Di, você sabe que mais cedo ou mais tarde o futuro vai chegar, não é? Então é melhor estar preparada para ele, ou então você não vai chorar 25 moninutos, mas uma vida inteira de arrependimento por não ter feitos as melhores escolhas. Quer saber, passar pro CEFET não te torna uma caxias (seja lá o que isso significa), só te dá uma oportunidade de estudar algumas novas coisas.
Palavra de quem conhece várias pessoas que não só faziam técnico no CEFET como estudavam nos dos melhores colégios aqui do Rio. E estudar num colégio melhor nunca vai te impedir de curtir a night e blablabla.
Eu estudei num colégio que era considerado elite, melhor do Rio, sexto melhor do Brasil, melhores classificações no enem e blablabla, e ainda assim, as pessoas a minha volta estavam sempre saindo para festas, namorando, curtindo a vida. Eu nunca fui de sair muito na noite, mas eu vivia escrevendo fic, namorando, passando os finais de semana fora de casa e etc.
Fora que, é melhor você se conformar que vai ter que escolher, porque a vida é cheia disso, e sério, 14 anos nem é mais tão criança assim :X
Bom, de fato, talvez você acabe escolhendo um curso que nem vá seguir, por exemplo, a Mia, que hoje em dia é jornalista, fez um curso técnico de química O.o Ela não morreu por causa disso, né

?
Qualquer coisa, escolha um curso como Turismo ou Design... eu acho que deve ter alguma coisa assim por aí.
Falando nisso, uma das minhas mlehores amigas estudou, estudoou no CEFET, integralmente, agora ela tá fazendo facul de história feliz da vida, e pelo que eu saiba, tem um vida social bem agitada e vive saindo. Pense nisso como um investimento necessário que te poupará talvez muitas mais lágrimas no futuro.
Às vezes os pais não sabem falar as coisas para gente da forma mais correta, porém, eles querem só o nosso bem e alguns (a minha mãe, inclusive) têm mania de demonstrar a importâncias das coisas para a nossa vida de uma forma meio.... ahn, às vezes meio torta, meio dura... mas eles só querem que a gente perceba o quando eles sabem que aquela coisa é importante para o nosso futuro ;}
Ok, calei meus dedos, bye bye e era só isso que eu tinha para dizer x}