"Absolutamente cruel você não acha? Não somente porque são nomes horríveis, mas também pela história que há atrás deles.
ainda bem que a Jo admite que o nome do ASS é horrível. me deixa beeem mais tranquila.
Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

"Absolutamente cruel você não acha? Não somente porque são nomes horríveis, mas também pela história que há atrás deles.

é,mas vc falou a mesma coisa quando foi dar a opinião da divisão de RdM.jorge granger wrote:
Eu não sou comunista, Ana Belacquar, sou esquerdista libertário. As pessoas têm a idéia preconcebida de que todo esquerdista é comunista. Não é verdade. Há várias correntes esquerdistas. Só pra você ter uma idéia, sou contra o regime comunista da forma como ele foi implantado por Stálin e por outros, um comunismo deturpado, com raras semelhanças ao verdadeiro comunismo idealizado por Marx, este um sistema político-econômico justo e libertador, com a ausência de classes sociais. Sou contra qualquer forma de totalitarismo, a favor da liberdade humana acima de todo. Justiça social vem aliada à liberdade. E sou, sim, contra o sistema capitalista, embora não sou um extremista e tenho a plena consciência de que não posso fugir totalmente à influência do sitema capitalista, pois sobrevivo de capitalismo, infelizmente. Mas respeito a Jo pela sua biografia, ela enriqueceu às custas dos livros que escreveu, e não explorando os pobres.
E eu respeito sim sentimentos. Tanto é que defendi o Rony daquela forma, e ainda defendo. Harry não conseguiria chegar aonde chegou se não fosse o Rony. E uma das mensagens principais que a Jo quer nos transmitir é o valor da amizade, algo belíssimo, ainda mais no mundo hedonista ao qual estamos mergulhados atualmente (embora eu tenha uma visão machadiana da amizade). Não sou um materialista determinista - sou consciente de que o homem é muito mais que um mero resultado do meio social em que vive - e tenho minha espiritualidade.

CLARO Q FOI, O primogenito do Harry se chama James Sirius.uilaengel wrote:notando-se que Sirius não foi homenageado.
Eu torço muito para que Albus seja da sonserina, contrarianbdo a tradição familiar, assim como sirius contrariou a sua. e mostrar que pode-se ser um sonserino de caráter.

E parece que a Jo não quer largar o lucrativo mundo de Hogwarts nem tão cedo. Isso me felicita por um lado, por termos a certeza de novas aventuras de um outro hogwartiano; contudo me contraria de outro, por revelar uma certa ganância por parte dela, interesses puramente capitalistas, além do fato de que a qualidade desses livros despencará, como sempre ocorre quando alguém deseja reavivar algo que já teve todos os seus intensos momentos de glória.

concordo, a minha vida teria sido muito diferente.Clarinha Peverell wrote:OMG!
se a J.K se suicidase eu ia junto com ela
imagine o mundo sem J.K Rowling
um mundo sem Harry Potter
* se esconde embaixo da camam com medo*