Discussões
- Katerina B.
- Conhecendo A Toca

- Estado: Reino Unido
- Casa: Sonserina
- Pv Avery
- [Monitor]
![[Monitor] [Monitor]](./images/ranks/rank-f-4.png)
Noooussa ;x
Mudou totalmente os três primeiros da pergunta da avada .___.
Tudo bem que eu não ia entrar nos três de qualquer jeito mas não foi a JK que inventou o aramaico u_u HUAHUAHUAHUAHAUHAUAHU --'
Vou agora buscar meu dicionário de aramaico ali no armário e conferir ;D
Gente no dicionário sempre tem mais de um significado para a meeesma palavra, logo Avada Kedavra deveria contar mais de um [ou não
]
Isso é só minha opinião sobre essa resposta, não estou querendo dizer que vocês devem considerar mais de uma resposta ;]
Mas vamo continuar com o quiz porque ele não pode parar *__*
Mudou totalmente os três primeiros da pergunta da avada .___.
Tudo bem que eu não ia entrar nos três de qualquer jeito mas não foi a JK que inventou o aramaico u_u HUAHUAHUAHUAHAUHAUAHU --'
Vou agora buscar meu dicionário de aramaico ali no armário e conferir ;D
Gente no dicionário sempre tem mais de um significado para a meeesma palavra, logo Avada Kedavra deveria contar mais de um [ou não
Isso é só minha opinião sobre essa resposta, não estou querendo dizer que vocês devem considerar mais de uma resposta ;]
Mas vamo continuar com o quiz porque ele não pode parar *__*

- Kaká
- Destruindo o diário de Riddle

- Estado: MT
filhoteee, nao eh que nao devem considerar mais de uma resposta, mas sim, nao colocar perguntas que possam ter varias respostas, mass com quase o msm significado neh?
tipo, e pessoas como eu que nao falam ingles muito menos aramaico? procuram no google e o que aparece la e em outras paginas, eh o que vale
ao menos foi o que valeu pra mim... mah td bem nehh...
tipo, e pessoas como eu que nao falam ingles muito menos aramaico? procuram no google e o que aparece la e em outras paginas, eh o que vale
ao menos foi o que valeu pra mim... mah td bem nehh...

Walking gets too boring when you learn how to fly.
- VeVe
- No Clube do Slugue

- Estado: RJ
Vi agora.... mas desconsideraram as outras respostas, né?! rsPv wrote:Mudou totalmente os três primeiros da pergunta da avada .___.
Gente, a palavra pode apresentar várias traduções mesmo...
Varia de inetrpretação.
Igual aqueles desenhozinhos japoneses que tem 1001 significados.
hsuahsaushushauhaushuashau
esqueci o nome daquilo... x.x
[edit]
E kaka, eu também procurei no google!
Mas preferi ir pelo Madame Pince, sabe... mais confiável.
No site da JK eu achei por acaso, numa procura pra ver se tava errado mesmo, no google...
Você realmente acha que eu leria o site dela todo, desde 2005 e tals?!
haushaushasuahsuashaushasuahsusahushaushau
♥
Always Sly.
Always Sly.
- Anna ~
- Conhecendo A Toca

husahsauhauh realmente, perguntas que envolvem tradução são meio que "abertas". Vamos considerar as 2 frases então, ok? ;D
Editei a questão lá e arrumei os 3 primeiros.
Editei a questão lá e arrumei os 3 primeiros.
Last edited by Anna ~ on 13/12/07, 12:02, edited 1 time in total.
- Bea
- Na Copa Mundial de Quadribol

- Estado: Portugal
- Casa: Corvinal
- Facebook: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=5 ... 2473208873
- Blog: http://srtamini.tumblr.com/
- Micro Blog: http://twitter.com/beabolacha
- Photos: http://www.flickr.com/photos/srtamini/
eu aprendi na escola, nas aulas de portugues, que a interpretação de texto correta é aquela que diz o que o autor quiz dizer com aquilo que ele escreveu...
muitas divergencias existem porque as pessoas só entendem o que elas querem, e não o que realmente quer dizer o que alguem escreveu... não fazem o minimo de esforço para entender o que realmente ta escrito ou o que foi tentado passar... quem mais sofre com isso são os professores que sempre estão errados quando nas provas, perguntam alguma coisa coerente com a materia, mas diferente do que os alunos estão acostumados a ver...
aqui no forum, isso sempre traz aquele famosa ideia de que a pessoa começa a se achar só porque virou moderador... graças a interpretação que é mais facil de se fazer... mas tudo bem, todo mundo passa ou vai passar por isso...
eu já reportei a reclamação dos senhores aos demais componentes da equipe e em breve traremos uma solução...
sabemos que estamos aqui para servi-los, então aproveito e peço desculpas aos senhores por qualquer coisa que tenha feito e que não foi de vosso agrado....
e eu aprendi no fórum, no meu longo tempo de moderação, que se não queremos ser mal interpretados pelos usuários, então devemos rever e voltar a rever nossos posts antes de os enviar, para assim evitar duplas interpretações ;D E obviamente, eu não esperava que vc concordasse comigo (y)
Ótimo Jubs. Você pode, por gentileza, me dizer em que tópico vcs acharam a resposta à pergunta nº 10? =D e me desculpem, mas eu acho completamente insensato confiar na memória de uma pessoa para achar a resposta de uma pergunta. As respostas têm que poder ser comprovadas, para vermos se tá certo ou não. Mesmo que tenha sido Marcelo a dizer que que a última seção criada foi o PdE, quem me garante que ele não se enganou, que está errado? Que eu saiba, Marcelo ou qualquer outra pessoa tem mt mais em que pensar do que nas seções que criou e sua respetiva ordem. Afinal, como disse uma pessoinha no msn "Memória falha tanto quanto passarinhos por dentro das calças de um velho gagá" e não me parece que haja um registo, tipo histórico, no fórum, das seções criadas. Se houver, seria ótimo fornecer um print screen.E, sinceramente, não houve preferencia alguma aos antigos usuarios por nossa parte. Tanto os novatos qto os antigos não sabiam, mas isso poderia ser revertido se fosse bisbilhotado, como jah disseram, num tópico.
Então, se me puderem dizer em que tópico está a resposta à pergunta, eu ficarei imensamente grata e me retirarei para as trevas, para de lá não sair mais ^^
.: B de Bea B de Bolacha :.

~morde Raven
Raven wrote:~agarra bolacha com uma mão e trompete com a outra
~morde Raven
- Rich
- Conhecendo A Toca

- Casa: Lufa-lufa
Bom, Bea.
Existe sim, uma maneira de comprovar qual a Seção mais nova, mas, infelizmente, nós, moderadores, não temos acesso.
É a Lixeira, e lá podemos ver todos os tópicos já apagados de todas as seções. Isso significa que, se conferirmos quais são os tópicos mais antigos de cada seção, veríamos que os do PdE são os mais novos. Não é possível pôr isso num único print. Mas um adm já foi solicitado a conferir essa nossa resposta
E sobre a questão do "Avada Kedavra"...
Eu assumo a responsabilidade de ter "criado" a pergunta. Eu procurei em várias fontes e achei quase sempre o que constava no nosso arquivo: Eu destruo/mato enquanto/como falo.
Claro, tendo sido provada a versão da JK, ela será considerada como uma resposta correta, junto com o que continha o nosso arquivo.
Tentaremos evitar perguntas que envolvam traduções, pois realmente elas dão margem a várias interpretações...
Espero que isso satisfaça gregos e troianos ^^
Existe sim, uma maneira de comprovar qual a Seção mais nova, mas, infelizmente, nós, moderadores, não temos acesso.
É a Lixeira, e lá podemos ver todos os tópicos já apagados de todas as seções. Isso significa que, se conferirmos quais são os tópicos mais antigos de cada seção, veríamos que os do PdE são os mais novos. Não é possível pôr isso num único print. Mas um adm já foi solicitado a conferir essa nossa resposta
E sobre a questão do "Avada Kedavra"...
Eu assumo a responsabilidade de ter "criado" a pergunta. Eu procurei em várias fontes e achei quase sempre o que constava no nosso arquivo: Eu destruo/mato enquanto/como falo.
Claro, tendo sido provada a versão da JK, ela será considerada como uma resposta correta, junto com o que continha o nosso arquivo.
Tentaremos evitar perguntas que envolvam traduções, pois realmente elas dão margem a várias interpretações...
Espero que isso satisfaça gregos e troianos ^^
- Raven

- Estado: MG
Eu não estou com preguiça de quotar todo mundo e fazer as mesmas reclamações que três mil pessoas já fizeram, mas enfim, essa não consigo deixar passar x_x'
Err... Você não está falando sério, certo? o.ô
Creio que o ponto central de toda a discussão seria que os jogadores do quiz não tinham como ver resposta, e não que a resposta não poderia ser conferida. Que bom que tem como ver na lixeira, olha que bonitinho, agora tudo o que você tem que fazer para saber a resposta é ser administrador *-*'
~consultando os poderes de adivinhação do Polkis para futuras questões do quiz
Se alguém pudesse mostrar onde existe essa informação disponível para qualquer usuário ver, ficaria grata ô.o
Bom, Bea.
É a Lixeira, e lá podemos ver todos os tópicos já apagados de todas as seções. Isso significa que, se conferirmos quais são os tópicos mais antigos de cada seção, veríamos que os do PdE são os mais novos. Não é possível pôr isso num único print. Mas um adm já foi solicitado a conferir essa nossa resposta Wink
Err... Você não está falando sério, certo? o.ô
Creio que o ponto central de toda a discussão seria que os jogadores do quiz não tinham como ver resposta, e não que a resposta não poderia ser conferida. Que bom que tem como ver na lixeira, olha que bonitinho, agora tudo o que você tem que fazer para saber a resposta é ser administrador *-*'
~consultando os poderes de adivinhação do Polkis para futuras questões do quiz
Se alguém pudesse mostrar onde existe essa informação disponível para qualquer usuário ver, ficaria grata ô.o

.
- Polkis
- Com a Pedra Filosofal

- Estado: PR
Ah sim, que ótimo. Então minha bola de cristal tem que funcionar dessa vez *-*
Já vi que a pergunta não será anulada, mas acho uma baita sacanagem enfiar perguntas que não podem ser comprovada a resposta por nós, meros mortais. Tampouco perguntas que praticamente só pode ser dado na base de chutes (afinal eu entrei no fórum no final de 2005 e já tinha o pde e não conhecia UMA alma viva que pudesse dar a resposta. E é bem capaz que o próprio Marcelo ou outros criadores do fórum não soubessem a resposta com certeza, confiando na memória x.x"). Já foi provado que o gabarito de vocês contém alguns erros, então só tenho a pedir para rever as perguntas que nós não podemos ter acesso às respostas.
E Bea, nada de roubar minhas frases toscas, obrigado.
Já vi que a pergunta não será anulada, mas acho uma baita sacanagem enfiar perguntas que não podem ser comprovada a resposta por nós, meros mortais. Tampouco perguntas que praticamente só pode ser dado na base de chutes (afinal eu entrei no fórum no final de 2005 e já tinha o pde e não conhecia UMA alma viva que pudesse dar a resposta. E é bem capaz que o próprio Marcelo ou outros criadores do fórum não soubessem a resposta com certeza, confiando na memória x.x"). Já foi provado que o gabarito de vocês contém alguns erros, então só tenho a pedir para rever as perguntas que nós não podemos ter acesso às respostas.
E Bea, nada de roubar minhas frases toscas, obrigado.

- Rich
- Conhecendo A Toca

Bom, me desculpem, mas me pareceu que o ponto central é a comprovação da resposta.Bea wrote:Então, se me puderem dizer em que tópico está a resposta à pergunta, eu ficarei imensamente grata e me retirarei para as trevas, para de lá não sair mais ^^
Nós já dissemos que era possível a qualquer um descobrir a resposta, caso realmente se esforçasse. Muitos usuários sabem a resposta, foi assim que nós soubemos.
A resposta provavelmente não será anulada. Não porque nós não damos atenção aos usuários. Mas porque, embora alguns ainda estejam discordando da pergunta, nós consideramos que a pergunta era viável.
Bem como a VeVe disse, no quiz passado houveram perguntas similares mas não surgiram reclamações. Porque são perguntas que dizem respeito a história do fórum, suas respostas são "encontráveis" e "comprováveis" e não fugiram do bom-senso.
Entretanto, devido a insatisfação de alguns poucos usuários, o caso está em estudo pela Equipe dos Jogos e os notificaremos de nossa decisão.
Lembrando que, embora nossa existência seja extremamente dependente da participação dos usuários e estejamos sempre abertos a dúvidas e reclamações, nossas decisões são finais.
Rich
- Raven

- Estado: MG
Bom, me desculpem, mas me pareceu que o ponto central é a comprovação da resposta.
Nos posts anteriores creio que ficou bem claro que o problema era que as pessoas não tinham como descobrir a resposta por fontes garantidas. Assim até parece que você só leu o último post antes de responder...
Mas claro que todos sabemos que alguém da sua competência jamais faria isso ;~
Porque são perguntas que dizem respeito a história do fórum, suas respostas são "encontráveis" e "comprováveis" e não fugiram do bom-senso.
O que está sendo pedido é exatamente que alguém prove que as respostas são encontráveis e comprováveis pelo público em geral do quiz. E até agora, não me parece que os resultados foram muito bonitinhos o.ô
E só pq anteriormente houveram falhas desse tipo no quiz, não quer dizer que as atuais estão justificadas, não? o.ô
Por acaso preciso te lembrar que fim tiveram as equipes anteriores?

.
- Bea

- Micro Blog: http://twitter.com/beabolacha
- Photos: http://www.flickr.com/photos/srtamini/
é possível descobrir a resposta ONDE? é esse o ponto fulcral da questão! e que vc ainda não respondeu, pq obviamente a lixeira não é o local onde poderiamos arrumar a resposta à questão a não ser que recoressemos a um administrador. Daqui a pouco, temos que subornar os administradores para encontrar respostas ¬¬Nós já dissemos que era possível a qualquer um descobrir a resposta, caso realmente se esforçasse.
O quiz passado é uma coisa. Esse é outro. Os erros do passado não têm que ser repetidos, ou têm?Bem como a VeVe disse, no quiz passado houveram perguntas similares mas não surgiram reclamações. Porque são perguntas que dizem respeito a história do fórum, suas respostas são "encontráveis" e "comprováveis" e não fugiram do bom-senso.
Claro que vossas decisões são as finais. Mas isso não quer dizer que eu tenha que concordar, right? =DLembrando que, embora nossa existência seja extremamente dependente da participação dos usuários e estejamos sempre abertos a dúvidas e reclamações, nossas decisões são finais.
.: B de Bea B de Bolacha :.

~morde Raven
Raven wrote:~agarra bolacha com uma mão e trompete com a outra
~morde Raven
-
.luqas
- Descobrindo a Profecia

- Estado: SE
- Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 1530767457
- Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/luuqas
- Micro Blog: http://twitter.com/luuqas_
Licença, mas infelizmente você não pode falar sobre 'competência'.Raven wrote: Nos posts anteriores creio que ficou bem claro que o problema era que as pessoas não tinham como descobrir a resposta por fontes garantidas. Assim até parece que você só leu o último post antes de responder...
Mas claro que todos sabemos que alguém da sua competência jamais faria isso ;~
Visto que se fosse competente o bastate, iria saber que não é correto desautorizar um moderador, nesse caso se utilizar de ironias, na frente de outros usuários.
Assuntos a serem discutidos entre moderadores devem ser tratados por MP's ou msn.
Esse tópico é único para discussões do Quiz.
Algo mais que não seja sobre o Quiz, MP.
:}

even thought you can't afford;
even thought we can't afford;
the sky is over us!

█████████
█████████
█████████
...
serena ♥
-
Chisdê
- Descobrindo a Profecia

- Estado: SP
- Facebook: o/
Ainda não estou satisfeito...
onde eu poderia encontrar a tal resposta??
Ainda bem que todos tem acesso a lixeira
*levanta a mão*
Sim era parecida... mas não era ridícula.
Se me lembro bem, a pergunta era "Quem foi a 1ª ministra do fórum?"
não é?
Pois bem, muitos dos antigos sabem a resposta, pois conviveram por muito tempo no fórum sabendo quem é a ministra e quem irá reclamar... e claro, isso está escrito em vários posts aqui do fórum, é só procurar no search em "ministra" (ou algo do tipo) e procurar o post mais velho, foi assim que descobri a resposta.
Aliás, eu ex-moderador não foi o único, todos os usuarios acertaram a questão, ou pelo menos a grande maioria que tiveram vontade de procurar no search.
Mas agora "A ultima seção a ser adicionada?"
quando li, achei que fosse piada, sério...
Gostaria de saber, qual antigo aqui ativo, que na época anotou isso num papel bonitinho e o guardou para uma ocasião dessas, ou memorizou mentalmente.
É questão de lógica...
Um antigo saberia quem foi a 1ª ministra, pois convivera com ela, atormentando ela e por aí... e talvez conversa com essa tal primeira ministra do fórum até hoje no msn. Já a última seção? Isso não está nos posts, os quais podemos conferir, ah não ser q vc tenha acesso a lixeira.
Continuo a querer mais motivos da recusação da anulação da questão, mesmo que alguns chutaram e acertaram.
Outra coisa: minha questão de número 10, acertei sim. Please, conferem.
onde eu poderia encontrar a tal resposta??
Ah, que bomna lixeira
Ainda bem que todos tem acesso a lixeira
Olha um aqui da equipe anterior!!Bem como a VeVe disse, no quiz passado houveram perguntas similares mas não surgiram reclamações. Porque são perguntas que dizem respeito a história do fórum, suas respostas são "encontráveis" e "comprováveis" e não fugiram do bom-senso.
*levanta a mão*
Sim era parecida... mas não era ridícula.
Se me lembro bem, a pergunta era "Quem foi a 1ª ministra do fórum?"
não é?
Pois bem, muitos dos antigos sabem a resposta, pois conviveram por muito tempo no fórum sabendo quem é a ministra e quem irá reclamar... e claro, isso está escrito em vários posts aqui do fórum, é só procurar no search em "ministra" (ou algo do tipo) e procurar o post mais velho, foi assim que descobri a resposta.
Aliás, eu ex-moderador não foi o único, todos os usuarios acertaram a questão, ou pelo menos a grande maioria que tiveram vontade de procurar no search.
Mas agora "A ultima seção a ser adicionada?"
quando li, achei que fosse piada, sério...
Gostaria de saber, qual antigo aqui ativo, que na época anotou isso num papel bonitinho e o guardou para uma ocasião dessas, ou memorizou mentalmente.
É questão de lógica...
Um antigo saberia quem foi a 1ª ministra, pois convivera com ela, atormentando ela e por aí... e talvez conversa com essa tal primeira ministra do fórum até hoje no msn. Já a última seção? Isso não está nos posts, os quais podemos conferir, ah não ser q vc tenha acesso a lixeira.
Outra coisa: minha questão de número 10, acertei sim. Please, conferem.
- Kaká

Sinto muito entrometer, mahhh
tah que acertei por chute, mahnao fui a unica pessoa a pensar como pense...
tipo
o site eh de Harry Potter neh? o que teria a ver uma seçao de ponto de encontro logo no começo, quando ninguem conhece ninguem ainda? e tbm, o tanto de coisas novas que foram criadas la? tah que nao temos acesso a provas, mah... sei la, tipo, pra que tanto stress??? eh um jogo e se vcs precisam tanto de pontos ou galeos desse jeito, a ponto de criar tanta confusao assim, eh pacabá ahm...
se alguem quiser brigar ou xingar ou que eu ensine a entender coisas escritas em brincadeira, eu ensino... e tbm a conjugar verbo direito... manda mp ou add no msn... anacarolinapes@hotmail.com
=*
tah que acertei por chute, mahnao fui a unica pessoa a pensar como pense...
tipo
o site eh de Harry Potter neh? o que teria a ver uma seçao de ponto de encontro logo no começo, quando ninguem conhece ninguem ainda? e tbm, o tanto de coisas novas que foram criadas la? tah que nao temos acesso a provas, mah... sei la, tipo, pra que tanto stress??? eh um jogo e se vcs precisam tanto de pontos ou galeos desse jeito, a ponto de criar tanta confusao assim, eh pacabá ahm...
se alguem quiser brigar ou xingar ou que eu ensine a entender coisas escritas em brincadeira, eu ensino... e tbm a conjugar verbo direito... manda mp ou add no msn... anacarolinapes@hotmail.com
=*

Walking gets too boring when you learn how to fly.
- Rubens Black
- Conhecendo A Toca

- Kaká

- Bea