Sheu esteve falando de Nana por alguma razão ainda não clara para a Srta Flay. Talvez só precisasse desabafar que estava preocupada e pronto.
- Bem, eu ei de achar algum lugar pra ficar, mas como vocês se perderam?
Aquilo fez o nó que teimava em sua garganta subir de vez. Não fazia idéia, mas julgava, claro que julgava. João havia lançado um feitiço para que ela não escutasse a conversa...por que diabos ela permitiu? Seria correto manter algumas coisas só entre os gêmeos? Sua intenção não era ficar no Três Vassouras, iria procurá-la imediatamente, mas o estômago roncou, tentou comer e o João se meteu em confusão e tudo levava para aquele momento. Foi tudo até meio que divertido, mas Nana não estava lá e aquilo fez seu estômago embrulhar. Eles tinham que ficar juntos, sempre...então algo começou a surgir em sua cabeça quando se tocou que a senhorita Flay continuava a encará-la e ela ainda não lhe havia respondido.
- Na Dedos de Mel. Ela simplesmente sumiu. Não seu o que aconteceu - e então tentou mudar o rumo da conversa e perguntou mais sobre ela e tirou as dúvidas sobre o Prof Bergerson.
-Professora? Não, nunca tive vocação paro o ensino.Mas seria ótimo poder trabalhar em Hogwarts. Enquanto ao Sr. Bergerson, eu o conheci agora pouco, mas duvido que ele levará esse problema para Hogwarts, ele me parece um homem de caráter.
Mas o olhar que a Srta Flay direcionou à porta estava caregado de curiosidade e um pouco de ciúme. Aproveitou o momento para pegar a cerveja que havia prometido a João e quando retornou, ele estava imerso em pensamentos, com a cabeça encostada nos braços e a coluna curvada. Seus pensamentos eram tão repetitivos, que dava uma pequena dor de cabeça na irmã.
-Moçaa.. err.. desculpa.. eu ..queria.. quer dizerr. me desculpe. Foi sem querer!
...Linda, olhos.. ..nem...bolaaa...daria pra mim..
-OI! Desculpe-me pela cadeirada, e por derrubar vc. quantos anos vc tem?! estuda em horgarts?você.. você está bebada?!
-Manaaaaa, sua voz saia abafada,
Não estou muito bem não. Me sinto estranho, e além disso estou com saudade da Nana, Onde ela está?! Vamos procurar ela?!
- Claro. Mas toma isso e come essa barra de chocolate. Vai se sentir melhor - e sorriu, calorosa para o irmão. No mesmo instante, uma nova onda de pensamentos a abalaram novamente e ela se sentou, tentando parecer normal.
-Não, não pode ser, Eu fui um idiota, falar com uma garotaa...falaaar?! eu nem cheguei a falar.. quer dizer só eu falei.. devo ter assustado ela.. Meu Deus!!. o que eu estou fazendo?!
Mas ela é tão linda, aqueles olhos azuis grandes, cabelo e pele clara .Seu sorriso tão radiante...
A moça no balcão de quem João falava estava prestes a ir embora quando mudou de idéia e veio em direção a mesa, lutando para se manter equilibrada e talvez parecer também. Ela parou como se pensasse sobre o que iria fazer e depois se decidiu. Furtivamente, Sheu deixou escapar um murmúrio audível apenas para o seu irmão.
- Sabe, eu acho que você devia olhá-la melhor. Ela parece ser...hum...mais velha.
- Sera que posso roubá-lo por alguns segundinhos? Ahmmm.. se voce quiser conversar um pouco comigo, né? ...
Sheu esperou pela reação do irmão, mas um grito desesperador ao seu lado a fez saltar da cadeira e levar a mão ao coração.
-Nãoooooooooooooooooo!
E a Srta Flay imediatamente caiu no chão, desacordada. A reação da garota de cabelos vermelhos foi imediata: sacou sua varinha e gritou ennervate! Assim que a moça recobrou a consciência, Sheu ajudou Lily a levantar a Srta Flay e colocá-la de volta na cadeira.
- Beba tudo, vai ajudar... Mas vai dar sono... Bem eu preciso me retirar... cuidem-se... Bjs
Sheu ficou um tempo com a srta Flay, fazendo-a tomar a bebida com a poção, que parecia não ter um gosto muito bom. Ainda estava confusa com a repentina retirada de Lily e de Vinnie, que a seguiu, prontamente. Olhou para o casal que saia entre risos e foi aí que Sheu notou a figura que tinha acabado de entrar no Três Vassouras. Parecia uma figura impontente, extremamente elegante para o local. Usava um chapéu ligeiramente inclinado sobre a cabeça, um enorme bastão cravejado de jóias e longas vestes negras.
*Longas vestes negras...*
Aquilo sempre parecia despertar algo alucinante dentro da garota. Sempre fazia seu coração disparar como o trote dos centauros.
*Por que diabos todos aqui usam vestes negras como a noite?* - pensou, consigo, permitindo joão escutar -
*Estou com saudades das roupas verde limão, magenta e azul anil que os professores usavam na antiga escola. Tudo aqui parece tão mais sombrio*.
E então esse homem disse algo extremamente rude e áspero para o garçom e Sheu torceu o nariz.
*Definifivamente, não gostei desse cara*
Então um outro grito a fez pular da cadeira. Olhou temerosa para a Srta Flay, mas ela estava olhando boquiaberta para um local próximo a entrada.
-Kyaaaaaaaaaaaaaaa!!!! Sou a nova professora de transfiguração!!! Adeus dias de pobreza!!!
Aquilo definitivamente lhe arrancou de seus pensamentos negativos e a fez sorrir. A nova professora parecia uma garota, saltitando e dando gritinhos, atraindo toda a atenção do lugar. Seu cabelo rosa lhe dava um ar divertido e ela parecia emanar uma vibração muito boa.
- Ahhhh...já vi que vou gostar muito dessa aula - e tentou disfarçar a risada alegre que soltava.
Com a nova dispersão, ninguém havia reparado na figura que parecia ter aparatado sentada no bar, mas Sheu era observadora. Ela vestias trajes trouxas e aquilo parecia tão inapropriado para o local que chamava ainda mais atenção. Sheu simpatizou de cara com ela, tão despreocupada, nem aí para o que os outros pensavam. E então aquele homem estranho e tão educado que chegava a ser mal-educado caminhou até ela e aquilo fez Sheu torcer o nariz e bufar de raiva mais uma vez. Não conseguiu ouvir o que falavam, mas simplesmente aquele homem lhe passava uma sensação que ainda não podia identificar.
Sujeitinho chato e impertinente - sibilou.
Mas a conversa parecia estar agradável pelo sorriso da moça no balcão. Então um garoto de uns 18 anos tropeçou e deixou cair um líquido viscoso e quente em cima das vestes do professor. Sheu realmente teve que se esforçar muito para não gargalhar a altos sons.
*Bem feito*, pensava sorridente. Definitivamente, a estática mágica entre eles seria tensa por um bom tempo.
- Olha jão - sussurrou e apontou para o novo desastre -
Tem alguém tão atrapalhado quanto você por aqui. Talvez até esqueçam de você. Será que o TrÊs Vassouras é sempre asism, tão divertido?
Mas João não parecia compartilhar do humor negro da irmã. Será que ele não havia sentido nada de negativo pelo Professor? Era só ela? Ou será que João só estava preocupado com a reação daquele homem todo elegante? Sem duvidas, o garoto deveria se meter em problemas. Talvez o seu irmão ainda estivesse abobalhado com a moça que falava com ele.
*Eu acho que é bem mais velha do que você, já te disso isso*, pensou em alto e bom som.
*Não vá arranjar confusão de novo*
E então um homem carrancudo entrou no bar e se chocou com a amiga da moça que convidava joão. Ela ficou nervosa e depois gritou, acalmando-se em seguida.
*Merlim, o que há de errado com esse povo da Inglaterra?*
Foi então que ela viu. Ali, bem ali, passando pela rua. Aqueles cabelos negros não a enganariam em lugar algum. Seu coração começou a acelerar, sua respiração ficou inconstante, sua visão focou perfeitamente seu objetivo. Não pôde evitar o que veio a seguir:
- Nana!!! - gritou a plenos pulmões e aquilo chamou a atenção de todo o bar. Mas Nana continuou andando em frente parecendo não notá-la.
- Srta Flay - e começou a desparar numa fala rápida e possivelmente mal articulada -
eu achu qui a senhrita precis mesmo decansar. té lhe levaria, mas preciso mesmo ir. A senhrit ntende, né? M´dsculp.
Deixou a Srta Flay sentada em sua cadeira e correu desembestada pelo bar, tentando não perder a prima de vista outra vez
*Uma vez só já foi bem ruim*, pensou. Pisou sem querer na longa veste do homem elegante que desgostava, deixando a marca do seu allstar preto e murmurou um desculpe quase inaudivel e muito sem vontade, sem olhar para trás. Seu coração batia acelerado e ela abriu a porta com vontade, para se lançar à rua de Hogsmeade.
Off: Gente, desculpa o mega post, mas eu fikei um tempao fora e tentei me colocar a par das coisas.
______________________________________________________________________________________________
fala ~ pensamento ~ narração ~ outros personagens ~ off