postei aí k nao tinha gostadu mto du filme e k tinha apanhadu uma desiluxao mas agora k fui ver u filme 2 x digo k adorei e pexxo desculpas por ter faladu tao mal do David Yates
Nenhum podesobreviver enquanto o outro viver
- Yunie_Granger
- Recebendo a visita de Hagrid

pra mim a parte dos shippers foi magnifica... ^^ apesar de não ter sido o principal ^^
gostei tb da edição q foi feita qnd apresentava a Umbridge/A.D. e claro, a fuga dos gemeos Weasley \o/
agora 1 partezinha q eu TENHO QUE DIZER q achei TOTALMENTE NADA A VER.... VOLDEMORT DE TERNINHO PRETO NA PLATAFORMA??? aff... não prescisava ¬¬'
gostei tb da edição q foi feita qnd apresentava a Umbridge/A.D. e claro, a fuga dos gemeos Weasley \o/
agora 1 partezinha q eu TENHO QUE DIZER q achei TOTALMENTE NADA A VER.... VOLDEMORT DE TERNINHO PRETO NA PLATAFORMA??? aff... não prescisava ¬¬'
*O biscoitinho + kawai do pacote!!*
*Feijãozinho sabor milkshake de ovomaltine*
*Família eu odeio quem odeia a Hermione*
*Feijãozinho sabor milkshake de ovomaltine*
*Família eu odeio quem odeia a Hermione*
- Yuri Leon Whollf
- Com a Pedra Filosofal

pra mim foi a cena q o Voldemort entra no Harry lá no ministério, foi mtooo bem feita
Pensamento
Narração
Fala
Fala de outros personagens
minha fic do sétimo livro:
Harry Potter e o Sétimo Segredo
Narração
Fala
Fala de outros personagens
minha fic do sétimo livro:
Harry Potter e o Sétimo Segredo
- EmoFror.

- EmoFror.

- Gio ;D

-
Nyx Malfoy
- Conhecendo A Toca

- Estado: RJ
- Casa: Sonserina
Crítica de HP e a Ordem da Fênix
Pessoal,
Li uma entrevista em que "Pablo Villaça", um crítico de cinema, da sua opinoão sobre o filme "HP e a Ordem da Fênix". Lendo a entrevista, percebi que sou totalmente ao contrário da opinião dele. E vocês, concordam com ele?
http://www.comuniweb.com.br/?idpaginas= ... ias=268671
Li uma entrevista em que "Pablo Villaça", um crítico de cinema, da sua opinoão sobre o filme "HP e a Ordem da Fênix". Lendo a entrevista, percebi que sou totalmente ao contrário da opinião dele. E vocês, concordam com ele?
Com isso, pela primeira vez desde que a franquia teve início, um filme da série acaba revelando-se melhor do que o livro que o inspirou – algo que não seria difícil de alcançar, já que, particularmente, considero A Ordem da Fênix o mais fraco entre os seis livros já lançados, incluindo uma série de subtramas dispensáveis que dão a clara impressão de que Rowling estava enchendo lingüiça para aumentar o número de páginas (como referência para os fãs da escritora, meus favoritos entre seus livros são O Prisioneiro de Azkaban e O Enigma do Príncipe).
- Morrigan
- Conhecendo A Toca

- Estado: MA
- Localização: Sabotando as poções dos Sonserinos(com Snape na sala).
Re: Crítica de HP e a Ordem da Fênix
Olha Ju,sinceramente eu nem ligo pro que os críticos de cinema dizem sabe,ainda mais quando vem falar de coisa que não é nem da área dele.Esse cara não sabe o que tá dizendo,falar que Ordem da Fênix é O MAIS FRACO dos livros???hunf,perdeu totalmente a moral comigo,que isso... [-(Ju Radcliffe escreveu:Pessoal,
Com isso, pela primeira vez desde que a franquia teve início, um filme da série acaba revelando-se melhor do que o livro que o inspirou – algo que não seria difícil de alcançar, já que, particularmente, considero A Ordem da Fênix o mais fraco entre os seis livros já lançados, incluindo uma série de subtramas dispensáveis que dão a clara impressão de que Rowling estava enchendo lingüiça para aumentar o número de páginas (como referência para os fãs da escritora, meus favoritos entre seus livros são O Prisioneiro de Azkaban e O Enigma do Príncipe).
E ainda por cima dizer que o filme ficou melhor que o livro foi o fim da picada.Fico imaginando o que esse sujeito teria dito de O Senhor dos Anéis...
Se bem que pra mim ele continua sendo um ignorante em matéria de livro e pior ainda de Harry Potter.
Morrigan

Ela está de volta. O Evanescence, revigorado, em sua melhor formação (que torço para que dure muuuito)
E eu estou surtando de felicidade. *o*
E eu estou surtando de felicidade. *o*
- Alininha R+Hr 4ever

Re: Crítica de HP e a Ordem da Fênix
Concordo e desconcordo...Ju Radcliffe escreveu:Pessoal,
Acho que OdF é o livro mais fraco dos 7 que a JK escreveu. Não porque eu ache que ela quis encher linguiça, mas pq qdo acabei de ler fiquei com a nítida impressão que a JK tinha perdido a mão. Em um primeiro momento odiei OdF, mas depois de reler 2x eu já gosto e bastante dele, mas na minha lista de preferidos é o último. Não acho que o cara apontar como preferidos PdA ou EdP é pq ela não gosta de ler ou não entende nada de HP. Opinião pessoal dele e ele tem direito de não seguir a opinião de A ou B.
Mas, apesar de eu ter a OdF como o meu último da lista, eu nunca vou deixar de achar que é um dos mais importantes pro desenvolvimento da história. Tudo o que o DD revela para o Harry na conversa deles após o combate no Departamento de Mistérios compensa qq inhaca que eu tivesse com o livro.
Também não concordo com a crítica qdo diz que o filme é melhor que o livro. Nunca! Fala sério. O filme pode ter sido o melhor até agora em termos cinematográficos, mas o roteiro continua tão fraco e "livrocida" quanto os outros.
Quero só ver como eles farão pra adaptar Deathly Hallows...
***sofre por antecipação***
<center>Sidekickerliciousness is that warm hot thing you feel inside yourself while remembering that R+Hr love is blazingly canon.

R+Hr... porque o que seria do mundo da magia se não houvesse essa mega centelha de paixão?

R+Hr... porque o que seria do mundo da magia se não houvesse essa mega centelha de paixão?
- Kaone
- Conhecendo os Marotos

- Flor Otaku Great WP
- Com a Pedra Filosofal

- Elindrah
- Com a Pedra Filosofal

idem. nunca achei a cena da morte do sirius no livro muito emocionante (talvez, seja porque eu já sabia o que iria acontecer ¬¬), então, nem tava esperando muita coisa no filme.Kaone escreveu: Tal como o livro, foi no filme essa cena pra mim. Sem emoção.
sei lá, pra mim ficou ok.
<center>Famílias:
Lupin e Tonks | Eu BABO no ELENCO MASCULINO | Black | Amamos a Sra. Weasley | Tonks | Sparrow
O biscoito mais exigente do pacote
gryffindor ladies
do it better

~ i'd rather die than give you control ~

-------------------------------
"wotcher, harry!"
Lupin e Tonks | Eu BABO no ELENCO MASCULINO | Black | Amamos a Sra. Weasley | Tonks | Sparrow
O biscoito mais exigente do pacote
gryffindor ladies
do it better

~ i'd rather die than give you control ~
-------------------------------
"wotcher, harry!"
- Pablo_Brito

Toda a cena final no Ministério foi super legal! O duelo de Dumbledore e Voldemort, Lúcio e Bellatrix falando com a AD, a luta na Sala do Véu(apesar de ter achado meio estranho aquele povo voando... Afinal, são bruxos ou dementadores?!
), a possessão do Harry... Enfim...
A Umbridge interrogando o Snape tbm foi legal, show de interpretação do Alan Rickman!! A cena das aulas de Oclumência tbm, a lembrança do Snape, embora tenha menos de 10 segundos, ficou legal...(Espero que venha ela completa no dvd...).
Agora nenhuma dessas bate, na minha opinião, a cena da detenção com a Umbridge! Aquela cena foi simplesmente PERFEITA! O posicionamento das câmeras, a iluminação, a trilha sonora e principalmente, a atuação da Imelda Staunton e do Dan! Perfeita! Acho que a única cena que me deixou tenso, mesmo sabendo o que ia acontecer...
A Umbridge interrogando o Snape tbm foi legal, show de interpretação do Alan Rickman!! A cena das aulas de Oclumência tbm, a lembrança do Snape, embora tenha menos de 10 segundos, ficou legal...(Espero que venha ela completa no dvd...).
Agora nenhuma dessas bate, na minha opinião, a cena da detenção com a Umbridge! Aquela cena foi simplesmente PERFEITA! O posicionamento das câmeras, a iluminação, a trilha sonora e principalmente, a atuação da Imelda Staunton e do Dan! Perfeita! Acho que a única cena que me deixou tenso, mesmo sabendo o que ia acontecer...
"CRATENSE, CEARENSE E NORDESTINO COM ORGULHO!!! FALO COM SOTAQUE E NUM TÔ NEM AÍ PRO QUE OS OUTROS DIZEM!!!"
"Todos nós estamos repletos de talentos represados. O que conta é liberar esse talento."
"A única forma de descobrir os limites é indo mais além deles, ao impossível."
"É preciso correr riscos, seguir certos caminhos e abandonar outros. Nenhuma pessoa é capaz de escolher sem medo."
"Todos nós estamos repletos de talentos represados. O que conta é liberar esse talento."
"A única forma de descobrir os limites é indo mais além deles, ao impossível."
"É preciso correr riscos, seguir certos caminhos e abandonar outros. Nenhuma pessoa é capaz de escolher sem medo."
- felipe tiago potter
- Com a Pedra Filosofal

*a luta Voldemort X Dumbledore (so senti falta das estatuas vivas pois elas aparecem no filme, mas naum sao enfeitiçadas como no livro)
*o beijo (foi bom e ate um pouco demorado mas eles ficaram meio q distantes um do outro)
*a fuga dos gemeos (mesmo sem o pantano no corredor os efeitos dos fogos e do dragao correndo atras de umbridge ficaram d+)
*o beijo (foi bom e ate um pouco demorado mas eles ficaram meio q distantes um do outro)
*a fuga dos gemeos (mesmo sem o pantano no corredor os efeitos dos fogos e do dragao correndo atras de umbridge ficaram d+)
- Lê Weasley

Esse filme ficou melhor que o quarto, mas cortaram muuuuitas coisas, que já foram citadas aqui. Mas o que é aquela parte em que a Guarda e o Harry estão voltando para o Largo Grimmauld e eles passam voando AO LADO do navio!!!!!!????? Será que eles esqueceram que não podem ser vistos pelos trouxas???? Ou melhor, os produtores e roteirista do filme deixaram esse DETALHE de lado. A cena até que ficou legal no filme, mas não tem nenhum nexo em relação à política que os bruxos possui referente aos muggles. Ficou bem bizarro!! Fora o fato de nem terem citado os cargos de monitores do Ron e da Mione e que a Tonks e o Sirius são primos. Os olhares da Gina pro Harry foram legais, nas como já foi dito aqui e eu concordo, ela namora nesse filme. E todos ouvirem a profecia também ficou estranho!!
Mas pra não falar só dos pontos negativos, eu achei bem interessante a luta mental entre o Harry e o Voldemort e as falas do Ron e da Mione, que pela primeira vez nos filme mostra uma intimidade maior entre os dois e deixa espaço para um sentimento diferente de amizade, que é o que é visto nos livros. A parte dos fogos de artifício dos gêmeos ficou muito boa, bem como eu tinha imaginado.
Mas pra não falar só dos pontos negativos, eu achei bem interessante a luta mental entre o Harry e o Voldemort e as falas do Ron e da Mione, que pela primeira vez nos filme mostra uma intimidade maior entre os dois e deixa espaço para um sentimento diferente de amizade, que é o que é visto nos livros. A parte dos fogos de artifício dos gêmeos ficou muito boa, bem como eu tinha imaginado.
Sorria sempre, faz bem à alma!!:-]
Chore quando for necessário, alivia a alma!! :-]

Nella fantasia io vedo um mondo giusto, li tutti vivono in pace e in onestà.
Chore quando for necessário, alivia a alma!! :-]

Nella fantasia io vedo um mondo giusto, li tutti vivono in pace e in onestà.
- Lily_ sGinny
- Conhecendo A Toca

- Ta WP
- Na Copa Mundial de Quadribol

Vamos lah..
A troca de cor dos cabelos da Tonks ( foi rapidinho mais foi bem legal)
O tropeço da mesma no Largo Grimmauld
As detenções do Harry
As aulas da AD
Olhadas daa Gina
A Luta do Voldemort com o Dumbledore
E quando o Harry estava possuido.
Bom é isso ai, tem muitas cenas!! E como eu adorei o filme são muitas para escolher, mas resumindo são essas ai!! Ufa
Bom é isso ai, tem muitas cenas!! E como eu adorei o filme são muitas para escolher, mas resumindo são essas ai!! Ufa
- ^^Renata Radcliffe^^
- Conhecendo os Marotos

- Casa: Sonserina
- Facebook: renata.goltara@gmail.com
Eu odiei a morte do Sirius!!!
No livro não fala q é um Avada!!!!
Eu chorei sim!!!
Mas não pela emoção passada no filme (que não existiu!A morte dele não teve a emoção q tem no livro!Foi muito tosca!),e sim porque lembrei do livro,e sentia mesma coisa q quando li o livro!
(Na verdade,quando li o livro,chorei por mais de uma semana sem parar!)
Eu amo o Sirius!
E acho q a morte dele merecia mais emoção!!!

No livro não fala q é um Avada!!!!
Eu chorei sim!!!
Mas não pela emoção passada no filme (que não existiu!A morte dele não teve a emoção q tem no livro!Foi muito tosca!),e sim porque lembrei do livro,e sentia mesma coisa q quando li o livro!
(Na verdade,quando li o livro,chorei por mais de uma semana sem parar!)
Eu amo o Sirius!
E acho q a morte dele merecia mais emoção!!!
"Eu juro solenemente que não vou fazer nada de bom!"